Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas!


dream777

Posts recomendados

Ola eu estou começando a conheçer o linux, estou precisando de arrumar o CD de instação do linux..... me disseram que tem um site na internet que se a gente cadastrar a gente ganha o cd de graça.... queria que alguem me ajudasse a receber este cd.....alguem sabe?

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos começar do principio:

1 - como você é novo, e esta se referindo simpesmente ao "cd do linux", eu posso supor que você não sabe que existem varias distribuições de linux, e, alias, não deve saber nem o que sao as tais distribuições. nesse caso, eu recomendo que você leia os tópicos dedicados aos iniciantes, que estão destacados la em cima. neles, você vai encontrar o que diabos é uma distro, quais as vantagens e desvantagens de cada uma, e até um questionario bem bacana que diz qual a distro mais recomendada pra você.

2 - finalmente, tendo isso em vista, você pode pegar sua distro. você poderia compra-la numa revista (as revistas Linux PCMaster saem todos meses, custam 12,90 e sempre tem uma distro pronta num CD q acompanha). as vantagens de comprara assim é q você ganha de brinde um manual de instalação (dentro da revista). você também pode baixa-la no site www.linuxiso.org. la tem todas distros pra baixar, e fica mais fácil de achar a distro recomendada pelo pessoal ou pelo questionario mencionado.

3 - por fim, respondendo sua pergunta original, sobre o linux q o pessoal manda CD, você deve estar falando do Ubuntu linux. ele é uma excelente escolha, já q ele tem uma interface bem diferente do windows, pra você perder o medo, e é bem fácil de usar, além de amigavel. o endereço deles é www.ubuntu.com, e lá você pode pedir qualquer quantidade de CDs do Ubuntu, q os caras mandam pra qualquer lugar do mundo, só q demora umas duas semanas ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o endereço deles é www.ubuntu.com, e lá você pode pedir qualquer quantidade de CDs do Ubuntu, q os caras mandam pra qualquer lugar do mundo, só q demora umas duas semanas ou mais.

:P Na verdade demora bem mais... uns dois ou três meses, dependendo da sua região e de como estão as coisas lá na distribuição. Mas o link direto pra pedir é aqui! Eu já pedi os meus :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

taí, os CDs do Ubuntu vem sem nenhum manual de instalação, e o portugues delesé meio incompleto (você pode baixar o language pack da internet). procure numarevista, você paga 10 pila, pega um linux em portugues com manual de instalação e demora bem menos q esperar os do Ubuntu (os meus chegaram em umas 2 semanas, e eu moro no interior do estado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, tanto faz. Eu pedi os meus e como não aguentei também baixei ele da net. Assim já to usando ele agora. Pro meu amigo demoro uns 2 meses e meio pra chegar, mas chegou. E ele tem português Br sim, mas como no Windows, o sistema vem só com o básico. Só que aqui as traduções são feitas por várias pessoas como você ou eu, então elas são atualizadas periodicamente. Facilitaria muito se você tivesse uma conexão adsl, pois poderá usar todos os recursos do sistema, como as tão importantes atualizações. Mas cada um é cada um; podes baixar a iso da net, esperar os cds chegarem ou simplesmente pegar ele em revista (eu ainda não vi Ubuntu em revista, mas deve ter). Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cd do ubuntu não tem em revista, o q ele vai achar é o kurumin, kalango, etc...

pelo q ele disse ele não quer especificamente o ubuntu, ele quer um linux, e ele ouviu falar de um q os caras mandam de graça (seria o ubuntu). como ele não quer esperar meses pelo ubuntu, e pelo q eu senti, não tem como baixar as isos, a opção mais viavel pra ele é comprar um linux numa revista, mesmo que não seja o ubuntu.

dica: se você procurar, na Linux PCMaster de setembro veio o Mandriva, e na de outubro tem o Kurumin Games 5, q é a versao mais atualizada do Kurumin com alguns jogos embutidos. 12,90 cada revista, e ambos sao linux bem faceis de usar (me arrisco até a dizer q o kurumin é o linux mais fácil de usar q tem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cara se eu não conseguir achar em alguma banca vou ate da uma olhada nesse site aii......inclusive achei um aq também http://www.linuxmall.com.br/

já me falaram que esse kurumin também serve muito pra iniciantes......

Aproveitando deixe te fazer uma pergunta.......sera q pra pega o linux tem alguma exigencia de maquina.....tenho um sempron 2.8 ....256 mem. placa-mãe abit va20.

sera que essas versões vai roda legal?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!