Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6800GS - Tópico Central


Eddie

Posts recomendados

Postado Originalmente por vinyy@25 de janeiro de 2006, 13:06

E ne isso e verdade, eu nunca entendi o porque desses mod serem mais faceis de fazer em eVGAs.... Bom parece q realmente estão querendo acabar com o AGP, acho q eles poderiam fazer isso sem apelar ne, colocar outro chip com menor frequncia e ainda barrar um possivel mod.....

VALEU!

Posto aqui minha indignação, que P o RRA...porque éla já num vem com 16p de fábrica...porque somos "nós" q temos q recorrer a esses recursos...manos...to cansado desse cartel de PV.... :muro::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renato.gangemi@06 de fevereiro de 2006, 09:05

Posto aqui minha indignação, que P o RRA...porque éla já num vem com 16p de fábrica...porque somos "nós" q temos q recorrer a esses recursos...manos...to cansado desse cartel de PV.... :muro:  :chicote:

Relaxa velho...

Essa é a GS... o modelo PCI-E também vem com 12 pipes.

Se você quer 16, compra então a 6800GT e seja feliz... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@06 de fevereiro de 2006, 18:26

Relaxa velho...

Essa é a GS... o modelo PCI-E também vem com 12 pipes.

Se você quer 16, compra então a 6800GT e seja feliz...  :D

é verdade... se fosse para ela vim com 16Pipes num precisaria existir a 6800GT... alem de que não é certeza a ativação dos pipes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo...

Ontem estava buscando umas informações sobre placas de vídeo, e me deparei com nada menos que 5 modelos de 6800GS da eVGA disponível a venda no site da newegg. Sendo três PCI-E e duas AGP8x:

PCI-Express

MODELO 1:

eVGA 256-P2-N386-AX Geforce 6800GS 256MB 256-bit GDDR3 PCI Express x16

Clocks: 425/1000Mhz - US$ 179,00 - LINK

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/NeweggImage/ProductImageCompressAll125/14-130-267-03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MODELO 2:

eVGA 256-P2-N389-AX Geforce 6800GS CO SE 256MB 256-bit GDDR3 PCI Express x16

Clocks: 450/1050Mhz - US$ 189,00 - LINK

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/NeweggImage/ProductImageCompressAll125/14-130-271-03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MODELO 3:

eVGA 256-P2-N391-AX Geforce 6800GS 256MB 256-bit GDDR3 PCI Express x16

Clocks: 490/1100Mhz - US$ 199,00 - LINK

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/NeweggImage/ProductImageCompressAll125/14-130-265-03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

AGP 8X

MODELO 1:

eVGA 256-A8-N387-TX Geforce 6800GS 256MB GDDR3 AGP 4X/8X

Clocks: 350/1000Mhz - US$ 209,00 - LINK

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/NeweggImage/ProductImageCompressAll125/14-130-002-01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MODELO 2:

eVGA 256-A8-N397-TX Geforce 6800GS 256MB GDDR3 AGP 4X/8X

Clocks: 400/1100Mhz - US$ 216,99 - LINK

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/NeweggImage/ProductImageCompressAll125/14-130-002-02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Algumas considerações:

* O 2º e o 3º modelos PCI-E são identicos visualmente (até na imagem do cooler). O formato destes comparados ao modelo 1º também parece ser igual, mudando apenas a imagem do cooler.

* Deu pra perceber que a diferença de preço de uma pra outra (PCI-E) é de apenas 10 dolares.

* Resta saber se esses modelos trazem o mesmo hardware (e até a mesma estrutura de cooler), pois nos modelos onde estão trabalhando acima dos 1000Mhz nas memórias, já passaram do teto estipulado para o clock base. Lembrando que 2ns teoricamente trabalha a 1Ghz. Será que as que trabalham acima desta especificação estão vindo com memórias de 1,6ns (1200mhz teórico)? Ou estão apenas overclockadas dentro deste chip de 2ns?

* Para quem compra fora do Brasil, acho que não devem aparecer essas diferentes no Paraguai, pois elas não trazem inscrições nítidas que diferenciem uma da outra (a não ser a segunda que tem um tal de "CO SE"), a não ser pelo código do produto, coisa que muita gente não fica prestando atenção.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Masuko@10 de fevereiro de 2006, 15:38

A eVGA é atualmente a melhor marca do mercado :wub:

Eu tive uma 6800NU habilitei os 16 PIPES (ótimo custoxbeneficio)

TEnho uma 6800GT AGP (vou vender...)

E estou comprando uma 7800GT eVGA

Ela tem o preço muito bom e qualidade  :joia:

Realmente a eVGA é uma das melhores marcas Nvidia, junto com BFG e Leadtek....

