Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate barracuda 120GB


Olemix

Posts recomendados

Olá pessoal,

to com um problema em um HD aqui e já procurei nos tópicos e não vi nada parecido. :(

é o seguinte:

eu conecto o HD na maquina e ele aparece no Explorer mas não consigo ver os dados...é um HD de 120Gb.

Aparece no Explorer 96.4 de espaço sendo usado e 15.2 de espaço livre...ou seja,meus arquivos estão lá dentro,só não consigo ve-los...é como se estivesse oculto ou algo assim...um amigo me sugeriu de usar um software chamado R-STUDIO mas com ele eu não consegui ver nada tambem...

Alguem por favor teria alguma sugestão para resolver o meu problema?

desde já eu agradeço!!!

obrigado. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

em primeiro lugar obrigado pelas respostas. B)

o HD problemático é FAT32 e o de sistema é NTFS em Windows XP PRO SP2 em portugues...eu gostaria de dizer que até outro dia estava tudo funcionando bacana.

..de repente o tal HD sumiu os dados.

obrigado. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Olemix,

Estou "respondendo" para dizer que nunca vi nada igual. Tenho um seagate (80 Gb), apesar de que não acho que o seu problema tem relação quanto à marca ou menos ainda o tamanho do HD !

A minha sugestão na verdade é meio pergunta...

Se o seu HD for reconhecido pelo BIOS, porque você não experimenta formatá-lo ? Deletas todas as partições e começa literalmente do zero !

Obviamente que isso depende do conteudo das informações no seu HD.

Uma outra ideia seria o uso de programas de correção no sistema de arquivos, e correções de particionamento, etc.

Eu inclusive até tenho o programa, só não consigo lembrar o nome, hehe. Desculpe. (é pelo fato de estar respondendo isso do trabalho)

Ah.. quase esqueci de uma coisa. Caso você não use esse seu pc dentro de uma rede com polices de segurança e coisas do tipo, não use NTFS. 1o porque simplesmente não precisaria , 2o porque torna os acessos aos arquivos mais lentos (nada extremamente comprometedor, maaaaas sem necessidade de novo) e por outras "chatices" desse tipo de sist. de arquivos. Caso já soubesses disso e mesmo assim quer manter, ignore essa parte!!! ;)

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

obrigado pela resposta Doala,mas na verdade não sei se você leu,eu tenho 94GB de informaçoes neste HD e não quero perder tudo...como eu já havia dito antes,andei usando um software chamado R-Studio mas não resolveu...

Alguem mais teria alguma sugestao???

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Olemix,

Desculpe Olemix, mas realmente é uma questão de importância das informações, não a quantidade ! Até porque o que adianta você não querer perder 94 Gb de informação, digamos que seja "inutil" (por isso falei, que dependeria da importância do conteudo), e não poder usar o HD. Entende ?! Tipo você fica com um HD parado por simplesmente não querer perder info...

Sei que é um saco isso !!! Entendo perfeitamente sua frustração mesmo que sejam 94Gb de pura mp3 (e falo isso com conhecimento de causa...) mas ponha na balança... perder 94Gb de mp3 (ou seja lá o que for, desde que não seja algo crucial - obviamente) ou então não utilizar um HD e perder mó tempão para resolver algo que você poderá solucionar em 1h...

Mas também dei a sugestão do programa. Infelizmente não lembrei o nome, mas acredito ser um daqueles da Norton (tipo o Ghost; e não aquele Ghost "vagaba" que cabe num disquete digo o Ghost Professional que é quase 400 Mb de programa). Farei o seguinte, assim que chegar em casa postarei aqui o nome do programa; OK ?

Boa sorte nesse interim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola novamente Olemix,

Tenho uma nova sugestão para você. Você teria como pegar um outro HD para fazer um espelho do seu ?! A questão é que o "novo" HD teria que ter no mínimo o espaço que você vai espelhar...(94Gb) :(

Você poderia fazer isso através do Norton Ghost.

Em relação àquele outro programa que tinha citado nas minhas primeiras mensagens e que não lembrava o nome... aqui está o dito cujo : Norton Partition Magic.

Ambos o Partition Magic quanto o Ghost tem versões "mini" que cabem em 1 disquete e coisa tal. Mas é bom que você pegue as versões Enterprise ou Professional desses programas, porque eles tem uma vasta gama de funcionalidades !!!

Agora acho que realmente acabou meu "baú de sugestões"... hehe

Boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara beleza!

Pela partição NTFS você consegue enxergar a FAT32, mas não consegue abri-la?

É isso mesmo? Ou eu entendi errado?

Se for isso você pode desfragmentar a FAT32, redimencionar essa partição, criando uma nova com o restante do espaço, e instalar um LINUX qualquer, pois com ele com certeza você vai enxergar o restante dos arquivos, mas mesmo assim você terá que arrumar um jeito de fazer um backup em outro HD, porque são muitos dados cara.

Dênver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessol,

em primeiro lugar obrigado pelas respostas.

não tem como eu desfragmentar o disco porque o windows não consegue "ver" os arquivos...vou ver se com este software citado pelo Doala resolve alguma coisa....sobre o jump não acredito q venha a ser isto porque sempre uso este HD como slave então nunca vai nenhum jump nele...fiz um upload do meu desktop pra vocês verem a situaçao.

obrigado e se tiverem mais alguma ideia pra ajudar a resolver o problema eu agradeço. :goff:

abs B) undefined

post-30671-13884898223527_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já tentou passar scandisk? Se for questão de bad block o scandisk vai deletar seus dados defeituosos mas provavelmente vai resolver o seu problema (se for algo tão simples). Tente antes de mais nada testar o hd em outro pc para ver se persiste o mesmo problema. Outra solução é tentar recuperar a partição com programas como partition magic. Poderia até ser um problema de exibição de pastas ocultas, mas como você disse que não conseguia desfragmentar acredito que o problema não pode ser esse.

Se nada funcionar acredito que o jeito é formatar... infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!