Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é normal?


Digo_updown

Posts recomendados

Olhem essa foto:

Esse K6-2 é de 450mhz (4,5x100)

Mas nessa foto o CPU-Z diz que o FSB é de 103 mhz.

Ele fica mudando cada dois segundos, +ou-...

Ás vezes ta em 0x4.5. Depos vai pra 90 e pouco e daí cento e pouco, depois volta para zero... Eu acharia normal, mas as vezes beira os 500mhz! E isso sem jogo nenhum... Estou usando overclock?

post-45832-13884563028397_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece pois provavelmente seu dissipador e cooler não estão Refrigerando o suficiente e por isso a variação... ex: se a temperatura aumenta o clock diminui, se a temperatura cai o clock aumenta... esse é um dos problemas dos processadores mais antigos... Tenta Torcar o dissipador e o cooler. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a temperatura cai o clock aumenta...

Mas nesse caso o processador está trabalhando ACIMA do clock normal, que é de 450Mhz. Como eu falei, isso é por apenas uns dois segundos, ele varia constantemente!

Ex: ele está a 0 fsb e 4,5 o multiplicador. Dois segundos depois ele esta a 88(exemplo) de fsb e o multiplicador 4,5. Mais 2 segundos depois ele está a uns 105 fsb e o multiplicador 4,5!!!!!!!!! (Isso daria 472Mhz e o clock dele é de 450, ou seja, 5 % de over, sem mudar nada no setup!!!!). Mais dois segundos depois e ele volta a 0 de fsb, e tudo começa de novo. A causa disso é mesmo a ventilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal sim olha só...

meu processador ta rodando a 1666Mhz, quando eu uso o CPU-Z o Clock do meu Processador também mostra outro (1670, 1650, etc.), o CPU-Z não mostra o Clock Real exato q o processador esta usando... Tenta utilizar o EVEREST, ou Astra pra verificar isso melhor.

Nos Processadores mais antigos a temperatura influencia no clock da CPU... e acho q o seu não é exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!