Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmeras Aiptek


ceboli_nha

Posts recomendados

É o seguinte gente:

Estou interssado em comprar uma câmera e vi que as mais completas são da Aiptek, sem lalar que elas fazem quase tudo: tem Dvs que são câmera, filmadora, gravadora de som, webcam e mp3player!

Mas os preços delas são super baratos. Estou interessado na DV3300 e o preço mais baixo dela no ML é 298,00, nova.

Queria saber porque um produto assim é tão barato e a gente nunca ouviu falar aqui no Brasil. Proicurei por Joinville toda e tem gente que nem conhece!

Se alguém tem, gostaria de saber se elas são de qualidade e realmente cumprem o que prometem, pois minha mãe está com medo de comprar e se arrepender!

Valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive uma aiptek. O problema delas é que os sensores são baratos e porcarias. Fotos durante o dia ficam razoaveis. A noite é horrivel. O sensor delas são CMOS. Maquinas melhores possuem sensor CCD. De uma olhada nas cameras da sony. Pois elas tiram excelentes fotos e fazem filmes legais. A mais barata é o modelo S40. você consegue por uns 700 reais. Pode optar pelas Canon também. è um erro comprar uma aiptek.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem tenho uma aiptek!!!

Realmente as fotos de dia tem dias que ficam legais, mais basta a luminosidade cair um pouco que ele apodrecem.

A minha é uma Apitek 400. memoria de 128, Tira 400 em baixa resolução e 39 em alta ( o "Alto"é 640 x 480. Podre, não?)

Eu não te aconselharia a comprar uma ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as Aiptek's DV fazem uma pancada de coisa, até mp3! será que essas câmeras que vocês tiveram não são modelos velhos?

Se alguém entende bem, dá uma olhada aí: DV3300

30 fotos alta resolução (4 mega pixel) [16MB MEMÓRIA INTERNA]

40 fotos média resolução (3 mega pixel) [16MB MEMÓRIA INTERNA]

55 fotos baixa resolução (2 mega pixel) [16MB MEMÓRIA INTERNA]

195 fotos baixa resolução (1.5 mega pixel) (640 x 480) [16MB MEMÓRIA INTERNA]

Essa câmera é um Lançamento Aiptek (melhor e mais completa câmera da aiptek)

Vem com flash embutido ( desligado/ligado/automático/redutor olhos vermelhos )

5 posições de balanço de branco (sol / nuvens / fluorescente / incandescente / automático)

Proteção (portinha que abre e fecha) para lente, (conforme a foto).

Compartimento para memory flash (ampliar a capacidade de fotos)

Vem com 16 mega de memória interna armazenar as fotos/ (vídeos e mp3)

Foco macro (40 cm) e micro (de 1,5 metro a plano aberto)

Zoom digital 4X

Resolução: 3 mega pixel normal e 4 mega pixel interpolado

Tela cristal liquido (LCD) p/ visualizar as fotos com 4 cm de diâmetro

Vem com headfones para ouvir as musicas mp3 e as filmagens

Formatos de arquivo WAV / JPEG / MP3 / AVI

Filmagens em 640x480 ( 8 a 12 frames por segundo )

320x240 (10 a 20 frames por segundo) formato AVI

Saída de Áudio e Vídeo p/ monitor ou TV/VHS (já vem com o cabo)

Saídas Pal M / NTSC

Microfone Embutido

Alto falante embutido

Controle de Imagem (auto-exposição e balanço de cores)

Interface com micro através de cabo USB, onde você transfere as fotos/vídeos p/ o computador.

Fonte de energia ( 4 pilhas AA 1,5volts )

Cd room com programas da Aiptek para gerenciamento e edição das fotos

Timer de 10 segundos

Autodesligamento em 60 segundos se não usada

Dimensões: (10,0 x 7,9 x 4,0) A x P x L

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maribh@06 de novembro de 2005, 08:19

mas pessoal, pra filmagem de filminhos curtos.. tipo 30min. e tal essas aipteks mais novas compensam? elas tem entrada para cartoes de memoria?

Pelo que eu saiba, todas as aipteks aceitam cartões de memória. Entre em www.aiptek.com, lá tem uma tabela comparativa dos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

...olá pessoal, é fácil dizer algo sem saber bem o que se diz!

:muro:

Aiptek é uma ótima alternativa a quem quer tirar fotos caseiras e até mesmo para alguns fins profissionais... :P

...tenho uma HDDV8000 e estou preparando um site para desvendar de cabo a rabo suas funcionabilidades e dicas para o melhor aproveitamento (fiz isso a um tempo atrás com a DV 3500 e a DV 5200, agora vou mostrar as "boas novas" da DV8000 CCD)...

