Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Bom, tem um tempo q eu nao posto aqui... Mas a situacao ta brava...

Fora a perda de pacotes comecando no primeiro hop depois do meu roteador, a velocidade ta uma porcaria... (E antes q funcionarios da OI venham defender a empresa, o teste q eu estou fazendo é baixar um iso de http://centos.oi.com.br, alem daquele outro site q eles indicam pra teste)

Eu costumava conseguir acima de 300KB/s quando era way no meu link de 3Mbit.. Agora que mudou pra OI e eu 'ganhei' o upgrade pra 4Mbit, 200KB/s é sonho....

Quanto a essa historia que o backbone do Brasil é o funil... Pode ate ser, mas eu duvido.. So o cabo Atlantica-1 tem 1.28Tbit/s de capacidade (640Gb/s se ele for colocado em modo 100% redundante), o mercus-1 vai chegar a 1.5TBit/s no fim do ano que vem... Fora que se fosse funil, so a demanda coorporativa no eixo Rio/SP ja seria motivo suficiente pras telecoms investirem em mais um cabo submarino...

O grande problema é q as teles nao estão prontas pra links na escala do que ta sendo necessario agora (tanto para banda larga quanto para empresas) pra mercados fora do eixo Rio/SP. A empresa q eu trabalho vive tendo problemas com os links aqui em BH, mas em SP tudo funciona 100%.. So pra dar um exemplo, um download do kernel.org (que tem links de 2Gbit/s em cada um dos mirrors por tras do CNAME mirrors.kernel.org) aqui em BH da menos da metade da velocidade que eu consigo em sao paulo, em links da mesma operadora e com a mesma velocidade. Ja se eu faco esse download pela way, vai sonhando que eu consigo qualquer coisa acima de 100KB/s...

Agora, voltando a oi/way... se nao me engano, antigamente a way tinha garantido 30% de banda pra cliente residencial... Eu to doido ou era isso mesmo? Nao sou advogado, mas se tinha antes e mudou, eles sao obrigados a nos avisar dessa mudanca contratual (e tambem deveriam ter avisado q a gente ia ser migrado pra novos planos)...

E o pior é ter que aturar os atendendes da oi/way ofendendo a nossa inteligencia com coisas estupidas como desligar e religar o modem, quando o modem simplesmente nao consegue travar uma frequencia (sinal de cabo rompido no caminho), insistem em agendar uma visita tecnica (paga, claro) e meia hora depois admitem que a rede esta com problema... Ou então, como naquele dia q BH inteira ficou sem internet pela Oi/Way e eles falaram que o problema era 'externo' (sendo que o modem sequer conseguia pegar um IP, mostrando que o problema comecava na rede interna deles) .. E isso quando eu consegui ligar la na oi, porque passou a manha inteira dando ocupado... Que vergonha , uma empresa de telefonia que nao consegue simplesmente alocar mais umas linhas telefonicas pra plugar no PABX, nem que seja so pra colocar uma mensagem gravada falando 'sabemos q a rede da oi internet esta cagada em belo horizonte e estamos trabalhando para resolver o problema'.... isso dai ja ajudaria bastante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem um tempo q eu nao posto aqui... Mas a situacao ta brava...

Fora a perda de pacotes comecando no primeiro hop depois do meu roteador, a velocidade ta uma porcaria... (E antes q funcionarios da OI venham defender a empresa, o teste q eu estou fazendo é baixar um iso de http://centos.oi.com.br, alem daquele outro site q eles indicam pra teste)

Eu costumava conseguir acima de 300KB/s quando era way no meu link de 3Mbit.. Agora que mudou pra OI e eu 'ganhei' o upgrade pra 4Mbit, 200KB/s é sonho....

Quanto a essa historia que o backbone do Brasil é o funil... Pode ate ser, mas eu duvido.. So o cabo Atlantica-1 tem 1.28Tbit/s de capacidade (640Gb/s se ele for colocado em modo 100% redundante), o mercus-1 vai chegar a 1.5TBit/s no fim do ano que vem... Fora que se fosse funil, so a demanda coorporativa no eixo Rio/SP ja seria motivo suficiente pras telecoms investirem em mais um cabo submarino...

