Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6800GS - Tópico Central


Eddie

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rostev@16 de janeiro de 2006, 10:56

Meu comentário sobre o título do tópico:

"Nvidia GeForce 6800 GS, Desbancará o custo benefício da 6600GT?"

Já desbancou...  :(

Tem 6600GT sendo vendida por 470,00 reais nova...

É isso mesmo, NOVA!!!  :ahh:

Tem vendedor trazendo a 6800GS do Py por volta de 720,00 reais e os atuais proprietários de 6600GT estão se desfazendo de suas placas para avançar pegando essa nova GS.

O momento está bom para aqueles que ainda não cairam de cabeça na série 6 das Geforces, pois a ofertas de 6600GTs estão absurdas, desbancando sobre maneira as menores 6600 pura e 6200...

Como pular para a série 7 ainda está um pouco elevado (por estar no topo das série de GPU da nvidia), o negócio será explorar ainda a série 6, que tem muita força para os games e estão com preços excepcionalmente bons. :joia:

é isso ai, disse tudo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rostev@16 de janeiro de 2006, 11:03

As AGP devem fazer overs menores no core comparado as PCI-E.

Justamente porque a AGP vai usar o NV40, fabricado no processo de 0.13 µm, contra a PCI-E que usa o NV42 (0.11 µm).

Esse fator determina menor aquecimento e com isso, ganhos maiores em over...

Pelo menos teoricamente é assim...

Não acho que tenha muita estabilidade dessa aí, mesmo a 420Mhz...

As PCI-E tem feito 500Mhz sem suar nos testes que tenho visto por ai, inclusive tem gente fazendo biosmod para mantê-las assim...  :D

É, mas deu xabú aqui, notei 3 artefatos ontem jogando NFSU2(no Doom3, FarCry e PoP2 isto não aconteceu, pode?). Por via das dúvidas baixei o clock 3D para 490MHz, mantendo as memórias em 1.2GHz.

O que mais me espantou mesmo nem foi o núcleo, e sim estas memórias Samsung de 2ns, que atingiram perfeitamente 1.25GHz, sem artefatos. Só não subi mais porque o ForceWare(+ Coolbits) é travado. Vou testar com o Riva Turner depois.

Agora eu to baixando novamente o Aqua3, 3DMark 2k3 e 2k5, para fazer comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@16 de janeiro de 2006, 20:41

É, mas deu xabú aqui, notei 3 artefatos ontem jogando NFSU2(no Doom3, FarCry e PoP2 isto não aconteceu, pode?). Por via das dúvidas baixei o clock 3D para 490MHz, mantendo as memórias em 1.2GHz.

O que mais me espantou mesmo nem foi o núcleo, e sim estas memórias Samsung de 2ns, que atingiram perfeitamente 1.25GHz, sem artefatos. Só não subi mais porque o ForceWare(+ Coolbits) é travado. Vou testar com o Riva Turner depois.

Por isso que overclock nunca é absoluto... :P

Bom, eu nem testei over na minha ainda (que também é PCI-E da eVGA), mas deve ficar nisso também.

Do jeito que chegou, meti na máquina pra ver se estava direitinho e nem troquei pasta nem nada...

PS: O RivaTurner não adianta, porque ele usa as definições de travamento impostas pelo forceware. Use o PowerStrip, pois ele possui a opção para ignorar parâmetros do driver. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rostev@18 de janeiro de 2006, 14:44

Por isso que overclock nunca é absoluto... :P

Bom, eu nem testei over na minha ainda (que também é PCI-E da eVGA), mas deve ficar nisso também.

Do jeito que chegou, meti na máquina pra ver se estava direitinho e nem troquei pasta nem nada...

PS: O RivaTurner não adianta, porque ele usa as definições de travamento impostas pelo forceware. Use o PowerStrip, pois ele possui a opção para ignorar parâmetros do driver. ;)

Da pra tirar este limite imposto pelo forceware, é que o chip detecta artefatos muito antes de serem percebidos pelo olho humano, e se ele detectá-los ele não deixa você colocar este clock.... Mas é possível desabilitar este teste interno de clock no Rivatuner...

Caso você queira faze isto tem que ir no rivatuner em:

Poweruser /NVIDIA/Overclocking e em "Disable internal clock test" colocar "1" e em /Overclocking/Global "disable internal test" também colocar "1"

E Se kizer aumentar o limite de clock que você pode colocar, para estabelecer o teu limite, parece que o rivatuner tem limite de até 600mhz e para mudar você tem que ir em /Overcloking/Global e em "MaxClockLimit" colocar o valor que você ker, por exemplo "700"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tyellbee@18 de janeiro de 2006, 15:17

Da pra tirar este limite imposto pelo forceware, é que o chip detecta artefatos muito antes de serem percebidos pelo olho humano, e se ele detectá-los ele não deixa você colocar este clock...

