Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDS APAGAM A FONTE!


Durval Junior

Posts recomendados

O micro da assinatura antes era assim:

M955 PCCHIPS 512MB DDR333

CELERON 1,7GHZ

HD 80GB samsung SISTEMA

HD 200GB SEAGATE ARQUIVOS

FONTE GENÉRICA COLETEK "450 WATTS"

PLACA DE CAPTURA PINNACLE STUDIO DELUXE AV/DV

LEITOR DE CD 52X

GABINETE FULL TOWER 6 BAIAS

MONITOR DE 15" samsung 510N LIGADO NO NOBREAK

CAIXAS 2.1 LIGADO NO NOBREAK

DEPOIS MONTEI QUE MONTEI O CASEMOD FICOU IGUAL A CONFIGURAÇÃO DE CIMA COM AS SEGUINTES ALTERAÇÕES:

FONTE GENÉRICA CLONE "500 WATTS"

TROQUEI O LEITOR DE CD POR UM GRAVADOR DE DVD 4163 LG

EMBAIXO DE CADA HD TEM UM COOLER DE HD LEADERSHIP

O PROCESSADOR AGORA É CELERON 2.8

ATI 9550 256MB GECUBE NO LUGAR DA ON BOARD

LCD 16x2

1 FAN 12CM NA LATERAL VENTILANDO A PLACA MÃE E UM DE 8 EM CIMA DA FONTE COMO EXAUSTOR (OS 2 FANS AKASA COM LED)

1 BARRA DE LUZ NEGRA E 4 PÉZINHOS DE acrílico COM LED.

Os pézinhos ligavam normal, coloquei a placa de vídeo, beleza, troquei o processador, aí eu acho que a fonte coletek não aguentou o aumento de carga e não ligou, troquei a fonte e deu na mesma. Quando desligo os pézinhos o computador liga normal. São 4 leds azuis. Tenho mais um conjunto de 8 leds guardados e testei foi igual. Quando liga led no micro a fonte desarma. Será que o consumo dos LEDS é muito alto ou tem algo errado com eles? Comprei o jogo de 4 leds na SPON e o de 8 na RJCASEMOD. Como vieram de lugares diferentes não acho que seja defeito dos leds, pois os mesmos ligavam antes da troca de processador. Sei que quando ligamos o micro a fonte é exigida ao máximo, pois tudo está sendo inicializado. tentei ligar os leds depois do windows ter carregado e o micro desligou, então a ideia que tive de colocar interruptor nos leds pra liga-los depois não vai dar certo. Medi as tensões de 5v e 12v do micro com o multímetro e estão estáveis. Já tem mais de 1 semana que estou com esse problema.

:wacko: Se a fonte é de "500w", mesmo sendo genérica deveria dar pelo menos uns 240~250w porque não tem circuitos como PFC, então ela tem perda de +ou- 50%, mesmo assim acho que a fonte seja suficiente pra atender o micro que tenho. Fonte de 500w com PFC ativo me daria 475w visto que 5% seria perda por calor. E no momento falta dindin pra Seventeam ST520 :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dois motivos aparentes ...

os seus leds estão em curto em alguma parte, por isso quando você liga os leds a fonte desarma ...

ou realmente ela não esta aguentando o tranco ...na duvida arranje qualquer outro componete pra PC, um outro hd por exemplo, ele comsome muito mais que a quantidade de leds que você tem aí..

os leds não consumen muito não, muito poucos mesmo, algo como 20 leds uns 5 watts...

você não precisa de Seventeam 520 pro seu pc não ...uma 350 já é suficiente, como a de 420 e pouca coisa mais cara, compre uma dela ....você terá fonte pra muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você liga tudo no PC (luz negra e fans) e fica normal, mas quando liga os pezinhos a fonte desliga?

Não é alto consumo por conta dos LED, certeza!

Então você vai ter q fazer testes ai, desliga todos os fans e lâmpadas ai vai ligando os componentes aos poucos. Tente desligar os coolers de HD também, já tive problemas com eles.

Se tudo funcionar normal e só os pezinhos derem curto, esse circuito de LED dos pezinhos pode estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 450W genérica por outra genérica de 500W não muda muita coisa, você pode trocar por umas das Seventeam da vida, acho o melhor custoxbenefício hoje, já encontrei 350BKV por R$130,00 na Santa Ifigênia em São Paulo, ou fazer o esquema de duas fontes, liga seu Pc todo na de 500W e a de 450W você usa pra ligar os Leds.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval,

Sou o Ivo da RJ CaseMod.

Realmente os LEDs exigem muito pouco da fonte, mas se a capacidade de carga dela já estiver muito perto do limite, pode ser que ela esteja desarmando por isso.

Experimente fazer como foi sugerido pelo Slap. Desligue algum acessório que não seja essencial e ligue os LEDs para ver o que acontece.

Outra coisa: Os LEDs acendem normalmente se forem ligados sozinhos? Experimente ligá-los na fonte que você tem sobrando aí. Se estiverem com algum curto, esta outra fonte vai desarmar também.

Há a possíbilidade de os dois kits que você tem estarem em curto. Seria algo incomum, mas acontece...

Sinceramente, eu acredito que o problema esteja na fonte. Uma genérica de 500 W muitas vezes fornece menos de 200 W.

Bem, se você preferir entre em contato conosco que tentaremos te ajudar a resolver este problema, Ok?

Abraços,

Ivo Machado

RJ CaseMod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!