Ir ao conteúdo

Programando em Delphi com banco de dados Access

wcassaro

Posts recomendados

Postado

Estou desenvolvendo um projeto Delphi com banco de dados Access. Utilizo os componentes ADO. O provedor é Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider.

ESTOU COM PROBLEMAS: Até ao fechar o formulário de cadastro de pessoas, mesmo sem o usuário alterar ou incluir nenhum dado, o sistema emite a seguinte mensagem:

"Project pCadastro.exe raised exception class EOleException with message :

'BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual' " :muro::muro:

Acontece que as únicas operações solicitadas são:

Dm1.Pessoa.open no FormActivate do formulário

Dm1.Pessoa.close no formClose

Alguém me ajude, pois já mudei do BD Interbase por causa de outro problema muito parecido (UPDATE FAILED) para o Access e não quero apelar para o Paradox.

Postado

tenta tira-las do formactivate.

eu tive um problema parecido porque o codigo estava dentro do formactivate, simplesmente mudei de lugar e funcionou.

Mas bof e eof indicam se o arquivo está com o ponteiro na primeira linha ou na ultima respectivamente.

Postado

Valeu pela ajuda mas não resolveu. :cry:

Me falaram que o Access2000 dava uns erros esquisitos, inclusive este meu, mas troquei a base para o Access 97 mas só amenizou o problema, também não resolveu por completo.

Valeu, aguardo mais sugestões. :help:

• 2 anos depois...
Postado

Amigos, tudo bem!

Qual o melhor(es) tipo(s) de banco de dados que do Delphi suporta? Qual você me recomendaria usar em meu projeto?

Obrigado peja ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...