Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GWA-4164B FIRMWARE ACHEI


Bavaria

Posts recomendados

Postado Originalmente por neveshp@27 de março de 2006, 18:51

Olá

Atualizei o meu drive de DVD, GWA 4164B para a versãi 1.I0 da HP e não consigo agora atualizar para a GSA 4166B. Fiz o download do firmware do arzeno (www.rpc1.com) 1.01 e 1.02, Ambos do GSA 4166B. Quando executo arquivo de HBLoader.exe (para atualizar para a versão 1.01) o aplicativo não consegue identificar meu drive.

Alguém sabe uma maneira de contornar isso.

Abraços.

Olá Amigo

Quando necessito fazer uma atualização de firmware de meus drives, como REGRA GERAL, antes de executar o procedimento:

Fecho todo e qualquer programa aberto.

Desabilito programas como ANTIVÍRUS, ANTISPYWARE e etc.

Deixo apenas conectado o GRAVADOR na IDE2 como master secundario SOZINHO.

Uso cabos flat de qualidade com 80 vias.

Uso Fonte de Potência Real de Qualidade Comprovada.

Uso Nobreak da SMS de qualidade, se porventura durante o processo houver BLACKOUT.

Bem, diante do descrito acima, todos os meus procedimentos de ATUALIZAÇÃO tem sido realizados com sucesso.

Ainda não consegui observar o que possa ter ocorrido de errado, no seu procedimento.

Poste a sua conclusão

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André_Luis@25 de março de 2006, 08:52

O meu gwa-4164b também ficou em udma4 depois q eu transformei ele para gsa-4166b, deve ser porque o gsa-4166b e o unico drive LG Ultra DMA4

Detecção: Uma vez que o cabo flat de 80 vias é obrigatório para o Ultra DMA, modo 3 e acima, o sistema tem que saber se ele está instalado. Isto é feito aterrando o pino #34 do conector que liga na placa-mãe. Os cabos flat de 40 vias não possuem esse pino aterrado. No boot do sistema, é efetuada uma verificação desse pino. http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t322864.html

Olá Amigo

Procuro seguir uma REGRA GERAL rígida, antes de executar qualquer procedimento de instalação ou atualização de hardware, e acredito que eu tenha cometido um erro, não por incompetência e sim por esquecimento, em conectar o gravador no meio do cabo ide e não na ponta como é o CORRETO.

Obrigado pela sua observação.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Ainda não consegui atualizar o meu drive de DVD, GWA 4164B para GSA 4166B. Fiz o download do firmware do arzeno (www.rpc1.com) 1.01 e 1.02, Ambos do GSA 4166B. Quando executo arquivo de HBLoader.exe (para atualizar para a versão 1.01) o aplicativo não consegue identificar meu drive.

Já fiz atualização do driver GWA-4164B para a versão 1.I0. Quando executo o arquivo HBLoader.exe aparece uma mensagem de erro que driver não pode ser inicilizado, erro 27D4.

Tentei gravar a imagem W31S5BEA.bin diretamento num CD para dar o Boot e o nero não tive êxito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo tente atualiza com a versão 1.00

nesta pagina

http://italianjob.ifrance.com/

depois abra o 1.01 e desconpacte o aquivo e extrai o aquivo bin para uma pasta onde você possa achar.

abra novamente o 1,00 e clique em open e busque o arquivo bin que você salvou anteriormente .

no 1.02 pode abrir direto

espero poder ter lhe ajudado

sem mais PERES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem também teve problemas com atualização do firmware do GWA-4164b, tipo como detecção de velocidade em apenas 4x e também risco não gravados no meio do DVD-R testem esse firmware que achei neste link http://www.station-drivers.com/telechargem...-4164b-1.05.ZIP, depois q fiz a atualização abri o Nero InfoTool e vi que aqui voltou a detectar velocidade 8x e também voltou a detectar como gravador DVD-R DL e não apenas como DVD+R DL como estava ocorrendo comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peçoal, eu estou com o mesmos problema, so que estou com receio de fazer a atualozação e não dar certo e eu cabar perdendo o meu gravor.

Alguem pode me dar a dica de como preparar o disket, pois a atualização tem 3,6M aproximadamente, e não cabe no diskte, sou leigo neste assunto e gostaria de atualizar o meu gravador.

