Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nossa área, como devemos chama-la?


antonypeople

Posts recomendados

Bom... veio atraves deste topico (tá meio formal né?!) falar sobre o nome de nossa área: GNU/Linux, *BSD e outros Sistemas Operacionais Open Source. Não acho que seja coerente, combine, autoexplicativo, defina ou como vocês queiram. Não que seja ruim, apenas acho que não satisfaz. Por que?

Aqui nós não só tratamos sobre GNU/Linux, BSD's e sistemas operacionais open source. Tratamos sobre GNU/Linux, BSD's, UNIX em geral e baseados neste, os chamoados UNIX-Like como Solaris e outros, e o UNIX propriamente dito (que é fechado e não open source) como o AIX entre outros. E tambem tratamos de open source em geral, ou como preferirem, software livre e não nos resumimos apenas a sistemas operacionais open source. Ou seja, abrangemos muito mais do que o dito na especificação da área. Sei que não é este o intuito (abranger completamente), principalmente por que sera impossivel, mas acho que para entendimeto gera ficaria muito melhor uma mudança.

Como somos a única área a tratar sobre movimento Open Source ou Software Livre seria importante deixarmos isso claro e bem definido e começarmos a olhar esta área tambem deste jeito e trabalharmos não só em cima de Linux.

Minha sugestão:

GNU/Linux, BSD's, UNIX-Like, e Software Livre

Dicas, dúvidas e informações sobre GNU/LInux, BSD's, UNIX, UNIX-Like e Software Livre

Claro que esta sugestão pode não ser aceita e mudanças talvez não estejam previstas para serem indicadas por usuarios. Mas se isto estiver previsto talvez uma enquete com indicações selecionados por uma equipe selecionada pelo moderador pudese ser postada para escolha dos usuarios. Sei lá?! cadê as opiniões...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha opinião minha também acho que o título também está meio humilde porque aqui pelo o que eu vi aqui nessa parte do fórum aqui é tratado desde o software até o hardware do sistema. O que não acontece com o Windows, já que tem umas 4 divisões de fórum só pra cada versão fora outras coisas.

Fora todas as coisas que o antony falo ai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somos só a área que trata sobre Linux e alguns sistemas operacionais Open Source... aqui é a área do fórum que fala sobre o movimento do Software Livre em geral... mas não só isso, tambem temos que englobar sistemas fechados como os UNIX... como já foi dito acima...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bom assim:

" Sistemas operacionais livres e afins"

Como o antony escreveu:

Aqui nós não só tratamos sobre GNU/Linux, BSD's e sistemas operacionais open source. Tratamos sobre GNU/Linux, BSD's, UNIX em geral e baseados neste, os chamoados UNIX-Like como Solaris e outros, e o UNIX propriamente dito (que é fechado e não open source) como o AIX entre outros. E tambem tratamos de open source em geral, ou como preferirem, software livre e não nos resumimos apenas a sistemas operacionais open source.

Então seria estranho colocar um tópico sobre o UNIX em uma área com esse nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bobeira o pessoal querer colocar os títulos completos, unix,bsd,linux etc. O nome do tópico tem que ser curto, só vai ter este espaço aqui para discutirmos tudo isso mesmo... Agora, na descrição do tópico embaixo do nome, aí sim deve ter a descrição de todos os assuntos debatidos pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh já sei um legal

"Todos os SOs menos Windows"

hehehe

:blink: Bah, hehehe :ZZZ: , sabia que ía sair uma pérola destas mais cedo ou mais tarde. :P

O que eu acho é que deve ser algo menor e com mais IMPACTO, algo que realmente chame atenção. Deste jeito que está o cara passa os olhos em cima e se bobear nem vê. Melhor ainda se fosse algo que criasse curiosidade nos outros users do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discordo um pouco... não teriamos que chamar a atenção de outros users e sim mostrar a quem serve está área... principalmete se for questão de Software Livre já que aqui é a única tratar do assunto... e isto serve para outras aplicações como Windows, internet, imagens, webdesiner...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não me entenderam. Eu quero dizer algo mais claro e específico, digamos, coisa mais direta. Acho que se provocar curiosidade nos outros seria melhor, por que não? Claro que isto é secundário, mas como eu havia dito, SE.

