Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com R$650,00 dá pra comprar algo bom?


Bugala

Posts recomendados

Boa noite.

Estou com R$650,00 reais e estou atrás de uma camera digital que seja boa, pois já vi gente com cameras de 6,0Mp e a foto sair uma m**da.!

No ML tem vários modelos mas tenho impressão que os anúncios "Camera 7 Mp por R$250,00" é enrolação... :/

Alguém tem uma sugestão????

Valeu! - Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O numero de MP não significa qualidade fotográfica.

Alguns itens merecem muita atenção quando você for comprar uma cam alem dos motivos pessoais (tipo, tamanho do LCD, marca...) que são:

- Proporção CCD e MP, eu costumo usar uma base, que não é regra, pois depende de outros fatores;

sensor 1/2,7" no máximo 4MP (já é quase demais), valor bom é 3MP;

sensor 1/2,5" no máximo 5MP, valor bom é 3MP;

sensor 1/1,8" no máximo 7MP, valor bom é 5 ou 6MP;

...

- Lentes, quanto mais claras melhor, para wide, alogo tipo F2,6 a F3,0, quanto menor esse valor melhor, mas geralmente mais cara é a cam.

- E claro, bons recursos.

Nassa faixa de preço você vai encontrar boas cans, tipo:

- Canon A510 3.2MP, sensor 1/2,5", zoom 4x (óptico), controles manuais completos, boas lentes, bonita, não é perfeita, mas apresenta um bom custo beneficio.

- Canon A410 3.2MP sensor 1/3,2", zoom 3,2x (óptico), é uma cam bem automática, mas para quem quer gastar pouco é uma boa opção.

- Olympus D595 5MP sensor 1/2,5", zoom 3x (óptico), tem alguns recursos manuais, boas lentes, um bom custo beneficio.

- Sony S60 4MP, sensor 1/2,7", zoom 3x (óptico), tem bom modo de video, alguns recursos, lentes boas, fotos um tanto tratadas (opinião pessoal) é uma cam bem rápida, mas tem a meória mais cara de todas.

Acho que você deve se concentrar entre a A510, D595 e S60, lembrando que você vai precisar de memória extra, carregador e pilhas recarregaveis.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nabucodonossor@14 de outubro de 2005, 09:11

O numero de MP não significa qualidade fotográfica.

Alguns itens merecem muita atenção quando você for comprar uma cam alem dos motivos pessoais (tipo, tamanho do LCD, marca...) que são:

- Proporção CCD e MP, eu costumo usar uma base, que não é regra, pois depende de outros fatores;

sensor 1/2,7" no máximo 4MP (já é quase demais), valor bom é 3MP;

sensor 1/2,5" no máximo 5MP, valor bom é 3MP;

sensor 1/1,8" no máximo 7MP, valor bom é 5 ou 6MP;

...

- Lentes, quanto mais claras melhor, para wide, alogo tipo F2,6 a F3,0, quanto menor esse valor melhor, mas geralmente mais cara é a cam.

- E claro, bons recursos.

Nassa faixa de preço você vai encontrar boas cans, tipo:

- Canon A510 3.2MP, sensor 1/2,5", zoom 4x (óptico), controles manuais completos, boas lentes, bonita, não é perfeita, mas apresenta um bom custo beneficio.

- Canon A410 3.2MP sensor 1/3,2", zoom 3,2x (óptico), é uma cam bem automática, mas para quem quer gastar pouco é uma boa opção.

- Olympus D595 5MP sensor 1/2,5", zoom 3x (óptico), tem alguns recursos manuais, boas lentes, um bom custo beneficio.

- Sony S60 4MP, sensor 1/2,7", zoom 3x (óptico), tem bom modo de video, alguns recursos, lentes boas, fotos um tanto tratadas (opinião pessoal) é uma cam bem rápida, mas tem a meória mais cara de todas.

Acho que você deve se concentrar entre a A510, D595 e S60, lembrando que você vai precisar de memória extra, carregador e pilhas recarregaveis.

Espero ter ajudado.

Nabucodonossor (ou quem puder opinar), li sua resposta e pretendo comprar uma cam de no máximo 300,00 dólares (preço do Paraguai, pois moro perto da fronteira). Estava pensando numa sony P100. Lendo tópicos, vi que os membros falam muito (e bem) da canom (tipo A610 5mp, tem também a A620 de 7mp), e praticamente não falam da sony, Porque? Porque são + caras? o q você acha? Se fosse você, compraria uma canon A610 por 290,00 ou uma sony p100 por 266,00 dólares? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P100 é uma cam "legal", pequena, com alguns recursos e tem fotos "legais".

No geral (não sempre) as cameras da sony são bons produtos eletronicos, ou seja, são rápidas, bom modo de video e com LCD legal, mas no quesito foto (motivo da compra) tem melhores por preços semelhantes ou até inferiores.

A A610 é uma cam muito mais completa, mas um pouco maior, se fosse eu não pensaria duas vezes, iria de A610, mas não significa que a P100 não preste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!