E possivel eu salvar o aquivo de atualização na area de trabalho e e executar por la sem que de problema.

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonas.sirino@11 de abril de 2006, 01:04

Peçoal, eu estou com o mesmos problema, so que estou com receio de fazer a atualozação e não dar certo e eu cabar perdendo o meu gravor.

Alguem pode me dar a dica de como preparar o disket, pois a atualização tem 3,6M aproximadamente, e não cabe no diskte, sou leigo neste assunto e gostaria de atualizar o meu gravador.

E possivel eu salvar o aquivo de atualização na area de trabalho e e executar por la sem que de problema.

Por favor me ajudem.

Olá Amigo

Esta atualização de firmware é executada pelo windows, com um duplo clique no arquivo HB Loader, não necessitando ser gravado em disquete para ser executado pelo dos.

A atualização de firmware requer antes, que voce desabilite programas como antivirus, antispywares e etc..., porque os mesmos podem interferir no procedimento.

Se possível use um nobreak, porque se durante o processo houver BLACKOUT, o seu drive vai para o espaço.

Outro fator importante, é imperativo que o drive esteja conectado sozinho na IDE2 como secondary master.

Devo avisar que o processo de atualização é fácil e funciona 100%, mas faça o que desejar e necessitar por sua conta e risco e apenas se sentir que está completamente apto e competente para executar o procedimento, senão procure ajuda profissional.

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo bacalhaucruzmaltino.

Fiz a atualização e deu certo, so que a velocidade ficou travada em 4X, e quando eu vou gravar dados em um cd que já esta gravado ele grava so que some os outros aquivos que eu havia gravado com a versão do 4164B.

Ainda não estou satisfeito e vou tentar fazer novas atualizações para que ele volte a trabalhar como antes em 4X e 8X, e se não der certo eu vou vender ou trocar este gravador por um outro.

Não posso dizer que o gravador e ruim, pois ate que esta gravado bem em 4X, so que nos sabemos que equipamentos eletronicos dão problema, e talvez o meu deu probleama.

Muito obrigado pela sua atenção e pelas dicas.

Caso você tenhama mais alguma dica de como deixar o gravador a ponto de bala atualizado ele por favor poste para mim que ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonas.sirino@11 de abril de 2006, 17:24

Ola amigo bacalhaucruzmaltino.

Muito obrigado pela sua atenção e pelas dicas.

Caso você tenha mais alguma dica de como deixar o gravador a ponto de bala, atualizando ele, por favor poste para mim que ficarei muito agradecido.

Olá Amigo

Atualmente possuo um GSA 4166B com suporte a LightScribe, que originalmente era um GWA 4164B igual ao seu, que foi CONVERTIDO por firmware UPGRADE.

Procure tópicos postados por mim e por vários usuários, aqui neste forum, relatando o procedimento, e tambem de uma olhada nos links abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=157841

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=7622&page=70

Leia e analise tudo com muita atenção.

Poste o seu resultado.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonas.sirino@11 de abril de 2006, 16:24

Ola amigo bacalhaucruzmaltino.

Fiz a atualização e deu certo, so que a velocidade ficou travada em 4X, e quando eu vou gravar dados em um cd que já esta gravado ele grava so que some os outros aquivos que eu havia gravado com a versão do 4164B.

Ainda não estou satisfeito e vou tentar fazer novas atualizações para que ele volte a trabalhar como antes em 4X e 8X, e se não der certo eu vou vender ou trocar este gravador por um outro.

Não posso dizer que o gravador e ruim, pois ate que esta gravado bem em 4X, so que nos sabemos que equipamentos eletronicos dão problema, e talvez o meu deu probleama.

Muito obrigado pela sua atenção e pelas dicas.

Caso você tenhama mais alguma dica de como deixar o gravador a ponto de bala atualizado ele por favor poste para mim que ficarei muito agradecido.

Meu caro bacalhaucruzmaltino, tenho uma pergunta a fazer sobre o seu "ex-4164". Eu também possuia um 4164 que virou 4166 via firmware upgrade e passou a funcionar "quase" normalmente.

