Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual é midia recomendada ?

tolentino

Posts recomendados

comprei 10 midia ( R$ 2,70 ) smart buy 8x p fazer um teste , tinha passado umas VHS minhas propria para DVD , editei fiz tudo bonitinho , gravei na midia Egital , fiz duas copias , rodou beleza em 2 DVD mesa , depois de passar 2 vezes começou a travar , agora não lê

mais nada . fui tentar passar para a Smart buy , só gravou até a metade . ainda bem que tinha outra copia , joquei ela toda p o HD , pelo power DVd para que esta tudo ok!

pergunto se essas midias são assim mesmo ,??

funciona beleza . depois de 3 ou mais reprodução começa a dar pau. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tolentino,

Bem, se seu gravador estiver OK e se você gravou as 8x em 4x, então é a mídia... mas, no caso, acho que você está com uma bronca por ai... principalmente se você gravou em 4x... as mídias que você utilizou, pelo mnos de nome, são boas... e eu não tenh problema com a SmartBuy...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Aamirati@19 de outubro de 2005, 11:23

tolentino,

Bem, se seu gravador estiver OK e se você gravou as 8x em 4x, então é a mídia... mas, no caso, acho que você está com uma bronca por ai... principalmente se você gravou em 4x... as mídias que você utilizou, pelo mnos de nome, são boas... e eu não tenh problema com a SmartBuy...

:D "Almirante",

Tive problemas também com algumas Smart, porém constatei que não deveria ter gravado até o final da mídia, pois o problema estava no final do Filme.

Estive pesquisando e constatei que existem diversas Smart falsas, dá para ver diferenças até no acabamento.

Conclusão: a Marca é boa, o problema é conseguirmos achar as verdadeiras e um vendedor de confiança.

Estou usando as Ridatas 8x até o momento sem problemas, porém gravando em 2x ou 4x.

Abraços.

Link para o comentário

O Jrpescador tem razão, existem varias marcas conhecidas que são falsas, neste caso somente com muita sorte e honestidade por parte do vendedor para conseguir comprar uma boa midia.

Obs: quando efetuar gravações nunca coloque etiqueta em sua midia, pois assim você estara interferindo no centro da massa da midia e isso pode depois de algum tempo fazer com que dê problemas tal como travamento etc...

Luiz França B)

Link para o comentário

Nessas falsificações, será que eles conseguem falsificar a informação do fabricante que você lê quando "analisa" uma mídia?

Por exemplo, comprei midias Smartbuy ontem 1-16X, mas na avaliação das gravadoras, só reconhecem 2x e 4x. Mas a informação é que elas são da Prodisc. Será que falsificam a informação também? Pois se sim, jamais saberemos se é falsa ou não... que outra forma teríamos?

Link para o comentário

memibibi,

Exatamente isso... jamais saberemos... as informações de fábrica podem ser feitas por outro fabricante safado que está querendo pegar carona em um bom produto... as smartbuy já disseram existir falsas... eu não peguei, ou acho que não peguei elas, porque não tive qualquer problema até agora...

Os vendedores não sabem... que pode saber é quem "importou" o produto... mas não vi dizer...

Essas 16x que você comprou, penso que não são falsas, pois essa velocida está começando surgir agora... eu somete uso smartbuy 4x e 8x... quem sabe se elas não são problemáticas ainda...

Link para o comentário

Postado Originalmente por memibibi@20 de outubro de 2005, 04:06

comprei midias Smartbuy 1-16X, mas na avaliação da gravadora, só reconhecem 2x e 4x.

Pessoal,

Só pra tirar uma duvidazinha... Fui gravar outra Smartbuy 1-16x. Por enquanto, agora, estou usando o Decrypter e ISO WRITE ainda pra testar o processo.

O Decrypter faz um reconhecimento da mídia antes de iniciar a gravação, e nesse reconhecimento, somente constam 2x e 4x.

1º- Esse é o tal negócio do firmware da gravadora, que ainda não tem os dados das mídias novas?

2º- Se sim, é realmente necessário atualizar, ou pode deixar como esta?

3º- O reconhecimento da mídia influi na qualidade da gravação ou a "capacidade da mídia" está nela mesma, independente da avaliação do gravador/programa que uso? - POSSO GRAVAR A 4x ??? Não tenho pretensão de usar 8x (midia de 16x), mas gostaria de usar a 4X sem problemas.

