Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Olá...

Sou usuário do serviço Oi/Velox...

Moro no Espírito Santo (Interior), até certo tempo atrás nunca tive sequer problemas com ping, jogava qualquer hora do dia sem problemas... De um tempo pra cá venho notado certa lentidão a partir de um determinado horário... Tirei umas ss's do teste de ping no site da UOL no decorrer do dia...

Venho deixar aqui toda indignação e descaso dessa empresa para com seus clientes...

=/

hehehehe

adsl é tosco mesmo... e desculpa não é contra você... mas ai nem net boa a oi disponibilizou ainda...

Pessoal, olhem só. Estou no trabalho e realizei alguns testes.

A conexão aqui é NetBirtua 2mb.

Olhem como o ping e o tracert estão ótimos!!

E acreditem, em casa, este mesmo horário, ou o ping é alto ou a perda de pacotes é alta.

Aqui não estou tendo perda de pacotes.

É....Como diz o pessoal do Velox Cabo, o problema está nos outros.

Será que o NetVirtua está tomando a internet toda pra ele e deixando a VeloxCabo no chinelo?

haha. Só pode....

tipo... pra verificar perda de pacote tem que ser ping -t

faça que nem o weirdguy falou... utilize um recurso deles para provar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ligar pra oi e reclamar de ping alto com dados do tracert "deveria" funcionar... mas não tem como provar... a saída é o mrtg.. que ae não tem como eles negarem...

agora imagina a infra da NET... é verdade que eles ampliaram e muito a rede deles em BH, mas será que não tem usuários demais não? com esse negocio da NET FONE.com o meu medo é ter um hyper processamento no CMTS da net e ficar pior do que da oi... uma solução? adsl da gvt está boa por enquanto... mas, por enquanto mesmo... porque tem pouco usuário...

Pelo contrario ... MRTG nao vai adiantar nada, porque ele normalmente é usado so pra grafico de uso de banda .. E como o contrato da Oi nao tem garantia de banda...

E a Net tem seu lado bom e ruim. Um cara que trabalhava comigo no meu emprego anterior vivia tendo problema com a net e o net fone.. Ja varios dos meus colegas de servico atuais nao tem problema nenhum com ambos os produtos da net...

ao contrário... eu sou... téc. em redes... mesmo estudando comunicação social (que num tem nada a ver com o que eu faço, não sinto dificuldades em trabalhar com redes)...

Estranho.. eu me lembrava de ter lido em algum post que voce falava que nao era de area tecnica... devo estar ficando com memoria fraca..

Agora, relendo alguns dos seus posts, se voce for de area tecnica na Oi, eu tenho pena do meu amigo que trabalha ai....

tá... eu ao ler lá o seu post entendi servidor... mas acaba que dá no mesmo... porque tipo, com a quantidade de acesso no server do youtube simultaneamente, o roter deles nao consegue responder ao mesmo tempo para todos... e era exatamente isso que acontecia com o orkut logo no ínicio... muita gente entrava e de repente pufff... bad, bad server.. no donut for you...pode ter banda de sobra... mas o servidor fica lento...

Pra quem é 'tecnico', você ta confundindo tudo...

O 'no donut for you' era so uma mensagem mais 'bonitinha' que eles colocaram pra erro HTTP da serie 500 (500 - internal server error, 503 - service unavailable, etc) pra quando o sistema sobrecarregava... Roteador nao gera esse erro; quem gera ele é *o servidor de aplicacao* , ou seja, um apache ou um IIS ou seja la o que eles usam. Roteador nao te da isso. Nem mesmo um load balancer te daria essa mensagem, porque ele simplesmente encaminha os pacotes pros servidores de backend. Pra ter uma mensagem de erro gerada por algo que nao fosse o *servidor* , teria que ter é um servidor proxy na frente dos servidores de aplicacao....

