Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GWA-4164B FIRMWARE ACHEI


Bavaria

Posts recomendados

Estou vendo o pessoal reportando um monte de problemas com este GWA-4164B. Como vocês podem ver em um post anterior, eu também tive problemas com ele. Basicamente foram 2:

1) não reconhece a velocidade correta da mídia. E o mais incrível: voce pega um disco e poe no drive, ele reconhece 8x. depois ejeta e coloca de novo e ele reconhece 4x. Ahhhh

2) Depois da atualização de firmware (qualquer um diferente do original, que eu não consigo mais!) as gravações ficaram com uns "riscos"... E muitas delas com erro.

A minha solução? Joguei no lixo e comprei um SONY DW-Q30A por 180 pilas (caro, mas em loja com nota: www.digimer.com.br). Este drive é incrivel. Grava mais rápido, le mais rápido e também tem aquela função que faz a analise da qualidade de um disco, para verificar a qualidade da gravação...

Bom, a minha dica é a seguinte:

-> Se o seu gravador leva 1 hora para gravar um santo DVD e/ou dá problema e queima a mídia, pense o quanto vale o seu tempo e pense também que a midia custa 2,50... Vale a pena comprar outro, e com certeza fique lonje dos LG GWA.... O melhor gravador de DVD é o Pioneer que já tá por 140 reais no mercado livre (DVR-110)

Então pense bem antes de ficar esquentando a cabeça com esta droga de gravador de DVD, que tem o logo da LG estampado na frente do drive mas não é um modelo "oficial" da LG... grande droga... O meu drive é SONY e não tem nada escrito na frente, mas é um excelente drive. Recomendo.

Vocês podem encontrar mais informações no:

http://club.cdfreaks.com

Um grande abraço,

Felipe Zanon :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Com relação a gravadores da LG o primeiro procedimento antes de comprar é verificar se é um GWA ou um GSA. Se for GWA, já pode cair fora. Em primeiro lugar, os modelos GWA não são da linha "Super-Multi" que tem suporte a todos os tipos de DVD. No caso dos GWA, eles não suportam os DVD-RAM. Em segundo lugar, os GWA costumam ser os modelos OEM, ou seja, aqueles que não tem suporte oficial da LG. Portanto, os GWA costuam ser os que as pessoas chamam de "falsificados". Esse não é o termo mais apropriado, mas, em fato, os GWA são produtos de qualidade inferior.

Contudo, os modelos GSA da LG, em sua maioria, são bons produtos e que as pessoas que os possuem costumam falar bem e serem satisfeitos. No caso dos GSA, eles também costumam ter o suporte da LG, o que significa atualizações de firmware mais seguras e também um funcionamento melhor do produto. O exemplo de GSA mais do que bem consagrado é o 4163b.

Portanto, ao se comprar uma gravadora da LG, o primeiro passo é procurar por um modelo GSA. Em segundo é bom olhar se tem todas aquelas marcas impressas na frente da gravadora. No caso de um GSA-4166b, que é uma das mais completas, deve-se observar a o ícone do Super-multi e do LightScribe. Se não existirem, pode ter certeza que não é uma GSA-4166b ou que é um produto falsificado. Por fim, uma boa forma de se averiguar se esse é um produto oficial da LG é olhar no próprio site da empresa se existe atualizações de firmware. Só para citar um exemplo, até as novas GSA-H20L e GSA-H10L (ambas com LightScribe) possuem atuaslizações. Portanto, caso exista atualizações, é muito provável que a gravadora seja um produto oficial e de boa qualidade, bem diferente das "LGs genéricas".

Infelizmente só adquiri esse conhecimento recentemente, bem depois de eu já ter comprado uma GWA-4164b achando que era melhor do que uma GSA-4163b (fui iludido por esses números, assim como uma pessoa pode pensar que uma 4167b é melhor do que uma 4166b. Olhando no próprio site de LG é possível averiguar que a 4167b não possui nenhuma característica melhor do que a 4166b). No começo o único problema que tinha era com mídias -R que ficavam travando os filmes. Esse problema até foi bom porque me levou a descobrir que as mídias +R são superiores e, em geral, possuem maior qualidade. Por causa disso, só utilizo mídias +R e, mesmo trocando de gravadora, continuarei usando só as +R devido a esse conhecimento.