O grande problema é q as teles nao estão prontas pra links na escala do que ta sendo necessario agora (tanto para banda larga quanto para empresas) pra mercados fora do eixo Rio/SP. A empresa q eu trabalho vive tendo problemas com os links aqui em BH, mas em SP tudo funciona 100%.. So pra dar um exemplo, um download do kernel.org (que tem links de 2Gbit/s em cada um dos mirrors por tras do CNAME mirrors.kernel.org) aqui em BH da menos da metade da velocidade que eu consigo em sao paulo, em links da mesma operadora e com a mesma velocidade. Ja se eu faco esse download pela way, vai sonhando que eu consigo qualquer coisa acima de 100KB/s...

Agora, voltando a oi/way... se nao me engano, antigamente a way tinha garantido 30% de banda pra cliente residencial... Eu to doido ou era isso mesmo? Nao sou advogado, mas se tinha antes e mudou, eles sao obrigados a nos avisar dessa mudanca contratual (e tambem deveriam ter avisado q a gente ia ser migrado pra novos planos)...

E o pior é ter que aturar os atendendes da oi/way ofendendo a nossa inteligencia com coisas estupidas como desligar e religar o modem, quando o modem simplesmente nao consegue travar uma frequencia (sinal de cabo rompido no caminho), insistem em agendar uma visita tecnica (paga, claro) e meia hora depois admitem que a rede esta com problema... Ou então, como naquele dia q BH inteira ficou sem internet pela Oi/Way e eles falaram que o problema era 'externo' (sendo que o modem sequer conseguia pegar um IP, mostrando que o problema comecava na rede interna deles) .. E isso quando eu consegui ligar la na oi, porque passou a manha inteira dando ocupado... Que vergonha , uma empresa de telefonia que nao consegue simplesmente alocar mais umas linhas telefonicas pra plugar no PABX, nem que seja so pra colocar uma mensagem gravada falando 'sabemos q a rede da oi internet esta cagada em belo horizonte e estamos trabalhando para resolver o problema'.... isso dai ja ajudaria bastante....

acredito q quando coloquei a way era 80% da garantia de banda em contrato...

isso quando comecou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weirdguy disse:
Bom, tem um tempo q eu não posto aqui... Mas a situacao ta brava...

Fora a perda de pacotes comecando no primeiro hop depois do meu roteador, a velocidade ta uma porcaria... (E antes q funcionarios da OI venham defender a empresa, o teste q eu estou fazendo é baixar um iso de http://centos.oi.com.br, alem daquele outro site q eles indicam pra teste)

Eu costumava conseguir acima de 300KB/s quando era way no meu link de 3Mbit.. Agora que mudou pra OI e eu 'ganhei' o upgrade pra 4Mbit, 200KB/s é sonho....

Quanto a essa historia que o backbone do Brasil é o funil... Pode ate ser, mas eu duvido.. So o cabo Atlantica-1 tem 1.28Tbit/s de capacidade (640Gb/s se ele for colocado em modo 100% redundante), o mercus-1 vai chegar a 1.5TBit/s no fim do ano que vem... Fora que se fosse funil, so a demanda coorporativa no eixo Rio/SP ja seria motivo suficiente pras telecoms investirem em mais um cabo submarino...

O grande problema é q as teles não estão prontas pra links na escala do que ta sendo necessario agora (tanto para banda larga quanto para empresas) pra mercados fora do eixo Rio/SP. A empresa q eu trabalho vive tendo problemas com os links aqui em BH, mas em SP tudo funciona 100%.. So pra dar um exemplo, um download do kernel.org (que tem links de 2Gbit/s em cada um dos mirrors por tras do CNAME mirrors.kernel.org) aqui em BH da menos da metade da velocidade que eu consigo em sao paulo, em links da mesma operadora e com a mesma velocidade. Ja se eu faco esse download pela way, vai sonhando que eu consigo qualquer coisa acima de 100KB/s...

Agora, voltando a oi/way... se não me engano, antigamente a way tinha garantido 30% de banda pra cliente residencial... Eu to doido ou era isso mesmo? não sou advogado, mas se tinha antes e mudou, eles sao obrigados a nos avisar dessa mudanca contratual (e também deveriam ter avisado q a gente ia ser migrado pra novos planos)...

