Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GWA-4164B FIRMWARE ACHEI


Bavaria

Posts recomendados

Postado Originalmente por whoot23@06 de dezembro de 2005, 21:20

Opa deu...mas não é região free!

:cry:

mas pelo menos é uma atualização!

whoot23,

Utilize programas como por exemplo AnyDVD ou DVD Region + CSS free e os seus problemas de região e sistemas de proteção encontrados nos dvd´s estarão resolvidos. (Esses programas não necessitam que o gravador seja region free).

Se você tiver algum dvd seu que precise fazer um backup pessoal, esses programas te ajudarão.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo neste fórum. Felizmente o companheiro encontrou o FIRMWARE do GWA 4164-B. E então, após a atualização do firmware como está o desempenho dele? houve melhorias com a gravação em mídias problemáticas, reduziram-se ou acabaram os problemas de travamentos e legs nos filmes? fico grato pelas respostas, um abraço à todos :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho este drive instalado num DELL que esta me causando varios LEGs nas gravações; baixei o software de atualização de firmware como indicado mas depois dos preparativos (disquet,e etc) ele informa que não é para o meu drive. a unica coisa que difere são as letras antes do modelo GWA 4164B que esta como HLDS e no meu é HL-DT-ST (acho que é isso); por favor se puderem me dem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Edbertin+14 de janeiro de 2006, 20:37-->
Bom pessoal não consegui instalar o aplicativo depois de aceitar o termos ele apresenta uma mensagem perguntando se desejo continuar, após clicar na opção sim ele retorna com mensagem. Meu sistema não está configurado com esse drive e portanto não precisa desse update.

Stylewizard@27 de janeiro de 2006, 02:51

Tenho este drive instalado num DELL que esta me causando varios LEGs nas gravações; baixei o software de atualização de firmware como indicado mas depois dos preparativos (disquet,e etc) ele informa que não é para o meu drive. a unica coisa que difere são as letras antes do modelo GWA 4164B que esta como HLDS e no meu é HL-DT-ST (acho que é isso); por favor se puderem me dem alguma dica.

Resolvi o problema de vocês estava acontecendo a mesma coisa comigo, bom aí vai os passos pra vocês:

1 - Descompacta o arquivo com algum programa tipo winrar.

2 - Tem duas imagens dentro desse arquivo, depois de descompactado tu pega e abre o teu programa de gravação e manda abrir para gravar o arquivo sp26625.iso

3 - Depois de gravado, é só manda boota pelo cd-rom e ele vai criar uma unidade virtual e vai pedir pra tu tirar as midias de dentro do gravador, feito isso é somente atualizar demora algo em torno de 1 min.

4 - Feito, agora vai aparecer que ta com o firmware versão 1.10, o meu era 1.0

OBS: Ainda acho uma ###### esse gravador não ta lendo algumas midias que nos outros leem, bom simplificando assim que eu acha algum cara pra vende eu vendo pelo preço que paguei no paragua: $50,00, ou então eu passo com o carro por cima e depois taco fogo nele pra faze fogueira de são joão antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe como eu posso voltar pra versão original de firmware?

porque eu atualizei pra essa versão e qualquer dvd q eu gravo fica com um risco no meio... e o q fica gravado nesse risco não lê de jeito nenhum!!! :(

e antes de atualizar pra esse firmware eu não tinha esse tipo de problema...

se alguem souber me ajude por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera para mim esse gravaor e excelente so q um tempo para ca ele so queria gravar em 2x fiz a atualização e agora ele ta gravando so em 4x eu perdi a gravaçã q era ate 8 x tem como voltar atras eu acredito q no diskt q atualizei a bios deve etr o backup mas eu to com medo de fazer ######## e aí alguem ajuda por favor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos

Amigos, depois de muita busca, consegui achar este forum e estou muito satisfeito com a dica do amigo BAVARIA, meu drive estava muito lento gravando com o antigo firmware 1.00, mas depois que atualizei para o novo firmware 1.I0, ficou beleza.

mas insatisfeito ainda, depois de novas buscas, lendo tutorias e foruns por aí afora, descobri um cara num forum internacional que eu não me lembro, que descobríu que o chipset do GWA 4164B é o mesmo do GSA 4166B.

Então resolvi fazer o upgrade, primeiro com o 1.01 e depois com o 1.02 (ambos do GSA 4166B), o windows agora o identifica como unidade DVD-RAM, só ainda não gravei dvds e dvd-ram, mais amanhã eu vou fazer uns testes.

Um Abraço

PS: Não sou tecnico, sou apenas um abelhudo entusiasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@13 de fevereiro de 2006, 03:14

    o chipset do GWA 4164B é o mesmo do GSA 4166B.

