Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para P4 3.0


Feljr

Posts recomendados

aí pessoal,

Estou com um problema muito chato :muro: , meu micro é relativamente novo, mas tem ocorrido algo muito estranho: ele desliga sozinho e só reinicia depois de um tempo desligado, pelo que pesquisei por aqui o problema deve ser da temperatura que deve estar elevada, assim o processador auto detecta isso e desliga sozinho. Depois quando reinicia ele dá um erro "Overclocking Failed" Press F1 to go to Setup or F2 para continuar a carregar o sistema.

Já troquei a bateria uma vez, pois me disseram que podia ser isso... troquei e até que resolveu por um tempo.... mas essa semana voltou tudo de novo, então estou procurando um novo Cooler para ver se ele resfria mais e para com isso... pois não aguento mais!

Vejam minha configuração e por favor, me digam um Cooler que se adeque a ela:

P4 3.0 Ghz HT

512 MB de RAM

Plac de Video: GeForce FX5500

Placa mãe ASUS P4S800D-x

Fico no agaurdo e agrdeço muito a tensão de todos...

Abração!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Feljr@26 de outubro de 2005, 07:43

aí pessoal,

Estou com um problema muito chato  :muro: , meu micro é relativamente novo, mas tem ocorrido algo muito estranho: ele desliga sozinho e só reinicia depois de um tempo desligado, pelo que pesquisei por aqui o problema deve ser da temperatura que deve estar elevada, assim o processador auto detecta isso e desliga sozinho. Depois quando reinicia ele dá um erro "Overclocking Failed" Press F1 to go to Setup or F2 para continuar a carregar o sistema.

Já troquei a bateria uma vez, pois me disseram que podia ser isso... troquei e até que resolveu por um tempo.... mas essa semana voltou tudo de novo, então estou procurando um novo Cooler para ver se ele resfria mais e para com isso... pois não aguento mais!

Vejam minha configuração e por favor, me digam um Cooler que se adeque a ela:

P4 3.0 Ghz HT

512 MB de RAM

Plac de Video: GeForce FX5500

Placa mãe ASUS P4S800D-x

Fico no agaurdo e agrdeço muito a tensão de todos...

Abração!!!

:bandeira:

Caro amigo, apenas a troca do cooler pode não resolver seu problema. Na verdade não acho que o cooler original do seu processador não dê conta. Vou copiar abaixo uma mensagem que postei há algum tempo aquí ... Pode ser útil a você.

Um abraço

Amigos,

Resolví satisfatoriamente meu problema de temperatura de forma bem simples. Comprei um gabinete Gamer II Blue Eye ... Ele vem com 3 fans ... Uma frontal e uma traseira de 120mm e uma lateral de 80mm ... Tudo ia bem até eu substituir minha placa de video por uma Gecube Radeon 9600 Pro 256Mb ... Ela gera mais calor nos jogos de alta performance tipo Far Cry e FS2004 ... A solução foi acoplar um duto na fan lateral sobre a CPU ... Minhas temperaturas raramente chegam a 40C Idle e não passa de 50C Full. Minha CPU é um Prescott 3.2E HT, cooler box operando a 15/16 = +-2600 rpm, sem pasta térmica, 1GB Ram, placa-mãe ASUS P4P800 SE. Penso que esse gabinete puxando 120mm de ar frontal contribuiu bastante.

[]s a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mufasa@26 de outubro de 2005, 16:37

Caro amigo, apenas a troca do cooler pode não resolver seu problema. Na verdade não acho que o cooler original do seu processador não dê conta. Vou copiar abaixo uma mensagem que postei há algum tempo aquí ... Pode ser útil a você.

Um abraço

Amigos,

Resolví satisfatoriamente meu problema de temperatura de forma bem simples. Comprei um gabinete Gamer II Blue Eye ... Ele vem com 3 fans ... Uma frontal e uma traseira de 120mm e uma lateral de 80mm ... Tudo ia bem até eu substituir minha placa de video por uma Gecube Radeon 9600 Pro 256Mb ... Ela gera mais calor nos jogos de alta performance tipo Far Cry e FS2004 ... A solução foi acoplar um duto na fan lateral sobre a CPU ... Minhas temperaturas raramente chegam a 40C Idle e não passa de 50C Full. Minha CPU é um Prescott 3.2E HT, cooler box operando a 15/16 = +-2600 rpm, sem pasta térmica, 1GB Ram, placa-mãe ASUS P4P800 SE. Penso que esse gabinete puxando 120mm de ar frontal contribuiu bastante.