Link para o comentário

Postado Originalmente por memibibi@22 de outubro de 2005, 06:15

Pessoal,

Só pra tirar uma duvidazinha... Fui gravar outra Smartbuy 1-16x. Por enquanto, agora, estou usando o Decrypter e ISO WRITE ainda pra testar o processo.

O Decrypter faz um reconhecimento da mídia antes de iniciar a gravação, e nesse reconhecimento, somente constam 2x e 4x.

1º- Esse é o tal negócio do firmware da gravadora, que ainda não tem os dados das mídias novas?

2º- Se sim, é realmente necessário atualizar, ou pode deixar como esta?

3º- O reconhecimento da mídia influi na qualidade da gravação ou a "capacidade da mídia" está nela mesma, independente da avaliação do gravador/programa que uso? - POSSO GRAVAR A 4x ??? Não tenho pretensão de usar 8x (midia de 16x), mas gostaria de usar a 4X sem problemas.

1º Sim.

2º Pode deixar como está, se funciona não mexa.

3º A maioria dos DVDs Players são compatíveis com velocidades baixas, principalmente os antigos, o Fato da estar escrito na mídia 1 a 16x não quer dizer que seja verdade. Se o seu DVD Player aceita mídias a 4x então grave a 4x mesmo. Tente não usar 100% do espaço da mídia, pois tive algumas Smart que davam problemas no final da mídia.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário

memibibi,

2-O oposto do grande amigo jrpescador... as atualizções existem e devem ser feitas... nem sempre a atualização é apenas para o reconhecimento de mídias... algumas corigem também o funcionamento do gravador... é esse o problema: não sabemos exatamente o que ele vai corrigir...

Link para o comentário

JR, meu pai era um grande pescador... não tinha domingo ou feriado que ele não ia pro rio... Obrigada pelas dicas... E quanto a usar toda a mídia, eu realmente não uso, por um sistema que adotei pra mim, sempre uso apenas uns 2,5 GB dela...

Elmo, já li em alguns tutoriais de pessoas que tiveram problemas depois de atualizar, por isso meu receio... Será que é muito arriscado? você sempre atualiza o seu, né?...

Link para o comentário

memibibi,

Os poucos casos de erros durante a atualização foi: um de falta de energia elétrica e o cabra não estava com No Break (muito azar)... outro foi que o cabra atualizou um leitor com a atualização de outro modelo, sabendo que poderia dar problema e deu... arriscou de forma consciente e inconsequente... teve um terceiro caso, que o arquivo baixado estava corrompido... somente conheço esses 3 casos, no meio de milhares de atualizações... pode até ter mais (provavelmente sim) mas desconheço... tome os devidos cuidados que tudo se resolve a contento...

Link para o comentário

Vou ter que comprar passagens pra Pernambuco e comprar essas Smart Buy do Aamirati, porque nunca vi homi elogiar tanto essa marca..

Só pra ter uma ideia todas as 13 Smart Buy que tenho aqui gravadas deram pau do meio do filme/show em diante, travam mesmo, dão no mínimo umas 5 ou 6 pausas..

Ainda não relatei erro de leitura ou aqueles "pulos" como se tivesse apertado o seletor de cenas com nenhuma mídia gravada...

A melhor média de acertos quem teve comigo foram as da Ridata, das 9 dessa marca, 5 superaram o teste após 3-4 reproduções sem dar pau. E outra que me surpreendeu e nunca ouvi falar foi uma chamada ELLcom, as únicas duas que tenho aqui passaram no teste. Essas são vendidas na caixa e são um pouco mais caras:

Fiz o mesmo teste com outras marcas e só se salvaram apenas 1-5 Iota e 3-11 Philips. Ouvi boatos que a melhor mídia é da Sony, só que é bem mais cara!

post-35031-13884898051995_thumb.jpg

Link para o comentário

Iron Fury...

