Ir ao conteúdo

Novas dicas para Windows XP!

cini

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, eu segui essa dica: Imprimindo o conteúdo de uma pasta

Você já precisou imprimir o contúdo de uma pasta,por exemplo,a sua pasta de músicas para um amigo?Ou qualquer outra pasta?Existe uma maneira de fazer isto,sem precisar ficar escrevendo em uma folha de papel com uma caneta.Só precisamos criar um arquivo "bat".Assim,quando você clicar com o botão direito em uma pasta,aparecerá a opção "Imprimir diretório".

Vamos ao que interessa!

Abra o bloco de notas e digite estes comandos:

@echo off

dir %1 /o:g > c:diretorio.txt

start /w notepad /p c:diretorio.txt

del c:diretorio.txt

exit

Salve este arquivo no diretorio-raiz do disco rígido (C com o nome diretorio.bat.Agora,vamos adicionar o comando Imprimir Diretório ao menu de contexto.Para isso,no explorer,clique em Ferramentas,Opções de Pasta e ative a aba Tipos de Arquivo.Na lista de Tipos de Arquivo,selecione o ítem,Pasta de Arquivos.Acione o botão,Avançado.Na caixa,Editar Tipo de Arquivo,clique em Novo.Na caixa,Nova Ação,digite "Imprimir Diretório" dentro do campo Ação,sem as aspas é claro.No campo,Aplicativo Usado para Executar a Ação,digite "C:diretorio.bat".Clique em OK duas vezes e,em seguida,em fechar.Depois disso,clique com o botão direito do mouse em qualquer pasta e teste o comando Imprimir Diretório.

Às vezes,quando você faz o acréscimo do comando ao menu de contexto,a ação realizada quando você dá um duplo clique em uma pasta muda.Se isso acontecer,clique em iniciar,executar,digite regedit e dê OK.Procure por HKEY_CLASSES_ROOTDirectoryshell.

No painel da direita,dê um duplo clic no ítem Padrão.Digite "none".Sem as aspas.Clique em OK e feche o registro.

e deu certo, mas cada vez que eu abro uma pasta ela se abre em outra janela, já tentei ir em ferramentas>opções de pastas, e cloloquei "Abrir pastas na mesma janela" mas não deu certo , alguém pode me ajudar? grato.

• 5 meses depois...
Postado

ola, estou enrolado e nao sei como desfazer o q fiz. Alterei as configuraçoes de pastas e agora quando quero abrir uma pasta ele abre a tela de pesquisa, nao sei como restaurar isso. Alguem tem uma dica? valeu

Postado

Vá no botão iniciar, em seguida executar e digite o comando:

REGEDIT - para abrir o editor de registro do windows XP

Depois abra a chave HKEY_CURRENT_USER, subchave CONTROL PANEL, clique em cima da pasta DESKTOP. OBS.: na pasta DESKTOP não é para expandir e sim clicar em cima.

Do lado direito encontre o valor: MenuShowDelay. Dois clique e mude o valor de 400 (que vem por padrão no XP) para 0.

Qualquer alteração no registro, via regedit, só terá efeito após a máquina ser reiniciada.

Essa alteração faz com que a demora de abertura de menus (qualquer tipo de menu) do windows xp caia de 400 milisegundos para 0 milisegundo, em outras palavras, os menus abrem quase que instantaneamente. Valores intermediários entre 0 e 400 podem ser posteriormente atribuídos. Nos computadores em que trabalho só uso 0 (Zero).

Postado

Abrindo Menus Muito Mais RÁpido

Vá no botão iniciar, em seguida executar e digite o comando:

REGEDIT - para abrir o editor de registro do windows XP

Depois abra a chave HKEY_CURRENT_USER, subchave CONTROL PANEL, clique em cima da pasta DESKTOP. OBS.: na pasta DESKTOP não é para expandir e sim clicar em cima.

Do lado direito encontre o valor: MenuShowDelay. Dois clique e mude o valor de 400 (que vem por padrão no XP) para 0.

Qualquer alteração no registro, via regedit, só terá efeito após a máquina ser reiniciada.

Essa alteração faz com que a demora de abertura de menus (qualquer tipo de menu) do windows xp caia de 400 milisegundos para 0 milisegundo, em outras palavras, os menus abrem quase que instantaneamente. Valores intermediários entre 0 e 400 podem ser posteriormente atribuídos. Nos computadores em que trabalho só uso 0 (Zero).

