Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ecs 557s


KENMASTERS

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Então, acabei comprando um notebook desses num supermercado. Ele foi anunciado numa promoção pelo microfone, pois tinham perdido a bateria dele. O produto está novo, e fizeram por 550 reais. Achei muito barato e arrisquei.

Ele tem uns 50Gb, Intel Celeron de 1.5GHz e 256mb(seu grande defeito).

Gostaria de saber se valeria a pena aumentar a memoria dele. Eu preciso de 512mb somente. Será que posso comprar outro pente de 256 e encaixar em baixo dele? Ou esse espaço já está ocupado e eu terei de comprar um pente de 512 mesmo?

Além disso, se souberem o modelo exato da memoria dele eu agradeceria. Procurei no mercado livre e encontrei modelos DDR2 bem baratos, mas alguns modelos que dizem ser específicos para o G557S custam bem mais caros.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu instalei o everest e verifiquei que possui um cartao de memoria DDR 166Mhz. No entanto, nas especificações do site do fabricante, dizem que o notebook suporta modulos de memoria DDR 266/333 Mhz.

Perguntei para alguns vendedores no mercado livre que estavam vendendo modulos de memoria ram 333 Mhz e eles disseram nao ser compativel com o G557S. Por isso, fiquei meio perdido. Gostaria de encontrar alguem aqui que já trocou a memoria desse modelo de notebook para ajudar.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Pessoal!

Então, acabei comprando um notebook desses num supermercado. Ele foi anunciado numa promoção pelo microfone, pois tinham perdido a bateria dele. O produto está novo, e fizeram por 550 reais. Achei muito barato e arrisquei.

Ele tem uns 50Gb, Intel Celeron de 1.5GHz e 256mb(seu grande defeito).

Gostaria de saber se valeria a pena aumentar a memoria dele. Eu preciso de 512mb somente. Será que posso comprar outro pente de 256 e encaixar em baixo dele? Ou esse espaço já está ocupado e eu terei de comprar um pente de 512 mesmo?

Além disso, se souberem o modelo exato da memoria dele eu agradeceria. Procurei no mercado livre e encontrei modelos DDR2 bem baratos, mas alguns modelos que dizem ser específicos para o G557S custam bem mais caros.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Amigo,

em outubro do ano passado resolvi aumentar a memória do meu pois os 256MB dele não estava dando mais (se é que dá pra alguma coisa (_( ).

No caso, tive também a mesma dúvida que você, qual era o tipo da memória dele. A questão é que no manual em PDF que vinha no CD da placa mãe , a informação do barramento da memória era uma e no site da própria Elitegroup a informação era outra.

Resolvi baixando um desses programas de diagnóstico de hardware (o CPUz, se não me engano) que me informou direitinho quantos slots pra memória ele possui e qual o tipo de memória que já tinha instalada, pois queria comprar uma compatível já que eu queria as duas trabalhando em conjunto.

Acabei por comprar um pente de 1GB DDR PC2700 333Mhz por R$ 237,90 no MercadoLivre que até hoje está instalado no compartimento de baixo do note e funciona muito bem em conjuto com a de 256MB que já tinha na máquina.

Minha única tristeza era que pretedia colocar 1GB para que os 256MB originais ficassem alocados somente para uso da placa de vídeo, o que me decepcionou em parte pois a placa de vídeo do 557g aloca somete 64MB da memória RAM, o que praticamente não serve para rodar nenhuma jogo com recurso de 3D atual.

Mas fora isso, minha máquina ficou bem veloz e excelente para o trabalho de criação de site que faço com ela, e acredite, tem sites em Flash que crio que requerem uma máquina boa para renderizar os vetores do Flash.

Bom, essa foi minha experiencia. Espero que o relato dela possa te ajudar em algo.

Boa sorte. ;)

PS: Ah... se lhe interessar tai o link do vendedor do MercadoLivre que comprei a memória, por sinal o preço está bem mais baixo agora:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá Pessoal!

Então, acabei comprando um notebook desses num supermercado. Ele foi anunciado numa promoção pelo microfone, pois tinham perdido a bateria dele. O produto está novo, e fizeram por 550 reais. Achei muito barato e arrisquei.

Ele tem uns 50Gb, Intel Celeron de 1.5GHz e 256mb(seu grande defeito).

Gostaria de saber se valeria a pena aumentar a memoria dele. Eu preciso de 512mb somente. Será que posso comprar outro pente de 256 e encaixar em baixo dele? Ou esse espaço já está ocupado e eu terei de comprar um pente de 512 mesmo?