Entretanto recentemente tive problemas para reconhecer e gravar algumas mídias +RW que anteriormente não davam problemas. Por causa disso procurei atualizações de firmware. Li e pesquisei muito, sendo que descobri que era possível transformar a minha gravadora em uma 4166b. Obviamente, antes de fazer essa operação procurei por comentários de outros que já tinham feito isso para saber se era vantajoso ou não. Como a maioria relatava ótimos resultados também resolvi fazer essa atualização.

Portanto, a intenção desse post é relatar que, no meu caso, tudo ocorreu perfeitamente é que o meu problema foi 100% resolvido. A gravadora melhorou muito e passou a reconhecer melhor tanto os DVDs quanto os CDs, gravando, inclusive, nas mídias que antes estavam dando problemas.

Sinceramente, acho errado se condenar uma marca pelo produto X ou Y. A LG tem sim gravadoras boas e de qualidade comprovada. O grande problema é essa salada entre produtos oficiais e produtos OEM que confunde o consumidor. Pra quem tem conhecimento disso fica fácil distinguir e, consegüêntemente, só compra produtos bons. Contudo, para o leigo, esse depende de sorte e de boa vontade dos vendedores (eta coisa rara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4164b também apresenta essa listra em forma de anel depois da gravação, e mesmo depois de ter atualizado para 4166b ele continua com esse problema , ele reconhece todas as midias , e até finaliza as gravações com sucesso , mas na verificação aparece o erro e na midia a droga do risco em forma de anel .

Alguem já conseguiu resolver o problema da listra ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaz, aqui essa bendita listra aparece em alguma midia só e mesmo assim só uma vez que o DVD não funcionou mesmo ficando com a listra, os outros mesmo tendo ficado com essa listra funcionaram normalmente e ainda funcionam. falou

Bom pra você, aqui meu 4164B não grava mais DVD assim como não grava CD. Os DVD-Rs aparecem a listra e os dados ficam corrompidos; os DVDRWs travam quando começo a gravar e o DVD fica inutilizável; Os CD-Rs ficam com vários dados corrompidos, mesmo o Nero dizendo que o CD ta 100% legível; e finalmente, os CDRWs ficam com dados corrompidos também, mas eu ainda consigo formatá-los (DVDRW não formata mais).

Já utilizei todas as BIOS postadas aqui (original 1.0, 4166b, hp e o mod 1,I, o atual) e nenhuma delas funciona direito (o mod me deixou gravar uns DVDs mas já não grava mais).

Agora eu uso ele apenas como Leitor de CD/DVD. E mesmo como leitor ele é ruim, o tempo de acesso dele está péssimo, e ele demora para ejetar a bandeja.

Já tive vários Drives da LG problemáticos, mas esse foi o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você amigo considerando que estamos falando de gravadores barato , porém gravadores de verdade são Benq ou Plextor . Desfiz do 4164 e comprei um Benq ; maravilha!

Olá Amigo

"Mudam-se os tempos, mudam-se as ideias, mudam-se as vontades".

O meu 4166 (Ex 4164) continua funcionando perfeitamente, mas tive necessidade de adquirir outro gravador e peguei um BenQ DW1620 que apresenta maior velocidade de reconhecimento e melhor qualidade de gravação do que os LGs.

A minha preferência sempre foi por mídias Dvd + (R/RW e ainda não usei R DL), por causa do booktype automático de gravação no modo DVD-ROM por ele possuir chipset philips, porque dificilmente utilizo mídias Dvd - (R/RW/R DL) e tambem não tive a necessidade ainda de utilizar Dvd-Ram.

Futuramente, pretendo renovar a "frota" e experimentar tambem de outros fabricantes (Plextor, Pioneer e etc).

Aquele Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!