Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GWA-4164B FIRMWARE ACHEI


Bavaria

Posts recomendados

Postado Originalmente por akm666@26 de abril de 2006, 22:12

Eu estava quase enterrando meu LG quando eu instalei essa firmware. Todos os DVDs davam erro (gravava com um risco ilegivel no meio do DVD) e depois q instalei o 1.05 o gravador não deu mais problema.

Como você está tentando instalar? baixei por esse link ( >> http://devrim.phserver.net/FWLoadeXwithLG-...update-1.05.rar <<) e instalei pelo programa que veio nele pelo windows. Eu tinha atualizado meu 4164b pro firmware do 4166b 1.02 e mesmo assim ele atualizou p/ 4164 (o programa nem deve verificar a versão)

bezoli, a questão do preço nem é do gravador, mas sim das mídias. Esses dias fui consultar o preço da mídia compativel com Lightscribe e nas lojas onlines estão custando 8 a 20 reais a midia (tinha CD compativel com o lightscribe q custava 8 reais até DVDs q custavam 20

Obrigado pela dica.

Baixei o firmware versão 1.05 através do link que você indicou e consegui atualizar meu 4164b.

Infelizmente esta atualização não resolveu o meu problema, pois o equipamento continua sem identificar a presença de qualquer mídia virgem, embora consiga ler (reproduzir) qualquer uma gravada. Não identificando a mídia virgem, não posso gravar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Minha gravadora GWA-4164B estava perdendo praticamente 90% das midias que utilizava (ficava um riso sem gravar no meio e um erro maluco ao gravar midias rw, independente de marca. Atualizei para a versão 1.OI e não obtive melhoras. Não consegui de maneira nenhuma atualizar para as versões do 4166b até encontrar o firmware 1.05 da propria 4164b no link mandado pelo amigo na mensagem anterior( >> http://devrim.phserver.net/FWLoadeXwithLG-...update-1.05.rar <<).

Deixo aqui meu agradecimento a todos pois agora minha gravadora esta funcionando normalmente. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, eu achei o firmware para o LG GWA-4164B na ligação seguinte http://drivers.softpedia.com/get/FIRMWARE/...4164B-105.shtml

Eu espero eles me falam se aquele firmware puder ser bom para um LG GWA-4164B que está pondo problemas.

abraços

PD: Eu não falo muito bem português, me perdoe os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@16 de abril de 2006, 09:06

Olá Amigo

Tenho lido relatos de muitos problemas (bugs) com versões 6 do Nero OEM, atualmente uso a versão Nero 7 Premiun, utilizando apenas mídias Dvd+R/RW das marcas Philips, Ridata e Sony, todas gravando/reproduzindo 100% em vários dvds players.

Em relação a troca, continuo interessado, desde que o aparelho esteja lacrado.

Email: [email protected]

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Olá caro bacalhaucruzmaltino

Eu mandei duas mensagens diretamente para o e-mail que você me indicou e não recebi resposta. Bem, mudei para o Nero 7, testei na minha máquina (ela tem uma fonte SevenTeam de 350, já que foi discutido sobre isso aqui no fórum), testei na máquina do trabalho e continua com o mesmo problema: quando tento gravar CD ou DVD (pela simulação, pois já perdi mídias demais), ocorre um erro no Nero de "Tracking Following Error". Já testei também pelo DVD Decrypter e o Alcohol 120% e o mesmo ocorre.

No help do Nero diz que quando isso ocorre pode ser problema da mídia, da fonte, ou limpeza/calibragem da lente. Acho que posso descartar os dois primeiros pois continuo usando as mesmas mídias (Smartbuy. Ridata e Philips) e a fonte é real. Além disso, gravava no início. A solução então seria simplesmente abrir o gravador e limpar a lente com cotonete? Aí o lacre seria quebrado...

Aguardo reposta

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Eu comprei um gravador destes GWA-4164b no ano passado... As primeiras mídias que eu utilizei foram umas Wisetech (codigo TYG02), que funcionaram relativamente bem... Cheguei a gravar umas várias em 8x, mas de vez em quando ficava um pouco ruim para tocar nos players então passei a gravar a 4x....

