Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória micron/spectek


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

ela é do tipo das genéricas!

hoje comprei uma de 128DDR da micron, foi em outro lugar!

Não é das melhores, mas comprei elas com um bom preço e nesse caso ai (novo) compraria a samsung mesmo!

Vou até esperar a waz pegar um lote de samsung (256mb) pra poder comprar, não sei se lembra, mas uns dois meses atras tinha o "built by samsung"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, quero aproveitar o dólar baixo e comprar 2 pentes de 256Mb da melhor memória possível, mas também não quero pagar muito caro... A PC-3200 samsung está R$185, mas ele não têm mais pronta entrega.

Só que com a grana que você leva 2 pentes dessa samsung, leva 3 da spectek ou micron.

Eu sei que uma boa memória aguenta muito mais over do que uma genérica. Antes eu tinha uma sem marca que não chegava nem a 150MHz. Agora com essa que eu estou, pc2100-samsung, ela está chegando a 170MHz!

Se eu achasse pc-2700 samsung por um bom preço estava ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa a qual me referi (pc-3200) é uma samsung de 200MHz. Existem outras mais rápidas ainda.

Mas você está fazendo confusão entre genérica e registrada.

Genérica é como é chamada a memória que não é de marca, ou pelo menos que não é de marca conhecida.

Já memória registrada é um tipo especial usado em servidores, se não me engano ela tem um buffer no próprio pente que permite tempos de acesso mais curtos.

O contrário de memória registrada é a memória "unbuffered", que é a que todos nós usamos. Memória registrada é bem cara.

Mas ainda não obtive uma resposta... Vale a pena comprar de uma dessas marcas (micron/spectek)? Posso ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha Coelho, já tive uma spectek só q PC-2100, não era ruim...

Agora PC-2700 eu não sei, veja seus tempos, (cas latence é 2.5) e etc no site da Spectek...

A Micron também tem cas latence 2.5...

C quer memórias realmente rápidas compre d samsung para cima, não tem jeito, do contrário talvez essas aí somente tenham um desempenho pouco melhor do q esta q possuímos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...