Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theather com 3 plugs


urtiga

Posts recomendados

Tenho um Home Theather, que sai do amplicador 3 conectores pra ligar na placa de som, um conector é pras caixas da frente, outro pra as caixas de trás e o outro é pro subwoolfer e caixa central. Minha placa de video é um P4, e a placa de som tem a entrada in line, aux e mic, como de costume. eu lendo o manual da placa mãe, constatei que poderia usar o MIC como saida pra subwoofer, IN LINE pra FRONT e AUX para REAR. Além do que minha placa de mais uma saida de audio, igual a saida aquela da TV, que diz no manual que é pra EXTERNO AUDIO.

Minha pergunta:

Se eu ligar os plugs nas 3 saida da placa de som, vai se automatica a conversao da entrada do MIC para a SAIDA do SUBWOOLFER?

E se eu não ligar os 3 plugs, vai forçar minha placa?

E essa SAIDA a mais na placa, serve pra que?

E eu posso ligar esse meu Home Theather direto na TV?

DADOSdo Home Theather

SPK510

Potência (RMS): 30W (15W+3Wx5)

Controle Liga/Desliga, Volume do Wofer, Balanço (frente, atrás e centro) Alimentação: 110V

Protegido contra magnetismo

Driver Subwoofer: 4" Escala cheia 4 Ohms 15W

Driver Satélite: 2 ½ " Escala cheia 8 Ohms 3W

Resposta de freqüência: 80Hz-20KHz

Dimensão do Subwoofer: 230x168x180mm (LxAxC)

Dimensão do Salélite: 82x110x93mm (LxAxC)

Peso: 4.5 KGs

FOTOS do Home Theather

Obrigado :blink:

post-29044-1388489812353_thumb.gif

post-29044-13884898123638_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, se a sua placa mãe, disponibiliza o som on-board de 5 canais, essa ligação, é a correta, porém, você deve configurá-lo via software, para que funcione corretamente seu conjunto 5.1, ok... quanto a ligar suas caixinhas de som na TV ou DVD, pode ligar sim, não tem problemas nenhum, pegue a saída de áudio do seu aparelho de DVD ou TV, e ligue na entrada de áudio disponível nas suas caixinhas, ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ei, eu comprei algo parecido so q é de outra marca e estou com uns problemas:

fiz a ligação dos cabos todos e beleza, mas o windows não envia som a não ser nas caixas "frente", falta o som no "sub-woofer", "lateral" e "traseiro"...

só fica som nas 6 caixas quando eu aperto um botão no proprio receiver do home theater que deixa o sinal 2.0 ao invés de 5.1. mas eu queria mesmo que o windows enviase ao receiver o som já no sinal 5.1...

tem algum software que faz isso eu vou ter que usar 2.0 p sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por devilmaycry@21 de fevereiro de 2006, 21:52

ei, eu comprei algo parecido so q é de outra marca e estou com uns problemas:

fiz a ligação dos cabos todos e beleza, mas o windows não envia som a não ser nas caixas "frente", falta o som no "sub-woofer", "lateral" e "traseiro"...

só fica som nas 6 caixas quando eu aperto um botão no proprio receiver do home theater que deixa o sinal 2.0 ao invés de 5.1. mas eu queria mesmo que o windows enviase ao receiver o som já no sinal 5.1...

tem algum software que faz isso eu vou ter que usar 2.0 p sempre?

Veja as opções de som se existe a possibilidade de ativar o SPDIF. Se não adiantar procure um software da asus de config. de som, que geralmente vem junto no CD de drivers da placa-mãe ou instale este que é o mais recente:

http://dlsvr03.asus.com/pub/ASUS/mb/socket...97_64(WHQL).zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!