    Então resolvi fazer o upgrade, primeiro com o 1.01 e depois com o 1.02 (ambos do GSA 4166B), o windows agora o identifica como unidade DVD-RAM

Olá amigo,

como você conseguiu fazer esse upgrade? porque eu baxei o firmware 1.01 e não consegui fazê-lo. Tentei então atualizar direto para o 1.02 e também não consegui... :(

Poste também os resultados dos seus testes, se ta gravando legal os dvds. :joia:

Será q depois dessa atualização ela vai ler e gravar dvd-ram? Se sim, gostaria de fazer o upgrade o mais rápido possível! :D

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

Façam o mesmo procedimento, conforme a postagem anterior, mas procurem desabilitar antes os programas de antivirus, antispywares e etc. Desejo que todos tenham a mesma sorte que eu tive.

Em relação a gravação dos dvds, eu só usei midias DVD+R/RW da Sony e Ridata, ficaram beleza, não testei ainda midias DVD-RAM.

Postem aqui os resultados

Abraços a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção infelizes compradores deste LG GWA-4164b.

Leiam este Tópico do Robertoy, cliquem: GWA-4164 para GSA-4166.

Antes de ficarem felizes, saibam que deverão tomar certos cuidados para alterar o Firmware.

Boa sorte.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Olâ pessoal, bom, após ler todos os comentários desse tópico resolvi deixar esse recado. Acessei o link q o nosso amigo deixou de atualização do firmware, e vi tambem que muitos atualizam seus hardware precipitadamente.

Eu não sou nenhum entendido no assunto mais muitos estão dando importancia somente ao GWA-4164B, e esquecendo o resto da descrissão do produto.

O que comprei foi o "HL-DT-ST DVDRRW GWA-4164B", que apesar de ver muitas reclamaçoes sobre ele, ate agora não tive problema algum com ele, funciona perfeitamente. Agora, esse link que nosso amigo passou ai, o firmware mencionado é esse aqui: ("HLDS GWA-4164B 16X DVD(+/-)DRIVE de R/RW +DL), e a unica coisa que tem igual é a parte "GWA -4164B", e como meu dvdrw ta funcionando normalmente só vou atualiza-lo com nome do fimware identico, e enquanto não acho é melhor nem mexer no que esta bom...

Antes de você atualizar seu HARDWARE DVDRW , tente ver se não são outras coisas que o estão impedindo de trabalhar normamente, por exemplo: Eu fui criar um DVD a partir de um filme AVI que eu tinha, criei os menus, as cenas, capitulos, tudo direitinho, e fui gravar esse projeto não diretamente em um DVD-R, mais sim no meu HD, que na época estava formatado com FAT32, e pra minha surpresa quando chegou praticamente em 90% de concluido, a gravação parou e me disse o nero, "Espaço insuficiente em disco", mais como pode isso se meu HD era de 20Gb? O que aconteceu foi que a formatação fat32 não aceita um arquivo desse tamanho 4Gb, a principio você pença q a gravadora ta ruim ou o próprio nero, mais não, foi só formata o meu hd em NTSC, que tudo funcionou perfeitamente, agora a gravadora finaliza normalmente.

Por isso, pesquisem, e tenham paciencia, pois uma atualização precipitada pode dar muita dor de cabeça depois, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

Conforme pesquisa feita no forum.rpc1.com, descobri que a HP (HLDS GWA 4164B) e LG (HL-DT-ST GWA 4164B) são empresas SHAREHOLDERS que compartilham os mesmos drivers e mesmos firmwares.

baseado nisso, fiz o firmware upgrade da minha gravadora com sucesso.

Abraços a Todos

PS: Postem suas conclusões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Bavaria

Sobre aquela postagem que voce fez naquele outro forum internacional.

Afinal, qual é o seu dvd drive, GWA 4164B ou GWA 4166B?

Porque voce acha ele uma porcaria?

O meu era um GWA 4164B com a atualização 1.I0 da HP que voce postou, depois fiz o upgrade de firmware do arzeno (www.rpc1.com) 1.01 e 1.02, Ambos do GSA 4166B e hoje estou satisfeitíssimo como o meu drive porque ele está reconhecendo muito mais mídias e gravando em mais formatos (DVD-RAM e DVD-R DL), inclusive o lightscribe do meu aparelho está habilitado pelo NERO 7 PREMIUN que eu ainda não pude usar, porque eu ainda não encontrei aqui no RJ mídias para venda.

Em Tempo: Alguns dias antes do carnaval eu procurei em várias lojas de informatica aqui do RJ, se alguem tinha ainda o GWA 4164B para venda e não tive a sorte de encontrar, porque eu tenho dois pcs, um no meu escritorio e outro na minha residencia, tive que me contentar em comprar o GSA 4167B, o aparelho é bom, mas eu prefiro o GWA 4164B, pelo conhecimento que adquirí dele e quem quiser fazer uma troca comigo é só entrar em contato pelo forum.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@01 de março de 2006, 17:34

Olá Bavaria

Sobre aquela postagem que voce fez naquele outro forum internacional.