[]s a todos

Interessante sua informação Mufasa... Mas você sabe onde eu posso encontrar um duto desses... (desculpe sou muito tapado nesses assuntos) O duto é de plastico é isso?.

Tipo... ontem eu abri a maquina, limpei o cooler, limpei o dissipador de ar lateral... e tipo tirei a bateria e coloquei novamente... bom... a temperatura ficou em média de 50 full, deixei por um tempo... e ela só caia... chegou a ficar 44, nem acreditei!

Instalei p detector de temperatura da própria ASUS, e a única coisa que está dando de errado agora é que a bateria esta baixa... mas eu troquei a bateria tem nem 3 meses... isso é normal ababar tão rápido? Isso pode influenciar na temperatura.. ou mesmo nesse erro que aconteceu?

De qualquer forma vou comprar outra bateria e colocar lá.... pois o programa da Asus fica diretoa alertando que a bateria está abaixo do permitdo (12) e minha fica sempre em 10,7.

Bom o aguardo e agradeço imensamente a sua ajuda...

Abração!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Feljr@27 de outubro de 2005, 14:57

Interessante sua informação Mufasa... Mas você sabe onde eu posso encontrar um duto desses... (desculpe sou muito tapado nesses assuntos) O duto é de plastico é isso?.

É de plástico sim, só não deve ser aparafusado com muita força pois o plástico ao redor do orifício do parafuso se quebra fácil, aconteceu isso comigo :dry: .

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dr-hank.com.br/kt71585b/foto/2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Máscara da Morte@27 de outubro de 2005, 15:27

É de plástico sim, só não deve ser aparafusado com muita força pois o plástico ao redor do orifício do parafuso se quebra fácil, aconteceu isso comigo :dry: .

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.dr-hank.com.br/kt71585b/foto/2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as temperaturas não passam de 50°C problema de refrigeração não deve ser. Que programa você usa para monitorar as temperaturas, ele é confiável? Você se certificou que essa bateria atende perfeitamente a sua configuração? Normalmente problemas de reinicialização acontecem devido a refrigeração inadequada ou falta de energia para o sistema, falta de energia não deve ser, por mais que sua fonte seja genérica, já que sua configuração não consome muita energia e refrigeração, ao que tudo indica, também não deve ser. Passa o restante da sua configuração com detalhes, quem sabe não é falta de energia.

Mais uma pergunta... você já resetou o RTC (Real Time Clock) RAM da sua placa mãe?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feljr acho que esse texto pode solucionar seus problemas... "A bateria pode estar fraca cara, se for trocar não pegue nos pólos(parte de cima e de baixo) pegue nas laterais dela para não descarregá-las........outra possibilidade é que como voce pegou o computador novo agora o Jumper da CMOS pode estar como Clear CMOS, ou seja, a memória CMOS está limpa, apagada...basta voce pegar o manual da placa, modificar o jumper para o modo Normal e carregar os valores otimizados default no setup.....é isso....abraços. olaha cara, na minha opinião é 99% de certeza q o problema é o jumper, ele só pode esar na posição Clear CMOS, pega o manual e muda o jumper da CMOS pro modo normal, entra no setup e configura tudo, beleza?.........abraçosCMOS "... palavras do amigo JumperToCMOS.

Outra possibilidade... "Tive este mesmo problema e, mesmo trocando a bateria, continuou igual. Por fim descobri que era um mau contato entre a bateria e os conectores. "... palavras do amigo Ctenaglia.

É isso ai... abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Máscara da Morte@27 de outubro de 2005, 17:32

Feljr acho que esse texto pode solucionar seus problemas... "A bateria pode estar fraca cara, se for trocar não pegue nos pólos(parte de cima e de baixo) pegue nas laterais dela para não descarregá-las........outra possibilidade é que como voce pegou o computador novo agora o Jumper da CMOS pode estar como Clear CMOS, ou seja, a memória CMOS está limpa, apagada...basta voce pegar o manual da placa, modificar o jumper para o modo Normal e carregar os valores otimizados default no setup.....é isso....abraços. olaha cara, na minha opinião é 99% de certeza q o problema é o jumper, ele só pode esar na posição Clear CMOS, pega o manual e muda o jumper da CMOS pro modo normal, entra no setup e configura tudo, beleza?.........abraçosCMOS "... palavras do amigo JumperToCMOS.

