Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (full SP)


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 de novembro de 2005, 21:00

No mês passado testei pelo menos uns 4 drivers diferentes , e todos continuaram a mesma coisa. Instalei inclusive o proprio driver que veio com a placa para testar. Todos eles apresentaram o mesmo erro do anisotropico e erros de imagem que posso notar no F.E.A.R e principalmente no battle field2.

O driver que ta instalado aqui no momento é o 78.01.

Se tiver driver mais recente que esse vou testar pra ver se os problemas somem.

editado: Instalei o ultimo driver e os problemas com aplicação do anisotropico não sumiram. Alguns problemas relacionados com imagem também ocorrem. No battle field 2 o mapa no fundo vai abrindo conforme eu vou andando , o certo seria o mapa ficar totalmente aberto. da pra notar esse problema quando eu uso o caça , o mapa e as estruturas vão "surgindo" conforme vou andando.

Não sei se mais pessoas também tem esse problema. Isso ocorre no BF2 demo. Talvez no BF2 full isso não ocorra.

São esses probleminhas de imagem que me faz arrepender de ter comprado essa placa.

No site da Nvidia já tem os drivers ForceWare 81.85. Sei lá, experimenta! Eu usava a minha FX5500 e acontecia isso no BF2. Depois instalei a 6600GT e não acontecia isso, dava uns erros nas sombras dos objetos. Aí botei o driver mais recente, esse aí, e ficou show. Mas como minha VGA é XFX, eu resolvi deixar os drivers da propria xfx, que é o 77.72. Consegui melhores pontos nos 3Dmark...

E foi mau aí pela informação sobre as 6600GT e as 6800... se eu tivesse certeza na época, não teria comprado a 6600GT e sim uma 6800.... é que li isso que eu disse em alguns fóruns aqui do clube mesmo...

A propósito, sei que não é o lugar, mas será que tem algum MOD pra 6600GT pra, por exemplo, habilitar mais pipes ou coisa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maluf@11 de novembro de 2005, 09:36

vou investir na placa de video então , vou tirar essa x 300 e por uma sapphire radeon x 800 256mb pci-e e mais pra frente por um sempron A64 3400

huuuuu huuu esta sendindo? então e o vento q a X800 deixa nessa x300 se.....

VALEU e q a forca esteja com você.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraaaacaaassss

eu comprei FEAR e chegou hoje..

ta LAGADO AO PONTO DE EU TER Q DEIXAR NO MINIMO DO MINIMO DO MINIMO!!!

meu pc É ÓTIMO e irei descreve-lo:

p4 3.2 ht

1gb ram ddr400 com dual channel

placa-mãe asus

placa de video geforce 5700LE (será q é isso?!??!? MAS POXA RODA NO MINIMO DE TUDO NEM UMA MONSTER 3D DE 8 MEGAS!!)

eu to estão transtornado q nem sei mais o que dizer =/

alguem me ajuda aí pelo amor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade... VGAs e memórias... o amigo acima, além de ter uma placa de vídeo fraca (com todo respeito!) para os parâmetors atuais, principalmente por ser a versão LE ainda, tem uma quantidade de memória que não está mais sendo suficiente em muitos casos. A não ser que se tenha uma placa de vídeo TOP q consiga "burlar" a falta de ram, 1GB infelizmente não está dando mais pra jogar "no máximo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigos,

concordo que no maximo não da pra rodar mesmo..

mas com minha maquina deveria-se rodar no médio ou até minimo sem lag.. mas ta tudo com lag a 640x320x32... é de chorar =/

bem vou ter q arranjar uma placa d video nova então, num tem jeito =p

obrigado aí por tudo

obs: vga é de 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí moçada td certo? bom até q enfim consegui o tal do f.e.a.r. bom comecei a jogar to no comecinho ainda mas to tendo algumas dificuldades... a jogabilidade ta até boa, eu n mexi em nd la nas configurações, ele detectou sozinho, a unica coisa q fiz foi aumentar pra 1024x768... acontece q da uns lag chato em certos pontos, e em outros os frames chegam até 70... porque dessa variação toda? sera ram? memoria do video? aiaiaiaiai, vou testar em 800 pra ver se os lags continuam.... se alguem souber uma boa configuração pra eu setar la no jogo com essa minha makina aí da assinatura eu agradeço.... valeu meu povo.....

