Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

mas eu tava olhando aqui, minha placa-mãe é 4x...

tem problema?

tentarei resetar a bios.

OBrigado!

Quando eu ja tinha uam a7s333, usei uma gf4 e uma 9600pro com agp8x e funcionou perfeitamente. Acredito que este não é o problema.

Tente resetar a bios pra ver o que acontece.

Verifique se a placa está bem encaixada.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hakkston !! Infelizmente você. já comprou essa "Turbo Cache"... o

desempenho dela é ruim mesmo !! Até hoje Nunca vi alguem falar bem dessas

Placas.... GForce serie 7 só a partir da 7300 GT....são melhores...

7100 Gs , 7300 SE , LE e Gs...cuidado ! Tb. c/ 6200 PCI-e tb. tem TC... Tem q. ficar Longe...

MAgrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo do CdH.

Comprei uma placa G-Force 7300LE (PCI Express) e sinceramente ela tem 1 desempenho BEM a desejar.

No trabalho já tinha reparado em algo do genero... as placas d video mais antigas tem 1 desempenho melhor do q as placas mais novas...

é driver isso será? alguem sabe 1 driver bom pra minha placa d video?

Brigadao desde já!

Abs!

Não é bem isso colega.. o problema é que você pegou um dos modelos mais modestos dessa linha.

Por exemplo, se fosse uma 7300GT, ela teria 8 pipes ao invés de 4 (LE) e seria de 128Bits (64Bits na LE). E isso que faz com que esla tenha esse desempenho sofrido ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Magrao e Jedi.

é com certeza ela nao é das melhores mesmo

a unica coisa q acho muito estranho é q ela tem um desempenho pior do q uma GF-5500!!!

como pode uma coisa dessas? ahahah

Tentar 1 overclock nessa placa cabrita é muito arrisacado?

É arriscado e não é :P

Na verdade se for feito da maneira correta não tem tanto perigo.

Vai na seção de OverClock em Placas de Video e leia os Tópicos Fixos (no topo da lista) sobre over.

Acredito que você encontrará todas as informações que precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao consigui resetar a bios...

mas eu estava olhando será que eu tenho que atualiza - la?

queria ter certeza para poder fazer...

alguem sabe se pode ser esse o problema?

O teu problema é que o Win não ta localizando ela né? Pode ser que você tenha que desinstalar o driver da placa antiga. Atualizar os drivers agp da tua placa mãe também ajuda. Ai tenta instalar os drivers nVidia mais novos (o windows precisa estar atualizado com o netframework se não me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao consigui resetar a bios...

mas eu estava olhando será que eu tenho que atualiza - la?

queria ter certeza para poder fazer...

alguem sabe se pode ser esse o problema?

iLuSaDin, tente resetar a bios e mantenha a bios sempre atualizada. No caso voce nao mensionou o modelo da sua placa-mãe. Caso seja asus, existe um programa chamado asus update que faz a atualização pra voce. Caso voce faça a atualização, nao precisa resetar a bios (ele faz isto automaticamente).

JediMaster007, o problema não é no windows e sim na detecção correta da placa pelo computador. Outra coisa, os drivers da nvidia nao precisam do net framework não. Apenas os drivers da ATI que precisam.

ps: todos os modelos da nvidia mostram a especificação da placa de video na inicialização do computador. no caso do iLuSaDin, não está mostrando. Acredito que uma atualização de bios ou reset da mesma pode resolver.

Abraço pra todos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JediMaster007, o problema não é no windows e sim na detecção correta da placa pelo computador. Outra coisa, os drivers da nvidia nao precisam do net framework não. Apenas os drivers da ATI que precisam.

entendi... bom saber disso, é que uso meu Win sempre atualizado, então não sabia se era necessário ou não (por isso coloquei "se não me engano"... kkk... nos drivers ati eu já sabia, passei por isso... hehe).

Aprendi mais uma XD.

Mas estranho isso... nem no inicio aparece então... tenta fazer como o tiao falou.. reseta a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso colega.. o problema é que você pegou um dos modelos mais modestos dessa linha.

Por exemplo, se fosse uma 7300GT, ela teria 8 pipes ao invés de 4 (LE) e seria de 128Bits (64Bits na LE). E isso que faz com que esla tenha esse desempenho sofrido ai.

Eu vi um caso aqui uma 7300 LE 32bits se não me engano só 2pipes, e com TC.

Essa sim deve ser pior que vídeo onbord :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Magrao e Jedi.

é com certeza ela nao é das melhores mesmo

a unica coisa q acho muito estranho é q ela tem um desempenho pior do q uma GF-5500!!!

como pode uma coisa dessas? ahahah

Tentar 1 overclock nessa placa cabrita é muito arrisacado?