Bom, infelizmente um dia eu resolvi atualizar a versão de firmware que era 1.00 para 1.I0 da HP... e foi aí que os problemas começaram.... A partir desta atualização, eventualmente os DVDs gravados apareciam com um risco, tipo um anel, próximo ao centro e à borda da mídia... Alguns destes ficavam com erros de gravação, ao ponto de não conseguir mais ler todo o DVD no mesmo drive!!

Bom, aí bateu o desespero e eu comecei a testar inúmeros firmwares. Foram eles:

-> GSA-4166b 1.00

-> GSA-4166b 1.02

-> GWA-4164b 1.I0

-> GWA-4164b 1.05

Bom, com todos estes aí listados os problemas dos riscos continuaram... E o problema não são os riscos em si, mas geralmente quando eles aparecem o próprio gravador não consegue mais ler os dados nestas regiões.

Para piorar, agora eu comprei mídias Arita (Codigo RITEKG05) e o firmware 1.05 só deixa eu gravar em 2x!!! Grande droga!! Voltei para o firmware 1.I0 e agora consigo gravar pelo menos em 4x, mas os riscos ainda estão lá!!

Na página da RITEK consegui a lista de compatibilidade, e ali fala que a RITEKG05 pode ser gravada em 8x no gravador GWA-4164b 1.00....

Isto significa o seguinte:

1.00 -> 8x

1.I0 -> 4x

1.05 -> 2x

Não sei o que está acontecendo, mas isto está muito estranho... Vejo que as minhas opções são as seguintes:

1) Conseguir o firmware 1.00 original

2) Jogar o gravador no lixo

Hoje estou pensando seriamente na segunda opção.

Qualquer ajuda é bem vinda... Eu ví várias pessoas reportando aqui o problema dos riscos, mas por enquanto nenhuma solução...

PS: Mesmo que gravando com a 1.05 em 2x os riscos desapareçam, acho isto um absurdo!! Não vou esperar 30 mins para gravar um DVD....

Segue em anexo a lista de compatibilidade da RITEK

Abraços,

Felipe Zanon

post-73471-13884911640701_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, valeu galera, já estava mandando o meu embora.

Aqui eu fiz que nem um tutorial, atualizei pro 1.I0, depois pro 1.1 do 4166 e depois pro 1.2, mas um dos problemas que era que ele não lia alguns DVDs que eram lidos perfeitamente em outros aparelhos que testei, esse problema continuou em parte, 2 dos 4 DVDs que eu tenho nesse estado foram lidos....

Aqui também quando eu tento copiar um DVD inteiro ele ta dando erro no final da primeira fase, onde o Nero faz a imagem, diz que não pode fazer copia do arquivo....

Quanto tempo vocês demoram pra gravar um DVD Ridata em 8x?Aqui antes da atualização eu demorava 45m, mas acho que era em 2x, agora eu to demorando 26m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz tudo isso do tuto de vocês ,mais o meu dvd não lê mais DVD - R e não grava mais em dvd virgem e nem em dvd rw,a unica coisa q ele grava e em cd...me de uma luz por favor pois já estou nos nervos aqui,não sei mais o que fazer com essa porcaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já verificou se a fonte do seu micro fornece energia suficiente para a gravadora ? Eu tive vários problemas com a minha 4164 mas o que tive que fazer foi, alem dos upgrades de firmware, a troca da minha fonte genérica por uma rela (Seventeam 420 bkv). Depois formatei o micro e reinstalei o XP. Resultado: tudo voltou ao normal, minha gravadora esta como Ultra DMA 4 e grava tudo. A unica coisa é que tem vezes que eu coloco uma midia 1-8x e ela so reconhece como 4x....mas acredito que seja problema da midia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou novata e preciso muito da ajuda de vocês. Li sobre a atualização do firmware, porém é em alemão. Gravei no cd para poder dar boot, mas quando chego lá não sei o que devo fazer, por não entender esta lingua. Pensei até em ir clicando para ver o que dava, mas fico com medo de dar algum problema. Alguém poderia me dar o passo-a-passo?

Quero atualizar meu firmware, pois meu gravador quando vai gravar não aceita nenhuma mídia, pedindo uma mídia virgem.