edit: esqueci de dizer, la no jogo tem umas 2 coisinhas só no maximum, a maioria no medium, e algumas coisas desligadas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, 1 giga e meio, xiiiii sem condiçoes de comprar isso agora...

andei dando uma mexida la nas configurações deu uma melhorada, mudei pra 800x600 mas ai ficava feio, cheio de serrilhado, então liguei o anisotropico 8x e o analising 2x ficou bunitinho até... e a jogabilidade ta boa... a parte do computador ta no medio, e a do video ta desligado o soft shadows, pixel n sei o q, e direct x 8, algo assim, ai os dois 1ºs efeitos ta no maximo e o resto no medium, tem certos momentos q da uns lags mas nd q atrapalha.... alguem tem alguma outra dica? to achando bem massa esse jogo viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu problema é memória mesmo amigo, sem ela não tem nada o que você possa fazer... aqui no meu pc rodo em 1024x768 com tudo no máximo, exceto o softshadows que deixo em off e com aa em 2xq... o mínimo que vi de fps até hoje foi 27 e não tem lags, a não ser a hora que vai salvar os checkpoints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1gb resolve mas 1,5 gb é melhor... nosso amigo Raziel conseguiu resoluções ainda melhores que a minha com mais 512mb, ele roda com aa em 4x, af, e softshadows ligado, o que não consigo fazer aqui... o meu agp aperture size está em 128mb, foi o que ficou melhor no fear, o Raziel já está com 256mb, porque tem mais memória no sistema e pode disponibilizar mas para a vga, o que não é nosso caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@04 de novembro de 2005, 10:36

Estão falando que é necessário 1,5GB para rodar o game com o Texture Resolution em Maximum, por isso eu tenho um pedido a fazer:

Alguém que possua 1GB de memória e uma placa de vídeo de 256MB (6600GT, X800GT ou superiores) faça um teste pra ver se dá pra jogar com as texturas no máximo sem problemas com apenas 1GB de memória, depois é só informar a gente.

então Sombra, eu tenho uma x800 256/256 agp e minha placa-mãe esta com 1 giga de ram, o game rodou td no maximo legal, raras vezes percebo algum swap, digo raras porque apenas vi um e ainda acho q era por causa do meu anti virus q estava scaneando meu hd bem na hora do game e não aconteceu +, o esquisito é q meu amigo esta tendo swaps violentos com sua 6800 gt, quando ele comprou eu estava com ele e foi eu mesmo q recomendei p/ ele por causa do fear pois mts falavam q ficaria liso de td, eu so não comprei uma pv igual a dele na hr por já ter minha x800, o pc dele é totalmente identico ao meu, desde marcas a potencias, etc, a unica diferença esta na pv, compramos e montamos td juntos, acredito q com + memoria ira ajuda-lo mas afinal, porque em meu pc rodou extremamente bem? Fiquei curioso, ate mesmo porque o proprio game é patrocinado pela nvidia.... Alguem possue uma 6800gt 256/256 Gigabyte e 1 giga de ram e passou por algo similar? Aos q possuem x800 e 1 g de ram, todos foram como eu??? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stooge@17 de novembro de 2005, 13:43

estão falando q a 6800gt não ta rodando legal fear

Não sei da onde. Mas vamos entender que uma VGA sozinha não segura o game. Posso dizer que minha maquina, a da assinatura, roda FEAR lisinho... máquina em Extra e Graficos em High...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade... até esses dias conhecia pessoas que investiam 80% do valor do PC no processador, parrudão, e esqueciam do resto, fazendo assim o desempenho ficar medíocre. Agora o pessoal mudou de barco - erroneamente - investe 70% ou mais na placa de vídeo e deixam um processador mediano e/ ou com pouca RAM. O desempenho continuará sendo horrível. Acima de tudo é necessário equilibrar as coisas. Tudo mediano da mais resultado q um componente TOP e outros pífios. Já com FEAR é diferente. Não adianta ter tudo equilibrado, só vai ficar legal se tudo estiver nivelado por cima. E bem por cima. Computadores com menos de 6600GT, menos de 1,5 Giga ou menos q um processador 3000, engasgará mesmo. Especialmente se o objetivo do jogador é tudo ativado (e no máximo) com resolução igual ou superior a 1024 x 768. Aí o computador terá q ser ainda melhor do q esse q digitei acima, se não ba-bau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@17 de novembro de 2005, 14:19