E a sua explicacao ta muito é da furada. Se o problema fosse de capacidade do lado do google/youtube, o resto do mundo estaria reclamando. voce ve alguem da europa reclamando? Ou dos Eua? Ou da argentina? Ou dos outros provedores no brasil? Eu pessoalmente nao vejo problema nenhum, nem em horario comercial, quando eu estou usando um link da embratel ou da diveo... E so pra te lembrar, Embratel é dona da Net....

Fora que parece que voce nao entendeu o que eu falei. Roteador nao é nada mais que um computador com sistema operacional e sistema de rede altamente otimizados para analise de pacotes. E , como um computador, da pra fazer tudo que eu falei. Se um roteador so nao ta dando conta do recado, poe dois, tres, dez, mil na frente... E vai funcionar que é uma beleza, como se fosse um so roteador... mas, so *se voce configurar tudo direito*...

esse gráfico te dá embassamento forte numa discussão com a oi...

referente ao smokeping, não vai adiantar muito porque a alegação do problema estar na sua máquina, irá continuar...

Como eu falei, grafico de uso de banda nao adianta muito nao, simplesmente porque nao existem garantias contratuais de banda. Se existissem, realmente ajudaria pra mostrar que o seu computador ta chegando em um limite artificial abaixo do que é garantido por contrato.

Agora, grafico de perda de pacotes e latencia é que te da um embasamento forte pra discutir com a Oi. Roteador so dropa pacote quando ele ta no limite; quando o link ta saturado e ta tendo muita colisao (e o meio fisico é compartilhado, como em ethernet ou wireless); ou quando o pacote ta chegando corrompido no roteador (indicativo de problemas no cabeamento , no hardware intermediario ou colisao de pacotes).

E latencia alta é indicativo de cabeamento ruim ou roteadores chegando proximo do limite , por estarem recebendo mais pacotes do que consegue processar, causando um atraso (latencia) na resposta.

Ai vem a pergunta.. Aonde esta acontecendo isso? Em todas as minhas medicoes, independente de usar google, youtube, yahoo, cade , terra, uol , etc , como destino e independente de horario, o resultado é sempre o mesmo: perda de pacotes ocorrendo dentro da rede da Oi, as vezes no primeiro Hop logo apos o meu modem. E nem venha culpar meu equipamento, pois eu fiz testes usando pelo menos dois roteadores (com varias versões diferentes de firmware) e *tres* computadores diferentes (um dell saindo da caixa, um macbook pro saindo da caixa e um montado que ja tem quase dois anos de idade) pra fazer a medicao .. Foi uma chatice dos infernos fazer todos os testes com todas as combinacoes possiveis de hardware, mas eu fiz... E o resultado era sempre o mesmo...

E desde quando ping é problema na minha maquina? Tenta rodar um smokeping num linux em runlevel 3 e ve se a maquina chega perto de gastar mais de 1% de CPU.. Ate um pentium de primeira geração consegue lidar facilmente com 4Mbits/s... Ah, esqueci.. é porque , de acordo com o seu post na pagina 78, é porque minha placa de video pode nao ser boa.... ou porque eu to usando 'xiter' ( pra que que serve isso? pra eu baixar meus e-mails mais rápido? ) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario ... MRTG nao vai adiantar nada, porque ele normalmente é usado so pra grafico de uso de banda .. E como o contrato da Oi nao tem garantia de banda...

(...)

Como eu falei, grafico de uso de banda nao adianta muito nao, simplesmente porque nao existem garantias contratuais de banda. Se existissem, realmente ajudaria pra mostrar que o seu computador ta chegando em um limite artificial abaixo do que é garantido por contrato.

bom, se você acredita que não adianta usar uma ferramenta da propria oi para provar, porque será usada a desculpa de que *nao existem garantias contratuais de banda*, então:

Agora, grafico de perda de pacotes e latencia é que te da um embasamento forte pra discutir com a Oi. Roteador so dropa pacote quando ele ta no limite; quando o link ta saturado e ta tendo muita colisao (e o meio fisico é compartilhado, como em ethernet ou wireless); ou quando o pacote ta chegando corrompido no roteador (indicativo de problemas no cabeamento , no hardware intermediario ou colisao de pacotes).

