Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionei um HD novo com o partition magic 8


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu comprei um HD novo de 120gb, mas estou sem um cd de instalação do WinXP. O HD estava sendo reconhecido no setup do PC mas não aparecia o drive pra eu selecionar dentro do winXP. Então eu usei o partition magic 8 e selecionei o 2o. HD (que aparecia como Unallocated) e mandei particionar em uma única grande unidade (D:) no formato NTFS e como Logical Partition.

Até aí tudo bem, e agora o HD aparece e eu já passei alguns arquivos nele pra testar. Só que no partition magic agora aparecem 3 partições no HD:

1 - UNALLOCATED, com 7,8megabytes, o que eu acho que deve ser normal porque no meu outro HD também está assim...

2 - EXTENDED, com 114,48gb (primary)

3 - NTFS também com 114,48gb mas como (logical).

Gostaria de saber se é normal isso? Esse extended o que é? Eu devia ter particionado como primary ou logical mesmo?

Eu preciso formatar o HD antes de começar a usá-lo?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!