Outra possibilidade... "Tive este mesmo problema e, mesmo trocando a bateria, continuou igual. Por fim descobri que era um mau contato entre a bateria e os conectores. "... palavras do amigo Ctenaglia.

É isso ai... abraços e boa sorte.

Caro Márcara,

Então... eu tenho o programa de monitoração da ASUS mesmo.. acho q se chama Asus prob ou algo assim... pelo que fiquei olhando o tempreatura fica entre 44ºC e 50ºC, então está normal... mas o programa me indica que a bateria etá baixa... (muito estranho porque a bateria eu troquei tem nem 3 meses). Mas a sua dica de pegar a bateria nas laterais vale e muito.. pois eu peguei a bateria (coloquei o dedo) nas partes de cima e de baixo... pode ter descarregado como você falou... comprei outra bateria... vou colocar (com mais cuidado agora) e ver o que acontece.

Sobre o jumper, também pode ser uma opção... Mas ainda bem que não desligou mais... depois q tirei a bateria e coloquei novamente o micro esta funcionando bem (só mesmo o problema de bateria baixa) na referencia do programa está 12V, mas acusa que aminha bateria está entre 10,4 e 10,7, ou seja, abaixo da referência... vamos ver se quando eu trocar de bateria isso também resolve....

Cara valeu mesmo pelos toques e tipo... depois q eu trocar a bateria te digo se esta tudo ok beleza?

Valeu mesmo pela atenção... um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Máscara da Morte@27 de outubro de 2005, 17:32

Feljr acho que esse texto pode solucionar seus problemas... "A bateria pode estar fraca cara, se for trocar não pegue nos pólos(parte de cima e de baixo) pegue nas laterais dela para não descarregá-las........outra possibilidade é que como voce pegou o computador novo agora o Jumper da CMOS pode estar como Clear CMOS, ou seja, a memória CMOS está limpa, apagada...basta voce pegar o manual da placa, modificar o jumper para o modo Normal e carregar os valores otimizados default no setup.....é isso....abraços. olaha cara, na minha opinião é 99% de certeza q o problema é o jumper, ele só pode esar na posição Clear CMOS, pega o manual e muda o jumper da CMOS pro modo normal, entra no setup e configura tudo, beleza?.........abraçosCMOS "... palavras do amigo JumperToCMOS.

Outra possibilidade... "Tive este mesmo problema e, mesmo trocando a bateria, continuou igual. Por fim descobri que era um mau contato entre a bateria e os conectores. "... palavras do amigo Ctenaglia.

É isso ai... abraços e boa sorte.

Pessoal e Mascara,

Bom demorei um pouco para a resposta.. mas meu micro estava muito mas muito estranho...

Bom... depois que troquei a bateria da placa mãe, ele ligou sem dar nenuma mensagem de erro... ai do nada ele travou e não desligava... tive q forçar o desligamento dele, quando lliguei novamente o micro simplesmente não ligava... ficava tudo preto.... não conseguia nem a opção de entrar no setup..... muito menos do sistema operacional....

Bom abri ele.... tirei a betria e coloquei de novo... ele ligou.. mas dando a mensagem "CMOS Battery Low, CMOS Date/Time Not at, Overcloking failed! Please enter Setup to re-configure your system, Press F1 to Run Setup, Press F2 to load default values and continue"

Bom entrei no setup reconfiguei a data e hora... e voltei para o windows XP.

Desliguei o mirco... depois de um tempo fui ligar ele.... e não ligava novamente, puts fiquei muito revoltado, abri ele... não mexi em nada só abri ele... liguei ele não funcionou... ai tipo já estava desistindo.. e tentei mais uma vez... e ele ligou normalmente... sem dar nenhuma mensagem como se nada tivesse acontecido.

Agora estou postando a mensagem e morrendo de medo de desligar ele e não conseguir ligar novamente.