E latencia alta é indicativo de cabeamento ruim ou roteadores chegando proximo do limite , por estarem recebendo mais pacotes do que consegue processar, causando um atraso (latencia) na resposta.

(...)

Ai vem a pergunta.. Aonde esta acontecendo isso? Em todas as minhas medicoes, independente de usar google, youtube, yahoo, cade , terra, uol , etc , como destino e independente de horario, o resultado é sempre o mesmo: perda de pacotes ocorrendo dentro da rede da Oi, as vezes no primeiro Hop logo apos o meu modem. E nem venha culpar meu equipamento, pois eu fiz testes usando pelo menos dois roteadores (com varias versões diferentes de firmware) e *tres* computadores diferentes (um dell saindo da caixa, um macbook pro saindo da caixa e um montado que ja tem quase dois anos de idade) pra fazer a medicao .. Foi uma chatice dos infernos fazer todos os testes com todas as combinacoes possiveis de hardware, mas eu fiz... E o resultado era sempre o mesmo...

(...)

E desde quando ping é problema na minha maquina? Tenta rodar um smokeping num linux em runlevel 3 e ve se a maquina chega perto de gastar mais de 1% de CPU.. Ate um pentium de primeira geração consegue lidar facilmente com 4Mbits/s... Ah, esqueci.. é porque , de acordo com o seu post na pagina 78, é porque minha placa de video pode nao ser boa.... ou porque eu to usando 'xiter' ( pra que que serve isso? pra eu baixar meus e-mails mais rápido? ) :lol:

a empresa vai continuar te dando f.o.d.a.s, pois tem como ela usar um milhão de explicação para a sua latencia alta...

e referente ao post da pag 78, eu até fiquei com preguiça de ir lá olhar... mas já que você leu, percebeu que aquilo lá foi *um dos exemplos dado que pode causar lags em jogo*? ou placa de video não dá lag? e xiter pra email? rs... leia com atençao ou troque de oculos.. :wacko:

O 'no donut for you' era so uma mensagem mais 'bonitinha' que eles colocaram pra erro HTTP da serie 500 (500 - internal server error, 503 - service unavailable, etc) pra quando o sistema sobrecarregava... Roteador nao gera esse erro; quem gera ele é *o servidor de aplicacao* , ou seja, um apache ou um IIS ou seja la o que eles usam. Roteador nao te da isso. Nem mesmo um load balancer te daria essa mensagem, porque ele simplesmente encaminha os pacotes pros servidores de backend. Pra ter uma mensagem de erro gerada por algo que nao fosse o *servidor* , teria que ter é um servidor proxy na frente dos servidores de aplicacao....

este exemplo foi pra exemplificar... (pleonasmo hein!!! hehe)

agora vem cá... *HTTP da serie 500 (500 - internal server error, 503 - service unavailable, etc) pra quando o sistema sobrecarregava...* isso antes de dar um erro, não fica lento não? não é dos motivos de lentidão não?

*Roteador nao te da isso.* é.. ele dispensa o seu pacote e com isso acontece o que? lentidão? ah... (_(

Fora que parece que voce nao entendeu o que eu falei. Roteador nao é nada mais que um computador com sistema operacional e sistema de rede altamente otimizados para analise de pacotes. E , como um computador, da pra fazer tudo que eu falei. Se um roteador so nao ta dando conta do recado, poe dois, tres, dez, mil na frente... E vai funcionar que é uma beleza, como se fosse um so roteador... mas, so *se voce configurar tudo direito*...

ihhhh... *Se um roteador so nao ta dando conta do recado, poe dois, tres, dez, mil na frente* li isso não..

hehehe vou até usar sua frase *Pra quem é 'tecnico', você ta confundindo tudo...* até ler isso eu achei que você conhecia algo...

você lê e dá um ctrl+c // ctrl+v? porque tipo... oce reclama de lentidão e quer mais roteadores? então tá uai... pra quem gosta de *efeito cascata*, vai em frente...