E o pior é ter que aturar os atendendes da oi/way ofendendo a nossa inteligencia com coisas estupidas como desligar e religar o modem, quando o modem simplesmente não consegue travar uma frequencia (sinal de cabo rompido no caminho), insistem em agendar uma visita tecnica (paga, claro) e meia hora depois admitem que a rede esta com problema... Ou então, como naquele dia q BH inteira ficou sem internet pela Oi/Way e eles falaram que o problema era 'externo' (sendo que o modem sequer conseguia pegar um IP, mostrando que o problema comecava na rede interna deles) .. E isso quando eu consegui ligar la na oi, porque passou a manha inteira dando ocupado... Que vergonha , uma empresa de telefonia que não consegue simplesmente alocar mais umas linhas telefonicas pra plugar no PABX, nem que seja so pra colocar uma mensagem gravada falando 'sabemos q a rede da oi internet esta ********** em belo horizonte e estamos trabalhando para resolver o problema'.... isso dai ja ajudaria bastante....

você tem razão... era garantida ... tinha 30% ... hoje me dia? somente comercial e corporativo...

seguinte... esse teste ae no centos.oi é lixo mesmo... tenta no centos.pop que é melhor...

eu faço testes aqui http://velocidade.servehttp.com pois tem vários links bons... principalmente o da UFPR onde foi a minha maior taxa de transferencia...

referente a onde eu trabalho, não tem nada a ver eu mostrar que neguim fala ***** sem saber... quando tem algo errado eu falo mesmo...

daqui a pouco neguim vai falar que o não consegue entrar no msn porque a oi comprou a way hehuehuauhahue

saliba disse:
acredito q quando coloquei a way era 80% da garantia de banda em contrato...

isso quando comecou

quando eu fiz o contrato em 2003 era 30% ae kndo teve os novos planos de 1, 3, 6 e 10mbps ficou sem garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem razão... era garantida ... tinha 30% ... hoje me dia? somente comercial e corporativo...

seguinte... esse teste ae no centos.oi é lixo mesmo... tenta no centos.pop que é melhor...

eu faço testes aqui http://velocidade.servehttp.com pois tem vários links bons... principalmente o da UFPR onde foi a minha maior taxa de transferencia...

O teste no centos.oi.com.br é porque o servidor é dentro da rede da oi.. Ai eles nao podem nem vir com mentira, falando que eles so garantem a velocidade ate a saida da rede deles ;)

Agora, o trem é ****.. So depois q eu liguei pra la é q, 'do nada', a velocidade melhorou... Eu sinceramente odeio quando eu ligo pra la e 'de repente' as coisas funcionam. Eles podiam simplesmente deixar a porcaria da configuração direita ao invés de sair mudando quando o usuario liga reclamando....

tipo... eu nao fragava esse programa não...

tipo o problema não é ter pouco link... o problema é o processamento da base de dados onde se encontra os assinantes... quando o processamento fica alto... a net fica lenta... podendo até ficar fora do ar e o "online" piscando...

Acho que voce esta é confundindo os problemas ai....

(obs: eis como eu faria se fosse a oi)

A base de dados de usuarios so precisa ser consultada quando o usuario faz o login no provedor; os enderecos MAC podem simplesmente ser exportados pra um arquivo texto gigante que so é atualizado quando algum MAC é adicionado ou atualizado. E ca entre nos, de banco de dados as telecoms entendem.. Afinal, pra cada ligacao que é feita, eles precisam registrar os numeros de origem e destino, horario de inicio e fim e provavelmente algumas outras informações, tudo isso num baita cluster oracle. Se o banco de dados parar, eles perdem dinheiro.. E quando ha risco de perder dinheiro, pode ter certeza que eles fazem de tudo pra evitar downtime.....

Agora, quanto a link, é fato sabido que as empresas de telecom usam e abusam da pratica de oversubscribing (similar ao famoso overbooking que as companias aereas fazem). Um dos jeitos classicos de ver isso em redes a cabo como a way/oi é ver se tem perda de pacotes dentro da rede da telecom, especialmente nos primeiros hops apos o cable modem.