...uma imagem criada pela gracinha (que posso dizer não deixar nada a desejar a usuários domésticos e muitos outros...): :ahh:

...suporte a cartões de memória externa de até 5Gb, Foco Automático (você pode dizer o que ela deve focalizar apenas por um botão), TIRA IMAGENS DE AMBIENTES COM POUCA ILUMINAÇÃO contando com ajustes de ISO (ISO100, ISO200, ISO300 e ISO400)...

...me estressa saber que o pessoal faz pouco caso da Aiptek desta forma!!! :naonao:

...logo estarei colocando no ar o site, aos que acharam de baixa qualidade esta imagem corram gastar o tríplo do preço que hoje é possível encontrar a DV8000 por uma SONY para fotografar a família e amigos. Grande abraço - DOUG.

post-53646-13884900483854_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você quer uma câmera para "também" fazer filmagens, o melhor seria uma que grave em MPEG-4. excelente qualidade e tamanho de arquivo reduzido. A 6800 e 8000 da Aipteck fazem isto.

Se quer alguma câmera melhor, a Samsung possui uma linha de câmeras que também filman em MPEG-4, como a L50, i5, i50, etc.

Abaixo um excelente review da 6800 da Aiptek.

http://www.stevesforums.com/forums/view_to...497&forum_id=92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse post!

Estou à procura de uma câmara que seja filmadora também, mas sem gastar os tubos. Parece-me que essa HDDV 8000 vai servir para minhas necessidades.

Gostaria de saber, especialmente do dougssp, se a câmara funciona bem para transmissão de vídeo (streaming), pois é o meu objetivo principal.

Tinha visto a Mitsuca DV3048BR, que se parece em muito (com relação a recursos) com essa da Aiptek, mas depois vi aqui nos comentários sobre o sensor CMOS e CCD... a Mitsuca tem CMOS, o que faz a Aiptek ser melhor. E com a vantagem de custar a metade da Mitsuca.

Acho que vou encerrar minha pesquisa e encomendar a Aiptek.

Espero que alguém responda. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ripirraitec@22 de dezembro de 2005, 19:05

Gostaria de saber, especialmente do dougssp, se a câmara funciona bem para transmissão de vídeo (streaming), pois é o meu objetivo principal.

Olá querido amigo, depende de que tipo de streaming pretende transmitir, se for off ela poderá fazer isso, agora se pretende usá-la como streaming ao vivo (função webcam) ela não possui tal função (mesmo sendo que existem vendedores dizendo que ela tem tal função a própria Aiptek refere a este modelo como não possuir).

Se houver mais alguma coisa que possa ajudá-lo poste!

Grande abraço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

já tive um DV3300 e não recomendo que a comprem para usá-la como máquina fotográfica. Como Webcam e Player MP3 "vá lá"!

As fotos ficam muito ruins, principalmente se a luminosidade do ambiente não for bastante. Incrível mas a qualiade das filmagens ficava melhor que das fotografias.

Um ponto forte delas é ser Tudo em 1. Penas que as grandes fabricantes de máquinas fotográficas não criem produtos assim.

Não conheço esses novos modelos que citaram, tanto que estou pesquisando a respeito, mas reafirmo, para fotografar bem, vá de Canon, Olimpus, Nikkon, Fuji e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ripirraitec@23 de dezembro de 2005, 07:27

...com uma placa de captura de vídeo ela poderá fazer então a função de webcam?

...sim, neste caso poderá, este modelo tem "saida VGA" que você poderá ligar diretamente na placa de captura. Procure comprar placas de captura de boa qualidade para não ter problemas no streaming (não necessita ser placas caras, existe uma muito boa que recomendo, a PIXELVIEW BT878 Play TV Mpeg2, é rápida na captura e não é cara, para fazer o stream será mais que necessário).

...qualquer coisa estou a disposição

grande abraço....

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCLOCK@23 de dezembro de 2005, 10:49

Não conheço esses novos modelos que citaram, tanto que estou pesquisando a respeito...

