Ir ao conteúdo

GeForce 7300 - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado
Se ela é uma TC (turbo cache) como eu imagino que seja, a quantidade de RAM instalada é que inicia o sistema de Turbo Cache. E com 2 gb, ela deve estar usando 256 mb da sua RAM já.

Qual o indicador que o levou a postar aqui, achando que ela não está usando o TC?

porque eu pensei q fosse necessario modificar algo .. pra poder ativar isso ... ela ativa automatico ? se eu tivesse menos de 512 de ram o que aconteceria ?

e onde eu posso confirmar q estou com 512 de mb no video ?

eu postei isso aqui porque eu acho q quando passae a memoria ram para o video iria constar 1,7 gb de ram na propriedade do computador e nao os 2 gb .. sei la :D

nao saco mt disso nao.

Postado

Clique com o direito no desktop. Depois em Propriedades.

Daí clique na aba Configurações. Agora no botão Avançadas.

Agora clique na aba Adaptador, e deve estar lá. A sua placa de video, e o tipo e o tanto de memória que ela está usando no momento.

Se você tivesse qualquer coisa a menos que 1024 mb de RAM, o sistema TC não seria ativado. Por isso é que não é tão ruim como falam. Se você não tem RAM, o TC fica lá quietinho. Se tem, e tá sobrando, ele usa.

Postado

Montei um novo PC, e comprei esta placa de vídeo (GEFORCE 7300GT), e não estou conseguindo gerar imagem na TV.

Conectei o cabo S-Viedo na Placa e na TV, quando ligo o pc a imagem (da bios, placa mãe, inicialização do XP) até aparece na tv e no monitor. Porém depois que o Windows esta carregado, quando entro em propriedades de Vídeo – Configurações, aparece apenas um monitor, e não dois (primário e secundário) para eu escolher.

No meu outro PC tinha uma GeForce MX 440 e conectava nesta mesma TV com este mesmo cabo. Procurei nas configurações da NVidia e não encontrei aonde habilitar ou incluir este monitor secundário. Deveria aparecer automático certo ?

Será que alguém pode me ajudar ?

Obrigado.

Postado

é, geralmente quando se instala a vga e o drive, depois q o micro reinicia, aparece o assistente para configurar o modo de exibição!

intão, é justamente nas configurações da nvidia q você consegue configurar!

faça o seguinte: entre nas propriedades da nvidia e na parte de "tv e video" se não me engano, lá krika em "assistente para televisão" acho q é isso, ai configure em modo "clone" e fexe o assistente!

Postado

outra coisa, geralmente forcewares/drive mais recentes, te dão várias opções de configuração.

se caso o drive q você tiver num der miuta opção, procure instala um mais novo!

poste ai os resultados.

abraço!!!!!!!!

Postado

Alguém dá uma força aííí!!!

:confused::confused::confused:

Na hora em que instala os drives, dá uma mensagem de que o software não passou no teste do logotipo do Windows XP.

Um amigo falou para marcar a opção ignorar ao invés de avisar na janela da asiinatura do drive, mas tentei e não deu certo.

Se alguém puder me ajudar........

Abraço.

Postado

bem...

tenho uma pergunta...

uma BFG Geforce 7300 gt 512 DDR2 pode funcionar num slot agp 4x??

Na minha bios ... no chipset... marca q meu agp pode chegar a 256... mas a placa é de 512.. tem algum problema??

conversei com os tecnicos da "BFG" ... e eles me disseram q funcionaria sim... pois a placa possui 2 cortes... ou seja... ela encaixa em slot 4x tb..

e isso q os tecnicos disseram... é verdade.. pois vi as fotos.. e vocês tb veram..

http://www.bfgtech.com/bfgr73512gt.aspx

neste link estão as fotos.. Va em photo gallery.

e aqui esta o site que pretendo comprar a placa

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8367279&st=geforce&lp=13&type=product&cp=1&id=1177718060586

outra pergunta... o q é fonte??? como faço para olhar a minha?? fonte é o cooler grandao dentro do pc??

espero que me ajudem

configuração:

pentium 4 2.6 ghz

1256 de memoria 333

70 d hd

Geforce fx 5200

obrigado!

Postado

bem...

tenho uma pergunta...

Na minha bios ... no chipset... marca q meu agp pode chegar a 256... mas a placa é de 512.. tem algum problema??

conversei com os tecnicos da "BFG" ... e eles me disseram q funcionaria sim... pois a placa possui 2 cortes... ou seja... ela encaixa em slot 4x tb..

e isso q os tecnicos disseram... é verdade.. pois vi as fotos.. e vocês tb veram..

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8367279&st=geforce&lp=13&type=product&cp=1&id=1177718060586

outra pergunta... o q é fonte??? como faço para olhar a minha?? fonte é o cooler grandao dentro do pc??

espero que me ajudem

configuração:

pentium 4 2.6 ghz

1256 de memoria 333

70 d hd

Geforce fx 5200

obrigado!

Postado

bem...

tenho uma pergunta...

espero que me ajudem

configuração:

pentium 4 2.6 ghz

1256 de memoria 333

70 d hd

Geforce fx 5200

obrigado!

