Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OMG P4 1.6 A 90 GRAUS!


Posts recomendados

Ola amigos, queria tirar uma duvida.Estou aqui representando meu amigu, q tem um p4 1.6, ontem o cooler dele paro de girar e meu amigu não percebeu, resultado, o processador aqueceu atpe 90 :ahh: graus e a placa-mãe desligo o micro.

Aparentemente tudo está funfando normal, o pc liga normal e bla bla bla. O que meu amigu queria saber é se pode ter acontecido algo com o pc. Alguem poderia nos ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jtb@09 de outubro de 2005, 19:55

José Pedro,

Se foi uma vez só e por pouco tempo, e continua funcionando bem, acredito que o processador escapou...

Mas somente depois de usar bastante tempo é que se poderá ter certeza disso.

Abrs.

Até agora o pc ta normal, já carregamos o windows varias vezes, deixamos ele ligado um tempao e thal.

Qual poderia ser um sinal q aconteceu algo com a maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por José pedro hipolito@09 de outubro de 2005, 20:54

Até agora o pc ta normal, já carregamos o windows varias vezes, deixamos ele ligado um tempao e thal.

Qual poderia ser um sinal q aconteceu algo com a maquina?

você quer sabeo que levou a parada do cooler da maquina do seu amigo é isso :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@09 de outubro de 2005, 21:35

você quer sabeo que levou a parada do cooler da maquina do seu amigo é isso :blink:

Abraços  :-BEER

Na verdade queria saber que sinal a maquina poderia dar se tivece acontecido alguma coisa aos componentes.

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por José pedro hipolito@09 de outubro de 2005, 21:37

Na verdade queria saber que sinal a maquina poderia dar se tivece acontecido alguma coisa aos componentes.

valeu cara!

Bom eu acho queo maximo que poderia acontecer seria estufar algum capacitor :seila:, mais queimar seria difícil.

O pra você ver já faz um mes +/- eu desmontei a minha maquina pra lipar e quando terminei de montar novamente esqueci de ligar o cooler só fui ver isso qudno dei uma olhada na temperatura 50 ~ 53ºC, mais sorte minha que tinha 3 cooler ventilando dentro do gabinete.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@09 de outubro de 2005, 21:45

Bom eu acho queo maximo que poderia acontecer seria estufar algum capacitor :seila:, mais queimar seria difícil.

O pra você ver já faz um mes +/- eu desmontei a minha maquina pra lipar e quando terminei de montar novamente esqueci de ligar o cooler só fui ver isso qudno dei uma olhada na temperatura 50 ~ 53ºC, mais sorte minha que tinha 3 cooler ventilando dentro do gabinete.

Abraços  :-BEER

Tp, verificar os capacitadores foi a 1ª coisa q nos fizemos, e ta tudo normal, o q nos queriamos saber é se aconteceu alguma coisa com o processador, sera q você pdoeria nós dizer?

valeu por ta nos ajudando cara! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por José pedro hipolito@09 de outubro de 2005, 21:48

Tp, verificar os capacitadores foi a 1ª coisa q nos fizemos, e ta tudo normal, o q nos queriamos saber é se aconteceu alguma coisa com o processador, sera q você pdoeria nós dizer?

valeu por ta nos ajudando cara! :rolleyes:

Thermal Throttling do Pentium 4

Os processadores Pentium 4 possuem um recurso chamado Thermal Throttling (controle térmico), que protege o processador em caso de superaquecimento...........(artigo completo AQUI),certo  :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@09 de outubro de 2005, 21:54

Thermal Throttling do Pentium 4

Os processadores Pentium 4 possuem um recurso chamado Thermal Throttling (controle térmico), que protege o processador em caso de superaquecimento...........(artigo completo AQUI),certo  :joia:

Abraços  :-BEER

OMG MESMO A TEMP CHEGANDO A 90 GRAUS DE ACORDO COM O ASUS PROBE O CPU não QUEIMO?????????? EU AMO A INTEL!!!!

valeu CARA!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por José pedro hipolito@09 de outubro de 2005, 21:57

OMG MESMO A TEMP CHEGANDO A 90 GRAUS DE ACORDO COM O ASUS PROBE O CPU não QUEIMO?????????? EU AMO A INTEL!!!!

valeu CARA!!!!!!!!!!

Antes desta maquina da assinatura eu pinha um P4 1.5 fui trocar o cooler dele e como nunca tinha trocado quebrei uma das presilha que segura o cooler e ele ficou solto quase sem relar em cima do processador so fui perceber quando a maquina começou a dar uns lag bem feio vendo filme e jogando, estava eu acho a 80ºC :bored: e depois que eu arrumei ficou zero bala a minha maquina e não aconteceu nada com o processador nem a MB :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@09 de outubro de 2005, 22:08

Antes desta maquina da assinatura eu pinha um P4 1.5 fui trocar o cooler dele e como nunca tinha trocado quebrei uma das presilha que segura o cooler e ele ficou solto quase sem relar em cima do processador so fui perceber quando a maquina começou a dar uns lag bem feio vendo filme e jogando, estava eu acho a 80ºC :bored: e depois que eu arrumei ficou zero bala a minha maquina e não aconteceu nada com o processador nem a MB  :joia:

Abraços  :-BEER

cara, meu amigu ta falando muito obrigado pra você, valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

eu amo intel \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...