Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disk Boot Failure, insert system disk.. O Q FAZER?


Daimar

Posts recomendados

Um amigo me pediu para postar isso. Também é de minha curiosidade saber por que está acontecendo isso.

Bom, de uma hora pra outro o pc começou a apresentar essa mensagem: "Disk boot failure, insert system disk and press enter" escrito bem em cima na tela com a tela toda preta. Como não tinha nenhuma opção resolvemos formatá-lo. Após excluir e criar novamente UMA partição, formatamos o micro utilizando o cd de boot do XP mesmo. Após instalamos o windows XP. Tudo certo. Após acessar o windows, baixei o AVG e atualizei. Como pedio para reiniciar o micro, reiniciei. Até aí tudo bem, mas após reiniciar apareceu novamente esta mensagem na tela: "Disk boot failure, insert system disk and press enter". Na bios está detectando normalmente o HD. O QUE PODE SER ??? :blink::wacko::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

comprei um micro e ele veio com o linux instalado, removi o linux e tentei instalar o windows xp, mas quando removi o linux e inseri o apareceu a mensagem DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER, o que faço para poder instalar o windows sp se alguem puder me auxiliar ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um micro e ele veio com o linux instalado, removi o linux e tentei instalar o windows xp, mas quando removi o linux e inseri o apareceu a mensagem DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER, o que faço para poder instalar o windows sp se alguem puder me auxiliar ficarei grato

Entra no Setup (Tecle DEL dirante a inicialização)

Configura para q dê BOOT primeiro pelo CD (First BOOT device)

Salva as alterações e reinicia com o cd Dentro.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe importante é que após fazer o boot, não faça a instalação de imediato. Exclua o atual particionamento, pois o usado pelo Linux é ext3 e não ntfs, apertando a tecla D e em seguida aperte o C para criar uma outra e a seguir fazer formatação completa em ntfs para a seguir então, ser copiado os arquivos da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
O Daimar conteceu isso comigo , tive q atualizar a BIOS ai paro.

Começo aparece essa mensagem depois q meu sobrinho Renicio o PC direto no Botão

ai instalei windows ...., pensei q até fosse meu HD .

Acho q deu algum erro na BIOS, ai atualizando a BIOS resolveu.

beleza

:joia:

Olá amigo, meu pc apresenta o mesmo problema, sendo que antes eles funcionava normalmente. É necessário formata-lo? E os arquivos que estão salvos, eu perco?

Como altera a BIOS? Se alterar somente o first boot device pra CDROM já resolve? Ainda precisarei do CD Windows pra resolver isso?

Sou iniciante... Dá um help aê...

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!