• mês depois...
Postado
Não consegui trocar o Produto Key do Windows XP

Gostaria de saber se esses passos servem tambem para o XP Home Edition?

POis eu consegui chegar até a parte que diz:

Clique em Yes, I want to telephone a customer service representative to activate Windows, e clique em Next

Só que em meu computador esse aviso é em Português

E tambem não consegui achar a chave do novo produto que voce diz estar na caixa New Key.

Por favor se puder me ajude a atualizar meu windows que estou encontrando varios problemas aqui.

Muito Obrigado

ola, você devera fazer esse procedimentos:

1. Clique Iniciar, e depois clique em Executar

2. Na caixa de dialogo digite regedit, e clique em OK.

3. Na tela do editor de registro localize a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\***** rrent Version\WPAEvents

4.Clique com o botão direito sobre o item OOBETimer, e depois clique em Modificar.

5. apague todos os zeros

depois feixe essa tela do registro

abra novamente o executar , digite agora OOBE/MSOOBE /A ira abrir uma tela azul clique em registrar pelo telefone ou a opção do meio , apos isso alterar a chave de registro coloque nas colunas esse serial KVDQ2-KV4X3-V97GJ-KQRDP-QYXBB depois clique em aterar a chave com isso clique em lembrar mais tarde !!!!

Espero ter ajudado ' Moises meira '

Postado
não consegui fazer!!!!

HH:mm:ss tt

no lugar do "tt", indica AM/PM no relógio, e na caixa, coloque seu nome, ;D

ficaria assim, ex:

23:15 teixeira

ps: não aceita números...

Postado

Saudações a todos!

Alguém poderia me ajudar,estava assistindo um DVD no Computador,aí travou a máquina,apareceu uma tela azul cheia de dizeres e um deles dizia: C:\DOCUME~1\SEUNOM~1\CONFIG~1\Temp\WER39f4.dir00\Mini012508-01.dmp

C:\DOCUME~1\SEUNOM~1\CONFIG~1\Temp\WER39f4.dir00\sysdata.xml

Arquivo Win 32k.sys page_fault_in_non_paged_area com problema.

Por favor alguém pode me ajudar para resolver este problema.Resetei o PC,e apareceu a mensage:Windows acabou de se recuperar de um erro grave.

Postado

Como consertar pastas que não abrem

Se você tentou mudar os icones de pastas de arquivo provavelmente já enfrentou este problema, onde em vez de abrir as pastas, abre uma busca para a mesma, siga os paços abaixo:

1-Abra "Meu Computador"

2-Vá em Ferramentas, Opções de Pasta

3-Aba Tipos de arquivo, selecione pasta de arquivos

4-Clique em avançado

5-Clique em novo

6-Coloque qualque nome associado a explorer

7-Defina por padrão

8-Feche todas janelas

9-Vá em iniciar-executar-regedit

10-Vá em: HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Shell e exiba suas subchaves

11-Delete a pasta com o nome da ação que você criou

Pronto!!! Se seguiu corretamente as suas pastas voltarão a abrir:lol:

• mês depois...
Postado

Agilizando a Inicialização do Windows

Iniciar / Executar, Digite: regedit ,dê enter

Vá em EDITAR / Localizar, digite: enableprefetcher existem 3 chaves com esse nome, em todas atribua o valor " 1 " sem aspas;

Vá no seu Painel de Controle / SISTEMA, Gerenciador de Dispositivos / hardware e em CONTROLES IDE ATA/ATAPI selecione um de cada vez, clique na guia configurações avançadas, se algum dos dois tiver a opção DETECÇão AUTOMATICA, simplesmente escolha não Disponivel.

isso significa q sempre q o Win for iniciado ele não mais irá procurar se existen novos dispositivos IDE instalados tornando assim a inicialização rapida.

Desejos de Bos Sorte!

Muito bacana esse tópico!

Postado
Trocando o Idioma do Teclado no Windows XP.

Vá em Iniciar » Configurações » Painel de Controle, Clique em Opções Regionais depois na Aba: Idioma, Localize a Opção "Detalhes", Depois Configure Corretamente o seu Teclado para o Idioma.

:!: Teclados com a Tecla "Ç" por Padrão é ABNT II.

