Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda larga em windows 3.11


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Atente para alguns fatos:

1 - Se o seu modem for roteador você não vai precisar do protocolo TCP/IP... afinal de contas o modem vai fazer tudo, mas você vai precisar que o Windows reconheça a placa de rede.

2 - Se o seu modem for Bridge, ai sim você precisará do protocolo TCP/IP, mas esse não é o problema principal, já pensou que discador você vai usar para a banda larga? não conheço nenhum que funcione no Windows 3.x.

EDIT:

Achei uma coisa interessante, dá uma olhada aqui, note que alguns dados (Gateway, IP) não são os mesmo apresentados, o gateway a empresa responsável pela sua banda larga fornece, só não sei como dizer para o Windows que o IP é dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é tão velho que poucos sabem... hehehe

Bom o Win 3.11 tinha suporte nativo para TCP/IP, mas acho que era fraquinho

Então você tinha que "instalar" para que pudesse funcionar melhor.

Na época eu usava um programa que criava um "winsock", se não me engano era algo como trumpet...

Você instala e config. normalmente, deve funcionar.

Este link é uma atualização para TCP/IP do Win3.11

http://support.microsoft.com/default.aspx?...&NoWebContent=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pasqua@20 de novembro de 2005, 23:47

dimitri....

o modem é roteador, mas como eu vou fazer com que a minha placa de rede "enchergue" meu modem se não tem o protocolo tcp/ip...

eu estava pensando em atribuir o ip manualmente...

vou dar uma olhada nos sites que vocês me sugeriram pra ver o que consigo...

valeu pela ajuda

Apesar de você já ter conseguido... o modem quando roteador é responsável pelo protocolo TCP/IP, ele que faz essa parte, já que ele se conecta sozinho, a única coisa que você precisa, e conseguiu, é fazer o windows ver a placa de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quanta bobagem! Se o sistema operacional não tiver TCPIP vai ser impossível conectar à internet mesmo com o modem roteado pois o sistema não tem nativamente os protocolos de comunicação do nível de rede, nem de enlace e nem de transporte. É perfeitamente possível utilizar o Windows 3.11 ou mesmo o DOS para acessar a net por banda larga, apesar desses sistemas não possuírem suporte TCPIP nativo. Basta instalar as extensões TCPIP disponíveis para esses sistemas jurássicos que você encontra facilmente na net e os drivers das NICS de modo real.

Entretanto, é obrigatório que o modem seja configurado como router para se conectar através das conexões que exigem autenticação PPPoE pois esse protocolo não está disponível para sistemas operacionais anteriores ao Windows 95. É necessário também que o sistema seja configurado para obter o IP automaticamente pelo modem com o servidor DHCP ativado.

Na minha experiência pessoal, até que é legalzinho ver o Windows 3.11 abrindo páginas da web na velocidade do pensamento, mas não pense em utilizá-lo de maneira usual com essa função pois o sistema é um lixo em termos de estabilidade e é super comum a ocorrência daqueles execráveis erros GPF com aquela telinha azul que foi a razão da extinção daquele sistema operacional.

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NORMAN3@16 de janeiro de 2006, 13:05

Quanta bobagem! Se o sistema operacional não tiver TCPIP vai ser impossível conectar à internet mesmo com o modem roteado pois o sistema não tem nativamente os protocolos de comunicação do nível de rede, nem de enlace e nem de transporte. É perfeitamente possível utilizar o Windows 3.11 ou mesmo o DOS para acessar a net por banda larga, apesar desses sistemas não possuírem suporte TCPIP nativo. Basta instalar as extensões TCPIP disponíveis para esses sistemas jurássicos que você encontra facilmente na net e os drivers das NICS de modo real.

Entretanto, é obrigatório que o modem seja configurado como router para se conectar através das conexões que exigem autenticação PPPoE pois esse protocolo não está disponível para sistemas operacionais anteriores ao Windows 95. É necessário também que o sistema seja configurado para obter o IP automaticamente pelo modem com o servidor DHCP ativado.

Na minha experiência pessoal, até que é legalzinho ver o Windows 3.11 abrindo páginas da web na velocidade do pensamento, mas não pense em utilizá-lo de maneira usual com essa função pois o sistema é um lixo em termos de estabilidade e é super comum a ocorrência daqueles execráveis erros GPF com aquela telinha azul que foi a razão da extinção daquele sistema operacional.

:priv:

:blink: Han...gostei da salada de frutas, em primeiro lugar se o modem for roteador ELE conecta a internet, logo a parte "Se o sistema operacional não tiver TCPIP vai ser impossível conectar à internet" já caiu por terra, quem negocia tudo com o servidor de internet é o modem, a única coisa necessária é que o sistema tenha uma placa de rede e um protocolo qualquer para a placa enviar/receber dados do/pro sistema...

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No escritório da minha mãe tem 2 PCs, um Duron 1,2 com 128MB e um super 486 DX2 66MHZ ehhehe, eles estão em rede e ela colocou ADSL. Liguei o Modem roteador e os PCS no HUB e coloquei o Super 486 com Windows 95 e seus incríveis 12 mega de Ram no mundo da BAnda larga hehehe.

To postando isso porque n sei se entendi mal, mas alguem mencionou que banda larga só funciona em Windows 98 ?? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!