Quase porque simplesmente o windows não reconhece midias virgens (DVD-R/CD-R) nem midias "abertas". Quando insiro uma mídia virgem, no explorer do windows, troca de "unidade de dvd-ram" para unidade de cd e quanto tento ver o conteudo ele da erro de "função incorreta".

No nero eu consigo gravar o dvd normalmente e ao fecha-lo o windows passa a ler normalmente.

Aconteceu algo parecido com você ? Será q a minha gravadora esta com defeito ou isso é problema do Windows ??

Grato por qualquer informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro bacalhaucruzmaltino,

Criei esse nick só para lhe enviar essa mensagem :D Mas, brincadeiras a parte, você postou que estaria interessado em trocar o seu 4167 por um 4164 (ou 4166). Eu também sou do Rio e fiquei interessado nessa troca... Porém há um problema: de uma semana para cá eu passei a perder as mídias, tanto CD quanto DVD (SmartBuy, HP e Philips), que tentei gravar com esse modelo. Utilizo o Nero 6.6.0.1. Acho que essa versão não é muito legal mas funcionava bem até então. Inclusive perdi um gravando uma imagem direto pelo DVD Decrypter. O erro sempre é de "Code Sense Area" ou algo assim. Quando chega por volta dos 30% da gravação no CD ou por volta dos 8% na gravação do DVD ocorre o problema. Mas isso com mídias graváveis. Como mídias regraváveis, a gravação ocorre numa boa!!

Pensei que com as atualizações de firmware sugeridas, ele passaria a funcionar. Fiz todas as atualizações, o gravador agora é reconhecido como 4166, mas o erro continua acontecendo (agora tenho apenas feito simulação e não a gravação real). Rodei um cd de limpeza, imaginando ser sujeira, mas não foi (e olha que eu não gravo muito...). Optei por não abrí-lo para não tirar o lacre, apesar de já ter finalizado a garantia da loja. Pensei em levar a uma assistência da LG, apesar de que, quando liguei para o 0800 da empresa e informei que tinha um 4164, o atendente se recusou a me informar um lugar pois a LG não trabalha com esse modelo aqui no Brasil... é mole!!!

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, inclusive você meu caro cruzmaltino? Se for sujeira é melhor abrir e passar um cotonete? E se funcionar, você aceitaria fazer a tal troca?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uruburubronegro@15 de abril de 2006, 22:46

Caro bacalhaucruzmaltino,

Criei esse nick só para lhe enviar essa mensagem  :D  Mas, brincadeiras a parte, você postou que estaria interessado em trocar o seu 4167 por um 4164 (ou 4166). Eu também sou do Rio e fiquei interessado nessa troca... Porém há um problema: de uma semana para cá eu passei a perder as mídias, tanto CD quanto DVD (SmartBuy, HP e Philips), que tentei gravar com esse modelo. Utilizo o Nero 6.6.0.1. Acho que essa versão não é muito legal mas funcionava bem até então. Inclusive perdi um gravando uma imagem direto pelo DVD Decrypter. O erro sempre é de "Code Sense Area" ou algo assim. Quando chega por volta dos 30% da gravação no CD ou por volta dos 8% na gravação do DVD ocorre o problema. Mas isso com mídias graváveis. Como mídias regraváveis, a gravação ocorre numa boa!!

Pensei que com as atualizações de firmware sugeridas, ele passaria a funcionar. Fiz todas as atualizações, o gravador agora é reconhecido como 4166, mas o erro continua acontecendo (agora tenho apenas feito simulação e não a gravação real). Rodei um cd de limpeza, imaginando ser sujeira, mas não foi (e olha que eu não gravo muito...). Optei por não abrí-lo para não tirar o lacre, apesar de já ter finalizado a garantia da loja. Pensei em levar a uma assistência da LG, apesar de que, quando liguei para o 0800 da empresa e informei que tinha um 4164, o atendente se recusou a me informar um lugar pois a LG não trabalha com esse modelo aqui no Brasil... é mole!!!

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, inclusive você meu caro cruzmaltino? Se for sujeira é melhor abrir e passar um cotonete? E se funcionar, você aceitaria fazer a tal troca?

Abraços.