Estranho.. eu me lembrava de ter lido em algum post que voce falava que nao era de area tecnica...

oculos novamente... :wacko:

Agora, relendo alguns dos seus posts, se voce for de area tecnica na Oi, eu tenho pena do meu amigo que trabalha ai....

*trabalha ai*? se ele trabalha na oi... você aparentemente sabe o que o mrtg faz... e ainda assim fala que não adianta? hehehehe conversa com ele então... se você nao mudar sua opinião, ae sim eu terei que concordar que existe funcionários com um conhecimento mediocre... :lol:

E a sua explicacao ta muito é da furada. Se o problema fosse de capacidade do lado do google/youtube, o resto do mundo estaria reclamando. voce ve alguem da europa reclamando? Ou dos Eua? Ou da argentina? Ou dos outros provedores no brasil? Eu pessoalmente nao vejo problema nenhum, nem em horario comercial, quando eu estou usando um link da embratel ou da diveo... E so pra te lembrar, Embratel é dona da Net....

você participa de algum forum de outras operadoras e de outras paises? como da argentina? eua? europa?

eu não... e se você procurar no google/orkut e em qualquer lugar inclusive na abusar.org você vai perceber que a NET (empregada, hehe) da embratel é a campeã de reclamaçoes...

e sobre lentidão fora do brasil, conheço uma pessoa sim que mora no japão, que ajuda a upar séries em um dos maiores portais de séries do brasil e que tem problema com o HTTF na conexão humilde dele de 100mbps simetrico... sem limite de trafego...

ou você achou que a oi iria monopolizar o problema para ser exclusivo da OI hehehe

E a Net tem seu lado bom e ruim. Um cara que trabalhava comigo no meu emprego anterior vivia tendo problema com a net e o net fone.. Ja varios dos meus colegas de servico atuais nao tem problema nenhum com ambos os produtos da net...

eu não sei nada da NET... já tive vontade de mudar e ainda estou pensando seriamente na possibilidade, mas por questoes de TV/telefonia(que é o lado bom)... o que me segura ainda é a internet... porque limite de banda? ninguem merece...

e se eu for relatar qunatidade de pessoas que são da minha família que trocaram o serviço pro NET FONE.com e se arrependeram tanto pelo telefone ser baixo... ou cair ligação do nada... eu iria fazer um post muito grande... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se você acredita que não adianta usar uma ferramenta da propria oi para provar, porque será usada a desculpa de que *nao existem garantias contratuais de banda*, então:

Ferramenta da propria Oi? Desde quando MRTG é ferramenta da Oi? A unica coisa q ele pode fazer é pegar dados via SNMP ou via um script externo e plotar um grafico. Eu estaria usando ferramentas da Oi se eu estivesse obtendo esses dados a partir dos roteadores da Oi! So que ninguem da area é doido de deixar SNMP aberto pra tudo e para todos, então o unico lugar de onde eu posso obter esses dados é fazendo query SNMP pro meu roteador e ver o que ele ta recebendo do modem da Oi..

Se isso é ferramenta da Oi, pode me chamar de Papai Noel....

a empresa vai continuar te dando f.o.d.a.s, pois tem como ela usar um milhão de explicação para a sua latencia alta...

Realmente, explicacao errada eles podem dar, que nem voce deu e continua dando... Agora, pega um livro da Cisco ou qualquer livro sobre redes e voce vai ver que o numero de causas pra latencia é limitado e definido. E ca entre nos, eu nao lembro de nenhuma causa que possa ser atribuida ao equipamento recebendo ou enviando o pacote que nao possa ser excluida fazendo o que eu fiz, que foi testar com varias maquinas e roteadores diferentes.

e referente ao post da pag 78, eu até fiquei com preguiça de ir lá olhar... mas já que você leu, percebeu que aquilo lá foi *um dos exemplos dado que pode causar lags em jogo*? ou placa de video não dá lag? e xiter pra email? rs... leia com atençao ou troque de oculos.. :wacko:

