Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 acessando o Windows XP


PIT

Posts recomendados

Bom Dia

Estou com um probleminha, tenho 3 computadores sendo que 2 desses com o Windows 98 e 1 com Windows Xp.

Após colocar todos no mesmo grupo de trabalho, não consigo fazer com que as máquinas que estão com o 98 acessem a do Windows Xp. Já verifiquei compartilhamento, e já está tudo compartilhado.

Gostaria de ter as maquinas do Win 98 acessando o Win XP...

Aguardo Ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, Com Certeza deve estar Pedindo Senha do IPC$, Correto?

Bom vamos para Alteração:

1) Nas Máquinas com o Windows XP, Crie um Usuário que desejar, vou dar um Exemplo:

Nome de Usuário: win98

Senha: 12345

2) No Windows 98, configure no "Ambiente de Redes" Propriedas, Selecione a Opção LOGON, nele Configure Logon de Clientes de Redes Microsoft.

3) Agora nas Máquinas Windows 98, Faça Logoff. Depois Efetue Logon Digitando o Nome de Usuário e Senha, como Citados acima.

4) No Windows XP Compartilhe uma Pasta, com o Windows 98 Acesse este Compartilhamento, Verifique se Problema Continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:bandeira: Pode confiar no Douglas sim ....

Lá em casa eu tenho dois computadores, um rodando o WXP com o SP2 com três partições em NFTS e o outro com o WIN98SE rodando em FAT. Também não conseguia acessar por causa das restrições do usuário do win98 que não estava cadastrado no XP. Foi só cadastrar e colocar o usuário na lista de permissões do compartilnamento do disco que foi uma beleza.... Enxergo os discos sem me preocupar qual é a partição do XP.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!