É nada, porque no auto teste de overclock do Forceware ele indica que 500MHz no núcleo é possível, mas eu notei artefatos desta forma. Já as memos, ele configurou a 1150MHz, sendo que em 1250MHz não apareceram artefatos. É meio no escuro isso aí, o jeito é o bom e velho olho humano mesmo, jogando e ficando atento ao que pode ocorrer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img466.imageshack.us/img466/8500/quake43tl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Imagem da 6800 GS testada com tentativa de mod, sem sucesso.

Bom, como todo mundo já sabe a GeForce 6800 GS em versão AGP não é exatamente a mesma placa de vídeo da versão PCI-E, pois a versão AGP possui outro processador gráfico, fabricado com transístores maiores, na verdade o mesmo GPU da 6800 GT, sendo praticamente impossível chegar às frequências que uma "verdadeira" GS pode chegar.

O que é ruim por um lado pode ser bom por outro, já que a versão AGP pode ser "transformada" em GT, com uma pequena mudança via software, mas pra isso o dono de uma placa dessas precisará ter um pouco de sorte, já que nem sempre a modificação ocorrerá com perfeição.

Mas a boa notícia é que mesmo operando a 75MHz abaixo da frequência padrão de fábrica da 6800 GS PCI-E, a versão AGP não fez feio nos testes, na verdade se saiu bem melhor do que eu esperava, chegando a ser uma alternativa a se considerar pelos donos de placas-mãe que ainda usam AGP e não podem migrar de imediato para uma com PCI-E, para quem quiser tirar suas próprias conclusões, vejam os testes do link abaixo:

Point of View GeForce 6800GS 256MB AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma ótima opção... Como mencionado pelo menos mais 1 vertex ou mais 4 pipelines você consegue normalmente.... E com sorte consegue tudo... No entanto, todas as 6800gs que fizeram mod para 6800gt que li até agora eram da eVGA, não sei se nelas a probabilidade é maior... Vamos ver se alguém aqui no forum que comprar uma vai conseguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tyellbee@22 de janeiro de 2006, 03:05

É uma ótima opção... Como mencionado pelo menos mais 1 vertex ou mais 4 pipelines você consegue normalmente.... E com sorte consegue tudo... No entanto, todas as 6800gs que fizeram mod para 6800gt que li até agora eram da eVGA, não sei se nelas a probabilidade é maior... Vamos ver se alguém aqui no forum que comprar uma vai conseguir...

A eVGA tem, digamos, uma tradição nessas facilidades...

O mesmo ocorria com as primeiras 6800NU deles que davam com maior facilidade para fazer o mod de ativação de todos os pipelines (ficando com 16).

Mas logo cortaram essa asinha (se já não fizeram isso nesta também). :P

Sombra: ótima notícia para quem ainda quer um fôlego a mais para a sua motherboard AGP... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal achei uma explicaçao de porque os clocks sao estão menores em um outro forum,

6800GS AGP usa o NV40 por isso não se pode operar em 425mhz com facilidade... então os 4 pipes restantes estão lá desativados... se estão com defeito ou não é outra história..

6800GS AGP com MOD seria uma 6800GT exata, sem tirar nem por.. alias, alguns fabricantes irão utilizar o proprio PCB da GT pra fazer a GS

pra quem quiser mais aqui tem também

anadtech

Ou seja ela é uma 6800gt mas capada e mais barata, com possibilidade de mod, por que assim a nvidia poupa dinheiro matando o resto da linha 6800.

E logo ela não tem tanto poder de overclock como a pci-express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@23 de janeiro de 2006, 11:42

A eVGA tem, digamos, uma tradição nessas facilidades...

O mesmo ocorria com as primeiras 6800NU deles que davam com maior facilidade para fazer o mod de ativação de todos os pipelines (ficando com 16).

Mas logo cortaram essa asinha (se já não fizeram isso nesta também). :P

Sombra: ótima notícia para quem ainda quer um fôlego a mais para a sua motherboard AGP... ;)

E ne isso e verdade, eu nunca entendi o porque desses mod serem mais faceis de fazer em eVGAs.... Bom parece q realmente estão querendo acabar com o AGP, acho q eles poderiam fazer isso sem apelar ne, colocar outro chip com menor frequncia e ainda barrar um possivel mod.....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Fiquei em dúvida de onde postar essa dúvida mas de qualquer forma lá vai...

Quero comprar uma vga agp 6600 GT ou 6800GS (ainda não sei qual, tô pesquisando), mas pintou uma dúvida cabal: Meu gabinete é estreito e não sei se pela largura da placa vai caber nele. Meu gabinete é esse:http://www.casemall.com.br/gabinetes/cp502l.htm

Qual a largura (pode ser média) dessas vga´s em centímetros?