é exatamente por isso que eles inventam todas essas regras de bloquear porta, usam traffic shaping, etc. Compra-se (ou separa-se) pouca banda de saida da rede deles para os usuarios de banda larga (que pagam pouco e nao tem garantia nenhuma de banda) e separa-se o resto para os usuarios corporativos, que pagam uma bela quantia por links com garantia de 100% da banda e SLA de 3 ou 5 9s (99,9% ou 99,999% de uptime) (por exemplo, pelo dado mais recente que eu tenho [de quando eu mudei de emprego em dezembro do ano passado], um link de 1Mbit [tanto de upload quanto download, incluindo 16 IPs publicos] da embratel saia na faixa dos 1200 reais por mes *se* o contrato incluisse linhas telefonicas da embratel, com uma conta minima de 1000 reais por mes, se nao me engano. Na intelig, um link de 512Kbit/s era mais ou menos esse preco, incluindo 32 IPs e sem ter essa limitacao de ter que ter linha telefonica da intelig). Da pra ver porque eles preferem clientes corporativos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vão por partes:

weirdguy disse:
Acho que voce esta é confundindo os problemas ai....

(obs: eis como eu faria se fosse a oi)

A base de dados de usuarios so precisa ser consultada quando o usuario faz o login no provedor; os enderecos MAC podem simplesmente ser exportados pra um arquivo texto gigante que so é atualizado quando algum MAC é adicionado ou atualizado. E ca entre nos, de banco de dados as telecoms entendem.. Afinal, pra cada ligacao que é feita, eles precisam registrar os numeros de origem e destino, horario de inicio e fim e provavelmente algumas outras informações, tudo isso num baita cluster oracle. Se o banco de dados parar, eles perdem dinheiro.. E quando ha risco de perder dinheiro, pode ter certeza que eles fazem de tudo pra evitar downtime.....

seguinte... a oi(way) não necessita de provedor mais... já tem algum tempo que eles pararam com essa coisa boba, assim como o login....

já referente ao MAC eles alegam ser por segurança... eu acho outra coisa boba, massss quando eu quero trocar de IP, isso ajuda muito, pois basta clonar um MAC qualquer e ficar alternando o acesso que o IP muda...

então se é por questão de segurança, poderia colocar o banco de dados de Inclusão/Exclusão dos MAC em um servidor somente pra isso, pois o volume de troca/cadastramento "deve" ser enorme...

weirdguy disse:

Agora, quanto a link, é fato sabido que as empresas de telecom usam e abusam da pratica de oversubscribing (similar ao famoso overbooking que as companias aereas fazem). Um dos jeitos classicos de ver isso em redes a cabo como a way/oi é ver se tem perda de pacotes dentro da rede da telecom, especialmente nos primeiros hops apos o cable modem.

é exatamente por isso que eles inventam todas essas regras de bloquear porta, usam traffic shaping, etc.

continuando... ´

nos primordios era isso mesmo... endo eu tinha 256kbps da oi/way nu...

o site http://www.senderbase.com monitora a quantidade de email que cada IP envia e se for detectado um nível abusivo de envios, bloqueia toda a classe de IP'S a.b.c.d/24... ou seja por causa de um usuário, todos sairiam perdendo...

weirdguy disse:

Compra-se (ou separa-se) pouca banda de saida da rede deles para os usuarios de banda larga (que pagam pouco e não tem garantia nenhuma de banda) e separa-se o resto para os usuarios corporativos, que pagam uma bela quantia por links com garantia de 100% da banda e SLA de 3 ou 5 9s (99,9% ou 99,999% de uptime) (por exemplo, pelo dado mais recente que eu tenho [de quando eu mudei de emprego em dezembro do ano passado], um link de 1Mbit [tanto de upload quanto download, incluindo 16 IPs publicos] da embratel saia na faixa dos 1200 reais por mes *se* o contrato incluisse linhas telefonicas da embratel, com uma conta minima de 1000 reais por mes, se não me engano. Na intelig, um link de 512Kbit/s era mais ou menos esse preco, incluindo 32 IPs e sem ter essa limitacao de ter que ter linha telefonica da intelig). Da pra ver porque eles preferem clientes corporativos..

heheheh ta ai a maior verdade do mundo... liga pra way/oi e pergunta o preço de um acesso dedicado de 2mbps FULL ehehehehehe

lá vende até 20Mbps dedicado mas é o preço de quase um carro meia vida por mês...

e referente ao preço da embratel esta salgado... trabalhei em uma empresa que tinha 1mbps simetrico por R$ 1049,90 com 8 IPS e a cada 8 ou 16 ips (extras) pagava R$ 100 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uma semana atrás fiz uma das maiores burrices da minha vida. Eu era assinante do virtua de 2mb a mais de um ano, mas no meu novo endereço não foi possível transferí-lo devido a estrutura inapropriada do edifício segundo a política de cabeamento da NET. Portanto acabei tendo que optar entre a GVT ou a WAY e adivinhem qual eu escolhi? WAY internet de 4mbs... e agora vou ser obrigado a ficar preso nessa porcaria de servico durante 12 meses.