Troco de oculos nao.. os meus funcionam muito bem... e ca entre nos, placa de video ruim da *frame drop*. Jogo é feito em varias threads, cada uma fazendo uma coisa. Se a thread responsavel pela parte grafica ta tendo que diminuir o ritmo porque a placa de video nao aguenta, isso nao significa que a thread de IO de rede tem que parar... A unica causa possivel pra um sistema causar latencia é interrupcao demais vindo da placa de rede ou um outro dispositivo usando a mesma IRQ que a placa de rede e causando interrupcoes demais. Mas com plug and play, isso dai é mais raro que leao branco.

E vamos pelo amor de deus corrigir o inglês. 'xiter' nao existe. Existe 'cheater', mas o termo adequado seria 'cheating tool'. Eu sei muito bem que tal ferramenta nao existe pra nada alem de jogos, mas foi é intencional pra deixar claro o absurdo do seu argumento. Pena que voce nao conseguiu entender esse detalhe sutil...

este exemplo foi pra exemplificar... (pleonasmo hein!!! hehe)

agora vem cá... *HTTP da serie 500 (500 - internal server error, 503 - service unavailable, etc) pra quando o sistema sobrecarregava...* isso antes de dar um erro, não fica lento não? não é dos motivos de lentidão não?

Eu devia é ter deixado mais claro inicialmente. Erro 500 pode dar por dez milhoes de motivos. As vezes o codigo do site executou uma operacao ilegal e matou o php/asp/perl/fcgi/ruby/whatever. As vezes a maquina ta com memoria bichada e o processo deu segfault... erro 500 nao é garantia de sistema sobrecarregado!

voce quer ver o resultado de um sistema sobrecarregado? Poe um apache rodando num servidor linux e faz o uptime dele chegar em 300 (boa sorte tentando fazer isso manualmente). Dai tenta conectar no apache pra você ver. A conexao vai ficar eternamente la, em 'aguardando resposta do servidor' ... Se voce tiver sorte, o processo do apache morre e ai a porta 80 para de responder.. Ai é rapidinho.. tenta conectar... 'servidor esta recusando conexoes'...

*Roteador nao te da isso.* é.. ele dispensa o seu pacote e com isso acontece o que? lentidão? ah... (_(

Tenta distorcer o que eu to falando nao... eu tava falando que roteador nao te da erro de 'no donut for you' ...

E roteador dropando pacote nao necessariamente causa lentidao. Protocolos de roteamento tem dispositivos exatamente para detectar situações anormais como um roteador dropando pacote demais e para alterar a rota baseado nisso. Um roteador pode ate dropar alguns pacotes seus, mas os vizinhos dele vão automaticamente alternar a rota para outro roteador de modo a resolver o problema e obter um novo caminho pro destino. Na maioria dos casos, um usuario so vai ver é a conexao dando um timeout ou , dependendo do volume de trafego, nem isso. Vai so tem um pequeno drop na performance e logo em seguida recupera assim que as rotas sao alteradas.

ihhhh... *Se um roteador so nao ta dando conta do recado, poe dois, tres, dez, mil na frente* li isso não..

hehehe vou até usar sua frase *Pra quem é 'tecnico', você ta confundindo tudo...* até ler isso eu achei que você conhecia algo...

você lê e dá um ctrl+c // ctrl+v? porque tipo... oce reclama de lentidão e quer mais roteadores? então tá uai... pra quem gosta de *efeito cascata*, vai em frente...

Ca entre nos, voce me conhece, sabe aonde eu trabalho, com que tipo de hardware e qual a escala de operacoes que eu trabalho? Nao, então nao venha criticar o que eu estou falando a nao ser que voce tenha argumentos teoricos validos.

voce ja ouviu falar de redundancia? é exatamente isso que eu estou sugerindo. Ou voce acha que empresas responsaveis tem tudo em sua infra duplicado (triplicado ou, as vezes, quadruplicado) a toa?