Olá Amigo

Tenho lido relatos de muitos problemas (bugs) com versões 6 do Nero OEM, atualmente uso a versão Nero 7 Premiun, utilizando apenas mídias Dvd+R/RW das marcas Philips, Ridata e Sony, todas gravando/reproduzindo 100% em vários dvds players.

Em relação a troca, continuo interessado, desde que o aparelho esteja lacrado.

Email: [email protected]

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neveshp@27 de março de 2006, 17:51

Olá

Atualizei o meu drive de DVD, GWA 4164B para a versãi 1.I0 da HP e não consigo agora atualizar para a GSA 4166B. Fiz o download do firmware do arzeno (www.rpc1.com) 1.01 e 1.02, Ambos do GSA 4166B. Quando executo arquivo de HBLoader.exe (para atualizar para a versão 1.01) o aplicativo não consegue identificar meu drive.

Alguém sabe uma maneira de contornar isso.

Abraços.

Bem o que eu vi não é defeito é que os gravado são UDMA 4 ou ATA66 o meu foi atualizado e ficou UDMA 4 e testei ele com muitas coisas o que percebi foi copiando arquivos dele para o HD que ficou muito mais rápido copiando quase pela metade do tempo quando ele era 4164b.

E as gravação ficou mais confiantes, mas mesmo assim meu 4163b ainda é de gerra pois as perdas de midia com ele sempre foi quase 0 e no 4164b não era mas agora quando ele passou a 4166b o reconhecimentos de midia perdendo em alguns casos raros onde 4163b é imbativel o melhor gravador da LG :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Eu fiz os procedimentos para atualizar o meu GWA 4164b para GSA 4166B, seguindo as instruções aqui contidas. Resovi testar porque meu gravador não estava reconhecendo certas marcas de mídias e a velocidade de gravação de dvd que antes era 8x misteriosamente passou a ser 4x.

Bom, o processo de conversão pro modelo gsa-4166B foi um sucesso. Mas minha alegria acabou aí.

O gravdor CONTINUA NÃO RECONHECENDO AS MÍDIAS e a velocidade de gravação de DVD 8x é detectada como sendo 4x. Ah, antes ele não gravava cd-rw em 4x; continua não gravando.

Senhores, peço auxílio a vocês, por favor me ajudem a resolver este problema. O gravador tem menos de 1 ano de compra e mais de 6 meses de compra (perdeu a garantia de 6 meses da loja).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tecnocracia@18 de abril de 2006, 20:22

Saudações!

Eu fiz os procedimentos para atualizar o meu GWA 4164b para GSA 4166B, seguindo as instruções aqui contidas. Resovi testar porque meu gravador não estava reconhecendo certas marcas de mídias e a velocidade de gravação de dvd que antes era 8x misteriosamente passou a ser 4x.

Bom, o processo de conversão pro modelo gsa-4166B foi um sucesso. Mas minha alegria acabou aí.

O gravdor CONTINUA NÃO RECONHECENDO AS MÍDIAS e a velocidade de gravação de DVD 8x é detectada como sendo 4x. Ah, antes ele não gravava cd-rw em 4x; continua não gravando.

Senhores, peço auxílio a vocês, por favor me ajudem a resolver este problema. O gravador tem menos de 1 ano de compra e mais de 6 meses de compra (perdeu a garantia de 6 meses da loja).

Obrigado.

Olá Amigo

Atualmente estou usando no meu gravador, o firmware modificado RPC1 versão 1.02, baixado pelo link abaixo:

http://tdb.rpc1.org/#GSA4166B

A minha preferência é o uso de firmwares modificados RPC1, devido a dvds importados que possuo em minha dvdteca.

Em relação aos problemas apresentados pelo seu gravador, podem ser vários fatores, qualidade das mídias, hardware do pc, e até mesmo defeito interno do seu gravador.

Mas um fato, que eu tenho observado em relatos de foruns internacionais, que na grande maioria dos casos de mau funcionamento de todo o hardware do pc, a grande CULPADA é a MALDITA FONTE GENÉRICA, inclusive na EUROPA, esse tipo de fonte não é mais comercializado.

Poste a sua conclusão.