Faz mais ou menos 1 semana que estou com a WAY e nunca me senti tão lesado com um produto como estou me sentindo agora. Meu download a tarde e noite não passa de míseros 40KB/s e estou tendo muita perda de pacotes, portanto jogar jogos online está fora de cogitação. Mesmo sendo cliente da OI a estão pouco tempo já fiz inúmeras ligações para o suporte tecnico e recebo como resposta sempre a mesma ladaínha: virus no meu pc, nao garantia de banda, problema com os servidores externos, impresivibilidade com relação á resolução do problema.

Aí finalmente comecei a pesquisar no google para ver se existiam casos semelhantes ao meu e adivinhem o que eu achei!? Este tópico com uma galera passando pelo mesmo problema. Num dos posts um cara postou o link da anatel para reclamações. Acessei o site e fiz uma reclamação bem extensa sobre os serviços prestados pela OI.

Hoje (09/07) recebi uma ligação de um cara da OI devido à minha reclamação na anatel e ele me esclareceu o real motivo do problema ao contrário daquelas antas (também conhecidas como atendentes) que trabalham na OI. O que realmente acontece é que em algumas regiões de BH está havendo um saturamento de usuários deixando a internet lenta e instável. Perguntei se alguma medida esta sendo tomada para resolver o problema e o cara me disse que eles já estão trabalhando numa reengenharia de melhoramento da distribuição das conexões nas regiões mais saturadas. Insisti então para que ele me desse uma previsão de quanto tempo mais eu teria que aguentar a baixa qualidade do serviço e ele me disse que daqui uns 30 dias provavelmente o problema estaria resolvido. Para finalizar eu disse que se o problema não fosse corrigido em até 30 dias eu iria entrar com uma nova reclamação da anatel alem de entrar na justiça contra a OI por má prestação de serviço para tentar uma rescisão de contrato.

Portanto, seria legal se todo mundo fizesse o mesmo. Acessem a página de reclamação da Anatel e reportem os problemas que estão tendo. Quanto mais gente fizer isso mais rápido eles serão obrigados a resolver este problema. O site é esse aqui . A gente precisa pressionar esses caras e mostrar que não tem palhaço nenhum aqui. Se estamos pagando por um serviço, devemos receber este serviço com qualidade e dentro do estabelecido no contrato.

att.

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje (09/07) recebi uma ligação de um cara da OI devido à minha reclamação na anatel e ele me esclareceu o real motivo do problema ao contrário daquelas antas (também conhecidas como atendentes) que trabalham na OI. O que realmente acontece é que em algumas regiões de BH está havendo um saturamento de usuários deixando a internet lenta e instável. Perguntei se alguma medida esta sendo tomada para resolver o problema e o cara me disse que eles já estão trabalhando numa reengenharia de melhoramento da distribuição das conexões nas regiões mais saturadas.
Uai, mas pera ae, se eles mesmos ja sabem que o problema da lentidão é a saturação da rede, mas por que diabos eles continuam aceitando novos usuários sendo que esses novos usuários alem de passar pelo mesmo problema de lentidão, irão contribuir para tal cituação. O empresinha de m.e.r.d.a viu! :mad::angry:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaelQuirino disse:
vão por partes:

seguinte... a oi(way) não necessita de provedor mais... já tem algum tempo que eles pararam com essa coisa boba, assim como o login....

já referente ao MAC eles alegam ser por segurança... eu acho outra coisa boba, massss quando eu quero trocar de IP, isso ajuda muito, pois basta clonar um MAC qualquer e ficar alternando o acesso que o IP muda...

então se é por questão de segurança, poderia colocar o banco de dados de Inclusão/Exclusão dos MAC em um servidor somente pra isso, pois o volume de troca/cadastramento "deve" ser enorme...

