Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5P-800 + P4-LGA = SUPER AQUECIMENTO


Mickey999

Posts recomendados

Olá...

Estive reparando com meus amigos q possuem a seginte configuração:

Pentium 4 3.2 LGA Prescott

Sus P5P-800D

1GB de Ram em dual chanel

Os processadores intel estão trabalhando entre 70º e 75º...MUITO ALTO :ahh: ...

Eles já fizeram de tudo...trocarão cooler colocarão cooler extras mais nd :muro: ...a diferencia de um cooler para outro era de 1º grau para menos.

Reparei q esse problema era so com essa placa mãe da ASUS P5P-800 porque eu possuo o mesmo processador so q com a placa mãe da GigaByte e o cooler box da intel e a temperatura fica entre 40º e 45º e também outras pessoas q tem o mesmo processador e tem outras marcas de placa mãe e a temperatura fica abaixo dos 50º!

Creiu q é um problema dessa placa mãe e queria saber dos usuarios desse placa o q acharão e se aconteceu com eles também?!

Queria pedir também para a equipe do Clube do Hardware realizar teste nesse placa mãe!

Contem ai suas experiencias com essa placa!!!

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo no clube do hadware tem um artigo que explica sobre como montar maquinas com processadores PRESCOTT. Um detalhe seus colegas q possuem maquinas com esse processador estão utilizando o duto de ar ? esse duto vai na parte lateral do gabinte. Sua finalidade e jogar ar frio no cooler do precessador para ajudar na refrigaração. da uma olhada nesse artigo

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Não sei bem como faço para criar uma pergunta e não como estou fazendo; respondendo!

Bom vamos lá, preciso muito da ajuda de você's tenho uma Placa Mãe ASUS P5P800 Ai a mais ou menos um ano e meio, antes desse tempo ela rodava perfeitamente bem e era até rápida só que de uns quatro meses pra cá ela não quer dar mais boot, o Led de HD fica intermitantimente piscando não dá nem o beep, tenho um Processador P4.2HT Prescott, Cooler comprado separado da Akasa, 2 memórias de 512Mb em dual Channel, placa de video GeForce FX5200 da EFX passiva, fonte de 400Walts Genérica. HD de 40Gb Maxtor Daimond e como disse uma placa mãe P5P800 Ai da ASUS. Ja fiz de tudo coloquei todas as Bios que existe no site que vai do 1001 à 1014 uma a uma, mas depois de um tempo ela faz a mesma coisa. coloquei o monitor de temperatura que vem no CD da Placa ela aparece CPU 58° e MB 39º mas quando vou no setup aparece CPU 73º e MB 44º e quando finalmente ele dá o boot não reconhece o HD e as vezes nem o CD-Rom, já fiz de tudo mesmo tirei peça por peça limpei até o bloco para refrigerar Do chipset e dos Mosfet eu tirei limpei e acrescetei pasta termica junto com a cpu, resetei a bios em todas as atualizações mesmo asssim ele fica a mesma coisa. o curioso que é só agora é que ele vem fazendo isso. Peguei outra placa mãe empresta e ela funcionou perfeitamente com o mesmo P4.2HT Prescott, toda configuração igualzinha, tirei tudo e coloque nessa plac., ME AJUUDEM POR FAVOR, JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. Perdão se não for esse o tópico, sou novo e peço a genetileza que redirecione para o tópico real. Aguardo Respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!