Ir ao conteúdo

Debian não entra em modo gráfico.

dedalo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ontem instalaei o Debian 3.1 r0a em minha máquina, a instalação foi beleza, é até bem parecida com a do ubuntu que eu tenho, no final da instalção aparece uma tela perguntando o que você deseja instalar, ai aparece ambiente desktop, ambiente desktop leve e etc, eu escolhi o ambiente desktop, só que quando ele entra no sistema aparece só em linha de comando e não no ambiente gráfico, então eu entrei como root e digitei "xorgconfig" só que não rolou e agora o que eu faço???

Postado

você já tentou

startx

e no caso, agluém pode confirmar se essa versão do Debian usa o xfree, acho que o Debian ainda não adotou o xorg, mas quem sabe né, as vezes.

Postado

nenhuma versão do debian adotou o xorg ainda, todas as vesões usam xfree o debian 3.1 usa o xfree86-4.3 pra configurar o xfree faça

#dpkg-reconfigure xserver-xfree86

se não condiguir tente

#xf86config

Postado
Postado Originalmente por PiruaLLL@18 de outubro de 2005, 16:16

nenhuma versão do debian adotou o xorg ainda, todas as vesões usam xfree o debian 3.1 usa o xfree86-4.3

Oh PiruaLLL, o XORG já está disponível para o Debian. Se quiser tem lá no repositório testing.

Postado

Galera eu acho que o debian não reconheceu a minha placa de video ATI e por isso não entra em modo grafico alguem sabe qual o comando para instalar minha placa de video????

Postado

ele entraria com o driver vesa, portanto não é esse o problema, me responda uma coisa, o que você vê quando faz:

cd /etc/X11

ls

post ai, quais os nomes dos arquivos e diretórios listados

Postado
Oh PiruaLLL, o XORG já está disponível para o Debian. Se quiser tem lá no repositório testing.

oh Mr. Burns to falando que o Xfree86 vem como default, tem o xorg so se você quiser instalar mais o default é xfree

dedalo, o seu problema deve ser quanto a configuração da placa de video, você não deve ta configurando ela direito !

Postado
Postado Originalmente por PiruaLLL@21 de outubro de 2005, 18:02

oh Mr. Burns to falando que o Xfree86 vem como default, tem o xorg so se você quiser instalar mais o default é xfree

Tipo, se você configurar o source.list para testing e der um upgrade, aqui ele puxou o xorg e deixou como padrão. Agora não sei se teve opção pra escolher qual quero porque instalei esse troço de noite morto do sono e quase caindo da cadire hehehehehe :P

Oh dedalo, uma perguntinha básica: Vi que você fez o xorgconfig como root, mas está fazendo o xf86cfg -textmode como root também? Pode parecer boba a pergunta, mas é bom fazer.

Outra coisa recomendo de mais este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....9652&hl=xf86cfg

Outra, se não resolver, bom, sei que é osso, mas reinstala o Debian Sarge e confirma de novo as opções de ambiente desktop.

Postado

Ai galera, eu não consegui instalar o debian, mais peguei o CD do gentoo e o manual de instalação que me ajudou muito, agora to usando o gentoo mas valeu pela ajuda. falou.

Postado

aí fiz o tutorial do cara em cima, só que o debian diz que desativou meu X server e agora? como reativo ele?? já fiz tudo configurei linha horizontal e vertical do monitor e continua com erro o que eu faco?

FATAL ERROS

NO SCREEN SERVER FOUND algo assim que aparece quando tenta carregar o X

Postado

Faz o seguinte, pra ter mais segurança de que vai funcionar, entra na lista de tópicos importantes e procurados, e siga os passos da configuração de vídeo. Em muitas vezes recomeçar com algo novo é melhor e mais garantido...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!