Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (full SP)


_RAZIEL_

Posts recomendados

Eu consegui tudo no máximo com 0% below 20 fps no teste com uma radeon x800 xt, só que eu percebí que o soft shadows deixa o gráfico menos realista(na minha opinião), as sombras quase somem e acaba diminuindo o desempenho...

a final, que diabos é esse soft shadows? ele foi criado pra nvidia??? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoAMD@02 de novembro de 2005, 15:44

Fui no site submarino para ver alguns preços de jogos originais e vi escrito "FEAR garanta o seu", quando cliquei apareceu aquela menina que tanto falam , levei um susto do ca***** ainda mais que hoje é finados, não pensei que um jogo pudesse assustar realmente, pois o DOOM 3 jogando de noite e tudo quieto assusta, mas quando vi essa menina agora de pouco, vou chamar minha prima para ver o jogo de noite, quem sabe ela pula no meu colo hehehehhehehehe.......

Ih, cara... eu fui lá no site do submarino, após sua recomendação, pra ver como estava esposto o jogo. Impressionante :ahh:

Na 1ª hora q a menina aparece dá um frio no peito mesmo. E depois, dá até um troço ruim ficar olhando praquela tela preta, a menina se mexendo, meio q sumindo e tornando depois, já tratei até de fechar a janela porque parece que ela vai vim me busca.

Se eu tivesse uma prima agradável, durante o jogo, quem pularia no colo dela seria eu ! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Artanus@02 de novembro de 2005, 16:41

Eu consegui tudo no máximo com 0% below 20 fps no teste com uma radeon x800 xt, só que eu percebí que o soft shadows deixa o gráfico menos realista(na minha opinião), as sombras quase somem e acaba diminuindo o desempenho...

a final, que diabos é esse soft shadows? ele foi criado pra nvidia??? valeu!

olá amigo, soft shadows são as sombras "menos fortes" do ambiente, ou seja, dependendo do ângulo e da claridade de onde você vê uma pessoa ou objeto, a sombra parece mais forte (escura) ou mais clara. As sombras mais claras (soft shadows) são mais suaves e "borradas", enquanto as outras (posso chamar de hard shadows) são mais fiéis as formas dos objetos de origem.

É um efeito que pode se aplicar na produção de jogos, acredito que não pode ter "essa" de ser mais para placa da empresa A ou B....

Abraço

EDIT: na imagem abaixo, tirada em um dia bem ensolarado,

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.imasters.com.br/web/colunistas/3dmax/01/m001-002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

da pra notar a existência de sombras mais fortes e mais fracas. O negócio e que tem pessoas que nem notam esse tipo de efeito em um jogo, mas se o cara tem olhos "sensíveis", notará uma realidade bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo pesado dos curalios!!!

tenho um AXP 2.6 barton

A7N8X-X

9600XT sapphire

1.25GB de ram

e joguei a demo com 800x600 com detalhes em max e medium e algum efeitos desativados, da ate pra jogar só q não roda liso.

em 1024.768 com detalhes em min. e medium e alguns efeitos desativado e tbem não roda liso nem pelo caracoles!!

se colocar 800x600 com detalhes no min. ai fica uma ###### os graficos.

Po, isso é uma sacanagem com quem não tem dinheiro pra comprar uma placa top...

esses safados so pensam em dinheiro.

Po HL2, call of duty2, GTR, richard burns rally, far cry entre outros tem graficos belissimos e não sao estão pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui com 512MB de RAM (ignorem a minha Assinatura... q a memória ainda vai chegar para ficar 1GB) ta rodando no médio em 1024x768 com 4X AA ativado no modo Transparency Multisampling pelo driver da Nvidia.... ta legal a jogabilidade... os FPS se mantêm bons... mas me falem uma coisa... como eu faço para passar esse teste q o Raziel fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!!! Rodei a DEMO deste jogo e fiquei com medo... :(:P

Eu coloquei o jogo para rodar e? NADA!!! Tela preta... nada funcionava, tipo o micro estava normal, pois o mouse se movia os caps lock acendia a apagava quando apertado, mas NADA de jogo, só reiniciando...

Daí eu fui em configurações e deixei em 640x480 (pois tinha colocado em 1024x768) e... NADA!!!

Reiniciei P. da vida e tentei de novo, mas desta vez eu desabilitei várias opções de sons, aceleração de hardware pra som ou algo assim e daí o jogo entrou... ue coisa héin???

Depois, nas opções de vídeo (no jogo) eu fui aumentadno e joguei em 1024x768 normal, sm lags, mas vários filtros não pude elevar pois aparecia uns avisos dizendo que eu não tinha Hardware ou mesmo memória de vídeo suficiente...

Puts grila! :angry: A minha VGA aguentava mas não tinha memória suficiente para o jogo... mas de qualquer forma os gráficos são legais, mas no fim de semana vou ativar os filtros e colocar (nas propriedades do Nview Qualidade ao invé sde Desempenho) e ativar os filtros para ver...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí amigos, bom e o seguinte, eu já estou jogando ele, mas tem uma coisa errada, mesmo ele sem os pacths parece q esta muito mais leve q o demo, na parte do tiroteio e tal ta rápido mesmo, mas eu gostaria de saber ate onde o monitor influencia a performace do jogo, tipo, eu jogo ele no maximo de tudo com soft shadows, em 1024, mas com o V sinc, fica entre 30/45 fps, ate na parte quente do jogo, mas se eu tirar o vsinc os frames pulam para 45/60 :ahh: q q e isso, eu ainda não comprei um monitor maior porque eu estou na duvida de q ele faz realemnte diferenca, eu estou com um Samsung CRT de 15" tem um de 19 LCD na gravit q da pra eu comprar custa 2400, eu devo comprar ele tem 8ms de resposta........

