Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar Nvidia 7800 GFX ou ATI X1800 XT ?


Posts recomendados

Olá,

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova, barramento PCI Express, mas não sei qual modelo. Não me importaria de gastar um pouco mais para ter algo de qualidade e que não precisase trocar tão cedo então achei dois modelos muito legais:

ATI RADEON X1800 XT e Nvidia 7800 GFX

Porém não sou expert no assunto e queria a opinião de vocês. Qual destas placas para "jogos" tem o melhor beneficio, desempenho etc. A nvidia já possui modelos com 512mb?

Afinal elas são MUITO caras. Vale a pena investir nesta tecnologia SLI-D e CrossFire? Ou um modelo 6xxx da Nvidia esta ok?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho um amigo que comprou uma 6600GT com uma configuração de computador boa:

P4 / 3GHz / 478

2 GB RAM (dual channel)

E disse que não conseguiu rodar FEAR, qua acredito ser o jogo atual mais pesado, com todos os efeitos no máximo, como anti-alising, sombras e esfumaçamento...Na resolução alta: 1280x1024.

Sendo assim, a 6600GT, é uma ótima placa, porém não cobre tudo o que é jogo hoje no máximo.

Não sei se as outras placas conseguem rodar FEAR, com os requisitos acima, mas que devem ser bem melhorer, devem...

Se tiver dinheiro e quiser gastar mesmo numa placa de vídeo compre...Eu escolheria a ATI RADEON X1800 XT...Ou a mais barata, porque vai ser uma graninha nervosa aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega a ATI com certeza... mais acho q com uma placa dessas não vale a pena botar em crossfire, pois você vai gastar muito dinheiro com isso, e só uma dela já e mais do que o suficiente para voce rodar todos os jogos atuais, inclusive FEAR... eu acredito que ambas conseguem roda-lo no maximo sem gargalo... mais vai depender tambem do seu processador e memoria... e mais aconselhavel voce pegar uns 2gb de ram, um bom processador (athlon 64 3200+ s939 para cima ou um sempron 754 3000+ pra cima), e não precisa pegar a melhor placa, uma 6800GT já da tranquilo....

abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou comprando tudo novo,

Processador:

Athlon FX 55 ou Athlon 64 socket 939 3700+ ambos com o core San Diego.

Placa mãe:

ABIT AN8 ULTRA ou DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D ou MSI K8N NEO4 PLATINUM (abriando mão da tecnologia sli-d e crossfire com esses modelos).

Mas a minha maior dúvida é a placa de vídeo.

Não há nenhum site que tem o resultado de um 3dmark com essas placas?

Ví a pouco no site da Nvidia que lançaram uma versão dessa 7800 gfx com 512mb, mesmo assim a ATI ainda é uma melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Master of Templar@05 de dezembro de 2005, 16:51

na verdade a X1800XT é mais rapida q a 7800GTX, ambas, juntas, sao as 2 mais rapidas do mercado

A x1800xt é mais rápida que a 7800gtx de 256mb e a 7800gtx de 512mb é mais rápida do que a x1800xt... essa é a ordem de desempenho atual:

1. 7800gtx 512mb

2. x1800xt 512mb

3. 7800gtx 256mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@05 de dezembro de 2005, 17:12

A x1800xt é mais rápida que a 7800gtx de 256mb e a 7800gtx de 512mb é mais rápida do que a x1800xt... essa é a ordem de desempenho atual:

1. 7800gtx 512mb

2. x1800xt 512mb

3. 7800gtx 256mb

A Ordem é essa acima mesmo.

Essa 7800gtx com 512mb é a mais rápida sim, mas se tu me perguntar o melhor custo benefício(se é que podemos dizer isso das placas tops) é uma x1800xt 512mb.

Um abraço e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende mesmo do usuário!! Se você está com pressa e não tem problema com a questão custo, ou seja, quer a melhor placa, a resposta é simples 7800 GTX 512, as fabricantes XFX, MSI, GIGABYTE e a ASUS são muito boas.

Agora, se você quer comprar a melhor placa e não está com muita pressa, minha sugestão é aguardar até o primeiro trimestre de 2006 (salvo engano) que a NVidia promete lançar uma placa melhor ainda.

Valleuuu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja qual for a sua escolha, compre um modelo de 512 Mb. não consegui rodar FEAR no ultra quality devido as paradas de 1 seg ou mais em esquinas de corredores e antes da abertura de portas devido a demora ao acesso a texturas na RAM do sistema, já q requer 500 Mb de RAM p/ armazenamendo de texturas no modo ultra quality.

Roda normal em 1280x1024 no ultra... o problema sao as portas e as esquinas!!!!

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu ta com a grana, compra a GeForce 7800GTX de 512MB, ela custa uns 749dolares da XFX!!!!!!!!!!!!

e meu caro amigo PRCBA quem falou q das Hi-End a X1800XT com seu preço absurdo é o melhor custoxbeneficio? das High-end a melhor custoXbeneficio é a GF7800GT derruba as X1800XL nos testes, joga qualquer coisa no High do High e não custa um absurdo como as X1800XL-XT, 7800GTX-GTX de 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hipo9999@05 de dezembro de 2005, 20:03

Muito obrigado,

Certamente será uma de 512mb, provavelmente esta da nvidia.

Me recomendam algum site ou local para a compra?

cara, para arrumar uma GF7800GTX de 512MB você só conseguira com importadores q irião trazela dos Estados Unidos, um q eu ouço falar muito bem é um cara q chama luiz moraes, agora eu não me lembro bem o MSN dele, mas se você quer um bom importador basta procurar aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=223797

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por MDG@06 de dezembro de 2005, 13:50

Mesmo entre uma GTX de 512Mb eu ainda ficaria com a X1800XT pois ela realmente tem qualidade de imagem superior . . .alé de você poder utilizar AA em 6x com HDR

e tem problema no OpenGL... e usar AA com HDR num é necessario em todos os jogos... e o 8XS de AA da Nvidia é bom o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO_"Marin-SCP13", realmente a ATi tem que melhorar ainda mais no OpenGL,já teve uma melhora significatica, mas ainda precisa se aperfeiçoar mais. AA com HDR é lógico que não é necessário mas, se você tem esta possibilidade melhor não? O que é este 8XS AA da Nvidia? AA não vai só até 4x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@15 de janeiro de 2006, 14:34

NEO_"Marin-SCP13", realmente a ATi tem que melhorar ainda mais no OpenGL,já teve uma melhora significatica, mas ainda precisa se aperfeiçoar mais. AA com HDR é lógico que não é necessário mas, se você tem esta possibilidade melhor não? O que é este 8XS AA da Nvidia? AA não vai só até 4x ?

primeiramente eu não disse q AA + HDR é desnecessario, eu disse q alguns jogos podem fazer o mesmo sem ter o recurso, ou seja uma placa Nvidia poderia usar AA + HDR sem problema nenhum.... e o AA da Nvidia é ajustavel a até 8XS pelo driver, esse AA é muito bom só q também muito pesado... mas para alguem q pensa em Placas High End usalo não sera nenhum problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!