Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Enrrolado e Perto d Fio d Energia


Fernandol

Posts recomendados

É verdade o que dizem por ai, que se o cabo de rede (conexão compartilhada). Se o cabo passar perto de um fio de energia a conexão perdera desempenho, e o mesmo se o cabo por algum motivo (sobrando uns 5 metros) ficar enrrolado, a conexão também perdera desempenho. Devido a existência de campos eletro- magnéticos. E se houver, essa perda de desempenho é mesmo consideravel?

VLWSSS GALERA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Sim existe perda de sinal por interferência eletromagnética.

Mas existe uma regra pois pode-se realizar instalações com lógica e elétrica em mesmo conduíte, observando a regra que a corrente da parte elétrica não ultrapasse 10A.

Acima de 10A a corrente passa a causar grandes campos que podem realmente comprometer o sinal do cabo de rede.

Quanto ao cabo, deixá-lo enrolado não traduz tanto problema porque o mesmo foi projetado para conseguir um certo isolamento quanto a isso, porém se você deixar por exemplo metros de cabo enrolado e ainda por cima ultrapassar os 100m de limite você vai ter perdas consideráveis de sinal.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!