Bom, então voce esta se contradizendo, porque num post anterior seu você culpava a autenticacao pela lerdeza... Fora que considerando que a way foi construida numa fundacao de linux (pra diminuir custos, ja que ela foi criada ja pensando em vender no futuro com um baita agio), não tem como usar banco de dados diretamente, pois o dhcpd (escrito pelo ISC) so suporta arquivos texto pra configuração de hosts/leases, então eles tem que exportar os macs pra um arquivo texto de tempos em tempos, por isso a demora q as vezes tem quando atualiza um mac e o modem entrar no ar.

E o cadastro de mac é (teoricamente) pra que ninguem abuse. Agora, tem varias placas de rede 3com e realtek falsas no mercado, que tem *todas* o mesmo mac, então essa protecao ja vai pro espaco...

Citação

referente a portas bloqueadas, é para evitar que o usuário crie por exemplo um servidor de email para enviar spam...

o site http://www.senderbase.com monitora a quantidade de email que cada IP envia e se for detectado um nível abusivo de envios, bloqueia toda a classe de IP'S a.b.c.d/24... ou seja por causa de um usuário, todos sairiam perdendo...

Pra comecar, essas blacklists sao uma porcaria. Barrar um /24 inteiro porque 1 ip mandou 'spam' é absurdo. A grande maioria inclusive ja coloca todos os ranges de IP 'dinamicos' (mais especificamente, IPs de servicos de banda larga) no blacklist. E nada impede que uma maquina mande spam , mesmo com as portas baixas bloqueadas para entrada (afinal, ninguem é doido de barrar trafego de saida pra porta 25...) Solucao pra spam é greylisting, ter um blacklist pessoal, baseado nos spams que voce recebe, sistema antispam decente (preferencialmente que permita que os usuarios confirmem se o e-mail é spam ou não e o sistema aprenda com isso), SPF (apesar de SPF ter varias falhas).

E principalmente, antivirus nas maquinas dos usuarios e administradores que sabem o que fazem, pois a grande maioria do spam atualmente vem de botnets e servidores invadidos ou com forms que não fazem validacao de dados de entrada, permitindo o envio de e-mail para qualquer destino.

Fora que se a OI estiver usando o mesmo /24 pra usuarios de banda larga e pra usuarios de link dedicado, eles estão dando um tiro no pe e merecem sofrer.

A ideia por tras de barrar portas baixas é simplesmente pra eles não terem que lidar com reclamacoes de entidades externas (CERTS, RNP) e tambem para ter mais um produto para vender (o plano corporativo nada mais era que o plano residencial sem portas barradas, IP fixo e garantia de banda um pouco maior, mas ainda longe de 99,99%).

Citação

heheheh ta ai a maior verdade do mundo... liga pra way/oi e pergunta o preço de um acesso dedicado de 2mbps FULL ehehehehehe

lá vende até 20Mbps dedicado mas é o preço de quase um carro meia vida por mês...

e referente ao preço da embratel esta salgado... trabalhei em uma empresa que tinha 1mbps simetrico por R$ 1049,90 com 8 IPS e a cada 8 ou 16 ips (extras) pagava R$ 100 reais...

bom, isso dai foi o valor q o meu chefe ficou falando pra gente. considerando que ele tinha o habito de esconder os valores reais pagos/recebidos pela empresa pra poder pagar pouco pra gente, não duvido q ele tenha exagerado o preco...

e se você assustou com preco de 20Mbps, imagina links acima disso... é o q a gente lida aqui no servico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu DEUS so tem safado nesse atendimento,

recentemente eu tinha ido la pra adicionar os canais globosat , dai me veio um atendente muito safadinho e disse q eu teria q atualizar meu plano e n ia muda o preço...

beleza

quando eu chego em casa eu vejo q perdi cerca de 15 canais...

ate ai tava beleza

Quando eu liguei hj la pra cancela esse k7 de buraco negro q eu tenho em ksa

eles me informam q eu renovei fidelidade ao mudar o plano (-.-) ou seja ganhei mais um belo tempo pra ficar nervoso, (sou cliente desde 2003)

Mais sem fugir do assunto do topico eu so cliente desde 2003, migrei da net desde 70kbps, 200, 300, 600 , 1mbps, hj os famosos 4mb da oi

Nunca esteve estão ruim o serviço loss nos games estaem 30 fora o lag em jogos internacionais...