Não sei se tem a ver ou não... O Elmo já me disse que estou na "contramão" da história do DVD, porque faço questão de que meus back-ups tenham no máximo 2,5GB. Isso, porque percebi que meus players (maioria velho ou de camelôs) não gostaram muito quando ocupei toda a mídia. Nenhuma funcionou bem... As mesmas marcas que não funcionaram bem com toda a capacidade preenchida e mesmo com gravação velocidade baixa, funcionaram com estes 2,5GB, e funcionam até hoje. Tenho uma filha de 4 anos e uma sobrinha de 8 que ficam horas e horas assisitindo o mesmo desenho, n vezes por dia, n vezes por semana... e a maioria das midias baratas que usei, funcionam até hoje. Algumas tive que refazer, por causa de arranhões de mau uso das crianças, mas fora isso, todas beleza... Mas a gente também que experimentar mídias melhores, por isso acabei de comprar um lote de Smartbuy e devo dizer, que aparentemente, tem um acabamento superior às outras que já comprei. É difícil julgar bem porque só agora comecei a queimar elas, vou dar opnião melhor daqui uns dias de uso... Apesar que todo mundo vai pro DVD em busca de qualidade de imagem, eu fui atrás do DVD atrás de resistencia ao uso de crianças... e posso dizer que estou muito satisfeita, pois apesar da midia CD-R ser mais estável, o "risco" dela riscar é maior e se perder por isso, pois obrigatoriamente tinha que preencher todo o CD. Tente fazer uns testes, se isso não prejudicar muito a sua exigência de qualidade, usando menos a capacidade das mídias, não digo pra fazer o exagero meu, mas usar um tanto a menos e ver se encontra um "equilibrio" como eu conesgui...

Se falei bobeira... esqueça... Tudo isso foi teorias e praticas que fui aplicando nesse pouco tempo meu de DVDs...

Link para o comentário

memibibi,

Contra-mão... hehehe

Cada um de nós tem um objetivo... o meu é qualidade e durabilidade, mas não faço o teste das mãos das crianças... hehehe... aliás, a mais nova tem quase 18 anos...

Além dos testes dos pézinhos, temos agora os testes das mãozinhas !!!

Compre luvas para elas... hehehe

Eu utilizo Smartbuy tem mais de um ano e mais de 1.000 gravadas... zero problema até hoje, exceto uma que foi ao chão ants de gravar e outra que eu parei a gravação pelo meio achando que estava em Verify... afora essa bobeira minha, o restante é só alegria...

Comprei ontem dois tubos de 25... 4,20 cada... 4x... MCC... tá caro... mas é o preço que pago para não me aborrecer depois...

Link para o comentário

Comprei 10 Smart Buy MCC 8x, ao contrário das que comprei antes, essas estão com um acabamento bem perfeito. Mas continua a história de Prodisc fabricada pela MCC...

Aqui você compra por no maximo 3 reais, muita concorrencia

As outras passavam despercebidos alguns detalhes como brilho da superficie rugosidade, pequenos detalhes que revelam uma falsificação...

Aqui no Rio tem uma loja que vende midas de todos os tipos, onde os camelos fazem a festa as vezes passo por lá, vendem falsas e originais.....

Outro dia estava lá quando chegou algumas Sony -R, quando olhei para embalagem do tubo vi logo que não era original, a Sony jamais fabricaria, ou aceitaria que um fabricante fizesse algo com acabamento tão ruim.

Essa semana tive em uma grande loja de Informatica, praticamente um supermercado, tinha uns CD-r Sony por 2 reais na Capa, como tenho um tubo, ao chegar em casa fui comparar as duas...lado a lado com boa luminosidade.

.Diferenças de peso e pequenos detalhes que revelam uma falsificação, funciona mas tudo leva a crer que é falsa...

Trabalhei avaliando relógios, diamantes, com dinheiro, tive que perceber minimos detalhes de uma falsificação de relógios como Rolex que se revelavam no acabamento, embora alguns fossem quase perfeitos, de ouro e o escambau, mas falso......O Ronaldinho caiu em uma dessas

A única coisa que podemos reparar é acabamento.....

Programas de identificação já não servem.....

memibibi

2,5 GB....Caramba, que dedão tem as meninas..heheheh

Link para o comentário

Vitor Seagull,

Sobra a metade para os dedos... parece que ela pinta essa "coroa" externa em vermelho com os dizeres: Aqui pode por os dedinhos

A PRODISC é uma fábrica... a MCC outra... não sei se são associadas... as SmartBuy compra das duas... aliás, PRODISC somente Smartbuy... ela deve comprar o estoque todo...

