Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não será desta vez que teremos X1800 AGP!


Bruno Inf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Poxa gente...

Cá pra nós!!! Vocês investiriam numa X1800 pro barramento AGP?

Mesmo sabendo que esta "seria" uma tentativa "cartada final" para um barramento que chegou ao fim?

Quando digo "fim", não me refiro a desempenho, mas sim porque não terá verdadeiros investimentos nem no barramento (aumento de velocidade), quanto em placas propriamente ditas.

Acho que até uma X800 ou 6800GT pra comprar e se segurar um tempo legal ainda compense... Acima disso não vejo vantagens, pois de qualquer forma para próximos investimentos trocar a placa mãe, processador, etc é caminho único para quem ainda não migrou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudinei2612@17 de novembro de 2005, 11:59

Acho que foi uma boa iniciativa, forçando assim que as pessoas migram para PCI-E, caso contrário nunca iremos migrar para PCI-E, é uma notícia ruim para quem tem slot AGP, mais por outro lado...

Concordo plenamente, não existe como evoluirem tecnologicamente se prendendo com uma tecnologia ultrapassada, sempre foi assim e sempre será... é uma mudança necessária e forçada por motivos de custo, dividir o mercado só torna mais caro o processo de fabricação, sem contar as limitações da tecnologia passada. A mesma coisa acontecerá logo com as memórias DDR mudando pra DDR2 é só uma questão de tempo. Lembrando também q na parte de software estamos em transição para os 64-bits, tudo isso nos força, mas sempre nos força pra frente... é por isso q amo informática!!! :D

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem uma boa maquina mas tem uma placa de video ultrapassada ainda se tem boas opções ( NVIDIA: 6xxx, Ati: 6xx, 7xx, 8xx ) de Vga para up.

Mas para quem vai investir em uma maquina nova ou em um up, e interresante investir em barramento Pci express, todo e qualquer lançamento sera neste barramento, logico que não vão parar de fabricar placas para slot AGP assim como não pararam de fabricar para slot PCI. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@17 de novembro de 2005, 11:53

Poxa gente...

Cá pra nós!!! Vocês investiriam numa X1800 pro barramento AGP?

Mesmo sabendo que esta "seria" uma tentativa "cartada final" para um barramento que chegou ao fim?

Quando digo "fim", não me refiro a desempenho, mas sim porque não terá verdadeiros investimentos nem no barramento (aumento de velocidade), quanto em placas propriamente ditas.

Acho que até uma X800 ou 6800GT pra comprar e se segurar um tempo legal ainda compense... Acima disso não vejo vantagens, pois de qualquer forma para próximos investimentos trocar a placa mãe, processador, etc é caminho único para quem ainda não migrou...

Como eu já disse no outro tópico do Tyellbye,no maximo que gastaria hoje em dia em uma VGA AGP seria uma 6800GT.Já diante isso só PCI Express.

AGP está morto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é perder dinheiro e não saber o por quê, será que essas empresas (Ati, nVidia) não fazem pesquisa?

É obvio que ainda tem gente que poderia comprar uma placa top AGP, se é jogar dinheiro fora isso é problema de quem está comprando.

O ganho de desempenho de uma placa 3D PCI-E em relação ao Slot AGP é zero (0) a unica vantagem hoje pro PCI-E é poder dar mais suporte de energia as placas 3D, claro que tem maior vazão de dados mas no AGP isso nem se quer foi totalmente usado e muito menos no PCI-E.

Enfim é uma pena que isso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Anakin@17 de novembro de 2005, 16:55

Isso que é perder dinheiro e não saber o por quê, será que essas empresas (Ati, nVidia) não fazem pesquisa?

E você acha que não fazem???

Que tomam decisões do nada, assim como quem apenas quer ditar algo?

É o mercado e a concorrência que definem os rumos que vão tomar... Pode ter certeza disso...

É obvio que ainda tem gente que poderia comprar uma placa top AGP, se é jogar dinheiro fora isso é problema de quem está comprando.

Quem tem dinheiro para comprar uma pseuda "X1800XT PE AGP" atualmente pode ter certeza que já migrou ou está migrando para o PCI-E.

E pode ter a mais absoluta convicção que está fazendo não por falta de paixão pelo barramento anterior ou busca de desempenho (via barramento, ok?), mas simplesmente porque os lançamentos comprovamente sairão para PCI-E e não mais AGP. :joia:

É um risco muito grande comprar uma placa tão top e tão cara para um barramento que não terá mais evolução... Você paga 2000 reais hoje e poderá não conseguir vender por 700,00 em sete meses...

