Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no meu Maxtor


piloto_de_aviao

Posts recomendados

pessoal,

estou com um problema muito sério....estou a 3 dias sem dormir direito por causa disso...

é o seguinte:

o computador da minha mãe deu um problema no Disco Rígido..e eu creio q o problema seja na partição dele...na verdade ele tinha somente uma partição NTFS q roda o windows XP HOME.

o HD é um Maxtor ATA/133 30GB...

as características do problemas são as seguinte:

* o HD é reconhecido pelo Setup...quando ele carrega a bios da placa mãe acusa um maxtor ligado....(até aí tudo bem)

*quando eu inicio à partir do maxtor, ele pára de funcionar e dá uma mensagem de erro dps...

*quando eu ligo ele em um outro Disco rígido, e, a partir desse outro disco o windows é iniciado...ele não aparece quando entro no meu computador...(só aparece o HD q está rodando efetivamento o windows)

* quando eu vou no gerênciador de dispositivos...apareçem os 2 HDs (detalhe...ele acusa q os 2 HDs estão funcionando normalmente)

* Já no programa EVEREST, ele acusa 2 HDS, sendo q o primeiro está como NTFS, e o Maxtor está como "desconheçido" (ou algo tipo)

e aí?

o que será q houve? e como posso resolver isso?

falou pessoal!

Ajudem-me :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por recessivo@28 de novembro de 2005, 23:20

Não sei se pode ser isso, mas dá uma conferida no jumper do HD que não é corretamente reconhecido. Vê se tá master ou slave e tal... Talvez ajude!

falou

cara...já fiz isso... mas não é isso não...

porque se fosse isso...na nora q a bios fosse reconheçer...ele dava pau...não reconheçia!

mas como reconhece...então não é isso!

Quero dicas de programas de recuperação de dados...ou alguma coisa q possa me ajudar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o seu HD esta com o sistema de arquivos corrompido. Utilize um software para corrigir isso instalando este HD como Slave em outro funcionando e tente um desses programas; GetDataBack, Partition Magic ou Partition Manager. Eu recomendo o GetDataBack.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano3001@29 de novembro de 2005, 08:57

O problema é que o seu HD esta com o sistema de arquivos corrompido. Utilize um software para corrigir isso instalando este HD como Slave em outro funcionando e tente um desses programas; GetDataBack, Partition Magic ou Partition Manager. Eu recomendo o GetDataBack.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

cara....muito provavelmente é isso!

Sistema de Arquivos Corrompido!

muito obrigado pela dica....vou baixar agora pelo emule o programa pra NTFS e vê se dá certo!

valeu mesmo pela dica!

qualquer coisa te aviso!

falou

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!