Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (full SP)


_RAZIEL_

Posts recomendados

Gente...não esquentem a cabeça não....

O meu sistema é o da assinatura e a 6800 Ultra também dá swap..... :muro:

Acho que deve ser falta de memória de vídeo......principalmente pelo tamanho da textura. Se ela estiver no máximum dá swap mesmo.....

Lembrem de doom 3 que nem é tão bonito quanto fear, se colocarmos em ULTRA HIGH também fica dando swaps semelhantes...pelo tamanho da textura que vai pra memória da placa de vídeo que não é suficiente ( claro que no caso de doom as texturas iam descompactadas).

Pode ser algo assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandoh@19 de novembro de 2005, 13:31

Acho difícil suas hipoteses, testamos td com peças novas, estamos no jp onde o controle de qualidade é mt rigido, mas mesmo assim testamos a 6800gt no pc dele e também no meu, o problema persiste, em medium roda bem, já td no maximo continua dando swaps nervosos, as memorias sao um kit de 2x512mb DDR 400, ela não pode ser, ate mesmo porque em meu pc com minha x800 td roda mt bem, o sistema também não é, td foi instalado do zero, não ha como estar carregado fazendo com q o pc fique + lento, o Hd é um sata e esta zero também, so p/ garantir q nenhuma das peças dele estivesse com algum problema de fabricação por isso testamos em meu pc onde td e identico, e o problema dos swaps continuaram com a 6800 gt, outros games rodam bem, inclusive BF2, os drivers da pv é o mais atual, baixado na hp da nvidia, drivers de controladoras e outros da placa-mãe, foram todas baixadas diretamente do fabricante e instalados o + atual, então, não sobrou quase nada a se descutir.... Gostaria q outros usuarios q possuam um 6800 GT opinassem sobre seus testes com o game F.e.a.r td no maximo, nós nos decepcionamos ao ver uma 6800 gt não aguentar... acredito q as pvs acimas disso devem ter sucesso, abraços!

Por experiência própria, a vezes é preferível deixar drivers mais antigos, mas fornecidos pelos fabricantes da Placa, do que os drivers mais atuais fornecidos pela Nvídea. Eu uso 77,72 da XFX, e não o 81,85 da Nvídia... fiz melhores pontos nos 3dMarks e no games roda tudo legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma x800 de 128 megas powercolor, estava ppensando em trocar por uma ASUS EN6800/TD/256 Geforce 6800 256MB 256-bit DDR PCI Express x16

, mas o topico ta me desanimando, com a minha pv num da pra jogar tudo no maximo nem a pau, um amigo meu tem uma x800pro e fez um mod nela abilitou os pipe e esta com o mesmo problema que eu o jogo fica meio travulento.

configuração minha e do meu colega,

Chaintech vnf4 ultra 1gb dualchannel, processador 3000+ venice

To querrendo trocar minha x800 por uma 6800gt, não vou gastar nada na troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to partindo pra uma configuração com 1,5 GB de RAM, Athlon 64 3500+ ou superior e uma Radeon x800 XL 256 - tenho praticamente 100% de certeza q vou domar FEAR no máximo. Prestem atenção na resolução q estão querendo "jogar o jogo", isso demole bruscamente o desempenho da placa em poucos toques, especialmente com todos os filtros (principalmente antialising) ativados. É por ISSO q penso duas vezes em partir pra um monitor de 19". No meu de 17", a 1024 x 768, é mais fácil fazer com q as coisas aconteção, e com qualidade de encher os olhos - agora, em um de 19", a resolução (pra ficar legal) teria q ser bem superior a essa, mesmo nos de 17" o pessoal aumenta ainda mais a resolução, o q sempre degrada o - e muito - desempenho. Quando chegarem os meus componentes, posto aqui se vai dar tudo beleza. Mas é só pelo dia 15 d edezembro, quando recebo a 2ª parcela do 13º e vou poder engrossar o meu natal, digo, o meu PC com hardwares novos :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, com a configuração da minha assinatura jogava o FEAR em 800x600 com tudo no medium, mas quando acumulava uns 4 inimigos dava uns lag violentos, mas com a mesma configuração da assinatura mas trocando a R9800Pro, por uma GF6800GT/256MB consegui jogor em 1024x768 com tudo no medium( menos video, efeitos de agua e reflexo e detalhamento dos personagens que coloquei no maximo) fiquei com o mesmo desempenho da R9800Pro, porém com mais qualidade de imagem.

