Ir ao conteúdo

6200 AGP ou PCI-E TC?

Posts recomendados

Postado

Estou com várias dúvidas sobre a GeForce 6200. Pretendo comprar esta placa por ser a mais barata com suporte ao Shader 3.0 (mais de 65mil novas instrunções, logo permite gráficos mais recentes). Porém, ela está disponível nas plataformas AGP e PCI-E. A primeira, estará ultrapassada em pouco tempo, e a segunda abre espaço para upgrades futuros. O problema é que eu só encontrei 6200 PCI-E com TurboCache. As dúvidas, então, são:

- A GeForce 6200 para PCI-E só existem com TurboCache?

- Existe como controlar o quanto a 6200TC "come" da memória RAM?

- Qual teria o melhor desempenho? AGP ou PCI-E Turbocache (essa última com 128 onboard e suporte a 256)?

- Qual seria a melhor escolha (levando-se em conta preço, desempenho e possibilidade de upgrades futuros)?

Um fato a se considerar é que a AGP, melhor ou pior, não vai ser compatível com placas-mãe muito recentes. São poucos os modelos de placa-mãe que têm slots AGP e PCI-E na mesma placa, e ainda correm o risco de serem "bichados" (como algumas PC-Chips, que sacrificam slots PCI normais pra criar um falso slot AGP, muito mais lento e que vai comer a banda do PCI). E outro é que a PCI-E, mesmo mais recente e tal, vai comer memória RAM da máquina pra funcionar direito;

Enfim, alguém teria resposta para estas dúvidas cruéis :bored: ?

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

cara claro q existe 6200 pci-e de 128 bits

evite qualquer porcaria de 64 bits e TC, mantenha distancia disso

se for comprar 6200, só compre se for 128 bits, independente de ser agp ou pci-e

Postado

Minha dúvida não é quanto à taxa de bits. Eu sei que existem PCI-E com 128bits. O problema é quanto ao turbocache e o desempenho comparativo. Ve lá no meu post.

mesmo assim valeu pela resposta.

Postado
Estou com várias dúvidas sobre a GeForce 6200. Pretendo comprar esta placa por ser a mais barata com suporte ao Shader 3.0 (mais de 65mil novas instrunções, logo permite gráficos mais recentes)

não vah nessa de shader 3.0. Acredita mesmo q a GPU de uma 6200 pode trabalhar com as "65.000 instruçoes"????!!!! Claro q não... . Uma 4800TI com seu DirectX 8.1 é bem mais placa q a 6200 e a diferença visual dos jogos é minima.

Se achar a 6200 128 bits PCI-E, compre. Se não achar ( q está meio difícil ), pegue uma 9600PRO q tem uma performance semelhante e sem o shader 3.0.

O q você está fazendo, muita gente fez com a 5200: Comprou essa por tinha suporte a shader 2.0 e era barata, ao invés de uma 9200 q só suporta DirectX 8.1. Todos sairam comprando a 5200 64 bits achando q era melhor q uma 9200 ( 128 bits ), ou foram enganados por vendedores desonestos q empurraram 64 bits como se fosse de 128 bits.

Se tiver certeza q vai levar uma 6200 128 bits, compre q é uma boa placa, mas se não, vah de 9600PRO mesmo. Todas sao 128 bits, com certeza.

Mad666

Postado

Ok, mas e quanto ao TurboCache? Só vi 6200 PCI-E com TC, mesmo as de 128 bits. Até no site da Nvidia parece que só existem 6200 PCI-E com TC, nenhuma normal. E agora? O.o

AGP (sem TC =D ) ou PCI-E (TC XP)

Postado

Vah de 6200 AGP mesmo. Apos um ano, você troca por uma melhor. Afinal, uma 6200 stock é só quebra-galho mesmo.

Se faz questao de uma boa VGA PCI-E com shader 3.0, pegue uma 6600 ( todas as 6600 PCI-E sao 128 bits ). Se não, compre uma X300 ou uma X600PRO e essas sao só PCI-E.

Uma X300 normal de 128 bits ( não SE ) é bem melhor q uma 6200 TC. Usar RAM do sistema é muito lento p/ os jogos atuais. E se tiver 512 de RAM no PC ou menos, aí é q é ruim mesmo: dividir essa pouca RAM com a VGA...

Postado

Ok, mas onde eu acho uma 6600 PCI-E e a que preço? Moro em Recife-PE, e aqui vga é o maior roubo. só tem fx5200, 9250, 9550... Pra achar algo além disso tem que catar bastante. Eu já cheguei a ver uma atrocidade do tipo fx5900XT por quase mil reais. Eu saí da loja na hora.

O velho quesito "preço" é o que me impede de comprar uma 6600 (e essa eu sei que tem modelos sem TC). A minha dúvida era somente quanto às diferenças de desempenho entre a 6200 AGP e PCI-E TC (e ver se compensaria pegar uma PCI-E visando upgrade futuro, já que se eu pegar uma AGP eu vou ter que trocar de placa-mãe no futuro) e se existem modelos dela sem turbocache (e o pior é q até agora ninguém respondeu isso com exatidão :P ).

Mas, tamos aí à espera ^^

falou aí e valeu pelas respostas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!