Não sei da onde. Mas vamos entender que uma VGA sozinha não segura o game. Posso dizer que minha maquina, a da assinatura, roda FEAR lisinho... máquina em Extra e Graficos em High...

sim, verdade.. um cara com 512 de ram e uma 6800gt vai apanhar do jogo..

me tire uma duvida, dual channel funciona mesmo, ao ponto de parecer q dobrou a memoria, ou só facilita a transaçao de dados..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stooge@18 de novembro de 2005, 10:52

sim, verdade.. um cara com 512 de ram e uma 6800gt vai apanhar do jogo..

me tire uma duvida, dual channel funciona mesmo, ao ponto de parecer q dobrou a memoria, ou só facilita a transaçao de dados..?

cara, isso é off topic, mas vai a resposta: Dual Channel não mostrou grande eficiencia trabalhando com processadores 32 bits. MAS, em testes feitos usando proc de 64 bits mostraram que a transferência de dados em Dual Channel chegou muito perto do que os idealizadores esperam, ou seja, as taxas chegara próximo aos 8Gb/s ou seja, o dobro da velocidade do que em Single Channel. Vi isso em algum tópico aqui do Clube, vou procurar e postar aqui o endereço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stooge@18 de novembro de 2005, 10:52

sim, verdade.. um cara com 512 de ram e uma 6800gt vai apanhar do jogo..

me tire uma duvida, dual channel funciona mesmo, ao ponto de parecer q dobrou a memoria, ou só facilita a transaçao de dados..?

Dual channel não quer dizer que dobre a quantidade da memória.

Até algum tempo atrás as memórias só eram acessadas à 64-bit, com o dual channel a memória total passa a ser tratada como uma só, exemplo:

512mb + 512mb serão tratados como se fossem um pente de 1gb e serão somados os dois canais de 64-bit de cada pente formando assim um canal de 128-bit, dobrando a taxa máxima teorica de transmissão e recepção de dados.

Ou seja, um pente sozinho de 512mb (ddr400) teria a taxa máxima teorica de 3.2Gb , mas se dois pentes funcionarem em dual channel a taxa máxima passará para 6.4Gb pois a "largura da banda de transmissão" dobrou (64-bit para 128-bit).

Importante lembrar que os pentes devem ser iguais (tanto em tamanho como em frequência de funcionamento) e do mesmo fabricante.É praticamente impossível se comprar ( até mesmo na mesma loja ) dois pentes que sejam idênticos, pois acontecem variações como data de fabricação , latências suportadas e processo de fabricação. É arriscado se tentar colocar em dual channel dois pentes que aparentemente são iguais pois pode ocorrer instabilidade do sistema (reset's aleatórios), por isso os fabricantes lançaram os kit's dual channel, que se tratam de pentes idênticos em todos os sentidos.

O funcionamento Dual Channel é semelhante à dois HD's funcionando em RAID 0.

E só pra não ficar off-topic, eu tô jogando F.E.A.R com a maior parte das configurações gráficas em "medium" por que embora fique bem jogável com tudo no máximo, em cenas de muito movimento e explosões com efeitos o FPS cai e aí atrapalha o meu desempenho na hora do tiroteio insano. Daí eu parto para o seguite: Perder por imperícia minha é uma coisa, mas perder por causa de lag dá muita raiva.... :D , por isso eu prefiro baixar um pouco a qualidade gráfica mas continuar arrebentando eles de tiros. E, inclusive, existem configurações que do medium pro máximum não fazem grande diferença ( ou nenhuma ) visualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stooge@18 de novembro de 2005, 10:52

sim, verdade.. um cara com 512 de ram e uma 6800gt vai apanhar do jogo..

me tire uma duvida, dual channel funciona mesmo, ao ponto de parecer q dobrou a memoria, ou só facilita a transaçao de dados..?

