Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

audio sem seis canais na abit va-10


Mranimal

Posts recomendados

opa...

Terça-feira eu adquiri uma placa-mãe (usada) abit va-10 e eu estava dando uma olhada nela é uma otima placa-mãe coisa e tal porém o audio de seis ou quatro canais não funciona de forma nenhuma eu tentei acertar no programinha da via (vinyl deck) porém nd acontecia.... dai eu abri para dar uma olhada nos jumpers coisa e tal.... quando eu me deparei com algo inusitado q não estava no manual.... dois jumpers verdes configurados desta forma

::|.|

onde os : são onde não tem jumpers e | onde tem...

dai a curiosidade me levou a chegar mais perto e dar uma boa olhada.... então eu vi escrito na placa-mãe fpaudio (front panel audio???) então eu comecei a testar as configs destes jumpers e nada acontecia o maximo q consegui foi tirar o som do lado direito e desligar o som geral.... sera q as portas não estão enviando som???? porque quando eu configuro elas para serem microfone e entrada elas funcionam muito bem....

a sim e por fim eu não uso nada de diferente como dispositivo de som só dois conjuntos de duas caixas stereo (e as duas funcionam q é uma maravilha)...

obrigado!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara, se eu não mt me engano, é porque os jumpers tão fazendo uma "ponte" entre o plugue traseiro da saida de audio e a "entrada" de verdade de audio da placa-mãe...ai pra colocar o audio da frente você tira os jumpers e conecta os fios do gabinete de forma que fique como se fosse uma emenda em "Y"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...