O que tenho visto por ai é que o pessoal, quando se trata de comprar uma 6800 Ultra AGP - que já faz parte de uma geração já passada (já que existe série nova no mercado), pensa muito se vale ou não... Agora imagina quem vai investir em numa 7800GTX ou X1800???

Até porque se vocë for ver mesmo na prática, consumidores que compram essas placas de vídeo já possuem sistemas bem avançados, baseados em Athlon64 939 ou Pentium4-775. Acha que tem espaço para AGP aqui? Sejamos honestos, tá?

O ganho de desempenho de uma placa 3D PCI-E em relação ao Slot AGP é zero (0) a unica vantagem hoje pro PCI-E é poder dar mais suporte de energia as placas 3D, claro que tem maior vazão de dados mas no AGP isso nem se quer foi totalmente usado e muito menos no PCI-E.

Sim, sim, sim...

Não falo em desempenho mas pura e simplesmente "proteção de investimento", bem como "garantia de revenda".... Nothing more... ;)

Enfim é uma pena que isso aconteça.

Que nada...

Bola pra frente, porque é assim que a tecnologia avança!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@18 de novembro de 2005, 01:37

E você acha que não fazem???

Que tomam decisões do nada, assim como quem apenas quer ditar algo?

É o mercado e a concorrência que definem os rumos que vão tomar... Pode ter certeza disso...

Quem tem dinheiro para comprar uma pseuda "X1800XT PE AGP" atualmente pode ter certeza que já migrou ou está migrando para o PCI-E.

E pode ter a mais absoluta convicção que está fazendo não por falta de paixão pelo barramento anterior ou busca de desempenho (via barramento, ok?), mas simplesmente porque os lançamentos comprovamente sairão para PCI-E e não mais AGP. :joia:

É um risco muito grande comprar uma placa tão top e tão cara para um barramento que não terá mais evolução... Você paga 2000 reais hoje e poderá não conseguir vender por 700,00 em sete meses...

O que tenho visto por ai é que o pessoal, quando se trata de comprar uma 6800 Ultra AGP - que já faz parte de uma geração já passada (já que existe série nova no mercado), pensa muito se vale ou não...  Agora imagina quem vai investir em numa 7800GTX ou X1800???

Até porque se vocë for ver mesmo na prática, consumidores que compram essas placas de vídeo já possuem sistemas bem avançados, baseados em Athlon64 939 ou Pentium4-775. Acha que tem espaço para AGP aqui? Sejamos honestos, tá?

Sim, sim, sim...

Não falo em desempenho mas pura e simplesmente "proteção de investimento", bem como "garantia de revenda".... Nothing more... ;)

Que nada...

Bola pra frente, porque é assim que a tecnologia avança!!! :)

Não sei o seu caso mas no mundo mercadologico da informatica aqui no Brasil o modelo de placas-mães AGP são muito ultilizadas ainda e tem gente que não pode gastar ou fazer upgrade toda vez que sai uma nova versão de placa-mãe.

A razão se se comprar uma top AGP é que tem gente (pessoas comuns) que já tem um belo sistema que deve ter gastado horrores pra poder te-lo e agora teria a chance de ter uma melhor placa de video que faria o sistema durar muito mais tempo sem se preocupar com ups e se for o caso dessa pessoa ter que migrar pra uma placa PCI-E além do gasto com a PV ainda teria mais uns 1000 a 1500 reais pra pode fazer tal up.

Mas como já foi noticiado essa ideia já foi esquecida pelas empresas, uma pena pois tenho certeza que qualquer uma delas que disponibilizasse uma top AGP se daria muito bem, se você tiver duvidas abra uma enquete e pergunte se alguém estaria disposto a comprar uma top sendo AGP.

Pra quem já possui uma placa-mãe PCI-E isso não deve incomodar mesmo :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não adianta aqui pessoal esquece que 80% das pessoas tem placa de video agp! e ainda falam que e jogo trocar para pci express! prefiro muito mas comprar uma placa top agp se tivesse do que ter que gastar mais 500 para ter uma placa mãe basica pci expresse ainda comprar a placa de video. as pessoas não entende que e jogo sim ter uma placa agp! so não vai ser jogo quando agp tiver gargalando o sistema que ainda não foi provado! a unica vantagem do pci express para mim e o melhoramento da energia do barramento! e o mesmo caso do socket 754! o que eu pretendo fazer e a salvação da lavoura para todos os usuarios quem tem placa agp! e comprar a asrock com chipset uli você ainda pode usar a placa agp ai depois que tiver uma grana boa você pode comprar uma placa pci express! mas ai você junta bem aos poucos para trocar!! mas por mim se continuarem lançando placa agp tops como 7800gtx em agp sem duvida vou querer ela em agp!!! o chato aqui e que o pessoal pensa que a gente caga dinheiro para ficar trocando toda hora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brmotta@18 de novembro de 2005, 18:42

o chato aqui e que o pessoal pensa que a gente caga dinheiro para ficar trocando toda hora!!

