Ir ao conteúdo

10 COMPUTADORES CONECTAM 11 OU MAIS NEM PENSAR

gustavocmatos

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte, estou com 20 computadores pregados num hub, o ip está fixo porém não tem hierarquia nem nada, um computador tem que fornecer arquivo para os demais, os 10 primeiros computadores acessam normalmente a pasta do PC que comtem o arquivo, do 11º em diante a conexão é negada.

alguem tem alguma ideia do que seja?

alguem tem uma dica de como resolver?

SO:Win Xp Pro na rede toda

internet speedy roteada no modem

switch 32 portas :muro:

• Membro VIP
Postado

Bom,

você deve estar tentando acessar simultâneamente no WindowsXP?

Isto é uma limitação do próprio XP PRO.

Para acessar mais de 10 simultaneamente, teria que ser uma versão server. (Qualquer um, NT, 2k, 2k3)

Ou se preferir, uma opção barata Linux! :D

Postado

olha pessoal eu ainda não consegui o patch se alguem souber como driblar o sistema beleza. outra coisa. porque não consigo enxergar um micro que tem duas placas de redes iguais. os cabos sao ligados ao hub, mas apenas uma placa e enxergada. porque? nem ping ele responde. e não esqueçam de me ensinar acomo retirar essa limitaçao do xp

Postado

de fato recebi um patch que modifica o TCPIP.SYS, porém o meu já estava atualizado e não resolveu o problema. fiquei sabendo que o xp tem uma limitaçao em conexoes(não sei porque, afinal e uma sistema pra funcionar em rede) e não posso colocar um servidor diferente por questoes obvia. alguem conhece um outro truque, macete, ou solução pro meu caso? :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!