Olá PCLOCK, a Aiptek é uma ótima forma de criar imagens de forma econônica com qualidade aceitável. A ideia desta empresa é colocar em mercado produtos compactos com muitas utilidades e a preços competitivos, aos usuários exigentes existe empresas que investem caro na perfeição sendo que o custo final é seu! Usuários domésticos gostam de tirar fotos da família, amigos, animais de estimação.... ...e depois nada mais que enviar por e-mail, guardar para mostrar a outras pessoas, imprimir e ou revelar... ...neste caso gastar 3 ou 4 vezes mais caro não é racional. Com uma Aiptek você pode tanto tirar suas fotografias, pode criar filmes (dependendo do tamanho da memória escolhida, pode ter várias horas de duração, devido a compactação MP4) e depois converter para arquivos MPEG e criar um VideoCD para reproduzir em qualquer aparelho de DVD, pode gravar longas conversas, fazer streaming/msn na internet, utilizar a câmera como video K7 para assistir programas gravados onde quiser... ...basta saber até onde vai suas intenções e escolher o melhor modelo!

Grande abraço e boas festas!!!

:-BEER

Clique na imagem para ampliar e perceba os detalhes desta foto tirada por uma Aiptek 8000.

post-53646-13884900483325_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso... já tive 2 aipteks... uma, eu nem vou comentar (pocket DV), porque era mais uma webcam que tirava foto, mas realmente, não posso negar que era muito boa!

A outra era uma DV 3500... bom, não vou falar que era uma camera ruim, mas como disse alguem aí acima, não chegava a ser realmente boa em nada que fazia...

As fotos sao legais sim, mas como muitos disseram, somente em ambientes com muita luminosidade... a noite, mesmo com o flash, era triste! =/

O MP3 player também é legal, mas alem de não mostrar o nome completo da musica, não tem um modo random, que não é difícil de se criar.

Como filmadora era muito bacana, se você não fizesse filmes em movimento... e a noite, obvio..

Webcam tinha o mesmo problema da camera em geral.... para ser visto com decencia, precisava ligar 2 abajures de lampadas fluorescentes aqui.

Gravador de voz razoavel, desde que você não fizesse uma entrevista proxima a uma avenida... não tem eliminador de ruido de fundo....

Enfim, se você quiser uma camera pra bater boas fotos, ou fazer bons videos, ou mesmo um bom MP3 player... pode ficar longe delas... mas se você tá afim de ter tudo isso ao mesmo tempo e não for competir num campeonato mundial de fotos... ela cai bem...

Agora... essa DV8000 me surpreendeu um pouco... gostaria de saber qual a resoluçao de video dela, e se tem... err... esqueci o nome da parada que corrige movimentos bruscos em cameras... bom, enfim, gostaria, se possivel de ver alguns videos em condiçoes variadas dessa camera!!!

Abraços!

DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Du Doido,

Vou apresentar uma imagem feita a noite em ambiente fechado, com luz adicional de apenas 13W fluorescente com 3 metros de distância do objeto:

...esta mesma imagem através de uma DV5200 poderia não ter o mesmo efeito devido ao Flash da DV8000 ser de maior potência e o sensor ser CCD.

Quanto ao MP3 Player posso dizer que não posso reclamar, temos a opção REPEAT, não temos o RANDOM mais temos o FF e REW (algo que antes não havia) que possibilita você correr a música. O visor mostra o nome da música em quantidade de caracteres pré determinada, assim musicas com nomes grandes não serão mostrados, veja o exemplo:

...continua ainda...

post-53646-13884900829047_thumb.jpg

post-53646-13884900831117_thumb.jpg

post-53646-13884900831224_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dougssp@05 de dezembro de 2005, 21:42

...olá pessoal, é fácil dizer algo sem saber bem o que se diz!

:muro:

Aiptek é uma ótima alternativa a quem quer tirar fotos caseiras e até mesmo para alguns fins profissionais... :P

...tenho uma HDDV8000 e estou preparando um site para desvendar de cabo a rabo suas funcionabilidades e dicas para o melhor aproveitamento (fiz isso a um tempo atrás com a DV 3500 e a DV 5200, agora vou mostrar as "boas novas" da DV8000 CCD)...

...uma imagem criada pela gracinha (que posso dizer não deixar nada a desejar a usuários domésticos e muitos outros...):  :ahh:

...suporte a cartões de memória externa de até 5Gb, Foco Automático (você pode dizer o que ela deve focalizar apenas por um botão), TIRA IMAGENS DE  AMBIENTES COM POUCA ILUMINAÇÃO contando com ajustes de ISO (ISO100, ISO200, ISO300 e ISO400)...

...me estressa saber que o pessoal faz pouco caso da Aiptek desta forma!!!  :naonao:

...logo estarei colocando no ar o site, aos que acharam de baixa qualidade esta imagem corram gastar o tríplo do preço que hoje é possível encontrar a DV8000 por uma SONY para fotografar a família e amigos. Grande abraço - DOUG.

pagou quanto e comprou onde?

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!