Finalmente alguma lançou uma 6800gs com um overclock no núcleo, e a 400mhz, nada mal.. :-BEER

Eles tem 4 versões da 7800gs (todas agp claro, pois não tem 7800gs pci-e... E o maior overclock disponível...

e-GeForce 7800 GS (375/1200 MHz) Link

e-GeForce 7800 GS CO (430/1300 MHz) Link

e-GeForce 7800 GS CO Superclock™ Reference Fan (460/1350 MHz) Link

e-GeForce 7800 GS CO Superclock™ eVGA Fan (460/1350 MHz) Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MDG@10 de fevereiro de 2006, 22:03

Parabéns pra Evga, com ótimas opções! Por apenas 10 dólares, com certeza eu levaria os modelos com over. . .

Se eu pudesse escolher entre uma das 3 PCI-E, pegaria o modelo N391, justamente porque não é qualquer modelo que consegue operar diariamente a 490Mhz diários na GPU.

A minha mesmo, na semana passada que estava quente demais, não consegui manter nesse clock. Se deixasse, mostrava artefatos (muito poucos, mas mostrava). :(

Então, um modelo garantido de fábrica nesse clock já se torna bem interessante.

Estou usando por causa do calor (e por não ter ainda trocado a pasta térmica original) 460Mhz diariamente. Mas pelos meus testes, 480Mhz também fica bom para deixar. Aqui fica direto também com as memórias a 1200Mhz.

Agora pegar o segundo modelo, com clock de 450 eu não vejo vantagem. Nem mesmo pagando 10 dolares a mais. Isso qualquer uma faz.

PS: A minha é o modelo mais simples, de 425/1000Mhz. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@12 de fevereiro de 2006, 01:07

Se eu pudesse escolher entre uma das 3 PCI-E, pegaria o modelo N391, justamente porque não é qualquer modelo que consegue operar diariamente a 490Mhz diários na GPU.

A minha mesmo, na semana passada que estava quente demais, não consegui manter nesse clock. Se deixasse, mostrava artefatos (muito poucos, mas mostrava). :(

Então, um modelo garantido de fábrica nesse clock já se torna bem interessante.

Estou usando por causa do calor (e por não ter ainda trocado a pasta térmica original) 460Mhz diariamente. Mas pelos meus testes, 480Mhz também fica bom para deixar. Aqui fica direto também com as memórias a 1200Mhz.

Agora pegar o segundo modelo, com clock de 450 eu não vejo vantagem. Nem mesmo pagando 10 dolares a mais. Isso qualquer uma faz.

PS: A minha é o modelo mais simples, de 425/1000Mhz. :joia:

Eu também ficaria com a N391 :rolleyes:

Rostev, se você abaixar um pouco o clock das memórias talvez você consiga chegar aos 490MHz ou até 500MHz na GPU sem aparecer artefatos B)

Mas compensa mais ter uma GPU com 480MHz, do que ter memórias que dão para serem usadas em 1200MHz à 1100MHz, por exemplo :-BEER

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bruno Inf@12 de fevereiro de 2006, 19:42

Rostev, se você abaixar um pouco o clock das memórias talvez você consiga chegar aos 490MHz ou até 500MHz na GPU sem aparecer artefatos  B)

Mas compensa mais ter uma GPU com 480MHz, do que ter memórias que dão para serem usadas em 1200MHz à 1100MHz, por exemplo  :-BEER

T+,

Bruno Inf.

Sim, com certeza compensa um over maior na GPU.

Mas tenho a ligeira impressão que esses artefatos venha do aquecimento e não da alimentação.

Se o motivo dos artefatos são o clock alto da memória, seria o problema de alimentação, mas acredito que não seja isso...

Estou dizendo porque no dia em que estava mais quente foi quando deu artefatos com o clock maior... Antes não tinha dado...

Mas sempre vale um teste... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo os preços da a1 e vi que trocar a minha atual placa por uma evga 6800GS sairia bem em conta, conseguindo vender a minha entre 600 e 700 (acho que esse é o preço né?).

Gostaria de saber se essa troca vale a pena... a 6800GS roda jogos atuais em 1280x1024 tudo high e com aa 4x?

não que eu esteja reclamando da minha, mas ví que alguns jogos (pop3 por exemplo) não fica bom com aa 4x e tudo no high. Fica lento..

E GTA SA tem momentos de lag com aa 3 e tudo no high.

Gostaria de saber o real beneficio dessa troca...

se alguem puder me ajudar agradeço

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Nunes@15 de fevereiro de 2006, 22:53

Olá,

Como se faz para comprar nesta loja dos EUA??

Com os impostos que se paga não acaba ficando mais caro do que trazer do PY?

Alguem poderia me explicar direito??No final das contas sai mais barato comprar nstas lojas do EUA??

Obrigado!!!