é nesses casos que os protocolos de roteamento fazem o servico e garantem que um roteador com falha nao destrua toda a rede. Se isso é 'efeito cascata' e isso 'é ruim', então boa sorte.. Se voce convencer os CFOs e CIOs de algumas empresas da Fortune 500, voce vai ficar rico por fazer eles economizarem rios de dinheiro em infra-estrutura..... Ate o momento que a rede deles parar, eles perderem milhoes por causa do que voce convenceu eles a fazer e eles te processarem....

*trabalha ai*? se ele trabalha na oi... você aparentemente sabe o que o mrtg faz... e ainda assim fala que não adianta? hehehehe conversa com ele então... se você nao mudar sua opinião, ae sim eu terei que concordar que existe funcionários com um conhecimento mediocre... :lol:

Ca entre nos, eu conheco ele muito bem e eu ja to botando pilha nele pra ele sair dai faz um bom tempo... Ele so esta na Oi ainda porque ele sabe que da pra conciliar o trabalho ai com a faculdade dele.... E pelas conversas que a gente tem, eu sei muito bem o que rola na Oi. E ele nao é o unico que eu conheco que trabalhava ai.. Varios desistiram, depois de ver a insanidade que é isso dai.

Pessoalmente, eu nao trabalharia numa empresa que demite um funcionario sem motivo, principalmente quando esse funcionario é o unico que conhece um sistema critico... E eu ja ouvi historias disso acontecendo mais de uma vez...

você participa de algum forum de outras operadoras e de outras paises? como da argentina? eua? europa?

Nao, mas eu participo de outros tipos de forum internacionais, nao voltados a telecom/IT e fiz bons amigos nesses forums. E eles vivem reclamando dos provedores deles. Agora, vamos parar de distorcer o que eu falei. Eu falei que nenhum deles reclama do Youtube. Nunca falei que eles nao reclamam do provedor deles....

eu não... e se você procurar no google/orkut e em qualquer lugar inclusive na abusar.org você vai perceber que a NET (empregada, hehe) da embratel é a campeã de reclamaçoes...

e sobre lentidão fora do brasil, conheço uma pessoa sim que mora no japão, que ajuda a upar séries em um dos maiores portais de séries do brasil e que tem problema com o HTTF na conexão humilde dele de 100mbps simetrico... sem limite de trafego...

ou você achou que a oi iria monopolizar o problema para ser exclusivo da OI hehehe

De novo, pare de distorcer o que falo. Eu estou falando nessa sua insistencia de jogar a culpa no youtube. Eu nunca falei que a Oi é o unico provedor do mundo que tem problemas. Eu sei muito bem que a gente poderia ter uma situacao muito pior.. Quer exemplos?

- os assinantes da Comcast nos EUA as vezes tem a conexao cancelada 'porque passaram do limite' , limite esse que nunca é explicado e nao esta listado em nenhum contrato ou documento que é fornecido ao usuario

- no reino unido tem muita 'concorrencia' na area de banda larga.. concorrencia de empresas revendendo o produto da British telecom, sempre com precos altos, termos de uso absurdos e contratos obscenos. e pra variar, tem o FUP - Fair Use Policy, que se traduz em 'se acharmos que voce pode se tornar um usuario que usa muito a rede, adeus pra voce'

- ou em portugal, em que os precos sao altos, qualidade baixa, suporte horrivel e limites sao estupidamente baixos, forcando os usuarios a usar a internet de madrugada, quando alguns provedores fazem um 'happy hour' que nao tem limites....

Ta cansado de ouvir de problema no resto do mundo agora?

Ca entre nos, ja cansei de discutir com voce. Ta claro que voce vai é fazer o possivel e o impossivel pra defender a Oi, apesar da Oi ser indefensavel com os argumentos que voce ta tentando usar. Vou é voltar pro meu trabalho, assistir um filme ou simplesmente cocar o saco, porque convencer você que você esta errado é q nem convencer um fanboy do PS3 que o Xbox 360 nao é estão ruim ou vice-versa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma guerra de egos

ehehehe

brincadeira

Bom, eu ja li tantos topicos a respeito do velox e da net e o q me parece mesmo é a falta de investimentos na infraestrutura. Fazem zilhoes de promocoes pra chamar mais e mais clientes e nem mesmo conseguem dar conta do recado.