Você não é obrigado a trocar seu equipamento...

Troca quem pode e se contenta com o que tem que assim não o consegue.

Tem 6800Ultra para o barramento AGP... Se você quer mais performance, ainda pode fazer mais upgrade ai...

Agora, querer que placas recém lançadas saiam para ambos os barramentos é como querer acreditar que papai noel existe. Os fabricantes jamais irão manter concorrência para eles mesmos.

PCI-E já é realidade a um bom tempo e as pessoas que ainda investem em placas com AGP tem que ter consciência disso. Pelo menos as "minimamente" informadas.

Desde final do ano passado soluções PCI-E estão aparecendo toda hora no mercado. Do começo do ano para cá (março em diante), investiu num sistema parrudo com AGP apenas 4 tipos de pessoas:

1) Desavisados, que garanto não ser o caso dos colégas daqui do fórum. Pelo menos não os frequentadores de alguns meses. :ZZZ:

2) Transitórios. Onde me encaixo, pois quando peguei meu primeiro sistema A64 era uma placa-mãe 939 AGP. Peguei com a certeza que iria trocar logo de motherboard para já passar a integrar o sistema PCI-E. E fiz assim que deu, pois ainda não tinha comprado nenhuma placa de vídeo e gastei muito pouco na venda/troca de motherboard. Podendo posteriormente escolher a 6600GT que quis, inclusive pagando menos por essa placa no PCI-E ser mais barata por não conter HSI! ;)

3) Tranquilos. Aqueles que pegaram um sistema AGP e mesmo sabendo que este está em sua fase terminal, vai tocar o barco na tranquilidade, sem pressa de escolher uma nova placa de vídeo, pois até onde existe em termos de VGA está bom para ele... :)

4) Cabeças duras. Aqui classifico pessoas que acharam que vão deixar eternos seus sistemas, mesmo sabendo da crescente onda da troca de barramentos e agora ficam reclamando que estão sendo deixados para trás!!! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que você acham que investir no AGP é prejudicar a evolução...

O que tem que ser visto é que no Brasil e inclusive muitos lugares do mundo os upgrades não acontece com a freqüência que muitos aqui imaginam, o que eu acho injusto é abandonar uma slot no qual muita gente se beneficia por varias razões, economia, maquinas ainda poderosas, investir de novo uma fortuna só pra poder comprar uma placa da nova geração... e por aí vai, não é saudosismo não como pensa o colega Rostev.

Continuar dando suporte ao AGP não atrasará tecnologia nenhuma como alguns pensam, o PCI-E vai vender da mesma forma nada impedirá o progresso, ainda existem empresas que pensam em manter um certo nivel de upgrades numa mesma placa-mãe como é caso da AMD que sempre que pode faz um processador novo, até dual core, no mesmo socket, quem aqui acha que isso é atrasar a evolução?

O assunto já esgotou, deu pra perceber que quem não liga pro AGP é por que já tem PCI-E e por isso não ve nada de errado a falta de suporte ao AGP, normal, tomara que não inventem outro slot no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anakin eu te apoio totalmente!! tomara sim que inventem outro slot para quem gosta tanto de evolução e querem ver o slot agp completamente morto ! verem suas lindas plaquinhas novas no slot pci express sendo defazada e depois eles trocarem tudo de novo gastando 2000 reais nessa brincadeira!! prefiro mil vezes computador do que video game para jogar! mas se continuar nessa chamada super evolução de troca a troca de hardware vou ser obrigado a pegar um video game pois tem que ter muito dinheiro!!!! a intel inventou o barramento pci express né! a amd bem de sacanagem poderia inventar o agp evolution ai queria ver o que vocês iam falar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem diversos fatores levados em conta q faz essa placa em AGP ser disnecessaria....

1º-É possivel q essa placa use toda a banda AGP8x, sendo assim só as pci-e dariam conta do recado...

2º- quem tem 2 mil reais pra gaxtar e ainda tem um sistema AGP, com certeza iria investir numa outra plataforma q oferecesse PCI-e, não tem sentido ele gastar 2000 reais numa pv AGP.... era o q eu faria....

3º-Essa placa ia vender mt pouco, pois quem tem dinheiro pra comprar essa PV, já deve ter PCi-e desde os primordios.... é igual eu ter um FIAT uno e querer colocar motor de AUDI, não é melhor eu comprar um GOLF completo?