Uma 6600 pura seria mais estreita que essas?

agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por joaopgf@25 de janeiro de 2006, 00:39

E logo ela não tem tanto poder de overclock como a pci-express.

Ela deverá ter o mesmo poder de over que as 6800GTs em média fazem, já que possui o mesmo núcleo...

Apesar que isso é muito relativo, pois a alimentação do PCB é que define a força do over.

Acredito que a GS traga o mesmo PCB da GT, então deverão fazer as mesmas estripulias quanto aos clocks.

Agora, tem muita GT dando sopa no mercado, até porque o pessoal anda trocando bastante suas placas.

No caso das AGP, se a diferença não for grande, compensa em muito optar pela GT em vez da GS, por conta dos 4 pipes verdadeiramente ativos. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gamela@26 de janeiro de 2006, 12:29

daí galera... estou prestes a comprar essa plaka de video oqe vocês acham dela???Geforce EVGA 6800GS 256MB GDDR3 (256Bits) TV/DVI AGP BOX

valeu's            :muro:

Ótima placa, tem possibilidade de mod pra 6800gt pelo rivatuner, se comprar mesmo de notícias que até agora não li sobre ninguém aqui no forum que comprou e tentou o mod (não sei porque pois é apenas um softmod, se não funcionar é só desfazer ou desintalar o rivatuner)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando uma configuração com a MB Abit AX8 (via K8T890) e estou na dúvida se compro uma placa de vídeo EVGA 6800GS (chipset nvidia), pois ouvi dizer que as MB com chipset da via se dão melhor com as placas de video da ATI/radeon. É verdade? Seria melhor eu procurar uma X800GT ou X800GTO, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!

Primeiramente peço a os moderadores se este não for o local correto para postar esta duvida podem remover a vontade. :P

Gostaria de saber se neste modelo de placa de video ( 6800 GS ) há possibilidade de se ativar os pipes adormecidos? :devil:

Caso positivo algum link de como proceder? :joia:

Obrigado :D

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@26 de janeiro de 2006, 14:03

Ela deverá ter o mesmo poder de over que as 6800GTs em média fazem, já que possui o mesmo núcleo...

Apesar que isso é muito relativo, pois a alimentação do PCB é que define a força do over.

Acredito que a GS traga o mesmo PCB da GT, então deverão fazer as mesmas estripulias quanto aos clocks.

Agora, tem muita GT dando sopa no mercado, até porque o pessoal anda trocando bastante suas placas.

No caso das AGP, se a diferença não for grande, compensa em muito optar pela GT em vez da GS, por conta dos 4 pipes verdadeiramente ativos. :joia:

Alguém sabe de quantos ns sãoas memórias da 6800GS PCI Express da XFX (a que vem overclockada (485X1100))?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei esses pipes extras só podem ser ativados nas 6800GS AGP e de preferência da eVGA. Mas já vi aqui no forum fotos de uma placa da XFX com os pipes liberados.

Para liberá-los você precisa de um programa chamado RivaTurner. Dá para achá-lo no site da guru3d.com (entre outros). Depois é só ir em Main, target adapter, customize, low-level system settings, NVStripe driver, install, marque a opção Allow enabling hardware masked units, customize, marque a opção bit 03 e bit 11, OK, aplicar. Depois disso é só reiniciar o computador.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@19 de janeiro de 2006, 08:17

É nada, porque no auto teste de overclock do Forceware ele indica que 500MHz no núcleo é possível, mas eu notei artefatos desta forma. Já as memos, ele configurou a 1150MHz, sendo que em 1250MHz não apareceram artefatos. É meio no escuro isso aí, o jeito é o bom e velho olho humano mesmo, jogando e ficando atento ao que pode ocorrer.

Pelo que eu tinha lido era isto que devia fazer, mas até hoje não encontrei um programa que faça auto-overclock que ache os limites corretamente, então mesmo que seja isto que deveria acontecer com certeza não fico nada surpreso com o que você realtou sobre a sua placa... Nunca os limites destes programas é preciso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tyellbee@03 de fevereiro de 2006, 17:33

Pelo que eu tinha lido era isto que devia fazer, mas até hoje não encontrei um programa que faça auto-overclock que ache os limites corretamente, então mesmo que seja isto que deveria acontecer com certeza não fico nada surpreso com o que você realtou sobre a sua placa...  Nunca os limites destes programas é preciso...

hehehe... eu q digo uma coisa dessas... aqui em casa pedindo para detectar o clock automaticamente depois de alguns segundos de verificação o PC simplesmente congela :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!