Teclados sem a Tecla "Ç" por Padrão é ABNT.

Se o seu teclado for em espanhol siga este tutorial para configurar o teclado Espanhol para português

• 3 meses depois...
Postado

Primeiro problema:

é o seguinte: eu nao consigo conectar nada nas portas USB do meu PC,

mp3, mp4, camera, palm, webcam, em fim, tudo

aparece falando que teve problemas na instalação do dispositivo ou que o dispositivo nao foi reconhecido, e logo em seguida vem a tela azul de erro.

BAD_POOL_HEADER

***STOP: 0x00000019 (0x00000020, 0x8A093360, 0x8A093468, 0x0A210001)

Segundo Problema:

quando eu aperto pra desligar o computador

(Iniciar>Desligar o Computador>Desativar)

ele nao desliga e ao invés disso ele só faz logoff

ai depois do logoff eu tenho q apertar Desligar o Computador>Desativar

alguem me ajuda?

Postado

Testado ok

Ligar, Desligar e Reiniciar o Windows mas Rapidamente:

>>> Iniciar/executar/Regedit

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 3000.

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Contro l\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 3000 também . Outra dica: >>> Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

>>> Iniciar/excultal/gpedit.msc

Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Ative-o e atribue o valor 0

>>> Iniciar/executar/ control userpasswords2

Vá em, Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.

Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha.

Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha.

Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use e Troca Rápida de Usuário”.

• 3 semanas depois...
Postado
Agilizando a Inicialização do Windows

Iniciar / Executar, Digite: regedit ,dê enter

Vá em EDITAR / Localizar, digite: enableprefetcher existem 3 chaves com esse nome, em todas atribua o valor " 1 " sem aspas;

Vá no seu Painel de Controle / SISTEMA, Gerenciador de Dispositivos / hardware e em CONTROLES IDE ATA/ATAPI selecione um de cada vez, clique na guia configurações avançadas, se algum dos dois tiver a opção DETECÇão AUTOMATICA, simplesmente escolha não Disponivel.

isso significa q sempre q o Win for iniciado ele não mais irá procurar se existen novos dispositivos IDE instalados tornando assim a inicialização rapida.

Desejos de Bos Sorte!

Muito bacana esse tópico!

Valeu pelas dicas, mas quais seriam os "EFEITOS COLATERAIS" decorrentes de tal modificação. Se não tiver problemas, ou se você não conhece, tudo bem.

Abraço.

• mês depois...
Postado

Ovos de Páscoa no XP

Alguém já ouvia falar nos ovos de páscoa de programas ???

Ovos de Pascoa ou (Easter Eggs ), são pequenos segredos que os programadores escondem em seus programas, como uma forma de desafio ao usuario para que ele o encontre. Procurando pela internet, fiz uma seleção dos melhores easter eggs encontrados para windows XP… Segue a lista abaixo:

1º Truque

- Abra o bloco de notas.

-Digite o texto “Bush hid the facts” traduzindo: Bush esconde os fatos.

-Salve com um nome qualquer e feche o programa.

-Quando você abrir novamente o arquivo a mensagem estara mudada para uma sequencia de caracteres indefinidos (O interessante é que se você colocar qualquer outro texto junto, nao altera a fonte).

2º Truque

- Crie uma nova pasta na área de trabalho e coloque o nome de “con” sem aspas.

-Você não vai conseguir renomea-la

3º Truque

-Se você esta procurando um simbolo em uma fonte para usar no word e não acha, você pode desenha-la.

-Vá em iniciar em seguida em executar e digite o comando “eudcedit” sem aspas. (Este é muito show.. um editor de caracteres do proprio windows XP).

4º Truque

- Abra o Windows Explorer

- Cole isso “C:\Windows\system32\oobe\images\title.wma” na barra de endereço e aperte enter, veja que música estranha, de onde é isso?

(O texto deve ser digitado sem aspas)

5º Truque

- Abra o prompt de comando e digite telnet towel.blinkenlights.nl.