Até

Impostos importação E.U.A > Brasil:

60% Imposto de importação + 15% ICMS = 75% de impostos! (retirando o valor do frete)

Não compensa trazer produtos "tudo certinho" dos Estados Unidos, amigo.

É melhor comprar aqui no Brasil ou lá no Paraguai mesmo, a não ser que você tenha alguém conhecido que esteja lá nos Estados Unidos e que possa comprar e trazer por "debaixo do pano" para você.

Abs,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera não sei o que está acontecendo, comprei uma eVGA GeForce 6800GS AGP e resolvi tentar fazer o softmod pra 6800GT, até aí tudo bem o que aconte e que quando ativo os 16pipes e os 6 vertex, e tento jogar algum jogo, fica dando artefatos (de cor verde) :goff: pela tela toda.

Eu estou usando o RivaTurner 2.0 15.8 e o ForceWare 82.12.

Já vi bastante gente ativando os pipes dessa mesma placa, porém gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo problema e como resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que voce citou foi feito, minha placa e a mesma que a sua da foto, porém aconte que apos ativado os pipes e vertex a placa fica dando artefatos (de cor verde) na tela toda nos jogos...

Na sua placa também acontece isso ou não??

Pois ainda não vi ninguém com esse problema de ativação dos pipes... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca pode-se garantir que o softmod funcionará perfeitamente, fosse esse o caso ninguém compraria 6800 Ultra por exemplo.

A 6800GS usa um GPU mais novo e melhor que a 6800GT e seu desempenho é equivalente ou até superior a uma 6800GT. Com um overclock bem feito, mesmo sem mod, ela ela fica melhor que a 6800GT podendo chegar a um desempenho bem proximo da 6800Ultra.

A ocorrencia de artefatos quando se ativa os pipes em uma VGA é frequente, e na maioria das vezes significa que o softmod não será viável em tal placa, uns dão sorte de conseguirem o tal mod, outros infelizmente não conseguem.

Acho q é só...

Té mais pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmaos, estou com o mesmo problema. Eu gostaria de saber se minha 6800 GPU NV 41 pode ter seus Pipelines ativados. Tambem gostaria muito que alguem pudece me dizer se o ganho é muito ativando esses 4 Pipelines. Pelo que percebi a placa mais rapida das Ge Force 6 é a GS com os Pipes ativados. não é isso?

Bem... já grato e muito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6800GS usa um GPU mais novo e melhor que a 6800GT e seu desempenho é equivalente ou até superior a uma 6800GT. Com um overclock bem feito, mesmo sem mod, ela ela fica melhor que a 6800GT podendo chegar a um desempenho bem proximo da 6800Ultra.

Ola a todos!

Vou parafrasear um Moderador daqui ( Clube do Hardware ), Over e bonús, sabendo disto pedi ajuda dos amigos e como bem disse nosso amigo Roney a GS pode ate chegar proximo de uma Ultra, mais um motivo para que eu escolhece este modelo mas para verificar minha sorte preciso saber aonde e como proceder e isto foi passado pelo amigo Cladocera, gostaria de saber se este procedimento e correto e quem mais teve sucesso com o mesmo. :joia:

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae pessoas!

No meu caso a ativação dos pipes extras não funcionou. Apareceram artefatos. Já em relação à ativação do vertex, tudo funciona perfeitamente.

Esse softmod é um loteria mesmo, só se consegue na sorte.

Há uma matéria no guru3d explicando isso. Segundo eles, a nvidia fabrica essa série de placas para serem 6800GT (usam o mesmo NV40). Só que algumas não passam no teste e não funcionam com todos os pipes e vertex ativados. Daí o que eles fazem? Inventam outra denominação (no caso 6800GS) e vendem mais barato. Por isso a dificuldade em ativá-los, geralmente as placas são 6800GS justamente porque os últimos 4 pipes (eles chamam de quad) estão danificados.

Será que é isso mesmo? Como eu disse, eu tirei essa informação do guru3d.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@15 de fevereiro de 2006, 22:57

ela é melhor que a 6800GT para o slot AGP?

A 6800GT tende a ser superior a 6800GS AGP, justamente porque os modelos básicos de ambas possuem os mesmos clocks: 350/1000Mhz.

Isso se dá porque a GS usa a mesma GPU da GT (NV40 - 0.13µm), mas a primeira sofreu uma redução de 4 pipelines comparado a segunda. Ou seja, a GS tem 12 pixel/pipes contra 16 da GT.

No modelo PCI-E a coisa muda de figura, pois a GS usa GPU próprio para a série (NV42), fabricado no processo de 0.11µm. Isso se reflete em um maior poder de overclock, haja visto menor aquecimento.

Sem contar o fato da 6800GS PCI-E mais básica, já ter clock de GPU em 425Mhz.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!