Agradeço desde já pela ajuda

Betak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou novata e preciso muito da ajuda de vocês. Li sobre a atualização do firmware, porém é em alemão. Gravei no cd para poder dar boot, mas quando chego lá não sei o que devo fazer, por não entender esta lingua. Pensei até em ir clicando para ver o que dava, mas fico com medo de dar algum problema. Alguém poderia me dar o passo-a-passo?

Quero atualizar meu firmware, pois meu gravador quando vai gravar não aceita nenhuma mídia, pedindo uma mídia virgem.

Agradeço desde já pela ajuda

Betak

Alemão ?? Betak, as atualizações que eu baixei com os endereços indicados aqui mesmo neste tópico eram em inglês....

Bom, repetindo o que deu certo comigo, além da atualização de firmware:

1 - troquei a fonte "genérica" (essas que vem com o gabinete) por uma Seventeam 420 de potencia real.

2 - formatei o micro e reinstalei o Windows

Eu diria pra você antes de fazer a atualização pra testar a sua gravadora em outro micro pra ver se ela funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

li com muita atenção todas as mensagem postadas nesse fórum mas ainda estou em dúvida se devo arriscar-me a atualizar o firmware da minha LG GWA 4164B. Estou com vários dos problemas apontados: travadas durantes os filmes, aquela maldita mancha em forma de anel que emperra nos players de mesa, mídias de 1 a 8X que só gravam em 2X...

Já usei diversas mídias: philips, ridada, princo, Dr. Hank, Smac, e por último comprei Emtec da Bayer. Todas apresentam esses problemas. Não consegui gravar até hoje um filme que preste sem dar umas 3 ou 4 travadas e olha que já gravei mais de 50 dvds. Sempre gravo na metade da velocidade máxima da mídia já para evitar maiores contratempos, mas não adianta. Diante disso acho muitod ifícil ser a mídia o meu problema. Tenho uma fonte genérica e sempre usei DVD-R. Engraçado é que nos DVD-RW não tenho nenhum problema.

Gostaria de uma luz para esse meu caos!!! Opiniões que me fizesssem sair da dúvida e realmente fazer o upgrade do firmware se é que esse é o problema.

Por enquanto obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

li com muita atenção todas as mensagem postadas nesse fórum mas ainda estou em dúvida se devo arriscar-me a atualizar o firmware da minha LG GWA 4164B. Estou com vários dos problemas apontados: travadas durantes os filmes, aquela maldita mancha em forma de anel que emperra nos players de mesa, mídias de 1 a 8X que só gravam em 2X...

Já usei diversas mídias: philips, ridada, princo, Dr. Hank, Smac, e por último comprei Emtec da Bayer. Todas apresentam esses problemas. Não consegui gravar até hoje um filme que preste sem dar umas 3 ou 4 travadas e olha que já gravei mais de 50 dvds. Sempre gravo na metade da velocidade máxima da mídia já para evitar maiores contratempos, mas não adianta. Diante disso acho muitod ifícil ser a mídia o meu problema. Tenho uma fonte genérica e sempre usei DVD-R. Engraçado é que nos DVD-RW não tenho nenhum problema.

Gostaria de uma luz para esse meu caos!!! Opiniões que me fizesssem sair da dúvida e realmente fazer o upgrade do firmware se é que esse é o problema.

Por enquanto obrigado!

Meu caro,

Assim como você tive varios problemas com a minha 4164 e pra falar a verdade acho q a solução não é uma "ciencia exata". Assim como você também usei a minha gravadora durante 6 meses sem nenhum problema, gravei varios dvds, tanto -R como -/+ RW.

As "travadas" no dvd de mesa pelo que aprendi até hoje devem-se à mídia e ao método de gravação utilizado, hoje ao gravar um dvd de filme pra assistir num player de mesa utilizo a velocidade maxima da gravadora

mas ao recodificar com o nero 6 mando fazer no método mais lento que dá melhor qualidade. pra você ter uma ideia graveis 2 filmes na ultima semana e nenhum deles travou no player de mesa.

Como já disse antes, se possivel você deve instalar sua gravadora em outro micro pra ver se ela funciona normal

se funcionar o problema é no seu micro (fonte, instalação do windows, etc.)

