Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Olá pessoal, vamos dar uma esquentada no tópico.

É o seguinte, aqui em casa a internet tem oscilado bastante. Chega a parar de responder por alguns instantes e depois volta.

Está acontecendo por ai?

PS: Só lembrando o pessoal. A Oi agora não tem fidelidade, então se você ligar querendo cancelar, eles vai te dar um desconto.

No meu caso eu estou pagando 43 reais por 2 mega.

Isso estava acontecendo direto comigo, já cansei de ligar lá para reclamar. Fica um tempo de boa e começa o problema de desconexão, geralmente quando estava jogando algo online :angry:. Últimamente que não sei por que não estou tendo tempo de acessar por causa da facul então geralmente é rápido. Já tive duas visitas técnicas, em uma delas foi substituído o modem mas o problema era o meeeeeeeeesmo. Agora, depois que eu começar a mexer mais e o problema continuar, ANATEL neles.

PS: não sabia desse lance da fidelidade...embora já tenha passado deste prazo, vou chorar um desconto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a Oi adquiriu a Way Internet e TV, como já tenho estes produtos a varios anos, optei em não trocar pelo Velox. Só que hoje estou com problem de sinal da Way, liguei para o numero de suporte antigo da Way 4004.7979 e ele não existe mais, liguei para Oi internet no 4002.3131 e me pediram para ligar para 0800.565658, que também não obtive nenhuma informação, lá só tem 2 opções de escuta e a duas me pedem para entrar no site www.oi.com.br, informando que o suporte é somete via site.

Obs: Se estou com problemas na internet, como irei acessar o web ?

Por acaso mais alguem está tendo este problema e Belo Horizonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DSN Way Brasil:

Primário: 200.150.13.244

Secundário: 200.150.13.246

DNS Infovias:

Primário: 200.150.4.4

Secundário: 200.150.4.5

DNS Velox ADSL:

Primário: 200.165.132.148

Secundário: 200.165.132.155

Olá Kessler,

Obrigado. Sou cru nesses assuntos e estava equivocado. O roteador está configurado como DHCP e, portanto, pega automaticamente o DNS da Way, batendo com esses aí que você informou.

No entanto, quando eu dou o comando ipconfig no computador, ele informa os endereços de DNS da Way e o sufixo DNS de conexão como sendo bhz.virtua.com.br; O que significa isso?

Agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria interessante você verificar se não existem endereços configurados manualmente nas propriedades de TCP/IP da sua placa de rede ou adaptador de rede.

No entanto, quando eu dou o comando ipconfig no computador, ele informa os endereços de DNS da Way e o sufixo DNS de conexão como sendo bhz.virtua.com.br; O que significa isso?

Agradeço novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Contratei o servoço da Oi TV internet 2M faz uma semana e reparei que todos os downloads feitos, tem uma taxa de download de no máximo 20Kbps.

Alguém sabe informar se a OiTV (Velox Cabou ou antiga Way) tem limitação de taxa de download?

Liguei para o número 10631 e o atendente informou que a OiTv não garante os 2M e disse também que 2M significa que eu posso em algum momento ter um link de até 2M.

Eu quero saber se é isso mesmo ou não para acionar a Anatel. Se me ofereceram 2M eu tenho que receber 2M, sempre foi assim com a Virtua (minha operadora anterior) e fazia downloads nos mesmos servidores e nos mesmos horários a, no mínimo, 100Kbps.

Desde já fico grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

campolina2, como esta a latência no ping para sites como o do Terra?

E qual é o resultado no teste de velocidade deste site: www.speedtest.net ?

Poste confirmando estas informações aqui mesmo neste tópico. Ah, e quanto à velocidade a atendente da sua operadora não confirmou qual a velocidade garantida em contrato? Não seriam 10% ou 20% da velocidade contratada?

Obs.: lembrando que 2Mb (que é a velocidade vendida) terá a velocidade registrada pelo seu navegador como 200~220KB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, no caso você deve acessar as propriedades da sua placa de rede como consta no link abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_118.html

Só que diferentemente do link que ensina à fixar manualmente IPs você deve fazer o contrário, ou seja, escolher "Obter endereço IP automaticamente". É isso!:)

E como eu faço isso? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o número 10631 e o atendente informou que a OiTv não garante os 2M e disse também que 2M significa que eu posso em algum momento ter um link de até 2M.

Isso é um absurdo, eu sei que nenhuma operadora garante banda para contrato residencial, mas dizer que o serviço contratado e pago como tal poderá "em algum momento" atingir 2Mb é o maior disparate que eu já vi aqui nesse fórum.

Ligue novamente, só podem ter te passado informação errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi. Mas lenta em que sentido mesmo: na navegação e nos downloads de arquivos em servidores abertos? Também em servidores FTP? E usando gerenciador de downloads, como fica?

No teste que você fez consta que a sua banda contratada esta aí, o que eu acho é que o(s) arquivos que você pretende baixar é que estão muito longe ou a latência na rede/backbone/cluster da sua operadora estaria muito alto.

Se a questão de lentidão esbarra também na navegação recomendo que você configure manualmente endereços de DNS públicos, como OpenDNS, vide: www.opendns.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade a utilização de endereços de DNS públicos não tem nenhuma desvantagem, muito pelo contrário. O que acontece é que geralmente os endereços de DNS das operadoras é que não são eficientes nem seguros o suficiente para garantir o melhor desempenho da navegação.

Exemplo disso é a recente pane do DNS do Speedy(...)

Eu particularmente recomendo esses endereços do OpenDNS devido a uma série de fatores entre eles estabilidade, segurança e confiabilidade. Desde que passei à utiliza-los minha navegação nunca foi afetada, nem mesmo durante a pane do Speedy (eu uso Speedy).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

A Oi Internet (antiga WAY) está muito lenta mesmo.

Downloads diretos (via http ou ftp) estão muito precários.

Exemplos destes downloads são: anexos de webmail, rapidshare, megaupload e downloads sem gerenciadores.

Tenho 2mb e não baixo mais do que 60k/s. Geralmente fica uns 25k/s

Fiz o teste na GVT e na NET e ambos foram muitos satisfatórios. Sempre pegaram no máximo da conexão. Muito mais velox que a OI. Tanto pra navegar quanto pra baixar arquivos.

Obs: Os testes foram realizados no mesmo horário.

--------

Edit:

Ahh, faltou acrescentar que ver vídeos por streaming (tipo youtube) está terrivel na OI.

Vídeos em baixa qualidade e duração entre 1 e 2 minutos não carregam sem estourar o buffer. Sempre demoram demais.

O teste foi realizado também na NET e GVT e ambos se sairam muito bem.

A oi que está uma tristeza. Estou pensando seriamente em mudar, ainda mais que não tem multa na OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, deixem disso, eu ja postei muito aqui minhas dores de cabeça com a "way" quando foi vendida pra Oi eu pulei de volta NET, hoje eu to com o Virtua de 12mb, pagando pelo de 6mb, com uma tremenda satisfação, link não cai, nao fica lento, é show de bola, recomendo a todos. :)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!