So p/ constar, a 6800 gt q eu citei + atras teve swaps com 1 giga de ram e não penas 512, vale lembrar q esta em dual channel, a configuração do pc q teve swap é igual a minha da assinatura, apenas muda a pv, pois como falei, compramos e montamos td junto, eu e meu amigo. Ah! 6800 Gt da Gigabyte com 256 mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelo esclarecimento khul e x-hunter.. e num era inteiramente off-topic hehe, tinha alguma relaçao eu diria.. talvez para as pessoas saberem se dual channel muda algo hehe =]

bem, tudo respondido, agora falta o problema do nandoh q eu não sakei porque não roda bem o FEAR

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser porque a aceleradora está com defeito - sim, é possível, e muito. Não existe porque uma placa de vídeo como a 6800GT 256 não se dar bem em FEAR, mesmo com 1GB (a força bruta da placa de vídeo burlaria a falta de memória). E o processador está ok, bem acima do necessário. Apostaria também na possibilidade das configurações do micro estarem "largadas". É preciso sempre dar uma "manutenção" ao computador (não estou falando manutenção de hardwares, e sim do sistema conjunto de programas). Um sistema operacional mal "cuidado" pode acabar com todo o desempenho do PC, assim como um HD q nunca passa pelas obrigatórias rotinas de cuidado, como uma desfragmentaçãozinha básica. Um drive errado ou antigo também podem atrapalhar o perfeito funcionamento de qualquer componente, e automaticamente frear todo o resto. Digo driver errado porque pra qualquer componente, nem sempre o drive mais atual é o melhor para o conjunto do seu sistema. Eu continuo acreditando que o problema está nestas configurações e cuidados básicos com o sistema, e depois em um defeito da própria 6800. Lembro - as memórias também podem estar bixadas. É até mais provável. Não descarto essas possibilidades também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@19 de novembro de 2005, 11:46

deve ser porque a aceleradora está com defeito - sim, é possível, e muito. Não existe porque uma placa de vídeo como a 6800GT 256 não se dar bem em FEAR, mesmo com 1GB (a força bruta da placa de vídeo burlaria a falta de memória). E o processador está ok, bem acima do necessário. Apostaria também na possibilidade das configurações do micro estarem "largadas". É preciso sempre dar uma "manutenção" ao computador (não estou falando manutenção de hardwares, e sim do sistema conjunto de programas). Um sistema operacional mal "cuidado" pode acabar com todo o desempenho do PC, assim como um HD q nunca passa pelas obrigatórias rotinas de cuidado, como uma desfragmentaçãozinha básica. Um drive errado ou antigo também podem atrapalhar o perfeito funcionamento de qualquer componente, e automaticamente frear todo o resto. Digo driver errado porque pra qualquer componente, nem sempre o drive mais atual é o melhor para o conjunto do seu sistema. Eu continuo acreditando que o problema está nestas configurações e cuidados básicos com o sistema, e depois em um defeito da própria 6800. Lembro - as memórias também podem estar bixadas. É até mais provável. Não descarto essas possibilidades também.

Acho difícil suas hipoteses, testamos td com peças novas, estamos no jp onde o controle de qualidade é mt rigido, mas mesmo assim testamos a 6800gt no pc dele e também no meu, o problema persiste, em medium roda bem, já td no maximo continua dando swaps nervosos, as memorias sao um kit corsair de 2x512mb DDR 400, ela não pode ser, ate mesmo porque em meu pc com minha x800 td roda mt bem, o sistema também não é, td foi instalado do zero, não ha como estar carregado fazendo com q o pc fique + lento, o Hd é um sata e esta zero também, so p/ garantir q nenhuma das peças dele estivesse com algum problema de fabricação por isso testamos em meu pc onde td e identico, e o problema dos swaps continuaram com a 6800 gt, outros games rodam bem, inclusive BF2, os drivers da pv é o mais atual, baixado na hp da nvidia, drivers de controladoras e outros da placa-mãe, foram todas baixadas diretamente do fabricante e instalados o + atual, então, não sobrou quase nada a se descutir.... Gostaria q outros usuarios q possuam um 6800 GT opinassem sobre seus testes com o game F.e.a.r td no maximo, nós nos decepcionamos ao ver uma 6800 gt não aguentar... acredito q as pvs acimas disso devem ter sucesso, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!