Eu tinha os seguintes problemas:

1 - não lia dvd virgem, mas gravava desde que o dvd fosse fechado ao final da gravação

2 - não lia dvd aberto e ora conseguia pelo nero ler a imagem anterior, ora não conseguia

3 - ao formatar dvd RW ficava eternamente lendo o disco e não parava nunca

4 - quando a formatação do RW terminava ficava um "risco" no meio do dvd

Todos foram resolvidos da seguinte forma:

1 - Troca da fonte genérica

2 - formatação e reinstalação do windows

3 - upgrade de firmware para 4166

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Valeu Amigo karryoka, depois que eu fiz a atualização a minha gravadora ficou bala.

Eu tambem tinha trocado o firmwer do meu 4164B para o 4166B, so que ficava com alguns riscos no meio do DVD e ainda continuava perdendo alguns DVDs, e a velocidade de gravação voltou ao normal.

Se alguem se intereçar em voltar a versão firmwer 4164B utilize o link do amigo karryoka : http://devrim.phserver.net/FWLoadeXwithLG-...update-1.05

:palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal alguem pode me dar uma luz fiz todas as atualizacões que esta postado aqui , ficou como esta dito a gravadora esta identificada como gsa 4166 até ai tudo bem . O problema é o seguinte algumas midias tá me dando o seguinte erro , A gravadora identifica a midia mas quando eu vou gravar, no começo da gravação , quando vai começar a queimar a midia ela me da ERRO . O que que pode ser! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal alguem pode me dar uma luz fiz todas as atualizacões que esta postado aqui , ficou como esta dito a gravadora esta identificada como gsa 4166 até ai tudo bem . O problema é o seguinte algumas midias tá me dando o seguinte erro , A gravadora identifica a midia mas quando eu vou gravar, no começo da gravação , quando vai começar a queimar a midia ela me da ERRO . O que que pode ser! :(

Bom, a pricipio eu diria pra você variar o tipo de mídia mas segundo foi postado em geral no forum, ao gravar deve-se descontectar da net, desligar anti-virus e firewall.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

Alguem poderia me dar uma dica de como eu verifico a DMA da minha gravadora e qual DMA deve estar, atualmente a minha gravadora e uma GWA4164B Versão 1.05 ela já foi 4166B apos troca dos firmawer e voltei para a 4164B, e tambem como posso verificar o tipo de fonte que esta no meu micro,e que fonte e mais se adegue no meu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo isso, diz o boot pelo disquete e nada....

Comprei um pack de 100 DVD-R nos estados unidos e não consigo usar!

Ele diz que tem um CD na unidade mas não da pra "explorar" nem pra gravar nada....

To ###### da vida, preciso fazer vários backups e nada!!

Os dvds são Memorex que eu acredito ser uma boa marca e dentro tem um papel que fala que caso a gravadora não aceite o CD é que tem que atualizar o Firmware...

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As "travadas" no dvd de mesa pelo que aprendi até hoje devem-se à mídia e ao método de gravação utilizado, hoje ao gravar um dvd de filme pra assistir num player de mesa utilizo a velocidade maxima da gravadora

mas ao recodificar com o nero 6 mando fazer no método mais lento que dá melhor qualidade. pra você ter uma ideia graveis 2 filmes na ultima semana e nenhum deles travou no player de mesa.

Prezado Helmet,

por favor explique melhor o que disse acima: qual é a velocidade que você usa pra gravar o DVD-R? Qual velocidade você usa para extrair os arquivos? Qual programa utiliza?

Bom, a pricipio eu diria pra você variar o tipo de mídia mas segundo foi postado em geral no forum, ao gravar deve-se descontectar da net, desligar anti-virus e firewall.....

Helmet,

outra dúvida: não desativo anti-vírus e firewall. Pensei que isso fosse necessário só para atualização do firmware. você faz isso toda vez que vai gravar? Adianta algo?

Ola amigos.

Alguem poderia me dar uma dica de como eu verifico a DMA da minha gravadora e qual DMA deve estar, atualmente a minha gravadora e uma GWA4164B Versão 1.05 ela já foi 4166B apos troca dos firmawer e voltei para a 4164B, e tambem como posso verificar o tipo de fonte que esta no meu micro,e que fonte e mais se adegue no meu micro.