Como num tenho fuga do contrato, eu vou assinar virtua e manter a tv

Adeus para essa internet...

E digo para fazerem o mesmo assinantes da tv

abraços-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu DEUS so tem safado nesse atendimento,

recentemente eu tinha ido la pra adicionar os canais globosat , dai me veio um atendente muito safadinho e disse q eu teria q atualizar meu plano e n ia muda o preço...

beleza

quando eu chego em casa eu vejo q perdi cerca de 15 canais...

ate ai tava beleza

Quando eu liguei hj la pra cancela esse k7 de buraco negro q eu tenho em ksa

eles me informam q eu renovei fidelidade ao mudar o plano (-.-) ou seja ganhei mais um belo tempo pra ficar nervoso, (sou cliente desde 2003)

Mais sem fugir do assunto do topico eu so cliente desde 2003, migrei da net desde 70kbps, 200, 300, 600 , 1mbps, hj os famosos 4mb da oi

Nunca esteve estão ruim o serviço loss nos games estaem 30 fora o lag em jogos internacionais...

Como num tenho fuga do contrato, eu vou assinar virtua e manter a tv

Adeus para essa internet...

E digo para fazerem o mesmo assinantes da tv

abraços-_-

velho.. existe isso não... liga pra anatel e olha isso ae.. ninguém pode te fidelizar se você nao pegar uma promoção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca a internet ta um lixo agora!

ping insuportavel, sou kikado pelos altos pings nos servidores!

hoje de 19h ate 21h ficou muito lento.. ae mudei o ip aqui, o problema parou...

tenta trocar o ip aí... eu tava com um 201.62 e peguei um 189.12

ficou ótimo.. to com ping de 38~44 em jogo no brasil e de +/- 130~210 em internacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje de 19h ate 21h ficou muito lento.. ae mudei o ip aqui, o problema parou...

tenta trocar o ip aí... eu tava com um 201.62 e peguei um 189.12

ficou ótimo.. to com ping de 38~44 em jogo no brasil e de +/- 130~210 em internacional

acho q n tem como você pegar ip 189...

ips br sao 200.* e 201.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q n tem como você pegar ip 189...

ips br sao 200.* e 201.*

Na verdade... 150.164 é do Brasil tambem (UFMG).. Fora os que pertencem as outras faculdades pertencentes a RNP que pegaram blocos gigantescos no inicio da internet no Brasil.....

Na verdade, essa historia de 'bloco X é do pais Y' acabou faz um tempo. Isso existiu ate recentemente, mas com a explosao da internet, a demanda por IPs acabou com a 'ordem' que existia antes. E com o risco de exaustao de IPs disponiveis, a 'ordem' ta indo pro espaco completamente. Por exemplo, a universidade de Standford devolveu pra Iana um bloco classe A inteiro (63.0.0.0/24, ou seja, 16 milhoes de IPs) e pegou um bloco de um tamanho mais adequado ao uso que eles fazem. Nada impede agora que um provedor em qualquer lugar obtenha esse bloco.

E com 920 dias (calculo atual) ate a exaustao dos IPs versao 4 disponiveis, a situacao so tende a piorar, com o mercado paralelo de netblocks crescendo cada vez mais.

De volta ao assunto, ano passado (ou retrasado, nao me lembro direito), a Oi adquiriu mais alguns blocos dentro do bloco 189.0.0.0/8.. Sao tantos que eu fiquei com preguica de juntar a lista inteira, mas o jeito mais fácil de ver o que eles anunciam para o mundo como pertencente a eles é ver o que eles anunciam via BGP atraves do ASN AS7738, atraves de sites como http://www.cidr-report.org/cgi-bin/as-report?as=AS7738&view=2.0#AS7738 . (Essa dai é a lista que os roteadores deles envia para outros roteadores na internet, como parte do algoritmo de roteamento usado pela maior parte da internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho.. existe isso não... liga pra anatel e olha isso ae.. ninguém pode te fidelizar se você nao pegar uma promoção...

OBS: Nao sou advogado (gracas a deus!), então nao leve o q eu vou falar ao pe da letra!

