Ir ao conteúdo

Geforce 6800GS - Tópico Central

Eddie

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por edgargalvao@08 de abril de 2006, 16:03

Pior q não cara! quando eu comprei essa seventeam de 350W me garantiram que ia aguentar tudo numa boa....será q é fonte?

não é a fonte não, porque eu tenho uma 7800 GT ligada em uma Seventeam 350BKV e funciona na boa sem problemas !!!

Postado

PC:

AMD 4600+

EVGA 6800GS

DFI LANPARTY UT NF4 SLI-D

2G Kingston Value

Problemas:

quando eu entro em algum jogo pela 1 vez ( BF2 e Quake 4 ) o jogo fica muuiito lento, aí eu fico entrando e saindo, então o jogo fica bom... Os dois eu jogo em 1024x780 no High mas sem AA. No entanto F.E.A.R roda tambem no 1024x780 mais tranquilamente que o BF2 e o Quake 4. Estou achando o desempenho dessa placa muito ruim, gostaria de opinões sobre a causa do problema, lembrando que eu estou com os ultimos drivers instalados.

Postado

estranho, aqui eu rodo ambos a 1024x768 com aa 4x e não fica lento uq rola sao lags d memoria pois eu só trenhu 1gb aí dá swap (fear e quake 4 dá muito bf 2 nem tanto) mas oi fps sempre muito alto !! bf 2 eu rodo tudo no maximo a 1280x1024 com aa4x com fps satisfatorio ( media d 50 queda maxima pra 30)

Postado

Eu sei que essa placa é boa, por isso estou tentando encontrar o problema. Minha fonte é uma Vantec de 460W e ela tem o conector de alimentção adicional para placa de video. Meu medo é ser problema de hardware... Gostaria de saber se existe algum software que detecta erros de hardware para placa de video tipo memtest, se tiver zuada eu troco, porque ainda ta na garantia. Eu uso dois pentes de 1G. Meus proximos passos vão ser desatulizar o firmware da placa mãe ( ela esta com o mais atual, sera que é necessario desuatualizar ), desconectar tudo e conectar de novo, checar se ta tudo conectado direitinho, rodar um programas de teste pra ve se tem algo zuado.. Sei la, deem opiniões aí, minha placa ta na garantia ainda.

Obs. Pra atualizar o driver da placa de video eu instalei o novo em cima do antigo, sem desinstalar o antigo antes.. Sera que é isso ? também me recomendaram passar uma borracha nos contactos da placa...

Postado

Fala galera,

A temperatura eu acho q num é não, agora esse lance da borracha aí eu vou tentar...mas o estranho é q se eu tiro a placa e ligo de novo ela começa a funcionar normalmente, mas depois de um tempo se eu rodo um jogo de novo o problema aparece novamente...ta muito estranho isso! Será q pode ser um problema da placa mesmo ou nada a ver? Vou passar borracha no contato e amanhã eu falo pra vocês se deu certo (não tem uma borracha aqui em casa :angry: )

Postado

ligar funciona apos um tpo dá problema é indicio de temperatura sim... ou fonte talvez... memorias quem sabe... vou passar a você uma coisa q eu sempre q estou com algum prob d hardware eu faço (sempre da certo mas nunca sei exatamente onde estava o problema huahauha)... é meio mais mandinga du q sei lá uq hauhauahu mas vamos lá...

1 formate o windows (primeiro faça uma iso do seu windows pra caso o problema persista você não tenha formatado à toa, faça isso com o norton ghost)

2 desligue o pc tire tudo q for espetavel (inclusive retire completamente a fonte)

3 passe borracha nos contatos da memoria e placa de video

4 passe pasta termica no processador e tente dar uma limpada no cooler e dissipador (também de uma limpada na fonte)

5 monte tudo de novo... deixe a lateral aberta e ligue um ventilador em cima no maximo possivel... se você tiver 2 modulos de memoria ponha apenas 1 deles

6 instale o windows com os ultimos drivers (placa-mãe e vga) e o jogo q dá o problema somente, teste e veja se persiste o problema

7- persistindo o problema tirew a memoria e coloke a outra caso você tenha 2 e colocou apenas 1... se não tem cheke as temperaturas

8- não persistindo o problema você colokara o outro pente de memoria caso tenha retirado 1 junto e teste de novo.. se vier o problema sabe q é a memoria, se não siga para o passo 9

9- feche o gabinete (tirando o ventilador) e teste de novo... faça um stress teste (deixe rolar o windows um tpo vai testando direto) dando o problema verifike as temperaturas, não dando o problema siga para o passo 10

10 - reinstale seu antigo windows com a imagem q você fez com o ghost... se persistir o problema era o windows se não persistir a mandinga funcionou ( provavelmente algum componente com mal contato ou temperatura no processador )

11- beba uma coca-cola bem gelada e relaxe porque isso dá trabalho ;-)

abraçows !!!