(Se você usa um firewall pode ser necessário aceitar conexões da internet, mas não se preocupe, aceite e divirta-se. )===Esse é muito show mesmo, hehehhe

6º Truque

- NÃO FAZER ISSO: Se segurar Windows+E (Abrir o Windows explorer) por 30 segundos ou mais, receio que vai precisar reiniciar…

Testei estes seis easter eggs e funcionaram…

Quem souber de novos, coloca ai no comentário.....

abraços

Postado

Algumas mensagens desse tópico foram apagadas pela moderação para evitar futuras discussões e desentedimentos, peço que os colegas mantenham o bom nível do nosso fórum para evitar futuros transtornos.

Libra

Equipe de Moderação do FCH.

• mês depois...
Postado

Gostaria de saber se alguem sabe como retirar ou agilizar a barra branca que aparece quando se inicializa o windows XP :confused:

Postado
Ovos de Páscoa no XP

Alguém já ouvia falar nos ovos de páscoa de programas ???

Ovos de Pascoa ou (Easter Eggs ), são pequenos segredos que os programadores escondem em seus programas, como uma forma de desafio ao usuario para que ele o encontre. Procurando pela internet, fiz uma seleção dos melhores easter eggs encontrados para windows XP… Segue a lista abaixo:

1º Truque

- Abra o bloco de notas.

-Digite o texto “Bush hid the facts” traduzindo: Bush esconde os fatos.

-Salve com um nome qualquer e feche o programa.

-Quando você abrir novamente o arquivo a mensagem estara mudada para uma sequencia de caracteres indefinidos (O interessante é que se você colocar qualquer outro texto junto, nao altera a fonte).

2º Truque

- Crie uma nova pasta na área de trabalho e coloque o nome de “con” sem aspas.

-Você não vai conseguir renomea-la

3º Truque

-Se você esta procurando um simbolo em uma fonte para usar no word e não acha, você pode desenha-la.

-Vá em iniciar em seguida em executar e digite o comando “eudcedit” sem aspas. (Este é muito show.. um editor de caracteres do proprio windows XP).

4º Truque

- Abra o Windows Explorer

- Cole isso “C:\Windows\system32\oobe\images\title.wma” na barra de endereço e aperte enter, veja que música estranha, de onde é isso?

(O texto deve ser digitado sem aspas)

5º Truque

- Abra o prompt de comando e digite telnet towel.blinkenlights.nl.

(Se você usa um firewall pode ser necessário aceitar conexões da internet, mas não se preocupe, aceite e divirta-se. )===Esse é muito show mesmo, hehehhe

6º Truque

- NÃO FAZER ISSO: Se segurar Windows+E (Abrir o Windows explorer) por 30 segundos ou mais, receio que vai precisar reiniciar…

Testei estes seis easter eggs e funcionaram…

Quem souber de novos, coloca ai no comentário.....

abraços

Cara MUITO SHOW ISSO! E até q a musiquinha é bacana... kkkkkkkkkk

Se tiver mais manda ai!!!

Abs

Postado
Cara MUITO SHOW ISSO! E até q a musiquinha é bacana... kkkkkkkkkk

Se tiver mais manda ai!!!

Abs

Por nada irmão....

Show mesmo né esses "ovinhos" escondidos no sistema

Se encontrar mais, posto aqui

Abraços!

Postado

O da uma ajuda alguns programas aqui aparece assim:

O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado.Talvez você não tenha permissões adequadas para acessar esse item.

Da uma ajuda Por Favor!!!!!

Postado
Algumas mensagens desse tópico foram apagadas pela moderação para evitar futuras discussões e desentedimentos, peço que os colegas mantenham o bom nível do nosso fórum para evitar futuros transtornos.

Libra

Equipe de Moderação do FCH.

Uso o clube para aprender mais. Agradeço a todos pelo excelente trabalho. Sem as dicas deste site, seria muito mais difícil chegar lá.

• 2 semanas depois...
Postado
Desativando a Opção para que Usuários não digitem Senha no Logon do Windows XP.

1) Iniciar » Executar digite: Control Userpasswords2 (Como na Figura Abaixo)

2) Abrira uma Janela (Como Mostrado Abaixo) depois Desmarque a Opção em Vermelho.

Pronto no Próximo Logon, você não precisara mais Digitar Nome de Usuário e Senha do Windows XP.

Configurei esta dica, mas, ficou um porém:

Tenho 3 usuários: Administrador (que era o único, no início), minha irmã, eu.

Quando configurei para não pedir senha, entra direto no Administrador. Como uso o computador em 90% do tempo, quero que entre direto na minha conta, tem como?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!