Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mesmo a pena adquirir um VGA top de linha?


Posts recomendados

A uns 9 mêses atrás adquiri uma GeForce 6800 da Leadtek, paguei na época R$ 1200,00. A VGA é muito boa, sem reclamações, mais já percebi que ta ficando pra trás.

Agora se eu fosse vende-lá não consigo pegar mais que R$ 950,00 e a placa é novinha.

Então a pergunta é.

Vale mesmo a pena comprar uma VGA top de linha?

Estou pra fazer um bom upgrade e vou trocar de placa-mãe e vou pegar uma com PCI-e então vou ter que trocar de VGA já que essa 6800 é AGP.

Estava afim de pegar uma GeForce 7800 GTX, estava vendo uns preços e vai fica em torno de R$ 1644,00 uma grana preta ...

Vale a pena comprar ou é melhor pegar uma VGA que não seja top top como uma 6800 ultra ou algo do tipo?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não pegaria não... preferia pegar uma 6800GT que tem o preço mais em conta...

as VGAs são top de linha hoje e daqui a um mês não são mais...

O que acontece é que uma gf6800GT tem um desempenho tão bom que não há necessidade de uma placa mais forte...

Agora, se eu tivesse com essa grana fácil, eu compraria sim... isso vai da questão: você tem essa grana fácil???

Não vale a pena se apertar pra pegar uma VGA não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não montaria uma 7800GTX nessa sua maquina, não desmerecendo-a mas coloque no minimo 1GB de RAM pra evitar o "gargalo". Isso mesmo no "minimo", agora sobre o investimento em VGA TOP´s eu não faço um investimento em uma TOP, dependendo do preço claro, mas eu ficaria com uma 6800 Ultra que já estaria de bom tamanho, talvez se um dia eu ganhar na Mega-Sena eu monto meu Dual Xeon 4.0 com até 2 GeForce 7800GTX em SLi :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, estão me ajudando bastante! :D

A parte que mais me agrada no PC é a VGA, por isso costumo sempre investir pesado em uma boa placa.

Mais não tem grana sobrando aqui não, vendi umas coisinhas aqui e to com uns R$ 1100,00 na mão, o resto da grana pro update vou consegui vendendo as peças do meu atual PC.

Só vou trocar de VGA porque vou troca de placa-mãe de AGP pra PCI-e, se não continuava com minha 6800. :roll:

Mais continuem opnando que vai me ajuda bastante.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 de outubro de 2005, 10:03

Bom, se tiver grana sobrando a 7800gtx com certeza seria uma boa, mas acho que a 7800gt tem um melhor custo benefício do que ela.

Eu concordo com fcontato... eu também quero trocar minha VGA... e tinha em mente uma 7800GTX.

Mas aí pesquisei bastante, e reparei que a diferença de performance entre a 7800GT e a 7800GTX é muuuito pequena mesmo... não vale os 200 ou 300 reais de diferença.

Pelo menos a diferença é pouca nos PCs de hoje... talvez quando inventarem processadores ou memórias mais eficientes (sei lá), a 7800GTX mostre sua verdadeira face hehehe

quanto a pergunta se vale a pena..... só vale se você for fissurado por jogo e resolução.

Eu estava satisfeito com minha 6600GT ..... o jogo FEAR foi o primeiro q minha VGA deixou a desejar .... mas daqui a pouco lançam Need For Speed Most Wanted e Elders Scrolls Oblivion... então estou pensando em trocar por uma 7800GT.

Pena q uma 6600GT usada não vale mais q 500 reais hoje :(

falou! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eiKK@27 de outubro de 2005, 15:59

Sinceramente, eu não montaria uma 7800GTX nessa sua maquina, não desmerecendo-a mas coloque no minimo 1GB de RAM pra evitar o "gargalo". Isso mesmo no "minimo", agora sobre o investimento em VGA TOP´s eu não faço um investimento em uma TOP, dependendo do preço claro, mas eu ficaria com uma 6800 Ultra que já estaria de bom tamanho, talvez se um dia eu ganhar na Mega-Sena eu monto meu Dual Xeon 4.0 com até 2 GeForce 7800GTX em SLi  :P

Acho q ele não pretende colokar uma 7800GTX no Slot AGP da makina dele né.... provavelmente ele esta trocando o PC todo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@28 de outubro de 2005, 11:12

Acho q ele não pretende colokar uma 7800GTX no Slot AGP da makina dele né.... provavelmente ele esta trocando o PC todo....

Na verdade só queria trocar de Processador e placa-mãe, mais como minha VGA é AGP e hoje em dia não vale a pena comprar placa-mãe AGP vou ter que trocar de VGA também.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!