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fumiko+19 de novembro de 2005, 00:05-->
2º- quem tem 2 mil reais pra gaxtar e ainda tem um sistema AGP, com certeza  iria investir numa outra plataforma q oferecesse PCI-e, não tem sentido ele gastar 2000 reais numa pv AGP.... era o q eu faria....

3º-Essa placa ia vender mt pouco, pois quem tem dinheiro pra comprar essa PV, já deve ter PCi-e desde os primordios.... é igual eu ter um FIAT uno e querer colocar motor de AUDI, não é melhor eu comprar um GOLF completo?

:palmas: :palmas: :palmas:

Ó Deus!!! Finalmente alguém com visão para dar suporte ao que tentei dizer desde o primeiro post e foi se extirpando em outros devaneios!!!

Essa placa é tão cara, que justamente quem tem grana para comprar agora, que ainda é momento de lançamento, já possui um sistema PCI-E!!!! Isso pra mim é tão lógico como 1+1 serem 2!!! :rolleyes:

A indústria iria lançar um modelo desses em AGP para quê???

Pra esperar ela ficar travada uns sete meses até estar numa faixa de preços bem mais inferior, para o pessoal que possui sistema AGP poder investir (poder ou querer... entendam como acharem melhor)?

brmota

tomara sim que inventem outro slot para quem gosta tanto de evolução e querem ver o slot agp completamente morto ! verem suas lindas plaquinhas novas no slot pci express sendo defazada e depois eles trocarem tudo de novo gastando 2000 reais nessa brincadeira!!

Calma meu velho...

Tem muito sentimento negativo aprisionado em você.

Não precisa usar esse post como um desabafo às "injustiças que o mercado faz com os consumidores". :goff:

Eu não gastei nem 300,00 reais ao migrar do AthlonXP para o Athlon64 com motherboard AGP. Para o PCI-E então garanto-lhe que ficou em média uns 200,00 reais... Até pela placa de vídeo, pois a minha 6600GT AGP consegui revender pelo exato preço que peguei zero (trazida da A1). Com isso consegui pegar outra 6600GT, agora no PCI-E, até porque ela é mais barata mesmo, por conta da não dependência do já citado HSI...

Então, vamos arredondar uns 600,00 reais em todo o negócio, que durou uns 3 meses para sair definitivamente de um barramento para chegar ao outro. Se você gastou 2000,00, ai é com você, mas no final posso afiançar que depende muito de como você compra e vende suas coisas (se é que você vende).

Abraços e mantenha-se calmo... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um jeito ou de outro seremos todos forçados a migrar para PCI-E, essa é a nova tecnologia.

Vou citar um exemplo, antes os carros eram feitos com carburadores, para injeção de gasolina no motor, em 94 começou a se usar a injeção eletrônica reduzindo um pouco o consumo de gasolina, mas é claro que não tem nada a ver com computadores, mais é só um exemplo besta.

Então porque comprar um PC com tecnologia passada, se com um pouco mais de investimento, (as vezes o preço é o mesmo) você pode pegar a tecnologia nova, nada contra quem não quer migrar até mesmo pelo fato de não possuir nem MB e PV PCI-E. Mas é o futuro, temos que andar com o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gasta um bom R$ nessa placa aí,então talvez essa seria a última VGA com AGP no mercado,mais pra frente você irá ficar defasado com essa VGA,e já não existirá mais nada futuramente em AGP,então você será obrigado a mudar para o PCI Express,e gastar mais uns bons trocados para trocar a placa de vídeo,placa mãe,processador.

Ao invés de você já mudar para o PCI Express para gastar menos dinheiro futuramente com processador,placa mãe e própria placa de vídeo.

Então a conclusão é essa: Você não vai ficar com essa placa (X1800XT em AGP) pro resto da vida né?

Resposta: Claro que não! Quero fazer upgrade futuramente.

Fazer upgrade como?

Não teremos mais nenhum lançamento em AGP futuramente.

Sua saída vai ser o PCI Express!

Conclusão: Então você está sendo jogando dinheiro fora,muito dinheiro!

Outros motivos para não investir nessa placa se ela existisse:

1° Alto consumo de energia,o AGP é um sistema defeituoso em energia.

2° Seria uma fortuna uma VGA dessas,por causa de só a Diamond fabrica-la,e também o AGP já costuma sair mais caro que o PCI Express,por causa da baixa demanda do AGP.

3° Processadores e chipsets que não dão mais "conta" dessa placa e então vem o gargalo de desempenho.

4° Essa placa em AGP provavelmente usaria toda banda do 8X disponível.Causando mais gargalos ainda.

Quem tem dinheiro para investir numa X1800XT, sem dúvidas já tem um sistema com PCI Express.

Bom,essa é minha opinião!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!