Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro processador a 82 C


topera

Posts recomendados

Tipo tenho um athlon 2200+ funcionando a 1000+ por causa da temperatura e ele ta marcando mesmo assim 82C .

To com o gabinete aberto e meu cooler é 1 volcano 11 xaser edition e ta na rotaçao maxima ...

não sei mais o que fazer ... O processador pode ta indo pra lona por isso a alta temperatura ?

Minha placa-mãe é uma a7n8x delux , pl video geforce 5900xt e fonte uma Thermaltek 420w !!

Valeu ... Aproveitando o assunto gostaria de saber se é o processador se eu teria um ganho perceptivel se trocasse o processador por 1 semptron 2600+ e se ele é bom para over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Se você baixar o clock do processador, mas não baixar também o Vcore dele a diferença na temperatura pode ser pouco representativa...

Qual a velocidade real do Sempron? E do seu 2200+?

O ganho de performance acredito que no seu caso vai ocorrer por causa do FSB333 do Sempron.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por topera@30 de outubro de 2005, 20:31

Tipo tenho um athlon 2200+ funcionando a 1000+ por causa da temperatura e ele ta marcando mesmo assim 82C .

To com o gabinete aberto e meu cooler é 1 volcano 11 xaser edition e ta na rotaçao maxima ...

não sei mais o que fazer ... O processador pode ta indo pra lona por isso a alta temperatura ?

Minha placa-mãe é uma a7n8x delux , pl video geforce 5900xt e fonte uma Thermaltek 420w !!

Valeu ... Aproveitando o assunto gostaria de saber se é o processador se eu teria um ganho perceptivel se trocasse o processador por 1 semptron 2600+ e se ele é bom para over...

eai cara beleza? então eu tenho um processador sempron 2.800 ea funciona com overclok 2.4 ghz , em relação a temp o meu trabalha em 65º graus em full só que eu fiz um sistema de refrigeração melhor , coloquei um duto emcima do processador com outra ventoinha assim puxando o ar frio de fora para dentro melhorando assim uns 10º á 15º graus do que era antes .........e você tem um processador bom acho que não compensa trocar por um 2.600+ .qualquer coisa vai postando ai t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por topera@30 de outubro de 2005, 20:31

Tipo tenho um athlon 2200+ funcionando a 1000+ por causa da temperatura e ele ta marcando mesmo assim 82C .

To com o gabinete aberto e meu cooler é 1 volcano 11 xaser edition e ta na rotaçao maxima ...

não sei mais o que fazer ... O processador pode ta indo pra lona por isso a alta temperatura ?

Minha placa-mãe é uma a7n8x delux , pl video geforce 5900xt e fonte uma Thermaltek 420w !!

Valeu ... Aproveitando o assunto gostaria de saber se é o processador se eu teria um ganho perceptivel se trocasse o processador por 1 semptron 2600+ e se ele é bom para over...

Muito estranho essa temperatura, já verificou o vcore? Placas ASUS trabalham com o vcore muito alto, mesmo estando em auto, a tensão muitas vezes passa dos

1,71v. Veja com o asus pc probe (software que monitora a temperatura e rotacao dos coolers)

Caso seja esse o problema, va no setup, mude a opcao auto do vcore para manual e escolha 1,65v.

Instale duas ventoinhas no gabinete, de modo que uma empurre ar para dentro do gabinete (frontal) e a outra mande ar para fora.

Quanto ao volcano 11, apesar de ser barulhento, será que ele está com a pasta térmica correta? O meu axp 2.4 com a pasta térmica que acompanha o cooler não passa de 40º, isso a 3100rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!