Além disso, se souberem o modelo exato da memoria dele eu agradeceria. Procurei no mercado livre e encontrei modelos DDR2 bem baratos, mas alguns modelos que dizem ser específicos para o G557S custam bem mais caros.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Ola amigo

A duas semanas também comprei o meu em uma promocao (mais com a bateria ok. rsrs). Otem comprei a memoria DDR 1G 400Mhz e esta funcionando muito bem o unico porém e o preco da DDR, eu paguei R$ 250,00 so pra comparar paguei R$ 155,00 numa DDR2 de 2G 667 Mhz.

O meu esta rodando Windows XP e esta funcionando muito bem.

O ECS 557 tem dois slots de memoria um embaixo dele (a tampa menor com 2 parafusos) este slot e vago, e você pode colocar a 256M nele e o outro slot onde esta os 256M de fabrica esta embaixo do teclado, e ela nao e on-board como ja vi muitos tecnicos dizer (ate mesmo o vendedor que me vendeu a de 1G), basta tirar o teclado para trocar a memoria, outra coisa importate o 557 suporta ate 2G de memoria, Ok

Ate+

Fr3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal,

Nao sei se esse seria o lugar mais ideal para postar isso, mas estou a procura dos drivers desse notebook (ECS 557S) da Elitegroup para o Windows XP. Creio que os drivers acompanharam o produto, porém infelizmente eu acabei perdendo o CD com os drivers. Sera que alguem poderia me ajudar com esses drivers ?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Nao sei se esse seria o lugar mais ideal para postar isso, mas estou a procura dos drivers desse notebook (ECS 557S) da Elitegroup para o Windows XP. Creio que os drivers acompanharam o produto, porém infelizmente eu acabei perdendo o CD com os drivers. Sera que alguem poderia me ajudar com esses drivers ?

Muito obrigado.

Ludog,

vou ver se consigo upar a imagem do CD de drivers que veio no meu. No momento estou no trampo e to até sem o CD aqui, mas quando chegar em casa a noite faço isso. Não sei se é permitido postar o link aqui, mas caso não seja passa teu e-mail ai que envio o link pra ele.

No caso, não foi nem necessário eu upar a imagem do CD não. Ai vai o link direto do site

da EliteGroup que tem os drivers mais atuais para baixar:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=479&DetailName=Driver&DetailDesc=557%20%20&CategoryID=3&MenuID=88&LanID=0

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Nao sei se esse seria o lugar mais ideal para postar isso, mas estou a procura dos drivers desse notebook (ECS 557S) da Elitegroup para o Windows XP. Creio que os drivers acompanharam o produto, porém infelizmente eu acabei perdendo o CD com os drivers. Sera que alguem poderia me ajudar com esses drivers ?

Muito obrigado.

Se quiser o CD com os drivers, me passe uma MP com seu endereço que lhe envio uma copia do meu!

Ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. Já fucei o este fórum e mais muitos outros. Esse sobre o ECS 557 é disparado o melhor.

Estou com o seguinte problema com esse carinha...

Ele liga normalmente, funciona perfeitamente por um período indefinido de tempo (a variação é gigantesca, desde alguns minutos a seqüência de dias sem apresentar problemas). Até que de uma hora para outra o teclado e/ou touchpad páram de funcionar. Às vezes somente um, às vezes ambos. O sistema continua funcionando (o relógio, instalação, download, etc, continuam normalmente) só que não tenho como utilizar o teclado/touchpad. Com acesso remoto ele funciona tranqüilamente. Nunca acontece o problema.

Já até coloquei um cooler de pc em cima dele para tentar resfriar o processador, mas sem sucesso. O HD está em perfeitas condições. Já fiz vários testes e o utilizei por algumas semanas em um case USB, sem problema algum.

A memória já foi testada, também sem problemas...

Não sei mais o que fazer.. rs...

Se vocês não conseguirem ajudar, acho que só o Padre Marrin... do Exorcista. hehe...

Muito obrigado..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Icefly!

Limpo ele está. O que percebo neste momento é que o flat cable do teclado está com as pontas escurecidas e há marcas muito fortes onde fecha o contato. Aparentemente uns filetes chegam a quebrar, mas isso só com uma tremenda lupa para ter certeza. Já consertei um cabo em condições muito precárias (pontas estragadas) cortando um pedacinho da ponta. O Toshibão tá funcionondo até hoje... hehe..

Será que esse procedimento poderia funcionar neste também???

Grato pela atenção!!

Abraço!

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A amputação do cabo parece ter tido algum efeito.

Fiquei jogando Galaga (hehe... véééééioooo...) até que o teclado parou de responder novamente.