Eu uso velox 1mb e nunca tive problemas, mas esse ano de vez em quando a conexao cai. Teve um periodo q caia com frequencia.

O atendimento da Oi é muito ruim mesmo. É uma falta total de qualidade no atendimento. Pra chamar o cliente assinar tal servico eles te tratam muito bem, mas quando é para relatar algum problema te enrolam e chegam a desligar na cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom, alguma mudanças com a internet dos colegas?

Aqui parece que normalizou, pings baixo e vel. de download/upload condizentes com o plano que tenho.

:D

Espero que seja permanente esse mudança heeheh.

Aqui também está aparentemente bom.

Vou testar meu ping agora e se tiver ruim eu posto

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chapas,

tem umas duas ou tres semanas que aqui tb normalizou.

desde aquela epoca tinha baixado minha conexao de 4 pra 1 Mega e tb tava evitando usar PC aqui em casa (isso tava me deixando stressado).

Mas dai, umas semanas depois resolvi voltar a usar normal pra ver como tava. e a conexao tava normal, condizennte com os 1 Mbps que assino.

Resolvi deixar passar umas 2 semanas pra ver se ia continuar assim e até hoje ta tudo normal (como disse, ja deve ter uams 3 semanas)

amanha mesmo vou ligar e pedir pra aumentar pra 2Mbps. Fico mais um tempo com ela e, se tiver tudo normal, volto pros 4Mbps.

Com cautela, pois nao quero jogar mais dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo em outros foruns parece que a oi ta querendo entra no ramo de DHT (tv via satelite) com isso vai ter tri-play, espero que tenha uns combos bons iguais os da net

Espero é que isso seja so rumor mesmo. A Oi ja tem telefonia movel e fixa e TV e internet a cabo. Isso dai ja é mais que suficiente pra triple- ou quadruple-play. Se eles forem pra satelite tambem , ai é mais uma area para eles fazerem caca...

Com o que a Oi tem, ja era pra ter Way TV com canais digitais, alem de planos competitivos e internet decente. Fora que a Oi sequer faz ofertas baseadas no que ja tem, que daria quadruple-play... O maximo que oferecem é plano de TV e internet, as vezes com uma oferta de telefonia fixa no meio. Cade os planos involvendo TV, internet e telefonia movel e fixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero é que isso seja so rumor mesmo. A Oi ja tem telefonia movel e fixa e TV e internet a cabo. Isso dai ja é mais que suficiente pra triple- ou quadruple-play. Se eles forem pra satelite tambem , ai é mais uma area para eles fazerem caca...

Com o que a Oi tem, ja era pra ter Way TV com canais digitais, alem de planos competitivos e internet decente. Fora que a Oi sequer faz ofertas baseadas no que ja tem, que daria quadruple-play... O maximo que oferecem é plano de TV e internet, as vezes com uma oferta de telefonia fixa no meio. Cade os planos involvendo TV, internet e telefonia movel e fixa?

“Pedimos licenças para atuar com satélites há 60 dias. Já estamos implementado a infra-estrutura e negociando com os programadores de conteúdo. Nossa expectativas é que em até 60 dias a Anatel nos autorize a atuar com DTH. O lançamento deve ocorrer entre o final deste ano e inicio de 2009” revelou José Luis Volpini (diretor de mídia e conteúdo OI), foi criado um grupo especifico para tratar o assunto.

19/08/2008 fonte: DCI

A Oi está buscando alternativas para tornar mais rápida a sua entrada no mercado de TV por assinatura em toda a sua região. Hoje, a operadora de telecomunicações controla a WayTV, em Minas Gerais, e com isso atende alguns mercados naquele Estado (incluindo Belo Horizonte), mas para poder oferecer pacotes triple-play em todos os 16 Estados de sua área a coisa é mais complicada. A alternativa já desenhada pela tele é o DTH, assim como fez a Telefônica e a Embratel. O pedido de licença foi encaminhado para a Anatel e espera-se para os próximos dois meses uma decisão.