Se vocês repararem, o nosso título está tão grande que a parte de descrição está quase igual ao título. Deveria ser uma coisa menor, daí sim a descrição pode ser grande, não há problemas... Se baseiem pela clareza dos outros fórums... Claro que o problemaé que há muita coisa junta aqui, mas acho que ainda dá pra fazer um título mais "limpo" e explicar na descrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@14 de outubro de 2005, 13:46

Acho que vocês não me entenderam. Eu quero dizer algo mais claro e específico, digamos, coisa mais direta. Acho que se provocar curiosidade nos outros seria melhor, por que não? Claro que isto é secundário, mas como eu havia dito, SE.

Se vocês repararem, o nosso título está tão grande que a parte de descrição está quase igual ao título. Deveria ser uma coisa menor, daí sim a descrição pode ser grande, não há problemas... Se baseiem pela clareza dos outros fórums... Claro que o problemaé que há muita coisa junta aqui, mas acho que ainda dá pra fazer um título mais "limpo" e explicar na descrição.

Concordo com a clareza do título... o problema é que tratamos de muita coisa aqui... software livre por si só já é bem abrangente... quando chegamos em UNIX e UNIX-Like ai o bicho pega...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai entra o problema que o antonypeople falou, o UNIX não é free, nem open source se não me engano, mas mesmo assim a gente trata dele aqui na boa, o AIX que também não é free, a gente trata aqui.

essa sessão é tipo uma comunidade alternativa, "se não é Windows, se não é MAC, então é com a gente".

Viva a comunidade alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente... vejam que após o windows XP com >15k posts nosso forum tem >8k posts... isso porque mistura muita coisa diferente... assim acaba que o forum perde o foco e dificulta a pesquisa pros + novos... eu acho que nosso forum deveria ser dividido em 3... tipo Unix... BSD... GNU/Linux... separadamente... não sei se vocês concordam...

[ ]'s ajudando o termos um forum cada vez + show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende Roger... se por um lado ajuda por outro complica... Open Source ficaria em qual? GNU/Linux ou BSD's? E o UNIX propiamente dito não tem muita procura por aqui (vide número de posts referentes a este assunto)... se a divisão for vista como alternativa (o que não me agrada :P) acho que poderia ser em duas áreas: GNU/Linux, BSD's, UNIX-Linke e Open Source (ou Software Livre)...

Só uma opnião...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai antony.... você tem razão.... quase não se fala de UNIX propriamente dito.... se for ver bem aqui a gente fala muito mais de software livre do que do sistema operacional em sí... pensando por este lado realmente é bom estar tudo junto....

mas sobre o nome.... que é a questão inicial.... minha sugestão fica como GNU/Linux e Software Livre... um forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até concordo com o roger_2 na parte que fala que aqui deveria ter umas sub-áreas, já que os posts estão meio confusos espalhados, bagunçados e tal, mas a questão do nome também é um problema, já que aqui falamos de tudo que não seja Microsoft/Apple, porque de resto, acho que de tudo nos falamos, acho que aqui é visto como, "se não é Windows, não é MAC então é aqui".

É mas como disse antes, é difícil criar um nome curto, abrangente e objetivo.

"GNU/Linux, *BSD e sistemas com base UNIX"

mais uma péssima sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SO's Alternativos :P

Para fugir um pouco dos, por muito considerados "obrigatórios... ...microsoft"

Mas o nome que está atualmente sendo usado é bacana!

Mr Burns, cê podia descolar o final "programas Lives" para o início do título.

"programas Livres e GNU/Linux, BSD, Unix-Like"

Brincadeiras a parte, está bom assim! O que vale é o que ele contém!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@23 de outubro de 2005, 19:35

Bem amigos, como podem ver, a área mudou novamente de nome. E agora para um nome mais condizente ao assunto que temos aqui a alguns anos.

GNU/Linux, BSD, Unix-Like e programas Livres

Inté

Realmente é muito satisfatorio saber que temos um moderador atuante aqui na nossa área... a questão do Open Source vs. Software Livre realmente se mostra muito importante quando sabemos o que cada uma envolve e só alguem atuante na área pode compreender isso... o nome de nossa área tambem ficou ótimo: descreve o que discutimos sem ser longo, mas tambem não deixa passar (quase) nada (é impossivel a abrangencia total)...

Parabens Mr. Burns... valeu pela a atenção e por ter representado nossa voz...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!