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem de vocês já teve aquele problema do risco ilegivel no meio do dvd e com alguma atualização de firmware conseguiu consertar o problema? Aqui eu já testei quase todas as bios q tem na net, e o problema continua.

E sobre o novo firmware q achei no forum do cdfreaks, o 1.05, alguem sabe se ele resolve o problema do drive? Atualizei pra aquela versão hoje e queria saber se ela resolve o problema.

EDIT> com o novo firmware 1.05 eu coloquei um drive no gravador (Smartbuy 8x) e ele detectou a 2x. Gravei o disco em 2x mesmo, e felizmente, os riscos desapareceram. Finalmente consegui gravar um DVD aqui no 4164b. Só tomare que esse firmware também não de o problema de lag nos DVD-video. (vou testar isso mais tarde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem o firmware 1.00 de fabrica do GWA-4164b??

Pois o GSA-4166b e GWA-4164b pode ter o mesmo Chipset da Panasonic mas não

são iguais, pois o GSA-4166b tem 2 chips a mais que o GWA-4164b

Pagina com o GSA-4166b (HP840b) Aberto

http://www.cdrinfo.com/Sections/Articles/S...ns/in_large.jpg

ou

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Pr...ArticleId=15764

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Pagina com o GWA-4164b Aberto

http://www.stor-age.com/resources/4A63B08C...9/4164B/PCB.jpg

ou

http://www.stor-age.com/pingce/danpin/htm2...72901TJQT_2.asp

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu continuo com o problema do risco não gravado no começo da gravação e no fim da gravação de DVDs :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente são gravadoras parecidas a 4164B e 4166B, mas com certeza se você faz cross-firmware o tão almejado lightscribe não funciona.

Podem reparar que no 4166B existe um flat que liga o "dispositivo" que deve realizar a tarefa do lightscribe, claro não presente no 4164B.

Prefiro ficar com a minha 4163B e DW1640 que funcionam muito bem, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já testou o firmware GWA-4164b 1.05 que seria da própria LG? Qual o resultado obtido?

Tentei testá-lo más não consegui completar a instalação. Como atualizei meu equipamento com o sp26625.exe da HP cuja versão é 1.I0, o instalador do 1.05 o identifica como 1.10, abre uma janela com a mensagem de que a versão em curso de instalação é menor que a instalada e não apresenta outra alternativa que não seja parar o processo.

Alguém sabe como resolver esse problema ou como voltar para a versão original, ou seja, para a GWA-4164b 1.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é queima de estoque lá de fora, pois já existe o 4168b LightScribe, e o H10A que substitui o 4167B.

Os 4167B estão à venda até por R$ 110,00.

O 4166B apareceu agora, o vendedor anunciou quase 300 unidades, acho que o pessoal lá de fora tá despejando estes modelos no Brasil para substituir estoques antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kleder@25 de abril de 2006, 11:10

Alguém já testou o firmware GWA-4164b 1.05 que seria da própria LG? Qual o resultado obtido?

Tentei testá-lo más não consegui completar a instalação. Como atualizei meu equipamento com o sp26625.exe da HP cuja versão é 1.I0, o instalador do 1.05 o identifica como 1.10, abre uma janela com a mensagem de que a versão em curso de instalação é menor que a instalada e não apresenta outra alternativa que não seja parar o processo.

Alguém sabe como resolver esse problema ou como voltar para a versão original, ou seja, para a GWA-4164b 1.00

Eu estava quase enterrando meu LG quando eu instalei essa firmware. Todos os DVDs davam erro (gravava com um risco ilegivel no meio do DVD) e depois q instalei o 1.05 o gravador não deu mais problema.

Como você está tentando instalar? baixei por esse link ( >> http://devrim.phserver.net/FWLoadeXwithLG-...update-1.05.rar <<) e instalei pelo programa que veio nele pelo windows. Eu tinha atualizado meu 4164b pro firmware do 4166b 1.02 e mesmo assim ele atualizou p/ 4164 (o programa nem deve verificar a versão)

bezoli, a questão do preço nem é do gravador, mas sim das mídias. Esses dias fui consultar o preço da mídia compativel com Lightscribe e nas lojas onlines estão custando 8 a 20 reais a midia (tinha CD compativel com o lightscribe q custava 8 reais até DVDs q custavam 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!