Ps.: se o problema persistir testando tudo teste a VGA com um amigo

Postado

aí galera eu ia realizar essa bateria de testes conforme o Bruno havia proposto, mas hoje quando liguei o pc ele estava normal, rodando os jogos normalmente...liguei todas as opções de anti-aliasing, anisotropic filter etc e deixei o jogo rodando durante 1h mais ou menos e não aconteceu nada, depois tentei de novo e tudo normal...isso me deixou mais encanado ainda....o q será q está(va) acontecendo?

Postado

isso acontecia cmg quando eu tinha fx5200 num micro antigo da compaq a placa sendo agp8x e a placa-mãe maximo 4x...eu colocava 4x e ficava esses erros, eu colocava 2x e ficava normalz...ve aí tenta diminuir o x e ve noq dar...c não ser nd faca q nem eu fiz com o coracao na mao atualizei a bios da minha placa-mãe e funcionou normalz 4x sem bugs....

Postado

Temperaturas:

Idle: Processador 51, Placa-mãe 36, Temperatura Ambiente 39, Núcleo da GPU 53.

Full: Processador 62, Placa-mãe 41, Temperatura Ambiente 56, Núcleo da GPU 77.

Eu achei a variação de temperatura da placa de vídeo muito grande..é normal isso?

--------------------

A64 3000+ Venice

MSI K8N Neo2 Platinum

2x512MB Kingston

HD 160GB SATA WD

HD 40GB IDE MAXTOR

GeForce 6800GS CO AGP

Dvd+-RW 4167b

Fonte Seventeam ST-350BKV

Postado
Postado Originalmente por edgargalvao@13 de abril de 2006, 11:41

Temperaturas:

Idle: Processador 51, Placa-mãe 36, Temperatura Ambiente 39, Núcleo da GPU 53.

Full: Processador 62, Placa-mãe 41, Temperatura Ambiente 56, Núcleo da GPU 77.

Eu achei a variação de temperatura da placa de vídeo muito grande..é normal isso?

Q issoooooo....

77 graus é pra torrar !

Taca um cooler nessa tua placa ou manda pra loja de volta !

Postado

gente calma q isso, 77 graus é normal galera !! isso é GPU não é processador !! GPU nVidia tem treshold de 125° q é o limite a partir dai q ele começa a baixar o core pra desakecer, ou seja 77° full load é completamente normal !!!

olhem ai as minhas temperaturas...

post-11874-13884909728644_thumb.jpg

Postado

Bom galera eu andei realizando uns testes aqui no 3dmark 06 e aconteceu basicamente a mesma coisa, apesar de ser em menores proporções (deve ser de tão lento q rodou). Agora umas dúvidas que não querem calar: por que a imagem fica estranha SOMENTE quando ligo o anti-aliasing? A placa esquenta ou consome muito mais energia quando essa opção está ligada? Eu já fiz de tudo, instalei novos drivers, atualizei BIOS, desmontei o meu pc inteiro e nada. O estranho é que não é sempre que isso acontece, quando eu tiro (fisicamente) a placa e a coloco novamente, na maioria das vezes ele roda normalmente os jogos mesmo com o anti-aliasing ligado, mas depois o problema volta novamente. E outra coisa, naquele jogo que tem no 3dmark, não deu problema nenhum mesmo com o anti-aliasing e filtro anisotrópico ligados! O que será que está acontecendo? Será que é um problema da placa de vídeo? (sinceramente, acredito que não)

Postado

Amigo essa 6800 GS ta rodando com mod pra 16 pipes? Se comprou ela como 12 pipes ou 16 pipes? pode ser isso, porque quando ativamos pipes adormecidos eles podem estar com problemas e ao ativar o AA começa a aparecer artefatos !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!