EDIT: O monitor q eu disse acabou :cry: , mas tem um la da samsung de 2400 q também da pra eu comprar o que devo fazer?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@03 de novembro de 2005, 12:59

eu estou com um Samsung CRT de 15" tem um de 19 LCD na gravit q da pra eu comprar custa 1500, eu devo comprar ele tem 8ms  de resposta........

VALEU!

Tá gastando em vinyy? R$ 1.500,00 reais para gastar num monitor? Elaiá... sua noiva vai lhe matar não? (rsrsrsrsrsrsrs) Quanto ao fps tá uma maravilha héin? 30-45 com tudo no máximo... meus parabéns!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@03 de novembro de 2005, 12:03

Tá gastando em vinyy? R$ 1.500,00 reais para gastar num monitor? Elaiá... sua noiva vai lhe matar não? (rsrsrsrsrsrsrs) Quanto ao fps tá uma maravilha héin? 30-45 com tudo no máximo... meus parabéns!!

Snake

uhehauehauheuaue pode crer cobra ela vai me matar!!! Mas eu estou em duvida se eu compro eu não.... :help:

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@03 de novembro de 2005, 13:58

se eu tivesse grana para investir num monitor desses nem pensaria 2 vezes :P

É "Marin_scp13", mas ele tem uma filha para criar e uma noiva... dinheiro hoje em dia tá difícil, mas se ele quer comprar... eu acho que um monitor simples de 17" tá mais que bom...

Mas é claro, se ele tiver grana extra então que compre mas antes "temos" que solucionar a dúvida dele...

E com relação ao meu problema, vocês viram que porcaria?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@03 de novembro de 2005, 13:34

É "Marin_scp13", mas ele tem uma filha para criar e uma noiva... dinheiro hoje em dia tá difícil, mas se ele quer comprar... eu acho que um monitor simples de 17" tá mais que bom...

Mas é claro, se ele tiver grana extra então que compre mas antes "temos" que solucionar a dúvida dele...

E com relação ao meu problema, vocês viram que porcaria?

Snake

Estranho, meu amigo rodou ele numa FX 5200 64bits 128 MB a uns 9/12 FPS :cry: (q issuuuuuuuu) a sua deveria rodar.....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@03 de novembro de 2005, 15:25

Estranho, meu amigo rodou ele numa FX 5200 64bits 128 MB a uns 9/12 FPS  :cry:  (q issuuuuuuuu) a sua deveria rodar.....

VALEU!

Pô. Eu disse que eu rodei ele em 1024x768 depois, o que achei estranho foi ter que desabilitar tudo que é "trosso" sobre SOM para poder rodá-lo...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@03 de novembro de 2005, 16:03

O Snake... você já tentou outro driver para ver se num tem nd errado....

Então, mais creio que o problema seja com o SOM não é? driver de vídeo não deve mexer ou resolver isto... :blink:

Será que com ninguém aconteceu isso de ter que desabilitar aqueles "trossos" de som e aceleração de HARDWARE e etc, etc?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@03 de novembro de 2005, 16:00

Galera esses 2 Patchs q tem pra baixar pro FEAR melhorou o game em algum aspecto? Em relação aos bugs, mesmo achando difícil porque se tratam de bugs de programação, so fazendo outro game pra arrumarem, mas melhorou alguma coisa? Alguem já instalou?

Cara eu to com o original e posso te dizer q os bugs acabaram a performace esta otima mesmo com as soft shadows bem estavel mesmo!!!!!

VALEU!

EDIT: quanto aos pacths eu baixei e instalei ontem mas ainda não testei o jogo com eles depois q eu jogar eu falo como ficou!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@02 de novembro de 2005, 19:15

essa foto é SS do game??? ou é foto normal???

desculpa a ignorância mas não entendi...entendi sobre o Soft Shadows, apesar de eu achar o efeito pouco perceptivel...

olá amigo, não é scren do game, é apenas uma foto que achei em um site onde existe diferença entre as sombras. também acho o efeito pouco (pouquíssemo) perceptível, acho q por isso ele não ganhou nenhum destaque em especial na divulgação do jogo. Então, os soft shadows foram criados porque antes, em jogos, as sombras erão "totalmente iguais", o q não condiz com a realidade. Se ver aquela imagem ou qualquer outro tipo de sombra projetada, verá que existem partes mais claras e partes mais escuras. O lado mais escuro é normalmente o centro da mesma ou a parte contrária a iluminação. Quando os jogos realizavam a sombra "de um jeito só", o efeito não tinha nome algum, a não ser para habilitá-las (enable shadows) ou desabilitá-las (em PCs meia boca) - disable shadows. Agora não. FEAR e outros jogos mais atuais mostram a sombra do modo q ela realmente é (não apenas toda preta), e aí foi a entrada do Soft shadows. Repare como em, ambientes mais claros, a sombra não é, por completo, totalmente preta. "Hard Shadows" não existe, apenas criei um modo de chamar o efeito totalmente preto de uma sombra sem o Soft Shadow...

Postado Originalmente por marin_scp13@03 de novembro de 2005, 13:58

se eu tivesse grana para investir num monitor desses nem pensaria 2 vezes :P

e eu 3 :D

acho q um monitor de 17", tela plana, já está ótimo, por isso uso um. Se bem q, ultimamente, estou pensando em comprar um de 19". Mas não antes de trocar a placa de vídeo. Se a minha 9700 já está começando a desapontar a 1024 x 768, imagine em uma resolução ainda maior. Haja aceleração!

Claro, se o amigo quer investir em um, vai do gosto, mas eu pensaria em um componente melhor, e ficaria nas 17 ou então 19"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!