Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no XP2000+


Xduell

Posts recomendados

Pessoal pretendo fazer um over no meu XP2000+... Pretendo deixa-lo a 2000Mhz... Minha fonte é generica de 400W... Fiz um over e deixei rodando a 1866.57 MHz (133x14) a temperatura subiu só 3 graus chegando a 47º... meu cooler é de Athlon XP 3000+ :P

As Voltagens:

Sem o Over:

Valores de voltagens

Núcleo CPU @ 1.65 V

+3.3 V @ 3.10 V

+5 V @ 5.03 V

+12 V @ 12.54 V

No modo de espera +5 V @ 4.97 V

Com o Over:

Valores de voltagens

Núcleo CPU @ 1.65 V

+3.3 V @ 3.12 V

+5 V @ 4.95 V

+12 V @ 12.74 V

No modo de espera +5 V @ 4.97 V

Qual o risco de eu fritar o a fonte ou o Processador??? e o Multiplicador pode deixar assim (133x14)??? o defoult é 133x12.5.

Esse é meu Primeiro Over em Processador me Ajudem :help: !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por actyo@12 de outubro de 2005, 09:44

Tá tranquilo mano, é só você deixar o pc bem ventilado o ideal era colocar um ventilador de bobeira em cima dele!! E ficar de olho na temperatura de hora em hora é bom tambem ok?

Leonardo

Meu Gabinete ta com 4 cooler ativos!!! Na verdade estou mais preocupado com as voltagens... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa fonte você não vai poder ir muito longe não... você percebeu como já variou bastante as voltagens da fonte??? Isso que você nem alterou o vcore.... se for pra deixar do jeito que está não precisa esquentar muito a cabeça, mas subir vcore com essa fonte nem pensar. Estas medições foram feitas eqto você rodava algum processo pesado no PC (full) ou apenas rodando o windows, IE, etc.. (idle)??? Se foi em idle refaça as medições rodando o SuperPI ou Prime95 pra gente ver se você pode continuar com essa fonte neste clock.

OBS: Fonte genérica não é recomendada em nenhum caso.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@12 de outubro de 2005, 10:07

Com essa fonte você não vai poder ir muito longe não... você percebeu como já variou bastante as voltagens da fonte??? Isso que você nem alterou o vcore.... se for pra deixar do jeito que está não precisa esquentar muito a cabeça, mas subir vcore com essa fonte nem pensar. Estas medições foram feitas eqto você rodava algum processo pesado no PC (full) ou apenas rodando o windows, IE, etc.. (idle)??? Se foi em idle refaça as medições rodando o SuperPI ou Prime95 pra gente ver se você pode continuar com essa fonte neste clock.

OBS: Fonte genérica não é recomendada em nenhum caso.

Falou

Refiz os testes agora rodando NFSU 2... as voltagens não mudarao em nada... e a temperatura agora chegou a 48º... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é tbred ou palomino??? Pelo vcore deve ser palomino... se for realmente ele não é muito bom de over, então vai ser difícil chegar a 2GHz sem aumento de vcore... e com essa fonte vai um pouco perigoso você subir o vcore. A linha 12v já ultrapassou os 5% de variação recomendável que seria de 12,6v.... Eu te aconselho a pegar uma fonte boa como Seventeam de 350 a 420w... a série BKV tem um ótimo custo benefício, e você já estaria preparado para um eventual upgrade.

E com uma fonte boa você poderia tentar chegar a 2GHz com 166x12... utilizando todo potêncial da sua placa mãe e memória.

Sobre a temperatura, se você conseguir manter abaixo dos 50º em full está bom...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!