Paralelamente, a Oi conversa com a Telefônica, segundo apurou este noticiário, para compartilhar parte da infra-estrutura que será necessária ao serviço, sobretudo a parte de satélites e up-link. Isso porque o mercado de satélites para DTH está com poucas opções, e a Telefônica já opera por meio do Amazonas 1, satélite da Hispamar, onde a Telemar é sócia. Se as negociações avançarem, é provável que as duas incumbents compartilhem up-link center, transponders no Amazonas e parte da tecnologia, mas a parte de venda, empacotamento e instalação ficaria independente para cada empresa, assim como negociação de programação e atendimento ao cliente.

Fonte:

http://www.paytv.com.br/News.asp?ID=92270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom...como anda a nossa querida 'oi velox cabo' Latencia durante o dia esta normal? taxa de download ?

Olá EggMaU.

Na minha opinião o serviço prestado pela OI deu uma melhorada considerável. Não tenho usado a internet em casa como usava antigamente (2 meses atrás), mas o que eu estou usando, estou satisfeito. Jogo CSS em vários servidores e em todos eu tenho uma conexão boa, com ping baixo e sem loss.

Ontem que a internet ficou instável durante a chuva, no final da tarde. Mas depois disto resolveu.

Eu acho que no geral melhorou, até porque este tópico está bem menos movimentado do que antes, hehe.

Abraço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EggMaU.

Na minha opinião o serviço prestado pela OI deu uma melhorada considerável. Não tenho usado a internet em casa como usava antigamente (2 meses atrás), mas o que eu estou usando, estou satisfeito. Jogo CSS em vários servidores e em todos eu tenho uma conexão boa, com ping baixo e sem loss.

Ontem que a internet ficou instável durante a chuva, no final da tarde. Mas depois disto resolveu.

Eu acho que no geral melhorou, até porque este tópico está bem menos movimentado do que antes, hehe.

Abraço:D

Gostei dessa noticia daqui umas 2 semanas estarei de volta para poços e começarei uma briguinha com eles para ter pelo menos 1mb por um preço justo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Gostei dessa noticia daqui umas 2 semanas estarei de volta para poços e começarei uma briguinha com eles para ter pelo menos 1mb por um preço justo

tipo...

1mbps no interior é quase R$ 165 conto... com esse valor, se eu não me engano, é o valor do Oi Conta Total de 1mbps... ligue pra 0800-285-3131 e olha o valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo...

1mbps no interior é quase R$ 165 conto... com esse valor, se eu não me engano, é o valor do Oi Conta Total de 1mbps... ligue pra 0800-285-3131 e olha o valor...

Colocaram praticamente o mesmo preço da velox(adsl) e nao tem conversa consegui apenas 300k na promoçao R$ 44 ate janeiro depois volto a pagar preço normal. Iria por 600k e depois voltar para 300k mas se eu fizer isso teria que pagar 1 multa de R$ 199 palhaçada demais :mad:

Mas infelizmente sem concorrencia to na ***** pelo menos ping e taxa de download estão normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui velox cabo 1 MB funciona bem só de madrugada...chega a vir a 1024 com pouca oscilação.

Durante o dia... é lamentável... horrível. Tanto em sites nacionais e internacionais. Revela-se a infra-estrutura precária.

Rapidshare durante o dia tb não funciona. Junta link internacional ruim, velox nacional lixo... ai desanimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não tenho do que reclamar da minha velox. Nessa semana eu migrei pra 1mb (antes era 300k) e tudo continua numa boa. De vez em quando apenas dá um problema no sinal, mas não costuma ficar nem 1 dia ruim.

Acho que é questão de sorte mesmo...

Nosso velox aqui é o cabo hehe (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!