Só que dessa vez a nave do jogo ficou atirando sem parar e foi sozinha para o lado esquerdo. Curiosamente, as demais naves continuaram, como se estivesse tudo normal. O que me leva a crer que, definitivamente, o problema é no teclado mesmo. Vou trocar por outro essa semana. Postarei o resultado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, está acontecendo um problema com meu ECS 557s, após comprar uma nova fonte de energia, percebi que o conector da fonte na placa mãe está com mau contato, no entanto ele liga se eu segurar o conector da placa, porém o monitor não está mais ligando, o processador e o hd estão funcionando corretamente.

Alguém possui alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A amputação do cabo parece ter tido algum efeito.

Fiquei jogando Galaga (hehe... véééééioooo...) até que o teclado parou de responder novamente.

Só que dessa vez a nave do jogo ficou atirando sem parar e foi sozinha para o lado esquerdo. Curiosamente, as demais naves continuaram, como se estivesse tudo normal. O que me leva a crer que, definitivamente, o problema é no teclado mesmo. Vou trocar por outro essa semana. Postarei o resultado.

Abraço!

Depois você me fala onde conseguiu um teclado desse ECS; uma amiga tem um ICC igual a este 557S e o teclado dela também tá com problemas (a barra de espaço não funciona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois você me fala onde conseguiu um teclado desse ECS; uma amiga tem um ICC igual a este 557S e o teclado dela também tá com problemas (a barra de espaço não funciona).

Ice, achei alguns no Mercado Livre. Em média de R$ 100,00. Aqui em Curitiba tem o Big Alves, uma grande loja de equipamentos usados... passo lá essa semana e informo se tem e o quanto custa, para que você tenha uma ideia, beleza? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, está acontecendo um problema com meu ECS 557s, após comprar uma nova fonte de energia, percebi que o conector da fonte na placa mãe está com mau contato, no entanto ele liga se eu segurar o conector da placa, porém o monitor não está mais ligando, o processador e o hd estão funcionando corretamente.

Alguém possui alguma dica?

Já mediu a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se quiser o CD com os drivers, me passe uma MP com seu endereço que lhe envio uma copia do meu!

Ate +

opa

e ai fera

seguinte

nao to conseguindo instala o driver do controlador de rede

o adaptador de rede foi beleza com o do site

mas tem esse controlador de rede

sem ele nao consigo acessa meu outro micro, nao enxerga os computadores da rede ;

pastas e sub pastas entende ?

qlker coisa me manda um e mail. [email protected]

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal, o meu 557, esta com problemas (acho que é aquecimento), quando ligo ele o cooler faz um barulhão, depois estabiliza, porém quando estou no windows, e começo a mexer com o office por exemplo, a tela do notebook fica preta e o cooler começa a girar no máximo. e nao volta mais o sistema.

li alguns topicos atras que uma pessoa conseguiu ligar o cooler no maximo pra rodar sempre, mas eu nao consegui.

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
aí galera so para infomar que enviei meu Ecs 557S na assistencia tecnica para trocar dos conectores do Hd e da placa mãe.

O Serviço foi feito em 3 dias uteis sem custo nenhum, agora vou testar bastante para verificar se o problema volta a ocorrer.

Sobre o post do problema de esquentar, o meu esquenta bastante tambem, ouvir dizer que é por causa do Celeron M que não tem a capacidade de diminuir sua freqüência quando ocioso igual aos Pentium M.

Acho que o ideal seria ver se outros notes, com esse processador Celeron M se eles tambem esquentam.

Abraços!

Wagner

Wagner,

estou com o mesmo problema que você teve...

voce mensionou que era para a ECS trocar estes componentes ou você envio para lá e eles fizeram isto por vontade propria....????

Sds

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook ecs que pifou a placa mãe, dele você pode retirar a memória e a bateria e ainda mante-lo para retirar outras peças,

Olá Pessoal!

Então, acabei comprando um notebook desses num supermercado. Ele foi anunciado numa promoção pelo microfone, pois tinham perdido a bateria dele. O produto está novo, e fizeram por 550 reais. Achei muito barato e arrisquei.

Ele tem uns 50Gb, Intel Celeron de 1.5GHz e 256mb(seu grande defeito).

Gostaria de saber se valeria a pena aumentar a memoria dele. Eu preciso de 512mb somente. Será que posso comprar outro pente de 256 e encaixar em baixo dele? Ou esse espaço já está ocupado e eu terei de comprar um pente de 512 mesmo?

Além disso, se souberem o modelo exato da memoria dele eu agradeceria. Procurei no mercado livre e encontrei modelos DDR2 bem baratos, mas alguns modelos que dizem ser específicos para o G557S custam bem mais caros.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!