Jonas,

até onde eu sei fontes ditas genéricas são aquelas que já vêm com o gabinete do micro. Esses gabinetes trazidos do paraguai em sua grande maioria possuem fontes genéricas. Dá uma olhada na etiqueta dela, se for MADE IN TAIWAN ou CHINA... vixi, é genérica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Helmet,

por favor explique melhor o que disse acima: qual é a velocidade que você usa pra gravar o DVD-R? Qual velocidade você usa para extrair os arquivos? Qual programa utiliza?

Helmet,

outra dúvida: não desativo anti-vírus e firewall. Pensei que isso fosse necessário só para atualização do firmware. você faz isso toda vez que vai gravar? Adianta algo?

Jonas,

até onde eu sei fontes ditas genéricas são aquelas que já vêm com o gabinete do micro. Esses gabinetes trazidos do paraguai em sua grande maioria possuem fontes genéricas. Dá uma olhada na etiqueta dela, se for MADE IN TAIWAN ou CHINA... vixi, é genérica!!!

Os programas que eu uso são:

Pra copiar para o HD, DVD Decripter.

Pra compactar, Shrink

Pra Gravar nova cópia do HD p/DVD uso o Nero 6.

A velocidade tem variado um pouco e ainda to fazendo testes mas normalmente utilizo a reconhecida pela gravadora, as vezes coloco uma midia e so reconhece 4x outras reconhece 4x e 8x já que normalmente utilizo midias LG, Smartbuy ou Sony de 1-8x. Esse problema de reconhecimento de velocidade da midia já estou convencido que é da midia, pois já comprei lotes de midia que variam de velocidade.

O programa do nero que uso pra fazer a gravação é o Nero Record que recoifica um dvd em vários passos. Primeiro você seleciona o diretório onde estão os arquivos ripados do DVD original, depois de selecionar os menus, dublagens e legendas, na segunda tela existem 3 "checkbox". A primeira, de cima pra baixo, diz pra Gravar Burn-to-once (acho q é isso) e a deixo desmarcada. As outras duas são de codificação e análise dos arquivos, estas são as que eu seleciono, mas ao fazer isso o processo de recodificação do dvd torna-se mais lento já que a análise será mais apurada e leva cerca de 1 hora pra gravar um dvd de filme.

Fazendo essas experiencias a gravação começou a ficar com boa qualidade e sem as "travadas" no meu player de mesa que já meio antigo (tem 4 anos).

Também quando vou gravar eu desligo tudo o que possa fazer acesso ao disco, tipo o firewall e o anti-virus, desconecto da net e não deixo nada usar o micro enquanto estou gravando.

Como já disse os últimos filmes que gravei ficaram muito bons, apesar da demora na gravação e acho que qualidade é melhor do que velocidade.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: eu tenho um gravador de dvd lg, ele esta lendo dvds e cds, mais esta gravando somente cds, quando eu coloco um dvd virgem ele não le (pede p/ eu inserir um dvd), mais le todos dvds gravados,

um amigo me disse p/ pegar um firmware.......

pergunta sera que isso vai resolver ? onde posso conseguir um firmware p/ meu modelo lg--GWA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente

o meu problema é totalmente diferente do de vocês. Nunca tive problema com mídia nem nada. O negócio é na gravação de DVD. Normalmente pra gravar um dvd, 4.7GB no nero, to gastando 28-30 minutos.

O que eu posso fazer? Atuzliando o firmware o problema poderia ser resolvido?

Eu gravo a 8x no Nero, e a mídia é MEGA INNOVATION DVD-R 1x-8x.

E gravei com duas outras mídias, mas uma eu perdi o nome e a outra era EMTEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente

o meu problema é totalmente diferente do de vocês. Nunca tive problema com mídia nem nada. O negócio é na gravação de DVD. Normalmente pra gravar um dvd, 4.7GB no nero, to gastando 28-30 minutos.

O que eu posso fazer? Atuzliando o firmware o problema poderia ser resolvido?

Eu gravo a 8x no Nero, e a mídia é MEGA INNOVATION DVD-R 1x-8x.

E gravei com duas outras mídias, mas uma eu perdi o nome e a outra era EMTEC.

Perseu, to achando o seu tempo bem razoavel. Eu sempre levei esse tempo pra gravar mas o meu pc é fraquinho, fraquinho (Celeron 1.8 com 256Mb).

Hoje, como eu postei acima, to levando em torno de 1 hora pra gravar um dvd porque a qualidade fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!