Postado

bem...

tenho uma pergunta...

conversei com os tecnicos da "BFG" ... e eles me disseram o seguinte:

"Danyyel David,

The AGP setting in your BIOS can be set to 256, that's fine for the card. The

card will run in a 4X AGP slot but you will not get the most from the card

since it is designed to work in an 8X slot.

Thank you,

Tim S

BFG Support"

Vi fotos da placa tb... e adivinha... ela possui 2 cortes.. ou seja... funciona no agp 4x! vocês tb veram as fotos no link abaixo... click em photo gallery..

http://www.bestbuy.com/site/olspage....=1177718060586

Minha duvida é o seguinte... li em alguns tópicos... dizem q até gforce 6200 tem problema pra rodar no agp 4x..!

então... sera q um agp 4x suporta uma gforce 7300gt??

os tecnicos da BFG."Empresa conhecida nos EUA...n sei aqui no Brasil" dizem q funciona sim...

mas gostaria de saber opinioes do povo daki..

n quero me arrepender depois.

Espero q me ajudem..

valeu..^_^

Postado

A BFG é uma marca muito boa, sim. Nas especificações da placa diz que ela é AGP, e já que os caras do suporte da BFG disseram que ela funcionará com AGP4X, então creio que não haverá problemas.

Só uma coisa, eu não sei se existe a 7300GT de 256MB, mas se existir é muito mais negócio para você ao invés de comprar a de 512MB. Você não sentirá diferença de desempenho entre as duas, ainda mais por que o seu PC (o conjunto) já está defasado...

Assim você poderia economizar um dinheiro.

Postado

Seguinte.

Eu tenho um GeForce 7300 GS PCI-E (nVidia)

Ela tem 256 mb....mas tem a tecnoilogia turbo cash, que aumenta ate 512mb.

mas pelo que me consta, esse tal do turbo cash, tira RAM da máquina e utiliza essa memoria. Ou seja, serao consumidos outros 256, mas dessa vez de meu pc.

Eu vi que, de fabrica, ela vem sem o clock...Mas quando fui ver nas configuracoes, tá com 512 mb o.O

Meu maior problema nao é nem a ram consumida nesse processo...e sim o superaquecimento da placa...

Pois bem, pelo nVidia control panel tentei acessar algo relacionado ao clock da placa...pra tirar ele ou aumentar a velocidade do cooler da mesma.

Fui seguindo o tópico de ajuda...e fala que no menu que eu tenho que ir, devo selecionar vizualizacao avancada e ira aperecer as opções de overclocking (que inclui, tambem, a velocidade do cooler).

Mas para minha supresa, quando faço EXATAMENE o que o maldito indice de ajuda me diz, com o que eu me deparo?! NAO TEM A MALDITA OPCAO ahehuaehuae

Ja tentei de tudo...varios tipos de vizualizacao, TODOS os menus visiveis, todas as opções....e realmente nao acho nada relacionado ao clock.

No manual da placa nao vem nada sobre...Só diz o que ela tem e o que nao tem...e como instalar ela em 543736345 linguas diferentes.

A placa é original, assim como seus programas.

Quando eu abro jogos mais pesados...eles sao executados normalmente, mas depois de algum tempo, o jogo crasha. (aka Two Worlds, Fable etc..)

Além do que, jogos menos pesados, como age of empires 3, quando rodado na configuração maxima, fica lagado...coisa que nao era pra acontecer...(vide abaixo minhas configuracoes)

Eu instalei a placa como manda o manual, desativando a onboard e tudo mais.

Agora venho aqui e peco a vocês.

Alguem tem ideia de algum outro jeito de mudar o clock ou a velocidade do cooler pelo menos? Alguem tem ideia do que eu possa fazer pra aperecer esse maldito menu no control panel nvidia?!

De preferência, desativar essa desgraça de turbo cash...

porque pelo jeito fiz coisa errada de ter comprado essa ***** com TC...saco, nao sabia disso.

PC:

Pentium DualCore 2140 @ 1,6Ghz

1gb RAM DDR2

Geforce nvidia 7300gs PCI-E

HD Maxtor 250gb 7500rpm

Agradeço.

ehhe

Postado

Pois é, o site é muito bom, baixei dois Force Ware, mas nenhum deu certo, logo no começo da instalação dá um erro e não continua, não sei c baixei os certos, dá uma olhada.

NVIDIA ForceWare 163.44 Windows XP (32-bit)

NVIDIA ForceWare 163.44 Windows XP (64-bit)

tem um monte lá, não sei como procurar.

Postado

Cara, instala o programa RivaTuner.. no site guru3D tem pra baixar, lá tem muitas opções: overclock, controle de rotação do fan, etc.

Quanto a dar crash e lagar:

- Atualizou todos os drivers né?

- Essa vga, como você mesmo já viu, não é lá essas coisas... ela é muito fraca mesmo, mesmo que você tivesse um Quad Core não rodaria jogos pesados no talo sem lag (esse AGE 3 ai não é leve não meu caro ):o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!