Ai que ta o problema. A lei nao define que voce nao pode ser fidelizado sem promocao. O problema é que eles podem te fidelizar de qualquer jeito, *desde que a condicao da fidelizacao seja avisada ao contratante antes do contrato ser alterado*. Num contrato, ambas as partes devem cumprir certos requisitos, sendo um deles garantir que a outra parte tenha acesso a todos os detalhes do contrato. Como a oi/way tem o pessimo habito de esquecer de avisar desse detalhe e o outro pessimo habito de nao mandar o contrato atualizado para o assinante apos qualquer alteracao (seja causada pela Oi ou uma alteracao a pedido do cliente), muito provavelmente se você tentar cancelar e eles cobrarem multa, você pode entrar com uma acao no juizado de pequenas causas e ganhar fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hoje de 19h ate 21h ficou muito lento.. ae mudei o ip aqui, o problema parou...

tenta trocar o ip aí... eu tava com um 201.62 e peguei um 189.12

ficou ótimo.. to com ping de 38~44 em jogo no brasil e de +/- 130~210 em internacional

rafaelquirino, como eu faço isso?! pegar um ip 189.*

poderia me explicar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tipo... basta você ter mais que um mac cadastrado, ae você alterna o uso delas que você consegue mudar o ip toda hora...

tipo... um jeito é ficar alternando USB/placa de rede ou "inventar" um mac pra sua placa de rede, cadastra-lo e ficar mudando nas config da placa de rede... mas se você não souber fazer isso, nem é recomendado...

mas como fazer para o IP ficar 189.* ?

poderia explicar melhor por favor ?

se eu não sei é só aprender ueh :|

eu tenho 3 macs cadastrados lá na oi, 1 do meu PC e 2 pros notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sou novo aqui ;d

Eu assino a "way/oi" desde o começo e pago 69,90 por 200Kbps e 59,90 por TV com discovery normal, natgeo, warner, sony, axn, tnt e bandnews.

Eu sei que tá caro, aí quero uns argumentos/dicas pra negociar com o suporte um plano melhor e tal

Valeu aí gente

mano liga pra la e fala quero atualizar meu plano de internet ( o preço q você paga se nao em engano seria o de 1mb ou 2 hj em dia )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu DEUS so tem safado nesse atendimento,

recentemente eu tinha ido la pra adicionar os canais globosat , dai me veio um atendente muito safadinho e disse q eu teria q atualizar meu plano e n ia muda o preço...

beleza

quando eu chego em casa eu vejo q perdi cerca de 15 canais...

ate ai tava beleza

Quando eu liguei hj la pra cancela esse k7 de buraco negro q eu tenho em ksa

eles me informam q eu renovei fidelidade ao mudar o plano (-.-) ou seja ganhei mais um belo tempo pra ficar nervoso, (sou cliente desde 2003)

Mais sem fugir do assunto do topico eu so cliente desde 2003, migrei da net desde 70kbps, 200, 300, 600 , 1mbps, hj os famosos 4mb da oi

Nunca esteve estão ruim o serviço loss nos games estaem 30 fora o lag em jogos internacionais...

Como num tenho fuga do contrato, eu vou assinar virtua e manter a tv

Adeus para essa internet...

E digo para fazerem o mesmo assinantes da tv

abraços-_-

Isso aconteceu cmg no começo desse ano ameacei ir no procon e falei que nao sabia que alterando o plano teria nova fidelidade e mais um monte de coisa era para eu ter pago 2 cancelamento tv+internet depois de muita discusao acabei pagando apenas da tv que fazia um pouco mais de 7 meses que tinha assinado. Tente fazer o mesmo ameace ir no procon ou coisa desse tipo que eles dao um jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como fazer para o IP ficar 189.* ?

poderia explicar melhor por favor ?

se eu não sei é só aprender ueh :|

eu tenho 3 macs cadastrados lá na oi, 1 do meu PC e 2 pros notebooks.

tipo... não tem como escolher.. o ip é dinamico... ae o dhcp te manda.. tica alternando acesso pelos macs até pegar um ip bão... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... não tem como escolher.. o ip é dinamico... ae o dhcp te manda.. tica alternando acesso pelos macs até pegar um ip bão... =)

velho isso é ridiculo a gente q tem q se virar pra arruma isso

isso ai é erro da oi culpa deles nao a gente ficar cadastrando coisas la e rezar pra pega um ip bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...