Mas uma alteração que fez o desempenho subir o aumentar o "Aperture Size" de 128 para 256. Alguem já temtou fazer isso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q estão comentando, não acho mais a 6800GT uma boa opção de placa de vídeo, pelo seu custo (alto) x benefício (já deixando a desejar). Sei, FEAR é um jogo pesadão, mas é um jogo q já está aí, a nossa disposição, trata-se da atualidade. Não adianta comprar uma placa deste custo se a mesma já está se ajoelhando pra um jogo q já está aí, nas prateleras dos mercados e lojas de informática. tá na hora do fabricante se espertar e baixar o preço do equipamento. Eu vou dar uma olhada ainda melhor na x800 XL, antes q eu compre e acabe me decepcionando também. Valerá mais a pena esperar mais um ou dois meses e ir direto pra série 7800 ou x850.

o gozado é q existem pessoas que estão rodando FEAR com uma 6600GT quase no máximo, e ela tem especificações bem inferiores a 6800GT q, teoricamente, conseguiria rodar o jogo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador e sua memória com certeza ajudaram muito. É por isso q eu estou descartando a configuração q eu ia fazer antes, com A64 3200+ e 1 GB, e estarei partindo também pro A64 3500+, com 2 GB de RAM como você fez.

A placa de vídeo tenderá a ficar pra depois. Comprando um A64 3500+ e mais 1 GB de Ram (completando 2) não sobraria $$$ pra se meter com uma placa de vídeo TOP. Estou estudando exaustivamente e minunciosamente todas as placas de vídeo quase-top, já descobri muita coisa. Tipo, a x800 GTO (não a GT) está ganhando das 6600GT em jogos e benchmarks, e tem mais ou menos o mesmo custo. Pena as x800 PRO estarem tão incomuns, no mercado livre por exemplo não tem nenhuma. Mas vou continuar a busca. O certo é q, assim como você estarei investindo por hora mais no processador e em 2 gigas de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:

aí Diego, não querendo abusar, mas já que você já fez uma boa pesquisa, queria a tua opinião(sei que é meio off-topic, mas o que vocês acham?):

Estou p/ trocar minha R9800Pro, mas estou na duvida entre essas duas:

- Prolink GF 6800GT 256MB Dual+Tv => U$ 387,00

- MSI ATI RX800XL-VTD 256MB => 360,00

Por enquanto só estou considerando esses dois modelos, pois a GF6800Ultra e RX800 XT, estão muito caras!!! Pretendo manter essa configuração por uns 2 anos ainda, no maximo por mais 1GB de Ram, mas só la pelo final de 2006!!!!

Agradeceria muito se quem já conhece essas placas desem suas opiniões!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara q decepção <_<

Na EGS vi us caras rodando no Maximozaummmm o FEAR mas com duas x850XT em Crossfire dai não vale né hUAIOHIUA

Eu pensei q uma placa topzinha assim já rodava

P/ mim a x800GT (baixo custo) já dava meio q conta .. mas pelo visto né

ninguém tem alguns daqueles grafícos mostrando fps no jogo?

Com diferentes placas, filtros e etc???

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@24 de novembro de 2005, 02:32

:help:

aí  Diego, não querendo abusar, mas já que você já fez uma boa pesquisa, queria a tua opinião(sei que é meio off-topic, mas o que vocês acham?):

Estou p/ trocar minha R9800Pro, mas estou na duvida entre essas duas:

- Prolink GF 6800GT 256MB Dual+Tv => U$ 387,00

- MSI ATI RX800XL-VTD 256MB  => 360,00

Por enquanto só estou considerando esses dois modelos, pois a GF6800Ultra e RX800 XT, estão muito caras!!! Pretendo manter essa configuração por uns 2 anos ainda, no maximo por mais 1GB de Ram, mas só la pelo final de 2006!!!!

Agradeceria muito se quem já conhece essas placas desem suas opiniões!!!!

olá amigo, quando eu estava disposto a pegar uma placa de vídeo deste porte, já havia trocado a 6800GT pela x800XL. As duas foram projetadas pra concorrer entre si, e a XL vem mostrando melhor desempenho, sem duvida é uma placa um pouco melhor. Mas não achei nenhuma das duas por menos q R$ 1.300,00 contos - a não ser em sites q tem q esperar mais de 15 dias pra receber a placa.

Mas vai em frente, e assim q puder combine com a escolhida 2 gigas de memória e um processador de alta PR (3500) - terá um desempenho incrível, com a qualidade acompanhando.

Eu só não vou mais comprar uma delas (a XL) porque 1º optarei por um processador de grande poder de fogo, aliado a uma quantidade tranqüila de memória ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@24 de novembro de 2005, 06:12

P/ mim a x800GT (baixo custo) já dava meio q conta .. mas pelo visto né

ninguém tem alguns daqueles grafícos mostrando fps no jogo?

Com diferentes placas, filtros e etc???