Viva a Smartbuy verdadeira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Elmo

To sabendo das fornecedoras da Smart ...Prodisc, Mitsubicha e Elmodisc

A terceira sim é exclusiva :D

Tenho DVD+R LG Prodisc e tem uma loja aqui perto que tem Prodisc-Prodisc, sem label...7 reais

Se tem exclusividade é recente

Todo dia tem conferencia das impressões digitais no DVD 2.9 com lupa. Se passar da linha

:chicote:

Link para o comentário

Menbibi, aproveita enquanto as crianças são pequenas para reclamar dos dedinhos, pois tenho uma filha adolescente, que quando quer escutar um cd no carro, me faz mil recomendações. Fala que vou deixar marcas do meu dedinho no cd dela. Um dia é da caça e outro do caçador.

Anselmo, não sei se você se lembra da dica que me deu na quinta para comprar o 4163. Uma pergunta, devo atualizar o meu ? Tem o perigo de perder a garantia?O meu anterior eu nunca atualizei.

Vitor, esta loja que vende midia por atacado é no centro? Não sei se o Marcio deixa colocar endereço, mas se puder manda para mim. Estou fã do Cubo, vou deixar o seu studio na geladeira.

abs,

Cris

Link para o comentário

Aqui tenho pago máximo 2,50 a midia. Essas da smart que comprei estão realmente com acabamento primoroso. Vou ver se ainda encontro mais delas... Essas dizem ser da Prodisc.

Pois é, Cris... ainda acho que meu dia chega, mas se for assim como a sua, ainda estarei feliz, pois ela é cuidadosa... Já pensou se toda hora: "Mãe faz outro Cd pra mim que aquele já era".. :crazy: .. E ainda to lembrando da sua dica do player compacto da Phillips... acho que o dia dele está perto...

Vocês dão risada do meu DVD 2,9GB, mas posso garantir que funcionam mesmo...hehehe... Quase não escuto reclamação do filme que travou no meio, ou tenho que ficar tentando recuperar ele...

Agora legal foi o Elmodisc... vou ver se acho dele aqui :P

Abraços...

Link para o comentário

Postado Originalmente por cristina falcão@22 de outubro de 2005, 23:52

Menbibi, aproveita enquanto as crianças são pequenas para reclamar dos dedinhos, pois tenho uma filha adolescente, que quando quer escutar um cd no carro, me faz mil recomendações. Fala que vou deixar marcas do meu dedinho no cd dela. Um dia é da caça e outro do caçador.

Anselmo, não sei se você se lembra da dica que me deu na quinta para comprar o 4163. Uma pergunta, devo atualizar o meu ? Tem o perigo de perder a garantia?O meu anterior eu nunca atualizei.

Vitor, esta loja que vende midia por atacado é no centro? Não sei se o Marcio deixa colocar endereço, mas se puder manda para mim. Estou fã do Cubo, vou deixar o seu studio na geladeira.

abs,

Cris

Deixa eu palpitar novamente,

Na verdade eu não sou contra atualizações do Firmware, somente digo que se estiver funcionando não deve ser mexido, vários já se perderam sem necessidade.

Tenho o LG 4160b e atualizei para a versão A302 pensando que liberaria as Regiões, não liberou e não mexi mais, grava as principais mídias que existem sem problemas, porém fico só nas Ridata - Dr. Hank - Smart e Marvo.

Se você atualizar seu Firmware irá perder a garantia do drive "se houver", então a recomendação é sempre não mexer, se tiver problemas e na garantia vá e troque.

Aqui não tenho problemas com crianças, a minha já tem 20 anos e não danifica as mídias, o maior problema é quando alugamos filmes infantis tipo Harry Potter - Nemo - Espanta Tubarões, etc... as mídias já saem da locadora com as bordas todas trincadas, então comprova-se o que as mão das crianças podem fazer, mas com certeza a nossa amiga Memibibi tem razão de se preocupar.

Abraços a todos.

:bandeira:

alterado.

Desculpe-me, mas nem sabia que era um nome, quanto mais o secso.

Pessoal, é brincadeirinha para escapar do assunto.

:palmas: Valeu Elmo.

Abraços novamente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...