A geforce 5500 é melhor a a 7300le. A GF 5500 tem 128 bits no barramento da memória.

voce pode uma tabela muito boa, aqui mesmo do Clube do Hardware que tem os comparativos de grande parte dos modelos que existem no mercado:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Sobre o overclock, voce pode instalar o coobits. No meu caso o coobits veio no cd da placa de vídeo. Se você nao tiver o cd ou nao achar o arquivo, voce encontra ele no google ou no www.guru3d.com.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade q a placa GeForce 7300 256 mb instalada em um pc com 2 gb de memória ram passa a funcionar como 512 mb??

foi o q o vendedor da info 2 me disse...preciso tirar essa duvida!

valeu!

Se a placa for turbo cache ela "rouba" memória do sistema mesmo.

Eu particularmante fugiria desse modelo... vai de 7300GT que além de ter muito mais desempenho, não "rouba" memória (mas é mais cara, +/- 270,00... até menos).

Obs.: Não sei se é teu caso, mas vou comentar mesmo assim >> 512MB não quer dizer que é melhor que uma placa com 256MB, ou até mesmo 128MB... o que importa são as características no geral (número de Pipelines, Bits, Vertex Shaders, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive já duas 7300 e se teu interesse for rodar jogos mais novos, você terá que trocar de placa. Infelizmente é uma placa de baixo desempenho, jogos mais pesados não rodam com gráficos no máximo, para expremer um pouco mais de desempenho, você terá que usar recursos como overclock ( o que diminui a vida útil da placa e faz com que você perda a garantia dela).

Particularmente eu investiria nas placas a partir da 7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce 5500 é melhor a a 7300le. A GF 5500 tem 128 bits no barramento da memória.

Eu nunca vi comparação entre as duas por que isso e meio patético porque para mim nem uma das duas placas serve para jogas... mais, se pode até ser que a 5500 seja melhor que a 7300LE mais não e só o barramento que e essa diferença não tem uma serie de coisas que influencia em uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom intao pessoal fiz de tudo menos atualiza a bios que eu to achando meio arriscado...

mas em todo caso fui testa ela aqui no computador onde faço estagio e aconteceu a mesma coisa ( e o computador é bem novo, não tanto mas montado ano passado ).

Será problema na placa? To pensando em troca-la!

Desculpa incomodar tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom intao pessoal fiz de tudo menos atualiza a bios que eu to achando meio arriscado...

mas em todo caso fui testa ela aqui no computador onde faço estagio e aconteceu a mesma coisa ( e o computador é bem novo, não tanto mas montado ano passado ).

Será problema na placa? To pensando em troca-la!

Desculpa incomodar tanto!

Estranho isto. Agora ta parecendo que o problema é na placa mesmo.

Olhe na loja onde voce comprou e verifique com o vendedor.

Fale das coisas que voce ja fez pra ele e explique direito (vendedor tem mania de achar que sabe tudo de informática do mundo todo.)

Ai ele deve pedir pra ele mesmo testar a placa. Depois disto, se ela apresentou o problema, ele troca pra voce.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi comparação entre as duas por que isso e meio patético porque para mim nem uma das duas placas serve para jogas... mais, se pode até ser que a 5500 seja melhor que a 7300LE mais não e só o barramento que e essa diferença não tem uma serie de coisas que influencia em uma placa de vídeo.

Bom, eu sei que não são só os bits que influenciam no desempenho.

Mas ca 5500 128bits tem mais desempenho que a 7300le tc 64bit (isto é, considerando as mesmas condições de trabalho)

Vou traçar um comparativo das duas placas:

NVIDIA Geforce FX 5500 128bits:

Clock do processador: 270 MHz

Clock da memória: 400 MHz

Barramento da memória: 128 bits

Taxa de transferência da memória: 6,4 GB/s

Pixels por clock: 4

Versão do directx: 9.0

NVIDIA Geforce 7300 LE TC 64bits:

Clock do processador: 450 MHz

Clock da memória: 648 MHz

Barramento da memória: 64 bits

Taxa de transferência da memória: 5,2 GB/s

Pixels por clock: 4

Versão do directx: 9.0c

Apesar dos clocks da 7300 serem maiores, a taxa de transferencia da memória é menor.

Outro fator importante de se falar, é que os Pixels por clock de ambas as placas é 4. Além disto, a 7300 tem suporte ao shader 3.0 (apesar de não ter desempenho com o mesmo).

revil, se estas placas que estão citadas não servem pra você, isto não vem ao caso, pois não é sobre isto que o tópico trata.

O que o dono do tópico quer saber é qual placa terá o maior desempenho.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!