Abraço.

amigo, só cuidado com a x800GT, ela tem custo semelhante as 6600GT e x800GTO, mas é inferior a ambas. Como placa de uso rápido (até eu dar o salto dos meus sonhos) deverei pegar a x800GTO, ela está batendo essas duas concorrentes segundo os gráficos q você pode ver aqui, por exemplo. E isso SEM o over legal q você pode fazer nela, a tornando um ótimo custo benefício. Entre estas, eu pegaria a GTO de olhos fechados.

FEAR é um jogo q tem gráficos fora de série, aliado a uma engine fraca, por isso exige tanto das placas de vídeo, mesmo as TOP. Mas não tenha dúvida: Placas acima das x800GTO ou 6600GT certamente rodarão com tranquilidade qualquer outro grande lançamento, e serão senhoras placas por um bom tempo. Basta conciliar a elas um bom sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário parece off topic, mas não é, e pode ajudar:

O processador da minha assinatura é um ClawHammer de 130nm. Fiquei meio triste quando soube que ele não trabalha com 4 módulos de memória a 400mhz. Mas em contrapartida, fiquei putiado da vida em saber que ele aceita um over de mais de 25% sem apresentar problemas, e usando o cooler original!!!!!!! E pra isso você pode usar memórias genéricas, como as minhas, porque elas estarao configuradas a trabalhar a 333mhz, e mais os 20% praticamente vai aos 400! Fantástico isso né!

Eu falo tudo isso porque joguei FEAR com a minha máquina em Stock, sem over algum. E rodei o game praticamente 1024 praticamente em full. Com alguns overs no proc, e na VGA (6600GT), tenho a impressão que essa máquina ia fazer estrago heim!!!!

Obs. O processador 3500+ ClawHammer com um over de 20% (menos do que eu consegui, pois cheguei a estáveis 25%) passa a ser um 4100+, com o desempenho semelhante a um A64 FX...

Tô feliz!!! :D:D:D:P:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer besteira mas....Tô vendo muita gente que com uma GF6600GT e com Proc. AMD tá rodando o FEAR bem!! em compensação eu com uma GF6800GT(emprestada) ou minha R9800Pro usando Pentium Tô jogando em 1024 com tudo em medium e com lags!!!! Sera que o FEAR foi otimizado p/ AMD???? Com Pentium rodou bem ele?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui rodar o Fear no máximo também, só que em 1280x1024, minha placa era a Geforce 6600 GT Leadtek 128/128, porém eu estou usando 4GB de ram DDR2 Corsair.

=============================

Pentium IV 3.0 LGA 775 800MHZ FSB

placa-mãe Intel 925XCVLK

Corsair 4GB DDR2 533MHZ Dual Channel

Geforce 7800GTX 512MB (incoming)

Creative Audigy 2zs Platinum 7.1 c/ painel frontal

Logitech MX1000 LASER OPTICAL MOUSE

Mouse PAD Xray Thunder 8

Samsung 795MB 17´´ Tela Plana

Caixas Creative 7.1 Inspire T7700

Case Leadership Samurai Black

Fonte Seventeam 420W atx 12v 2.0

Volante Logitech Momo Racing Force Feedack

Manche Logitech Wingman Force Feedback 3D

Headphone Beringher HPS5000

e também um:

Atlhon XP 2.0

512MB DDR 400MHZ

Asus A7V600-X

HD Maxtor 120GB 7200RPM

MSI FX5200 128MB

Samsung SyncMaster 550v 15´´

Sound Blaster LIVE 5.1 MP3+

Caixas Cambrigde Soundworks 2.1

LG CDRW 52X

Case Goldship Elegance 600W

Mouse ótico Vcom

Teclado Troni multimedia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece q FEAR poderá entrar também no rol de grandes devoradores de memória.

Pelo visto muitos usuários estão enfrentando problemas pela falta da mesma, mesmo q esta esteja na casa do 1 giga e meio. Ao q me parece, se você não tem pelo menos 2GB, não vai vê-lo rodando tudo no máximo - mesmo com placas de vídeo TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@05 de dezembro de 2005, 15:35

parece q FEAR poderá entrar também no rol de grandes devoradores de memória.

Pelo visto muitos usuários estão enfrentando problemas pela falta da mesma, mesmo q esta esteja na casa do 1 giga e meio. Ao q me parece, se você não tem pelo menos  2GB, não vai vê-lo rodando tudo no máximo - mesmo com placas de vídeo TOP.

Aqui não fez diferença entre 1,5GB e 2GB, repeti os testes 3 vezes pra cada e ficou tudo na mesma, com as config do jogo no máximo. Sendo que a memória ficava ocupada em 1,3GB em ambos os casos (200MB e 700MB livres respectivamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!