Afinal, qual é o seu dvd drive, GWA 4164B ou GWA 4166B?

Porque voce acha ele uma porcaria?

O meu era um GWA 4164B com a atualização 1.I0 da HP que voce postou, depois fiz o upgrade de firmware do arzeno (www.rpc1.com) 1.01 e 1.02, Ambos do GSA 4166B e hoje estou satisfeitíssimo como o meu drive porque ele está reconhecendo muito mais mídias e gravando em mais formatos (DVD-RAM e DVD-R DL), inclusive o lightscribe do meu aparelho está habilitado pelo NERO 7 PREMIUN que eu ainda não pude usar, porque eu ainda não encontrei aqui no RJ mídias para venda.

Em Tempo: Alguns dias antes do carnaval eu procurei em várias lojas de informatica aqui do RJ, se alguem tinha ainda o GWA 4164B para venda e não tive a sorte de encontrar, porque eu tenho dois pcs, um no meu escritorio e outro na minha residencia, tive que me contentar em comprar o GSA 4167B, o aparelho é bom, mas eu prefiro o GWA 4164B, pelo conhecimento que adquirí dele e quem quiser fazer uma troca comigo é só entrar em contato pelo forum.

Um Abraço

Ola bacalhaucruzmaltino o meu drive é GWA-4164b , instalei ele e ao tentar gravar dvds perdia a midia , quando conseguia aparecia um risco facilmente visivel proximo do centro do disco , esse disco não era lida em nenhum player , talvez por ser UDMA2 perdia tantas midias . Por isso acho uma porcaria., penei muito para achar aquele firmware Ai ele melhorou muito e passou a ser UDMA4 depois atualizei para 4166b e ele não apaga mais dvd+rw , começa e não termina nunca ,ele trava totalmente o winxp tenho que resetar, no win98 da para fechar o programa , mas ele continua como se estivesse apagando o dvd. No mais ta ótimo a proposito você tem certeza que grava dvd-ram? . Se realmente fizer lightscribe por favor post, estaremos economizando dinheiro.depois de suas palavras vou experimentar comprar um dvd rw novo para testes , uso um philips e outro imation que e melhor que o philips

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bavaria

Tenho gravado e regravado mídias DVD+RW (4X) Ridata e mídias DVD+R (8X) Sony, todas foram finalizadas com o padrão Book Type DVD-ROM que eu observei pelo NERO CD DVD SPEED, que pelos comentários que já tive lendo é o mais compatível para reprodução em dvd players novos, meia idade e principalmente os antigos. Tenho dado e emprestado estes dvds a amigos, na maioria filmes e shows, inclusive alguns importados no padrão PAL EUROPEU Area 2 que foram filtrados pelo DVDSHRINK, e rodaram 100%.

Em relação ao LightScribe, toda vez que vou gravar um dvd, o nero pede primeiro uma midia para gravar a etiqueta lightscribe e tenho que cancelar para depois gravar o filme, show e etc.

Assim que conseguir mídias DVD-RAM e LIGHTSCRIBE, eu posto os resultados.

Em Tempo: o meu drive sempre esteve em UDMA2 na IDE2 como secondary master mesmo antes e depois do upgrade, no teu caso é muito estranho o drive estar em UDMA4!, O meu outro PC que tem o GSA 4167B tambem está em UDMA2, eu tenho observado em geral que todo mundo relata que seus drives estão em UDMA2, acho melhor voce procurar corrigir isso.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu gwa-4164b também ficou em udma4 depois q eu transformei ele para gsa-4166b, deve ser porque o gsa-4166b e o unico drive LG Ultra DMA4

Detecção: Uma vez que o cabo flat de 80 vias é obrigatório para o Ultra DMA, modo 3 e acima, o sistema tem que saber se ele está instalado. Isto é feito aterrando o pino #34 do conector que liga na placa-mãe. Os cabos flat de 40 vias não possuem esse pino aterrado. No boot do sistema, é efetuada uma verificação desse pino. http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t322864.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Atualizei o meu drive de DVD, GWA 4164B para a versãi 1.I0 da HP e não consigo agora atualizar para a GSA 4166B. Fiz o download do firmware do arzeno (www.rpc1.com) 1.01 e 1.02, Ambos do GSA 4166B. Quando executo arquivo de HBLoader.exe (para atualizar para a versão 1.01) o aplicativo não consegue identificar meu drive.

Alguém sabe uma maneira de contornar isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!