Estou usando o programa de monitoramente da própria Asus é o Asus PC Probe Versão 2.23.02 e ele me indica que a temperatura está otima, neste momento 44 para CPU e 31 para MB, mas a bateria está dando baixa... tipo ele tem como referência +12V e aminha está sempre entre +10,400 e +10,800 (tive o maior cuidado de colocar a bateria nova não segurando nas partes de cima ou de baixo e sim nas laterais).

Acontece que essas baterias eu só encontro aquelas da Maxell que nela consta 9V. Será que esse é o problema de ele não estar reiniciando sempre?

Outra opção seria a atualização da BIOS, mas fiquei meio inseguro de fazer... pois nunca fiz e fico com receio de ferrar mais ainda alguma coisa, minha placa tem a versão Rev 1.xx e a BIOS 1003.002, pelo que eu vi no site da Asus existem vários downloads para serem feitos... por data a ultima a tulização seria para a versão 1005, mas como disse fiquei com receio e não fiz.

Por favor, me dá uma luz, estou com muito medo de perder meu micro... puts ele é novo... não devioa estar com esses problemas... não consigo entender porque tudo isso... na boa estou desesperado!

Me desculpe o longo texto, mas queria explicar tudo o que houve... para não perder nenhuma informação.

Estou descartando que o problema seja a temperatura, como falei está otima... a dúvida a gora é: ou é a bateria que não esta atingindo o permitido que seria +12V (a minhca cehga no máximo +11V) ou então é a BIOS que está com uma versão inferior (mesmo assim, já deveria ter dado porblema antes, se estava funcioando normalmente antes.. e não alterei nada na configuração do meu micro desde que comprei)

Bom conto com sua ajuda e dos demais membros para solucionar isso!

Fico muito grato mesmo pela atenção... fique com Deus.. abração!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... eu não sei quais são os problemas que possam vir a ocorrer caso o problema perdure, então, vamos tomar uma atitude mais cautelosa. Compre uma bateria de acordo com o especificado pelo programa, ou seja, 12V (os membros mais ativos em "Fontes e Energia" podem te auxiliar nisso). Faça o que foi citado mais acima... "não pegue nos pólos (parte de cima e de baixo), pegue nas laterais dela para não descarregá-la", use uma luva. Verifique se a posição do jumper está correta... você não mencionou se fez isso ou não. Caso o problema continue, faça uma atualização de bios, apesar de achar este o motivo menos provável das panes, mas é válido fazer. Se porventura as panes continuarem, o problema deverá estar entre a conexão da bateria com a placa mãe. Neste caso, leve-a em um técnico especializado ou fale com o suporte da ASUS na América... Motherboard and General Product Support.

Amigo... boa sorte com tua placa mãe, fico na torcida... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Máscara da Morte@31 de outubro de 2005, 11:57

Amigo... eu não sei quais são os problemas que possam vir a ocorrer caso o problema perdure, então, vamos tomar uma atitude mais cautelosa. Compre uma bateria de acordo com o especificado pelo programa, ou seja, 12V (os membros mais ativos em "Fontes e Energia" podem te auxiliar nisso). Faça o que foi citado mais acima... "não pegue nos pólos (parte de cima e de baixo), pegue nas laterais dela para não descarregá-la", use uma luva. Verifique se a posição do jumper está correta... você não mencionou se fez isso ou não. Caso o problema continue, faça uma atualização de bios, apesar de achar este o motivo menos provável das panes, mas é válido fazer. Se porventura as panes continuarem, o problema deverá estar entre a conexão da bateria com a placa mãe. Neste caso, leve-a em um técnico especializado ou fale com o suporte da ASUS na América... Motherboard and General Product Support.

Amigo... boa sorte com tua placa mãe, fico na torcida... abraços.

aí máscara,

acho que descobri o que realmente está acontecendo... pelo que vi é o seguinte no pograma de monitoração (Asus PC Probe) ele indica uma baixa tensão na liha dos +12V, no meu está chegando a +10,200.... muito baixa... então fui atras na parte do Fontes e energia como você me indicou... estou aguardano resposata deles lá, pois acho que vou ter que comprar uma nova fonte... se souber de alguma boa para minha configuração agradeço.

veja como está a tensão do meu micro: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=324793

Granfe abraço amigo e valeu pela atenção!

Obs: Não consegui localizar o jumper como você disse... fiquei em dúvida então não mexi.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!