Ir ao conteúdo

Problemas com d3d com geforce 4 no windows xp

Bonvechio

Posts recomendados

Postado

Tenho um Duron 1.3 384 ram Geforce 4 mx 440 Placa Mãe SOYO K7vta pro

Problemas com jogos e aplicativos baseados em Direct3D com qualquer driver acima do 23.xx da nvidia faz o computador travar, dar boot ou desligar sozinho, quando volto pro driver abaixo do citado não acontece mais isso. Jogos baseados em OpenGl funcionam normalmente. Esse tipo de problema não acontece no WIn98, Win98se, WinME, nesses eu uso o driver 43.45 normal.

Como solucionar isso?

Postado

só uma complementação, notei que no Win98, win98se e winme quando instalo os drivers da minha placa mãe do "Via AGP" acontece a mesma coisa do WINXP, e quando eu desinstalo o esse driver volta ao normal, não teria como desinstalar esse driver no XP? quando eu deixo ele desativado minha placa para de funcionar, to tendo esse problema com varias placas (desde a gf2 mx) e varios amigos aqui também....

• 4 semanas depois...
Postado

Faz 2 semanas que estou as voltas com o mesmo problema, já instalei o Windows XP 3x, uma por cima do 98, uma após formatar e instalá-lo sozinho e a terceira vez em duplo boot com o Windows 98, mas curiosamente mesmo nesta última instalação com o Win/98 (original não SE) em duplo boot, para poder jogar os meus joguinhos, eles não funcionaram no Win/98????????

Que passa?????

Será algum problema de hardware?????

SY-K7VTA Pro

Atlhon 1333

386mb sdr.

GeForce 2MX 400 64mb

Combo LG

CDRom LG

2x HD 10gb um samsung e outro Maxtor

Soundblaster Live Value

LAN Realtek

Modem Agere.

:angry:

Postado

*Pega o directx 9 e o driver mais novo da nvidia.

*Configura sua placa mãe para 64 de memória em agp apperture size

* Habilita o agp 4x

(ou coloca o windows 3.11 e joga jones in the fast lane)

sacanagem, brincadera, não levar a serio... =]

• 2 semanas depois...
Postado

Descobri o meu problema!!!!!

Existe uma velha incompatibilidade entre o southbridge VIA 686b e as placas de som da Creative, no meu caso a Soundblaster Live Value.

No Windows 98 é só instalar o VIA 4.1 antes de instalar a Soundblaster que tudo funciona bem, conforme o site da "Viaarena" deve-se após a instalação da soundblaster instalar o 4.1 outra vez!!!!

O problema no XP é que ele reconhece e instala drivers nativos mesmo se você não quiser, neste caso descobri um patch que pode ser encontrado nesta pagina:

http://www.georgebreese.com/net/software/

E voilá tudo esta funcionando nas mil maravilhas!!!!!

Patch

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...