Ir ao conteúdo

Placa ASUS P4S800D-X

Ferps

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

estou quase comprando essa placa P4S800D-X.

Eu sei que o chip SET dela é SIS, isso me preocupa, mas olhei a descrição da placa no link abaixo e notei que ela tem todas as características para suportar bem o meu processador:

http://pt.asus.com/products/mb/socket478/p...-x/overview.htm

Segue a configuação da maquina que irei montar:

Processador: P4 - 3.0Gz HT

Placa mãe: P4S800D-X

Memória: 1gb (2x512) DDR - Samsung

Vídeo: Radeon 9200 SE

HD Maxtor 80gb 7200

Monitor LG 17"

Abraço,

Fernando

• Administrador
Postado

Amigo, não que o Chiset SiS seja ruim, mas eu optaria por uma placa mãe, com Chiset Intel, não seria melhor?

Quanto você vai desembolsar nessa placa mãe?

Postado

Amigo,

se está cismado em relação ao chipset SIS, procure uma placa com o chipset Intel 875P - mPGA478, é umas das ultimas para interface de vídeo AGP 8x.

Postado

Ola amigo tenho uma placa mãe dessa e é muito boa os chipset sis são bons sim mas todo mundo sabe que para um p4 ficar bom é recomendavel placa mãe intel

você conseque melhor dezempenho eu também vou por um p4 de 3,2mhz ht na minha placa-mãe

Postado

Essa placa mãe sairá por R$240.

Minha preocupação em relação a ela é se ela suporta a tecnologia HT.

Nas especificações da placa:

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2...407&modelmenu=1

Nada foi falado sobre HT, apenas sobre HyperStreaming. Mas já ouvi o pessoal falar em foruns que a placa suporta HT... eu queria ter certeza.

Felizemente terei garantia de 1 ano em todo o computador, portanto se essa placa der problema poderei troca-la.

Postado

Olá,

Tenho uma placa mãe destas, o único problema que encontrei nos compenentes da sua máquina (que você quer montar) é o HD, EU não colocaria um HD Maxtor nesta máquina, considero uma das piores marcas, se você não quiser ter problemas coloque um HD Seagate ou Samsung e de preferência SATA, porque a velocidade de acesso é muito mais rápida que o IDE além de o cabo SATA ser primitivamente BLINDADO, o que evita muitos problemas de ruidos e perda de desempenho na comunicação.

A memória RAM, pode ser utilzada a de 400MHz ou de 533MHz naminha máquina P4 2.4/1MB FSB800 utilizo 512Mb da Samsung 400Mhz.

Sim, a placa mãe aceita a tecnologia HT.

P.s.: não esqueça que na hora de instalar o sistema operacional (se for utilizar um hd SATA) e necessário ter um disquete com alguns drivers específicos, estes drivers são gerados pelo próprio cd da placa.

Boa sorte e muito sucesso com sua máquina nova.

P.s.2: Não marque bobeira na hora de comprar o gabinete, escolha muito bem as ventoinhas, fonte, e saídas de ar, isto é fundamental.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...