Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE WIRELESS


Wandim

Posts recomendados

Caros colegas, estou com uma rede wireless pra entregar até quinta feira a tarde.

O cenário é o seguinte... um posto de gasolina, amplo espaço, distância entre os pontos em torno de 100m.

O escritório principal, onde vai ficar o access point, um modem adsl router, está localizado no 2 andar, as paredes que dão visada para os outros pontos, são todas de vidro (blindex)...

O segundo ponto está distante uns 100 metros, e a visada pro escritório principal também é de vidro, só que o computador fica atrás de uma paredinha, que serve de balcão.

O terceiro computador está distante do access point uns 90 metros, dentro de uma guarita de metal (é de uma lata fina, tipo lataria de carro novo...rsrsrs).

Minha dúvida é... o sinal vai ter potência suficiente pra chegar ao segundo e terceiro pontos, sem o uso de antenas externas???

A especificação do AP que estou querendo utilizar diz que o sinal atinge, 100m indoor, e 400m outdoor.

Equipamentos que vou utilizar são:

Access Point >>> D-Link DWL-G700AP<<<

Adaptadores de rede >>> D-Link DWL-G510<<<

obs.: entre os pontos não existe nenhum obstáculo, é uma área aberta. É um típico posto BR, normalmente os mais novos seguem os mesmo projetos. Por favor se alguem puder me ajudar fico grato, pois, se não tiver sucesso vou ter que cabear tudo, e o prazo pra entrega do serviço é muito curto!

desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que deve funcionar pois as distâncias informadas não ultrapassam o limite "indoor" de 100Mts.

Acredito que necessite apenas de um teste na estação que está dentro do "gabinete" metálico pois o metal reflete muito as ondas e neste ponto a conexão pode ter performance menor ou nula.

Vale lembrar que para WL deve-se estabelecer um controle mais rígido de senhas, principalmente se você utiliza WindowsXP ou Win9x.

Caso tenha continuidade em sua empreitada, poste para os amigos saberem... :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WL= Wireless ou eu acho Wlan resumindo rede sem fio.

Quanto a rede .... tudo é muito teório mas tem alguns programinhas que te ajudam a simular a rede ( você não tem mais tempo para aprende-los mas isso serve pra próxima) , então o conhecimento vai sendo adiquirido na prática mesmo, conhecimento empírico.

Isso não vai te ajudar muito mas acho que contar com o alcance máximo do AP não é recomendado.

Agora a minha dúvida rsrs quando você disse que o AP tem 400m outdoor isto siguinifica ele conectado a uma antena externa? Se sim, issa distância independe da potência da antena e do tipo da antena?

valeu e falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...