Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Sempron 2400+


Souzamir

Posts recomendados

galera, to com uma fx 5200 que quero colocar um pouco em over também, e um sempron 2400+ na a7v600x, e gostaria de saber qual o melhor over pra ele, sei que na placa ele aceita até 2.0, é seguro deixar assim com cooler box? ou seria aconselhável acrescentar um ventilador extra? sopra pra fora ou para dentro?

e no caso precisa mudar a tensão? o que fazer pra ficar bem com cooler box, sem problemas? eu coloquei uma vez só pra 2.0 e ele ficou entre 50º e 55º berou 60º porque estava nakelas mesinhas de comp, e ele estava embaixo, só que estava eskentando muito também, mesmo a 1.667, então subi ele e o tirei da caixa, e melhorou, não está eskentando muito, e aí? a 2.0 é seguro no box? e a tensão deixa sem mexer?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, já tive um sempron deste.E bom de over e em alguns casos dá para chgar em 200 de fsb sem aumento de vcore.Mas você tem uma boa fonte? Tipo seventeam ou vantec?Suas memorias sao de boa qualidade?Ao menos DDr 400? você deve sim trocar este cooler box.Com exceção dos athlon 64, os demias na possuem bons cooler box não.Sugestao: Cooler Vcom 39b base cobre ou Akasa 825 base cobre.Dois excelentes coolers e de ótimo preço.Se você deu sorte seu processador chaga em 200 de fsb sem mais vcore o que é ótimo.Senao bote em 200 de fsb e ponha o vcore em 1.70 que ele fica estavel na boa.

Todas estas sugestoes lhe dou mediante experiencia propria pois tive um sempron que não chegava em 200 de fsb nem a pau.So com mais Vcore.

A :bandeira: braços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala mano,tenho placa-mãe e processador identicos ao seu.

Desde que comprei fiz um overclock colocando ele em FSB 200 (10X200) já que o padrão dele é (10x166).

Eu como montei minha máquina eu comprei o cooler separado um Akasa 827.

No setup deixei o vcore no auto. E pelo everest marca ele como 1,70v. Em relação a temperatura com clock padrão e overclock a temperatura aumentou 2 a 3 graus (depende do tempo), Ele fica a temperatura no pico de 54graus em overclock.Pois meu micro fica bem cercado,aquelas mesas de micro. Não mudei de posição pois a temperatura ta bem razoavel. Eu também adicionei um cooler de gabinete para auxiliar a dissipar o calor.

Em relação as minhs meória são Samsung DDR 400 o máximo de overclock que consegui foi colocar a máquna em (10x218) a partir daí começa os travamentos...Como eu não quis forçar muito deixei ele mesmo em (10x200) que ta muito bom.

A minha fonte é uma de 300 reais. Se você for fazer overclock na sua máquina aconselho a colocar um bom cooler e um cooler adicional de gabinete. E a fonte de preferência uma de marca pois tive uma generica nessa mesma máquina era uma 450w que já vem no gabinete e ela pifou depois de 2 meses de overclock,não aguentou o tranco.

Bem qualquer dúvida estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!